Respondendo a uma pergunta: Como você vê a devoção a Maria?

Jesus Cristo ressuscitou e hoje vive!

Jesus Cristo ressuscitou e hoje vive!

A Fernanda me mandou o seguinte:
Querida Pastora Sarah, boa noite, hoje conversei muito com uma amiga católica que esteve em Mendigore, um lugar onde ocorrem recorrentes “aparições de Maria”. Sou evangélica, e fiquei intrigada, porque em seu congresso de santificação aqui em campinas você mencionou a sua admiração por Maria. Em seu ponto de vista, como podemos entender essas aparições de Mendigore?? Como a senhora vê a devoção por Maria?? Aguardo…

Resposta:
Fernanda, é com muita alegria que respondo sua pergunta.
Devemos amar Maria, mas não devemos adorar (prestar culto, adoração a) Maria. E isso porque Maria não é a encarnação de Deus, e sim Jesus Cristo é.
Maria foi uma mulher MUITO especial e obediente a Deus, porém ela não morreu na cruz por nós, e não ressuscitou dos mortos (como Jesus). Portando, ela não é Deus.
Mas ela foi uma grande Serva de Deus, e com certeza está em um lugar muito especial no céu.
Agora, sobre as supostas aparições, temos que tomar muito cuidado.
Porque?
Porque o mundo espiritual das trevas é astuto, e sabe se disfarçar muito bem (2 Cor 11.14).
Na Bíblia podemos ver que Deus proíbe a comunicação entre nós e os mortos (Dt 18.11), e que Ele faz isso porque não há como os mortos voltarem do além para se comunicarem conosco (Hb 9.27).
Veja:

Deuteronômio 18:10-14
“Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os MORTOS;
Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti.
Perfeito serás, como o Senhor teu Deus.
Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o Senhor teu Deus não permitiu tal coisa.”

Isso significa que Deus abomina tal coisa.
Portanto, não se iluda.
Pense, depois de tudo que Maria passou quando viveu aqui, depois de todo sofrimento que ela teve que enfrentar, depois de tudo que ela obedeceu a Deus, foi fiel a Ele… com certeza o Senhor a recebeu com festa no céu e com honras, pois Ele é galardoador (Hebreus 11.6), e com certeza hoje ela (Maria) está em um lugar maravilhoso, e não fica “voltando pra cá” para essa “dimensão”, ela não fica perambulando aqui como se fosse uma “alma penada” não, ela está em um lugar muito bom e não tem nenhuma comunicação conosco aqui nessa Terra.
Deus é Bom!
Ele não faria isso com uma mulher tão especial, que cumpriu seu chamado na Terra com tanto sofrimento.
Deus não faria isso com Maria, pelo contrário, com certeza Ele a recompensou com descanso e Paz.
Sobre essas tais “aparições”, geralmente são, na verdade, manifestações de espíritos malignos que se tornam visíveis, e se disfarçam de imagem feminina, dizendo serem a Maria ou a nossa senhora… mas se acontecer o seguinte, se na hora que um espírito desses “aparecer”, tiver ali algum crente/cristão cheio do Espírito Santo, e esse crente disser ao tal espírito:
“Confesse que Jesus Cristo veio em carne!”
(1 João 4.2: “Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;”)
Aí querida, aí quem tiver perto verá a verdade.
Porque até hoje, nenhum desses espíritos conseguiu confessar.
Portanto, respondendo a sua pergunta, essa é a forma como eu vejo e creio.
Continuo amando Maria, pois ela quando viveu aqui na Terra foi uma grande benção para nós em aceitar sua grandiosa missão, porém, não presto adoração a ela, nem a ninguém que tenha morrido, pois é ordem de Deus não fazermos isso.
A minha adoração é somente ao Senhor Jesus, que morreu, ressuscitou, hoje está VIVO! E Reina eternamente!

