Tiraram Deus da vida deles…

Cristo redentor e liberdade

Muitos brasileiros sonham em morar nos Estados Unidos… muitos brasileiros amam a cultura dos Estados Unidos… e muitos brasileiros supervalorizam e consideram os Estados Unidos um “modelo” de nação…
Sendo assim, como eu mesma já ouvi um pastor americano dizer (em uma conferência aqui no Brasil) também acredito no que ele disse:

“Se vocês (brasileiros) continuarem nos imitando em tudo, então passarão a ter os mesmos problemas que nós temos…”

Quando estive a primeira vez nos Estados Unidos foi na minha adolescência, para passear com a família. Na época eu não era cristã. Muitos anos depois, já transformada (e ministra do Evangelho) estive ali novamente para ministrar em algumas igrejas brasileiras. Então ouvi muitos relatos dos crentes brasileiros, coisas do tipo:

“A igreja brasileira aqui não prospera…”
“Brasileiro que frequenta igreja brasileira aqui, só fica até aprender o idioma, depois que aprende, vai para igreja americana…”
“Muitos brasileiros vem para cá deixando família e parentes para trás (no Brasil), e isso em busca de melhorar de vida e voltar, mas ao melhorarem de vida, eles abandonam a Deus, a igreja, e as vezes até a família…”
“As igrejas daqui são muito frias…”
Perdi a conta de quantas vezes ouvi declarações desse tipo.
Coisas que mostram um pouco do choque cultural que acontece quando um brasileiro (acostumado com uma vida instável economicamente, acostumado a “matar um leão por dia”) entra em contato com a cultura americana, onde não é necessário “matar um leão por dia” para sobreviver… pelo menos não como temos que “matar” NO Brasil…
Os problemas da nação americana são diferentes dos nossos.
Na economia, eles não tem tanta desigualdade. E se você já esteve lá a passeio ou residência, sabe: eles são excelentes em tudo, ou quase tudo o que fazem. Muito inteligentes, a cultura deles revela que sempre pensam no bem comum, no conforto comum, e em muitas alternativas praticas. Podemos ver que, para eles, tempo é dinheiro, pois são muito práticos. Seus produtos nos impressionam, não apenas pela qualidade, mas pelas excelentes ideias… são cheios de ideias inovadoras…
Lá, meu passeio favorito é sempre o supermercado! Uma diversão… e uma ótima maneira de observar a cultura local em seus pequenos detalhes.
Enquanto no estilo de vida prática a nação americana é tão eficiente e tão boa para se viver, no plano espiritual, eles tem muito mais problemas que o Brasil.
As batalhas deles são bem mais acirradas que as nossas, e aparentemente, os “territórios” espirituais conquistados pela Igreja são bem menores em comparação a nação brasileira.
Um exemplo gritante disso é o avanço do satanismo nos Estados Unidos, chega a ser absurdo.

images (6)Vejam essas matérias que saíram na mídia mundial recentemente:

Ação de satanistas impede orações em conselhos

Ativistas conquistaram na justiça “direitos iguais”
Desde a inauguração da estátua de Bafomete por um grupo de Nova York, o satanismo passou a ser visto com outros olhos nos Estados Unidos. Usando como justificativa legal a liberdade de culto e o direito de expressar sua “fé”, satanistas estão conseguindo impedir as orações cristãs.
Durante muitos anos foi um hábito iniciar reuniões do governo com uma oração a Jesus em várias cidades. Agora, Chaz Stevens, um ativista que afirma ao mesmo tempo ser ateu e satanista, conseguiu que os políticos de Coral Springs, na Flórida, simplesmente banissem a oração das cerimônias oficiais.
O prefeito da cidade, Skip Campbell, explicou que prefere isso a garantir que o nome de Satanás seja invocado. “Eu não acho que os nossos cidadãos seriam favoráveis a invocações satânicas antes das reuniões do Conselho”, justificou o prefeito ao jornal Sun Sentinel.
Stevens ganhou na justiça o direito de invocar o diabo toda vez que uma reunião pública fosse iniciar com uma oração a Deus. Ele alega que a mudança revela “discriminação religiosa”.
“Meu projeto se chama Satanás ou silêncio. Isso resume tudo”, disse Chaz ao Sentinel. Está totalmente baseado na decisão da Suprema Corte em 2014, a qual aprovou que as reuniões do governo poderiam incluir uma oração.
Os satanistas conseguiram vitórias parecidas na cidade de Deerfield Beach, Florida, ano passado. Na Carolina do Norte, um muçulmano conseguiu o direito de invocar Alá e no Alabama, uma bruxa Wica recebeu autorização para fazer um encantamento antes de uma reunião do conselho da cidade.
Os ativistas satanistas afirmam que levam a sério seu projeto e entrarão com processos pedindo direitos iguais em todas as reuniões com autoridades do governo que desejam ter um momento de oração.
Leia na fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/satanistas-impede-oracoes-conselhos/

