Vídeo Aconselhamento sobre Auto Defraudação – Esse é um assunto Bíblico?

Sobre esse aconselhamento, uma irmã chamada Fabíola deixou a seguinte pergunta no meu canal do Youtube:
“Sarah, a Paz do nosso Amado Senhor Jesus! Minha irmã, assisti ao video e compreendi perfeitamente. Agora gostaria de que você falasse a respeito desta auto defraudação na bíblia; Comprovando que isto é um pecado; Entendo seus conceitos, mas falta comprovações bíblicas a respeito disto.”

Resposta:
Querida Fabiola, como eu disse no vídeo, todo o respaldo está em meu livro Defraudação Emocional. Também publicarei outro livro sobre esse assunto em breve para trazer mais esclarecimento na Palavra.
Medite nesses textos abaixo, que você encontrará todos os respaldes:
“Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, que não acordeis nem desperteis o meu amor, até que queira.” (Cânticos 8:4)

“Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, pelas gazelas e cervas do campo, que não acordeis nem desperteis o meu amor, até que queira.” (Cânticos 2:7)

“Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, pelas gazelas e cervas do campo, que não acordeis, nem desperteis o meu amor, até que queira.” (Cânticos 3:5)

“Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. (isso também se aplica para os casos onde as pessoas dizem que Deus está falando algo, que na verdade, Ele não está. Como por exemplo, dizerem que Deus está levando uma mulher a gostar de um homem que não se interessa por ela).
Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. (o ser humano tem essa terrível capacidade de auto engano).
Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. Não erreis, meus amados irmãos.
Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.” (Tiago 1:13-17)

Aqui mostra que não devemos gerar expectativas que não serão supridas:
“A esperança (expectativa) adiada (que não acontece) desfalece o coração (faz mal à alma), mas o desejo atendido é árvore de vida.” (Provérbios 13:12)

“A mulher graciosa guarda a honra como (do mesmo jeito que) os violentos guardam as riquezas. (guardar a honra também é guardar o coração e os sentimentos).
O homem bom cuida bem de si mesmo, mas o cruel prejudica o seu corpo.” (Provérbios11:16-17)

“Toda mulher sábia (inteligente) edifica a sua casa; mas a tola (burra) a derruba com as próprias mãos.” (Provérbios 14:1) Edificar a casa também fala de cuidar de nós mesmas.

“A sabedoria do prudente é entender o seu caminho, mas a estultícia dos insensatos é engano.” (Provérbios 14:8)

“Há um caminho que ao homem parece direito (parece que é a coisa certa), mas o fim dele são os caminhos da morte.” (Provérbios 14:12)

Aqui Jó fala da possibilidade dele ter se Auto Defraudado com as suas riquezas:
“Se no ouro pus a minha esperança, ou disse ao ouro fino: Tu és a minha confiança;
Se me alegrei de que era muita a minha riqueza, e de que a minha mão tinha alcançado muito;
Se olhei para o sol, quando resplandecia, ou para a lua, caminhando gloriosa,
E o meu coração se deixou enganar em oculto, e a minha boca beijou a minha mão…” (Jó 31:24-27)

Além desses, tem muitos outros que mostram que Deus abomina comportamento de mulher oferecida, que não se preserva, o que faz parte da auto defraudação. Quando uma mulher gosta de quem não gosta dela, automaticamente ela está quebrando o segundo mandamento, que é “Amar ao próximo como a ti mesmo…” ou seja “amar aos outros COMO VOCÊ SE AMA”. Quem se ama, não gosta de quem lhe despreza.
Também sobre esse comportamento de “mendiga emocional” que se OFERECE aos homens, veja o que Deus fala em Ezequiel 16 (especificamente no último verso):