Termino essa resposta com a linda oração que Maria fez ao Senhor, reconhecendo que Jesus é o Salvador dela, e que ela seria a mulher mais bem aventurada da humanidade por ter essa grande honra de carregar o Filho de Deus!
Lucas capítulo 1:
46- “Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor,
47- E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;
48- Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada,
49- Porque me fez grandes coisas o Poderoso; E santo é seu nome.
50- E a sua misericórdia é de geração em geração Sobre os que o temem.
51- Com o seu braço agiu valorosamente; Dissipou os soberbos no pensamento de seus corações.
52- Depôs dos tronos os poderosos, E elevou os humildes.
53- Encheu de bens os famintos, E despediu vazios os ricos.
54- Auxiliou a Israel seu servo, Recordando-se da sua misericórdia;
55- Como falou a nossos pais, Para com Abraão e a sua posteridade, para sempre.”

Que Deus te abençoe,
Paz! Sarah Sheeva
02.12.14

A Bíblia (Palavra de Deus) precisa ser mais forte em nossas vidas do que as experiências pessoais e emoções...

A Bíblia (Palavra de Deus) precisa ser mais forte em nossas vidas do que as experiências pessoais e emoções…

 

26 pensamentos sobre “Respondendo a uma pergunta: Como você vê a devoção a Maria?

  1. Antibíblico e, é heresia.
    A devoção só devemos a Deus e Seu Filho Jesus Cristo, como Ele próprio disse: O verdadeiro adorador, adora a Deus em Espírito e em Verdade, e é a este que Ele procura. Não se pode prostrar-se diante de outra ou qualquer imagem que o homem promove.

  2. muito bom!!!!! em algumas “aparições de Maria”, ela se autodenomina a Rainha dos Céus…. e na bíblia vemos quem realmente é a Rainha dos Céus …em Jeremias fala de uma mulher que se assenta sobre multidões e é chamada a Rainha dos Céus, e em apocalipse novamente a Rainha dos Céus é citada como uma prostituta q engana o povo de Deus…. Essa mulher q aparece não é Maria, e sim um espírito antigo em forma de mulher!!

  3. é tão batida essa história de adoração a Maria da Igreja. Nenhum católico aguenta mais responder que não adoramos Maria que adoramos somente a Deus. Maria foi assunta ao céu, não é um espírito que baixa. E isso quem me diz foi a Igreja, a mesma quem me deu a Palavra a Deus, a mesma (ou quase, se contar os 7 livros que Lutero tirou por conta própria, ou por compromete-lo) que vcs amam. Essa é a ordem: A Igreja , a Palavra. Pois a Palavra veio da Igreja e não o contrário como pensam os protestantes.
    Olha essa comparação que aprendemos: O Senhor é o sol, Maria é lua. A lua não tem luz própria, toda luz é dada pelo sol. Porém admiramos e muitas vezes quando a noite vem, o brilho que o sol faz nela reflete em quem está na escuridão precisando de uma certa luz até o sol chegar.

    Paz e bem…

    • Fabiana querida, entendo a tua crença e respeito, porque essa também já foi a minha há muitos anos atrás.
      Mas deixo com você o texto-resposta que escrevi para ajudar uma moça em meu Facebook.
      Volto a afirmar, eu amo Maria, assim como amo cada apóstolo do Senhor. Porém, eu não adoro (não cultuo) a Maria e nem a eles.

      Jesus confrontou Maria em um momento que ela estava em “crise” por ele estar cumprindo o próprio chamado (que o levaria a morte) pois naturalmente ela deve temido a morte dele, como os discípulos também temeram. (Mateus 16.20 a 25)
      Observe que Jesus literalmente a ignorou quando ela tentou interrompe-lo, e também deu uma resposta dura a ela e a seus irmãos diante de todos, no meio de uma pregação:

      Mateus 12:46-50 (comentários entre parênteses para ajudar a compreender o sentido)

      “E, falando ele (Jesus) ainda à multidão, eis que estavam fora sua mãe e seus irmãos (Maria e os outros filhos que ela teve depois que Jesus nasceu, irmãos biológicos de Jesus), pretendendo falar-lhe.
      E disse-lhe alguém (alguém disse para Jesus): Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te. (sua mãe quer falar com você, e também seus irmãos)
      Ele (Jesus), porém, respondendo, disse ao que lhe falara: QUEM É MINHA MÃE? E quem são meus irmãos?
      E, estendendo a sua mão para os seus discípulos, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos; (ignorou o pedido da mãe e dos irmãos)
      Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe.”