Escultura de Satanás é exibida em cerimônia secreta nos EUA
O grupo tentará expor o monumento ao lado de uma placa com os 10 mandamentos em Oklahoma.
O “Satanic Temple” (Templo Satânico) vai realizar uma cerimônia secreta para exibir a escultura de satã, uma obra 2,59 metros de altura que mostra um homem com cabeça de bode sentado em um trono tendo um menino e uma menina de cada lado.
A exibição da escultura acontecerá em Detroit, mas o local e a data serão mantidos em segredo e apenas pessoas convidadas terão acesso.
O primeiro local procurado para receber o evento precisou recusar a proposta após receber ameaças, o dono de um popular restaurante e complexo de entretenimento ficou com medo das mensagens que recebeu.
O grupo Templo Satânico arrecadou mais de 28 mil dólares através do crowd-funding para construir essa estátua feita por um artista plástico que utilizou um molde que já estava pronto para construir o monumento em bronze.
O objetivo de construir essa estátua é provar que nos Estados Unidos o Estado não é laico, após o lançamento o grupo tentará colocar o monumento satânico em um local público assim como há símbolos cristãos.
Antes de decidir fazer a estátua, o grupo tentou retirar uma estátua religiosa que mostrava os Dez Mandamentos e como não conseguiram, eles tentarão colocar a imagem de satã ao lado desse monumento no estado de Oklahoma. Com informações G1
Leia na fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/escultura-de-satanas-cerimonia-secreta/
……………………………………………………………………………………………………………………………….
E porque o satanismo avançou tanto nos EUA?
Assim como certa vez li em um texto da filha de Billy Graham, também acredito que, sutilmente, a nação não percebeu que… “tiraram Deus da vida deles…”

