“Ser casada não significa ser vitoriosa. É melhor estar só do que mal casada…” (A idolatria do casamento)

Algumas mulheres casadas dariam tudo para estarem solteiras, porque seus casamentos são verdadeiras prisões...

Algumas mulheres casadas dariam tudo para estarem solteiras, porque seus casamentos são verdadeiras prisões…

No dia 04 de Junho de 2014, em minha página do Facebook, recebi mais um comentário que revela o quanto a Igreja precisa investir na restauração da cultura sobre relacionamentos. (A cultura dos relacionamentos segundo o Reino de Deus, e não segundo o mundo).
Postei um texto explicando que, por enquanto (enquanto solteira), eu não respondo a pedidos de aconselhamento sentimental para pessoas casadas, porque ainda não sou casada, e essa não tem sido a direção de Deus pra mim.
A direção de Deus para mim é que eu ajude as igrejas em vários assuntos, que eu ministre sobre Santidade, Comunicação, Relacionamentos pais e filhos, e também sobre a área sentimental das pessoas (relacionamento homem e mulher). Porém, nessa área, a direção tem sido ajudar a Igreja especificamente com o público solteiro, e isso de modo a “prevenir”, e não “remediar”.

E então uma irmã fez o seguinte comentário na página:

“Mas se você é solteira, significa que ainda não deu certo com ninguém, como pode dar conselhos que não deram certo nem pra você Pastora? …conselhos de prevenção?? E se você casar e também não der certo? São hipóteses de que, se seguirem teus conselhos, darão certo… e não uma certeza. Concorda que a senhora deveria ser casada e dizer: eu fiz assim e assim… namorei assim e assim, e me casei muito bem, e sou feliz… façam o mesmo…???”

E então eu enviei uma resposta:

Querida, desculpe, não sei se entendi bem o que você escreveu. Vê se é isso mesmo,
você escreveu:
“…Se você é solteira, significa que ainda não deu certo com ninguém”
Quer dizer que quem é solteira é porque “não deu certo com ninguém”?
(Hum… Tô sentindo um cheiro daquela cultura “miserável” de mulheres que idolatram o casamento, que mendigam migalhas de amor, que pensam que estar casada é sinal de benção, e solteira sinal de derrota… hum…)
Mas a minha cultura é outra!
Eu creio que só pode dar testemunho e pregar sobre o tempo de ESPERA (solteiros) quem vive (ou viveu) esse tempo em santidade, e quem tem que lidar diariamente com o assédio de muitos homens, E MESMO ASSIM CONSEGUE PERMANECER FIRME no discernimento do Espírito se mantendo em obediência ao Senhor (que é o meu caso! rs) Entendeu?

(Leia esse texto aqui do Blog sobre “A cultura maligna que destrói os sonhos dos solteiros”:

https://sarahsheeva.wordpress.com/2013/08/19/vamos-refletir-sobre-uma-cultura-maligna-mundana-e-ridicula-que-destroi-os-sonhos-dos-solteiros/

)

 E então a irmã me respondeu gentilmente assim:

“Eu pensei que a Pastora dava conselhos aos solteiros para se casarem com a benção de Deus… por isso escrevi aquilo… mas se os seus conselhos são outros, então realmente eu estou equivocada, me desculpe Pastora, se fosse conselhos para os solteiros se casarem, sim, a minha opinião continua sendo a mesma, apenas quem é casado e deu CERTO no casamento pode dar conselhos em como também chegar lá…. mas pelo que a Pastora escreveu, os seus conselhos são outros… Paz!”

Minha resposta final:

Querida, é claro que eu te desculpo, fique tranquila.
Porém deixa eu te dizer algo que tenho ministrado à Igreja por todo o Brasil, e que estou percebendo que você precisa muito saber:

Cuidado com a “cultura de idolatria cega ao casamento” (que está atingindo a muitos cristãos) isso não é de Deus.
Não adianta nada uma pessoa casar só por casar.
Tem MUITA gente casada que está extremamente infeliz no casamento!
Recebo milhares de e-mails de todo o Brasil, e posso te afirmar que “ser casada” não é sinônimo de vitória não.
Tem mulher que está casada com o cara errado, e está extremamente infeliz, pois o casamento (a cerimônia) não muda o mau caráter, nem faz milagre nas incompatibilidades existentes entre o casal.
Casar tem que ser com a pessoa certa, se não, não adianta nada casar!
Casar só para dizer que está casada ou desfilar com a aliança no dedo não significa nada.
Tem que casar CERTO! Com a pessoa certa!
O único jeito de casar CERTO é receber DAS mãos de Deus a pessoa certa.
E ninguém tem o poder de conseguir a pessoa certa com a força do próprio braço, isso é uma ilusão do diabo.