      Podemos ver nesse texto que Jesus não tratava Maria como “mãe” (pessoa a quem Ele deveria dar satisfação) porque o trabalho de Maria com Ele já havia terminado quando Jesus se tornou adulto, Jesus já havia começado seu ministério.
      Jesus também é o Salvador de Maria (Lucas 1.46 a 48), e isso comprova ainda mais que ela não deve ser tratada como uma “divindade”, e sim como uma preciosa irmã em Cristo, uma irmã muito especial, cujo chamado foi muito importante na Terra, mas que hoje ela está lá na glória, descansando com o Pai e os santos. Maria não se comunica com os vivos porque ela, assim como os apóstolos, morreu e foi pra glória.
      Quem se comunica conosco e com a dimensão que estamos é somente quem está vivo (Jesus Cristo).

      Se você estudar a historia das religiões, verá como Constantino (que foi líder da igreja) em busca de conquistar fiéis para a Católica, acrescentou novos livros a Bíblia, e fez algumas alterações. Não sou defensora de Lutero, porque sei que ele apenas começou uma reforma que dura até hoje, mas se você estudar a historia dele verá que a Bíblia era proibida de ser lida pela Igreja Católica, e quando Lutero (que era monge) conseguiu permissão para ler, ele descobriu as mentiras e manipulações que eram feitas em nome de Deus. Então houve o confronto das mentiras contadas e das e verdades escritas, e foi isso que gerou a crise, a expulsão de Lutero e o movimento de protesto (protestantes) contra as mentiras que tinham sido inseridas para manipular o povo. Entre outras coisas que foram mudadas a partir de Constantino, foram criados novos nomes para as deusas de outras religiões como Astarote, Diana de Éfeso, etc, e foram inseridas na Igreja Católica com outros nomes para atrair os fiéis delas (na religião Católica essas deusas se tornaram as conhecidas “nossas senhoras”. Portanto, “nossa senhora” não é a mesma pessoa que Maria. Maria foi uma grande mulher de Deus, as “nossas senhoras” são os novos nomes para as antigas deusas. Procure ler sobre Constantino e sobre o sincretismo religioso realizado por ele.)
      Sobre a assunção de Maria, Essa crença e doutrina da Igreja Católica foi dogmaticamente definida pelo Papa Pio XII em 1° de Novembro de 1950, na Constituição Apostólica Munificentissimus Deus.
      Não há textos ou evidências nas Sagradas Escrituras Bíblicas originais que comprovem essa crença. Ela é portanto, teórica. E devido ao antigo histórico da Católica em fazer inserções e alterações, muitos acreditam que essa crença também foi inserida para induzir os adoradores de deusas de figuras femininas a frequentarem a Católica e adorarem suas deusas lá.
      A questão é que não há registro bíblico dessa tal assunção, o que nos leva a crer que Maria, assim como todos os apóstolos, morreu (está na glória).
      E como Deus proíbe a nossa comunicação com os mortos (Dt 18.10-14), é um perigo a adoração e o culto a Maria ou a nossa senhora, porque é aí que podem vir espíritos malignos e se disfarçarem de figura feminina, justamente para através da adoração (adoração = invocação) terem acesso (e legalidade) para agirem em nossa dimensão, e na vida das pessoas que estão praticando tal invocação. Ainda que sejam boas pessoas, por falta de conhecimento, podem fazer isso, e serem prejudicadas espiritualmente.
      Por isso Deus deixou muito claro na Bíblia o primeiro de todos os mandamentos:

      Lucas 4.8:
      Contudo Jesus lhe afirmou: “Está escrito: ‘Ao Senhor teu Deus adorarás e só a Ele darás culto’”.