Conta-se que Anne Morrow Graham Lotz (filha de Billy Graham) estava sendo entrevistada no “Early Show” (na época que ocorreu o atentado de 11 de Setembro dos EUA), quando a apresentadora Jane Clayson lhe perguntou:
“Como DEUS permitira que algo tão terrível assim acontecesse no dia 11 de setembro de 2001?”
E Anne Graham deu uma resposta profunda e esclarecedora.
Ela disse:
“Eu creio que DEUS ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós. Por muitos anos nós temos dito para DEUS não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas. Sendo um cavalheiro como DEUS é, eu creio que Ele calmamente nos deixou. Como poderemos esperar que DEUS nos dê a Sua bênção e Sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco? À vista dos acontecimentos recentes, ataque dos terroristas, tiroteio nas escolas, etc.
– Eu creio que tudo começou desde que Madalyn Murray O’Hair, uma ateísta, se queixou de que era impróprio fazer orações nas escolas americanas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua opinião.
– Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas… A Bíblia que nos ensina que não devemos matar, não devemos roubar, e devemos amar o nosso próximo como a nós próprios. E nós concordamos.
– Logo depois, o Dr. Benjamin Spock disse que não deveríamos corrigir nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua autoestima . E nós dissemos: “um perito nesse assunto deve saber o que está falando”, e concordamos com ele. O filho do Dr. Spock depois cometeu suicídio.
– Depois alguém disse que os professores e os diretores das escolas não deveriam disciplinar os nossos filhos quando eles se comportassem mal. Os administradores escolares então decidiram que nenhum professor em suas escolas deveria tocar em um aluno quando se comportasse mal, porque não queriam publicidade negativa, e não queriam ser processados. (Há uma grande diferença entre disciplinar e tocar, corrigir, dar socos, humilhar e chutar, etc.) E nós concordamos com tudo.
– Aí alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas assim o quisessem, e que nem precisariam contar aos pais. E nós aceitamos essa sugestão sem ao menos questioná-la.
– Em seguida algum membro da mesa administrativa escolar muito sabido, disse que, como rapazes serão sempre rapazes, e que como homens iriam acabar fazendo o inevitável, que então deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas quantas eles quisessem, para que eles pudessem se divertir à vontade, e que nem precisaríamos dizer aos seus pais que eles as tivessem obtido na escola. E nós dissemos, “está bem”.
– Depois alguns dos nossos políticos mais importantes disseram que não teria importância alguma o que nós fizéssemos em nossa privacidade, desde que estivéssemos cumprindo com os nossos deveres. Concordando com eles, dissemos que para nós não faria qualquer diferença o que uma pessoa fizesse em particular, incluindo o nosso presidente da República, desde que o nosso emprego fosse mantido e a nossa economia ficasse equilibrada.
– Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia, e uma apreciação natural da beleza do corpo feminino . E nós também concordamos.
– Depois uma outra pessoa levou isto a um passo mais adiante e publicou fotos de crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à disposição na Internet. E nós dissemos, “está bem, isto é democracia, e eles têm direito de ter a liberdade de se expressar e fazer isso”.
– A indústria de entretenimento então disse: “Vamos fazer shows de TV e filmes que promovam profanação, violência e sexo ilícito. Vamos gravar música que estimule o estupro, drogas, assassínio, suicídio e temas satânicos.” E nós dissemos: “Isto é apenas diversão, e não produz qualquer efeito prejudicial. Ninguém leva isso a sério mesmo, então que façam isso!”
– Agora nós estamos nos perguntando por que nossos filhos não têm consciência, e por que não sabem distinguir entre o bem e o mal, o certo e o errado, por que não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si mesmos… Provavelmente, se nós analisarmos tudo isto seriamente, iremos facilmente compreender que nós estamos colhemos exatamente aquilo que temos semeado! ”
Fonte: breaking the chain
Fonte: http://olharcristao.blogspot.com.br/2008/10/visao-de-anne-graham-sobre-o-11-de.html

Ateu criancaEu particularmente acredito nesse relato da Anne Graham, acredito que essa tem sido a razão pelo qual as batalhas espirituais nessa nação (EUA) sejam bem mais complexas. E fico pensando em como nós brasileiros ainda temos preservado certos princípios. Temos como cartão postal da nossa nação (Brasil) a cidade (tema até de filme) Rio de Janeiro, que tem como ponto central um monumento cristão! A estátua do Cristo Redentor é, sem duvida, um símbolo da fé dessa nação. Não temos (por enquanto) por aqui nenhum grupo exigindo “direitos iguais” de colocarem um monumento satânico da mesma proporção do Cristo Redentor… afinal, ainda somos uma nação que não relativiza o bem e o mal, pelo menos a maioria de nosso povo ainda aceita que DEUS é BOM, e o diabo é mau.
Mas de fato, se continuarmos “imitando” as nações estrangeiras em tudo que elas fazem, corremos sim os mesmos perigos que elas.
O Brasil tem sobre si muitas palavras proféticas para os últimos dias… mas também precisamos saber que junto com essas palavras, vem muitas lutas e resistências espirituais.
Toda nação que chega em um momento de economia estável, de tranquilidade e de sossego… geralmente se esfria com Deus.
Mas nós não podemos permitir que isso aconteça conosco.
Que Deus nos ajude a não precisarmos estar sempre em “crise” para buscarmos Sua Face… e mais ainda: que Deus nos livre de nos tornar uma nação que, por ter uma economia estável algum dia, O abandone!
Sobre isso, faço eu essa oração:
“Livra-nos Senhor! Se o único meio de continuar firme for sempre tendo lutas, que assim seja. Mas se houver um meio do teu povo viver bem e continuar firme, nos conduza a isso Senhor! Pai Celestial, muda o coração do Teu povo, e abra os nossos olhos! Não nos deixe viver para nós mesmos, mas ensina-nos o caminho certo, o caminho de sermos seus SERVOS, para então nos tornarmos seus FILHOS.”