A VERDADE é que “casar com a pessoa certa” é uma dádiva que só Deus pode dar.
Ou seja (casar com a pessoa certa) não é uma “feitiçaria-gospel”, nem um “encantamento-gospel”, não é algo que nós fazemos “acontecer”, mas é um presente de Deus!
Só Deus pode trazer a pessoa certa para alguém!
Sendo assim, o único jeito de casar “NA vontade de Deus”, é receber o favor de Deus nessa área, a graça de Deus!
Não é algo que a pessoa possa “fazer acontecer” com seus atributos naturais. É algo que a pessoa RECEBE das mãos de Deus!
Quem acredita que pode “fazer acontecer” ou “arrumar” a pessoa certa é o ímpio, o incrédulo, o humanista… não um crente. Porque o crente SABE que SÓ DEUS pode dar a pessoa certa.
Porém, a nossa cultura “gospel” tem se tornado humanista, mundana e podre, e tem ensinado as pessoas a “arrumarem” alguém com a força do próprio braço.
Uma falta de fé (de confiança em Deus) tem invadido o coração de muitos irmãos na área sentimental.
Aí vemos muitos casamentos frustrados, porque as pessoas se casaram sem ouvir a direção de Deus, sem a opinião de Deus, escolheram NA CARNE, “arrumaram alguém”, e depois se frustraram por não existirem afinidades suficientes para que o convívio fosse agradável e saudável.

Casar com a benção de Deus nem sempre significa casar na vontade de Deus!
Tem gente casando na vontade da carne e pedindo a benção de Deus!
Tem gente que quer a benção de Deus, mas não quer a opinião de Deus sobre aquele relacionamento!
Muitos já estão decididos, e só querem que Deus abençoe! Mas não perguntam para Deus qual é a SUA vontade…
Muitos não entendem que as bênçãos espirituais (da cerimônia) ocorrem no âmbito espiritual, porém, o relacionamento a dois não acontece só na esfera espiritual não! Tem outras áreas envolvidas que são de extrema importância. Ou seja, Deus pode abençoar um casal que se casa em santidade, MAS se esse casal não quis a opinião de Deus no momento da escolha, isso não significa que eles vão dar certo. Porque? Porque a benção de Deus é espiritual! E a escolha da pessoa certa não é só espiritual, a escolha é espiritual, EMOCIONAL, e FÍSICA. (Espírito, alma e corpo!)
Se a Igreja e a maioria dos pastores dessem a atenção a esse assunto (como precisa), nós não veríamos tantos divórcios, e tantas histórias horríveis de relacionamentos frustrados DENTRO DAS IGREJAS.
Deus abençoa qualquer casamento (em santidade) com bênçãos ESPIRITUAIS em uma cerimônia de casamento. (Essa benção espiritual ocorre em nosso espírito).
Mas temos que lembrar que nós não somos somente espírito. Nós somos espírito, alma e corpo. POR ISSO é necessário se casar com alguém que tenha afinidades tanto no espírito, como na alma e no corpo!