      Deuteronômio 6:13
      É a Yahweh (Jeová), o SENHOR, teu Deus, que deverás amor reverente, temor. A Ele servirás e pelo seu Nome jurarás!

      Deuteronômio 10:20
      A Yahweh (Jeová), teu Deus, temerás com amor reverente e servirás, a Ele te apegarás e somente por seu santo

      1 Samuel 7:3
      E aconteceu que Samuel declarou a toda a Casa de Israel: “Se é de todo o vosso coração que desejais voltar-vos para Yahweh (Jeová, O Senhor), tirai imediatamente do meio de vós os deuses pagãos, estrangeiros e todas as imagens da deusa Astarote! Dedicai inteiramente o vosso coração ao SENHOR e adorai somente a Ele. Então Ele vos livrará da mão dos filisteus!”

      Mateus 4:10
      Ordenou-lhe então Jesus: “Vai-te, Satanás, porque está escrito: ‘Ao SENHOR, teu Deus, adorarás e só a Ele servirás’”.

      Esse mandamento (de adorar SOMENTE a Deus) é algo que Deus não negocia, Ele não é flexível sobre isso. É um mandamento perpétuo e imutável.
      Leia novamente o livro de Mateus e ore ao Senhor, tenho certeza que Ele vai confirmar tudo isso em seu coração.
      Que o pai te abençoe,
      um abraço, Paz!

      • Sarah tbm te respeito muito, admiro seu ministério, mas você está longe da verdade. Te aconselho a ler os livros de Scott Hahn um homem nascido protestante, pastor, que estudando a Bíblia e a história da Igreja conheceu a verdade. Se tiver interesse o livro que conta sua tragetória chama-se: TODOS OS CAMINHOS LEVAM A ROMA.
        Eu que nasci católica, “estudei e estudo” as coisas da Palavra e da Igreja, me emocionei a cada capítulo. Deus é tremendo!
        E tudo isso que você disse sobre Maria e sobre a história da Igreja vai ser visto à luz da verdade.
        Ele por ser pastor, trata o assunto com tanta clareza, amor e respeito por todos vcs protestantes.
        E com ele aprendi a amar vcs, meus irmãos separados :)
        Como já disse: Amo e não adoro nossa Senhora. Venero e não idolatro.
        Outras questões como os filhos que ela não teve, as aparições e outros… não cabe ficar explicando. Cansei rsrsrs… Mas, se puder ou quiser leia este livro e entenderá muitas coisas.
        Não tenho intenção de te converter. Mas de esclarecer alguns pontos.

        Bjs…
        Paz e bem…

      • “Jesus não tratava Maria como “mãe” (pessoa a quem Ele deveria dar satisfação) porque o trabalho de Maria com Ele já havia terminado quando Jesus se tornou adulto, Jesus já havia começado seu ministério.” Como assim, pastora??? Quando é que uma mulher gesta por 9 meses, dá à luz, cria cuida educa, e quando começa o ministério a função de mãe simplesmente “termina”. Seu ministério já começou, a Srª., com certeza, não deve mais satisfação a Srª Baby (linda!) e quando foi que deixou de chamá-la sua mãe e ela sua filha? Ainda não se encontram, não se confraternizam, não se abraçam e beijam mesmo depois de algumas palavras duras??? Quem nos garante que após esta lição Jesus não se retirou e recebeu SUA MÃE com carinho, respeito, abraço e beijo? Jesus, sendo Deus, não precisava de uma mãe, entendo esta opinião. Mas Ele quis. Sua biografia diz a conversão de sua mãe (Baby Consuelo Linda do Brasil) veio depois de muita intercessão sua. Será que Jesus, Deus verdadeiramente encarnado homem, tendo salvado sua mãe Maria, morrido na Cruz por ela, não manteria a mesma relação de admiração, respeito??? Sendo Ele o Amor, deixaria de amar sua mãe??? Não consigo acreditar nisso. Vc que só intercedeu, clamou, por anos a fio, ama, respeita e admira a pastora Baby, quanto mais a Perfeição! Alguns protestantes falam como se ela tivesse sido Barriga de Aluguel de Deus: “Olha, vou te fecundar, vc gera meu, e aí acabou, ok?!” Só que para Maria teria sido pior porque o aluguel teria mais cláusulas: “Olha, vou te fecundar, vc gera meu, foge da sua terra para protegê-lo, sacrifica-se para sustentá-lo enquanto cresce, sofre todas as dificuldades da maternidade e quando ele iniciar seu ministério acabou, ok?!” Vamos lembrar que, nas bodas de Caná, ele já estava bem grandinho e ainda assim a obedeceu.