Deixo com vocês as palavras do nosso Dono:
(Disse Jesus)
“Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.
Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna.
Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará.”

(João 12:24-26)
Paz, Sarah Sheeva
01.10.15

20 pensamentos sobre “Tiraram Deus da vida deles…

  1. Sábias palavras, concordo em tudo pastora,e a cada dia devemos nos atentar as imitações mesmo. Que Cristo reine eternamente no nosso Brasil e nas nossas vidas.

  2. Obrigada por sua maravilhosa explanação e lhe digo sinceramente sempre quis viver na América mas de uns tempos para cara apesar dos enormes problemas em nossa nação com certeza ficarei por aqui , pois estamos nos finais dos tempos e Jesus esta voltando, Maranata , vem Senhor Jesus!

  3. Pastora,

    Concordo com você, mas acredito que o diabo é inteligente e astuto, afinal passou milhares de anos nos estudando, convivendo conosco e plantando suas sementede em diversas formas. Ele plantou suas sementes nos EUA, assim como plantou aqui no Brasil e pior, muitas e muitas vezes em cima do pulpito das igrejas. A igreja foi formada a partir de Atos 2 e revelada a Paulo, e o que vejo hj nas igrejas não é nem de longe parecido com as revelaçoes dadas a Paulo descritas nas escrituras. Por uma unica desobediencia o Senhor não permitiu que Moises entrasse na terra prometida. Quando nos desviamos um grau sequer daquilo que Deus pede de sua igreja, faz uma diferença enorme no final da viagem.

  4. Moro nos eua,e a epoca que mais me entristece eh exatamente este mes de outubro,onde eh celebrado o tal halowen…celebrar a morte? Pensa! E o que mais me impressiona eh a naturalidade Com que as pessoas encaram esta coisa horrivel,tenho muita pena das criancas,estas sim,sao vitimas…eh nesta epoca que o numero de “sumicos” de criancas triplica,por conta do maldito ocultismo,mas infelizmente eh algo muito velado,nao eh divulgado,espero que Deus tenha misericordia desta nacao!

  5. Realmente devemos refletir sobre nossa identidade como povo cristão brasileiro. Sem absorver o que vem de ruim de outras nações.
    Ótima palavra pastora.
    Deus abençoe o Brasil.

  6. Na minha opinião a igreja brasileira está cheia de misticismos. Estão adotando várias práticas de ocultismo dentro de nossa igreja. Das trevas a gente já espera isso ,mas da igreja já é um pouco demais. Vejo “líderes” aqui falarem tanta heresia, sabemos também que muitos são maçons, isso é satanismo dentro da igreja o que é pior do que ver fora dela. Fora a prática de lavagem cerebral que eles fazem nas pessoas. Existe também a ganância que já virou uma coisa normal. Ninguém questiona mais isso porque eles são os famosos “ungidos do senhor”, isso, senhor com letra minúscula, porque o Deus que conheço não compactua com esses hereges que essa nação tem. Aqui a ganância por dinheiro e poder vem do governo e das igrejas em geral. Só os grandões que enriquecem, porque se formos olhar só eles que enriquecem, não querem pagar o preço por nada. Mas o povo gosta disso, é muita ignorância. Fora o abuso espiritual que muitos sofrem. Deixo aqui a dica do livro ” Feridos em nome de Deus ” que retrata muito do que vem acontecendo na igreja brasileira.