“E, quanto ao teu nascimento, no dia em que nasceste não te foi cortado o umbigo, nem foste lavada com água para te limpar; nem tampouco foste esfregada com sal, nem envolta em faixas.
Não se apiedou de ti olho algum, para te fazer alguma coisa disto, compadecendo-se de ti; antes foste lançada em pleno campo, pelo nojo da tua pessoa, no dia em que nasceste.
E, passando eu junto de ti, vi-te a revolver-te no teu sangue, e disse-te: Ainda que estejas no teu sangue, vive; sim, disse-te: Ainda que estejas no teu sangue, vive.
Eu te fiz multiplicar como o renovo do campo, e cresceste, e te engrandeceste, e chegaste à grande formosura; avultaram os seios, e cresceu o teu cabelo; mas estavas nua e descoberta.
E, passando eu junto de ti, vi-te, e eis que o teu tempo era tempo de amores; e estendi sobre ti a aba do meu manto, e cobri a tua nudez; e dei-te juramento, e entrei em aliança contigo, diz o Senhor DEUS, e tu ficaste sendo minha.
Então te lavei com água, e te enxuguei do teu sangue, e te ungi com óleo.
E te vesti com roupas bordadas, e te calcei com pele de texugo, e te cingi com linho fino, e te cobri de seda.
E te enfeitei com adornos, e te pus braceletes nas mãos e um colar ao redor do teu pescoço.
E te pus um pendente na testa, e brincos nas orelhas, e uma coroa de glória na cabeça.
E assim foste ornada de ouro e prata, e o teu vestido foi de linho fino, e de seda e de bordados; nutriste-te de flor de farinha, e mel e azeite; e foste formosa em extremo, e foste próspera, até chegares a realeza.
E correu de ti a tua fama entre os gentios, por causa da tua formosura, pois era perfeita, por causa da minha glória que eu pusera em ti, diz o Senhor DEUS.
Mas confiaste na tua formosura, e te corrompeste por causa da tua fama, e prostituías-te (se vendia) a todo o (homem) que passava, para seres dele.” (Ezequiel 16:4-15)

Deus tem ciúmes quando nós passamos a querer alguém que não provém dEle para nossas vidas. POR ISSO é pecado escolher alguém que não procede de Deus para nós, e a auto defraudação se encaixa aí.
Um abraço,
Paz, Sarah Sheeva 31.01.15

4 pensamentos sobre “Vídeo Aconselhamento sobre Auto Defraudação – Esse é um assunto Bíblico?

  1. Ir. Sarah, a Paz do Senhor;

    Um dia navegando procurando blogs sérios, que tenham compromisso com a Palavra, falo isto porque encontrei muito lixo “evangélico”. Graças a Deus me deparei com com o seu, não lembro se deixei algum comentário, se não deixei foi porque não encontrei espaço.

    Sou um senhor de 68 anos anos, gosto muito de ler tudo quanto for bom. Também não lembro se deixei a URL do meu blog. http://MANAHCELESTE.NET

    A pouco terminei o Curso de Teologia, com a finalidade de conhecer mais a Deus, meu blog é novo ainda não, tenho poucos contatos. Espero receber mais contato com a senhora que acredito que tenho muito que aprender.

    Espero um contato mais [minuto]{próximo}

    Atenciosamente,

    Nalcyman Loud

    31 de janeiro de 2015.

    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  2. olá, SARAH S.

    ACONTECEU, COMIGO , O PECADO DEFRAUDAÇÃO EU ERA VIRGEM A PRIMEIRA VEZ QUE OUÇO FALAR SOBRE ESSE PECADO. DEPOIS DE MUITO ORAR CASEI E CASEI COM O MESMO HOMEM ,O MAL DE TODA ESSA SITUAÇÃO E A REJEIÇÃO ……..ETC HOJE DEPOIS DE 15 ANOS COMPLETO EM MARÇO, DIMINUIU O GRAU DE HUMILHAÇÃO DA PARTE DELE. OCORRE QUE ESTOU AGUENTANDO MAIS FICAR NESSE CLIMA DENTRO DE CASA: POUCAS PALAVRAS, ETC……. DESEJO PASSAR NO CONCURSO QUE ESTOU ESTUDANDO,TENHO PAGO MEUS VOTOS ,ESTOU NO PROPOSITO DO PROFETA DANIEL.

    VOCÊ PODE ME ORIENTAR POIS BUSCO POR MIM ,POIS JÁ PERDI A DIGNIDADE ………..[?]

  3. O alvo do Crente é o Céu, é Jesus…… Não estou preocupada, em quando o meu príncipe vai me achar… Só que o ministério da Pastora Sarah, vai além de alertar os solteiros contra as defraudações, mas é um ministério que nos aproxima do CÉU, pq enquanto estamos cuidando dessa parte nas nossas vidas, estamos nos SANTIFICANDO, e agradando ao nosso Senhor! E isto sim, é o que mais me importa.. Mas é claro, que sou uma jovem de 19 anos, virgem, e que preciso “esmurrar a mim mesma”, por amor ao Senhor… Se eu consigo me guardar da vontade do sexo, eu preciso eliminar de mim, o que eu coloco no lugar do sexo, o que também é pecado, tudo o que eu faço pra saciar as vontades da minha alma É PECADO.. POR ISSO QUE ESSE MINISTÉRIO VAI ALÉM!!! Eu só glorifico muito ao Senhor, por ter avivado em mim, fortemente o desejo de Santificação..

  4. Sarah tenho percebido que existem muitas mulheres casadas ou que moram com alguém, a tal relação estável, onde o parceiro humilha, não conversa e as tratam como prostitutas, o que fazer nesse caso?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s