      • Janice minha linda, você já ouviu falar de “barriga de aluguel”?
        Sabe o que é barriga de aluguel?
        Barriga de aluguel é quando uma mulher “empresta” o útero para um casal que não pode gerar (a esposa ovula, mas o útero da esposa não funciona).
        Então o casal gera o embrião em laboratório, e o embrião é inserido no útero da mulher que emprestou/alugou o útero para o casal (essa mulher é a barriga de aluguel).
        Então, imagine o seguinte: Maria (mulher virtuosa e muito amada por Deus) não teve relações sexuais com José para gerar o embrião que Jesus Cristo usaria para vir a Terra, e porque ela não teve relações sexuais para gerar esse embrião?
        Porque é como se Maria fosse uma “barriga de aluguel” de Deus.
        Entendeu agora?
        Jesus não era filho dela como os outros filhos que ela teve depois que Jesus nasceu (Marcos 6.3, Mateus 12.46-50), Jesus era o filho de DEUS encarnado na Terra, e Maria teve a missão de emprestar seu útero para que Ele viesse a Terra.
        Lembrando que isso não anula o amor de “Mãe” que ela sentia por Ele. Mas foi Ele mesmo que a confortou na cruz lhe dando outros “filhos” (João 19.27 e 28):
        “E junto à cruz de Jesus estava sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria mulher de Clopas, e Maria Madalena.
        Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho.
        Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa.”
        (João 19:25-27)

        E também observe que o comportamento de Jesus não era de dar satisfação nenhuma a Maria:
        “E, falando ele ainda à multidão, eis que estavam fora sua mãe e seus irmãos, pretendendo falar-lhe.
        E disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te.
        Ele, porém, respondendo, disse ao que lhe falara: Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos?
        E, estendendo a sua mão para os seus discípulos, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos;
        Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe.”
        (Mateus 12.46-50)
        Um abraço, Paz!

    • Fabiana,

      Você aprendeu isso > “Olha essa comparação que aprendemos: O Senhor é o sol, Maria é lua”.

      Vamos conhecer/estudar um pouco a respeito o que você escreveu.

      2 Coríntios 11:14 – Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz.

      Em Apocalipse 12:9-12, nos fala que o Diabo ou Satanás ele e seus anjos foram lançado a terra, que engana o mundo todo, ele está cheio de fúria, pois sabe que lhe falta pouco tempo.

      Uma pequena reflexão:

      Rá: deus do Egito Antigo.

      É considerado o principal deus Egípcio, sendo denominado o deus sol, sendo responsável pela luz, necessária para a produção dos alimentos. Rá também é conhecido como o criador dos deuses e da hierarquia divina.

      Deuteronômio 17:3 – E desobedecendo ao meu mandamento, estiver adorando outros deuses, prostrando-se diante deles, ou diante do sol, ou diante da lua, ou diante das estrelas do céu.

      João 8:12 – Falando novamente ao povo, Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”.

      João 12:46 – Eu (Jesus) vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.