    • Concordo, o mais triste é ver que a cristandade esta se acostumando com os absurdos exatamente pela falta de conhecimento. O tal dos atos profeticos muito utilizados pelas igrejas pentecostais são tao ridiculos quanto absurdos. Na bíblia toda, o único que utilizou desse artifício foi o próprio Deus com um propósito muito claro e mais ninguem. As pessoas se estrebuchão, recebem “unções” de cada coisa descabida, pedem dinheiro deslavadamente. Eu não sei que formaato é esse de adoração, pois não encontro na bíblia nada disso. E a musica gospel entao, é tanto disparate que me enoja. Mateus 7:22 nunca esteve tao presente como agora. Louvor é para o Senhor e jamais para satisfazer a carne. O que a gente vê são shows pirotecnicos milionárias em nome de deus, não é o envagelho da graca, é o da prosperidade. Sem contar que se esquecem que somos igreja e não o povo de Israel. Deixo recomendado tb o livro “acontecimentos profeticos de Bruce Anstey.

  7. Infelizmente estamos caindo a passos largo para este momento. Hoje a moda aqui no Brasil é a Igualdade de Gêneros, fato este que estão começando a falar isto nas escolas. E devido a nossa a mistura de raças que acontece conosco vamos certamente a passos largos desenvolver esta pratica. Este culto ao Satanismo não é de hoje isto já vem praticamente desde a fundação do mundo, podemos ver isto no culto que se prestava a Baal, era uma boca enorme de um ídolo, atrás havia vários tambores, e as mulheres se submetiam a este sacrifício, lançando os seus filhos, de meses, na boca deste ídolo, os gritos do recém-nascido, era sufocado pelo som dos tambores. Foi este ato que Elias, impediu de continuar matar aqueles profetas, quando era o Rei Acabe e a Rainha era Jezabel. Temos que orar muito e pedir a intervenção de Deus para que não cheguemos a este ponto. Continuo com a palavra de Deus em 2 Cr 7:14: E SE O MEU POVO, QUE SE CHAMA PELO MEU NOME, SE HUMILHAR, E ORAR, E BUSCAR A MINHA FACE E SE CONVERTER DOS SEUS MAUS CAMINHOS, ENTÃO EU OUVIREI DOS CÉUS, E PERDOAREI OS SEUS PECADOS, E SARAREI A SUA TERRA.

  8. Infelizmente esta é a mais pura realidade. O mundo a cada dia esta afunilando seus ideais e objetivos,o que nos torna participantes deste fim. Os homens em busca de riquezas e conforto a todo custo ,trocando a sua coroa eterna por uma vida momentanea e terrena abundante e rica.
    Estamos à beira de um colapso onde deveremos decidir a quem servimos ,a Deus ou a mamon.

  9. Sábias palavras.
    Devemos aprender a buscar a Deus diariamente e não só quando as coisas estão mal.
    Gosto muito de ler o seu blog.
    Deus te abençoe, beijos.

  10. Sábias palavras Pastora! Que Deus nos ajude a termos sempre Ele como nosso dono. Se as lutas que temos “servem” para que tenhamos vida com Ele, como você falou : “Assim Seja!”
    Obrigada por compartilhar esses assuntos que dificilmente nos confrontam, obrigada porque através de ti, nosso Pai tem revelado coisas lindas, intrigantes, confrontantes, para que assim tenhamos cura dia após dia. Deus te abençoe! E mais uma vez : OBRIGADA!
    Paz!

  11. Concordo plenamente que devemos buscar Deus em tudo. Porém, uma correção sobre o Dr Benjamin Spock: “E ao contrário do que tem se espalhado pela internet, seu filho não suicidou. Seus filhos, Michael e John, ainda são vivos. No entanto, seu neto Peter, no dia 25 de dezembro de 1983, pulou do telhado de um museu em Boston. Ele sofria de esquizofrenia.[1]https://pt.wikipedia.org/wiki/Benjamin_Spock

  12. Conteúdo edificante.
    Gostei muito da mensagem e de ter um blog com muitas coisas preciosas, estou me alimentando e refletindo, buscando crescimento espiritual.
    Que Jesus continue te dando sabedoria a cada dia mais!
    Roselane

  13. Eu realmente preciso ouvir Deus..procuro mas não acho…leio e não entendo…sofro e faço terapia..to sem rumo….q Deus me ouça. Amém Parabéns 😤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s