      Adoração ao deus sol:
      http://www.sitelevel.com/query?query=adoracao+ao+deus+sol&slice_title=Neste+Site&B1=Localizar+Agora&crid=4f1f8bec312c8053

      O deus sol é o eixo do sexo masculino – o falo é representado por um obelisco. Osíris é o deus sol:
      http://letsrollforums.com/mystery-obelisk-t16866.html?p=154251

      Adoração à Virgem Maria e às deusas Pagãs
      http://www.tabernaculonet.com.br/luz.php?facho=t00374

      Obelisco na Cidade do Vaticano:
      http://www.tabernaculonet.com.br/luz.php?facho=t00449

      Devemos vigiar para não cair na cilada do Diabo.

      Deus abençoe!

      • Calebe, me perdoe mas nem li o que vc escreveu. Como disse já estou cansada de tentar provar isso ou aquilo. SOU CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA, estou na verdadeira Igreja de Cristo. E nada, nem NINGUÉM irá abalar minha fé. Podemos continuar essa conversa na eternidade. ok? kkkk… Paz e bem…

  4. Boa tarde

    Pra amada

    Fiquei na dúvida

    A Bíblia relata q os mortos estão dormindo.  Q serão os primeiros a ressuscitar.  A Pra fala q Maria deve estar Em um lugar Especial. . Mas…Não está dormindo? ? Assim como Pedro João Batista etc….etc… Me tire esta dúvida? ??

    Bjooo REGIANE

    Enviado por Samsung Mobile

    • Querida Regiane, não podemos afirmar certas coisas que não nos foram reveladas por completo, não estive lá para dizer como é o lugar que ela está… rs. O “dormindo” pode significar muitas coisas… são mistérios querida. O que importa nisso tudo é que: Só Deus é Digno da nossa adoração, e não devemos adorar a mais ninguém além dEle.
      É disso que o post está falando, entendeu? O post não está tentando descobrir como é o lugar para onde os salvos foram ou estão. Por favor, não confunda os assuntos. Paz!

      • Texto de autoria do Dr. Alberto Timm, publicado na Revista Sinais dos Tempos, setembro/outubro de 2003, p. 30.

        O Novo Testamento deixa claro que Jesus foi gerado pelo Espírito Santo no ventre de Maria quando ela ainda era virgem (Mt 1:18-25; Lc 1:26-56; 2:1-7). Mas a igreja apostólica jamais atribuiu a Maria qualquer função especial junto à comunidade dos crentes. No entanto, várias teorias especulativas a respeito de Maria começaram a se infiltrar no cristianismo pós-apostólico. Justino Mártir, Irineu e Tertuliano sugeriam que, como Eva havia sido a fonte do pecado e da morte, Maria trouxe a bênção da redenção ao mundo. Não demorou muito para que se consolidasse também a noção da perpétua virgindade de Maria.

        No Concílio de Éfeso (431), Maria foi declarada “mãe de Deus” (grego Theotokos), o que ajudou a estimular a crescente veneração da Virgem Maria através de cultos e orações a ela dedicados. Mas foi, sem dúvida, a oração da “Ave Maria”, originária do século 11, que mais contribuiu para popularizar essa veneração. Philip Schaff declara que durante a Idade Média “a veneração de Maria degenerou-se gradualmente na adoração de Maria”, a ponto de suplantar a própria “adoração de Cristo”.

        A teoria da imortalidade natural da alma proveu o embasamento necessário para abrigar o dogma católico da assunção de Maria. Na Idade Média difundiu-se a crença de que a alma de Maria teria sido levada para o Paraíso logo após a sua morte; mas, quando o seu corpo estava para ser sepultado, Jesus o buscou a fim de ser reunido com a alma dela. Como se isso não bastasse, Maria passou a ser considerada como exercendo a função de mediadora humana junto ao trono de Cristo, através da qual os seres humanos poderiam ter acesso à majestade divina e obter graça especial. Em 1854, o papa Pio IX decretou o dogma da Imaculada Conceição de Maria, sugerindo que ela “foi preservada imune de toda mancha do pecado original”.

        A veneração de Maria continua ocupando um lugar central na teologia católica romana. O novo Catecismo da Igreja Católica (publicado em 1992) corrobora a crença: “Cremos que a Santíssima Mãe de Deus, nova Eva, Mãe da Igreja, continua no Céu sua função materna em relação aos membros de Cristo.” E mais: “Esta maternidade de Maria na economia da graça perdura ininterruptamente… Assunta aos céus, não abandonou este múnus salvífico, mas, por sua múltipla intercessão, continua a alcançar-nos os dons da salvação eterna.”

        A revista Newsweek de 25 de agosto de 1997 revelou que “um crescente movimento na Igreja Católica Romana” estava sugerindo que o papa aprovasse um novo dogma reconhecendo Maria como co-redentora com Cristo. Naquela ocasião, o papa já havia recebido em apoio a essa proposta “4.340.429 assinaturas de 157 países”, entre as quais constavam as assinaturas de “aproximadamente 500 bispos e 42 cardeais”.

        Por mais significativa que a veneração da Virgem Maria tenha se tornado para a Igreja Católica Romana, ela não possui qualquer base bíblica. Jesus mesmo advertiu contra tal postura em Lucas 11:27 e 28: “Ora, aconteceu que, ao dizer Jesus estas palavras, uma mulher, que estava entre a multidão, exclamou e disse-lhe: Bem-aventurada aquela que te concebeu, e os seios que te amamentaram! Ele, porém, respondeu: Antes, bem-aventurados são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!” Em Lucas 8:21, Cristo acrescenta: “Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a praticam.”

        A teoria da mediação de Maria diante de Cristo a favor dos seres humanos é contrária ao ensino de Cristo de orarmos diretamente ao Pai em Seu nome. Jesus mesmo afirmou: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim” (Jo 14:6). “E tudo quanto pedirdes em Meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho” (Jo 14:13). E o apóstolo Pedro acrescentou: “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (At 4:12).

        O próprio dogma da assunção de Maria ao paraíso cai por terra se levarmos em consideração o ensino bíblico de que os mortos permanecem em estado de completa inconsciência na sepultura (ver Sl 115:17; 146:4; Ec 3:19, 20; 9:5, 6 e 10), aguardando o dia da ressurreição final (ver Jo 5:28 e 29; I Co 15:51-54; I Ts 4:13-18). Se os justos fossem levados ao céu por ocasião da morte, o apóstolo Pedro jamais poderia ter afirmado no Pentecostes que Davi, um dos heróis da fé, ainda não havia subido “aos Céus” (At 2:29 e 34).

        Cremos, por conseguinte, que Maria foi uma pessoa piedosa e temente a Deus; mas, como Davi, ela ainda não se encontra no céu e, como qualquer outra criatura, ela jamais deveria ser venerada (ver Ap 22:8 e 9).

  5. Ola sarah, Faz tempo que não consigo ler seus e-mails,  embora tenho comentado de você, citando seu exemplo de MULHER. Te admiro pela sua postura e sei que não é fácil porém não é impossível. Pois o impossível não existe para quem busca a santificação, o que existe é a dificuldade e se existe ela pode muito bem ser alcançada. Diante deste nosso tempo espero poder marcar para conversar com você onde congrega, se possível após o culto. Conheci sua mãe já falando de Jesus. Creio que Deus tem obra na sua família, por isso te levantou NESTE MANTO DE MISTÉRIO. Algumas  pessoas tem perguntado quando poderei levá-la para levar a palavra, mas isto não cabe a mim mas ao ESPIRITO SANTO. Pois onde congrego é pequeno e tem poucos membros(eu gosto e admiro ver o quanto Deus fala nas pequenas NAZARÉ).  Portando deixo espaço para resposta para quando tiver um tempo eu possa desfrutar desta oportunidade. No mais receba meu caloroso amor em Cristo onde somos mais que vencedores, compreendo sua luta e NÃO TEMAS (medita nisto 365 vezes). Estou no WhatSap 99495-8048.  Grande mulher de Deus e importante FERRARI para levar as palavras no caminho desta vida até a volta de Cristo. Cordiais Saudações  Mauro Balbino(21)2757-1911

  6. Paz do Senhor!? Sarah, muito boa sua explicação. Simples e objetiva, fácil de compreender acho que a melhor explicação que já ouvi até hoje! Gostaria de recebeis mais e-mails das perguntas mais frequentes que novos convertidos fazem, me converti a um ano e tenho muitas duvidas ainda. Obrigada! Em Cristo, Sheila Date: Tue, 2 Dec 2014 13:31:45 +0000 To: sh_cristina@hotmail.com

  7. Adorei e penso exatamente como a pastora e obrigada pela postagem e que Deus continue te abençoando.

  8. Sarah, A paz do Senhor!
    Sempre acompanho os teus posts e louvo e exalto ao nosso Deus, pois Ele é fiel à tua vida.
    Sarah… acho que o único equívoco até hoje dos católicos apostólicos romanos é que eles ainda não sabem a DEFINIÇÃO de ADORAÇÃO e VENERAÇÃO. Alegam não adorar Maria, no entanto, à partir do momento que eles se ajoelham em frente à uma imagem de escultura de gesso; barro; ouro(enfim, feitas pelas mãos dos homens)… e pedem a eles(Maria e os santos) e INTERCEDEREM por eles, ISSO JÁ É UMA PROVA BEM CLARA DE ADORAÇÃO!

    É a Yahweh (Jeová), o SENHOR, teu Deus, que deverás amor reverente, temor. A Ele servirás e pelo seu Nome jurarás. (Deuteronômio 6:13)

    Também respeito muito a crença deles, até porque toda a minha família paterna é Católica e eu os amo muito. Não digo que eles não adoram a Deus, o único problema é que não eles não têm reverência, ao envés de entregarem as suas palavras de AMOR e DEVOÇÃO somente ao Senhor, eles também entregam à MARIA e todos os outros santos.

    Exemplo disso: Deus envia muitas vezes anjos para nos defenderem, no mais, O Senhor Criador dos céus e da terra determinou que não devemos prestar culto a eles. Afinal se não fosse o próprio Deus, o anjo não teria sido enviado. rsrsrsrsrs
    O anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que o temem, e os livra. Provem, e vejam como o Senhor é bom.( Salmos 34:7,8)

    Eu adoro o Senhor e somente Ele preenche o meu ser, pois não foi Maria ou outro Santo que me fez e me sonda todos milésimos de segundos da minha vida!
    Sirvo somente a Ele, pois antes da existência da nossa irmã em Cristo – Maria-, ELE JÁ ERA, É, e SEMPRE SERÁ! O Meu Deus TODO-PODEROSO!

    Paz!

  9. Paz pastora
    Gostaria da sua opiniao.
    Sou casada, somos cristaos, estamos na igreja a 4 anos e meio.
    Tenho uma filha de 2 anos, ela tem personalidade muito forte, as vezes nao sei como lidar.
    Tem passado algumas coisas na minha cabeça sobre ela…eu e o meu marido temos brigado muito por causa dela.,,,e outras coisinhas mais tem acontecido.
    Você acha que o diabo pode estar usando a minha filha de alguma forma para trazer discordia em minha casa, em meu casamento?
    Desde já agradeço;

  10. Oi, Sara, paz e graca . Vou ser simples e objetiva, se maria fosse escolhida para ser intermediadora entre nos e Deus, ele nao mandaria Jesus, nos ensinaria a pedir atraves dela , e sabenos que so existe um intermediario entre nos e Deus que e o Senhor Jesus! Que nao nescessitou de relacao sexual entre jose e maria e sim foi colocado no ventre dela ainda virgem!

  11. Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
    João 14:6

  12. Muito esclarecedor esse post. Que Deus te abençoe e continue te usando para honra e glória do
    nome dele!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s