Deus libera as bençãos ESPIRITUAIS em nosso espírito humano, na dimensão espiritual. E como muitos irmãos não entendem a diferença entre espírito, alma e corpo, acabam “espiritualizando” áreas (de um relacionamento) que NÃO DEVERIAM SER ESPIRITUALIZADAS jamais, e aí acontecem os problemas… quando se casam se frustram… porque?
Porque a benção espiritual que eles receberam (na cerimônia de casamento) não “anulou” as incompatibilidades de ALMA e CORPO que existiam entre o casal! (Exemplo: não há amizade entre eles! Não há afinidades! Não há compatibilidade de alma e/ou de corpo entre eles!)
A benção espiritual da cerimônia não faz as incompatibilidades “desaparecerem num passe de mágica”.
Receber a benção (na cerimônia de casamento) não significa que o casal terá (automaticamente) compatibilidades de alma e de corpo!
Só Deus pode dar isso!
“Ah Sarah, mas tem ímpio/incrédulo que tem um bom casamento!”
O motivo disso é que eles aprenderam a escolher com inteligência! (espírito, ALMA e corpo! A inteligência fica na ALMA, que é a mente!) Muitas pessoas que ainda não creem em Jesus, já aprenderam algo que muitos que creem ainda não aprenderam: que é preciso usar a inteligência para ESCOLHER certo!
E quem foi que deu inteligência ao homem??
Foi Deus!!!
Se um crente (que é nascido de novo) não usa a inteligência para escolher, e um incrédulo usa, o incrédulo pode sim ser mais bem sucedido em seu casamento.
Foi Jesus quem disse que Deus dá a MESMA chance de felicidade a TODOS:
“Porque (Deus) faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.” (Mateus 5:45)

Sendo assim, todo relacionamento com a pessoa certa, é sim uma benção de Deus!
“Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.” (Tiago 1:17)

Só Deus pode dar a pessoa certa, aquela pessoa que possui: tanto as qualidades que desejamos e necessitamos, como os defeitos que suportaremos!
Mas então persiste a a pergunta que os solteiros sempre fazem:
“Deus é quem escolhe para nós a pessoa certa, ou somos nós quem escolhemos? E assim Deus abençoa do mesmo jeito?”
(A resposta está em meu livro Defraudação Emocional)
Resposta: Os dois casos podem dar certo!
Porque?
Porque há 2 tipos de casamento:

1) A pessoa pode “arrumar alguém” pra casar (escolher na força do próprio braço, sem pedir a opinião de Deus) e casar em santidade.

2) A pessoa pode esperar em Deus a pessoa certa chegar, e escolher essa pessoa certa debaixo da direção de Deus, com a OPINIÃO de Deus, com os sinais de Deus, e casar em santidade.

A benção ESPIRITUAL (derramada na cerimônia do casamento) virá sobre os dois casais, nos dois casos. Porém, só no segundo caso existe a “garantia divina” que dará certo, tanto no espírito, como na alma, e no corpo! Porque?
Porque se Deus OPINOU, Ele nunca erra, nunca falha, e nunca deixa de cumprir o que diz!
Esse é um dos conselhos que eu dou aos solteiros:
Que ninguém se iluda sobre casamento. Que ninguém fique somente espiritualizando e ignorando as outras partes (que são também muito importantes). Entendeu?

Sabe irmã, espero que tenha te ajudado a entender a importância de fazer uma reforma na tua forma de pensar sobre casamento e relacionamentos (resgatando a cultura do Reino sobre relacionamentos na sua mente).
Pois o princípio bíblico que acredito é esse aqui:
Apocalipse 3:7
“…Isto diz O que é Santo, O que é Verdadeiro, O que tem a chave de Davi; O que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre”

Traduzindo: a porta que Deus abre, ninguém fecha! E a porta que Deus fecha, ninguém abre! Ou seja: “O que você conquistar com as suas forças, um dia alguém (mais forte que você) pode retirar de você. Porém, o que Deus te der, o que você receber das mãos de Deus, será seu para sempre!”

Se alguém é bem casado/bem casada, então dê TODA GLÓRIA a Deus!
E cuidado para não se ensoberbecer por isso, ou para não agir com sentimento de superioridade sobre os solteiros, ou até mesmo menosprezar aqueles que ainda não são casados, pois muitos estão pagando um preço alto de profunda obediência a Deus.

Agora querida, depois de tudo isso que você escreveu, eu te desafio a compartilhar o seu testemunho de espera (tanto como o meu tem sido compartilhado). Pois não posso me sentir mal por Ele ter ME escolhido, e não escolhido você.
Infelizmente irmã, a maioria das pessoas nas igrejas de hoje em dia, não tem um testemunho de namoro em santidade, e muitos se casaram para “tapar as brechas” que abriram no namoro pecaminoso que viveram.
E você?
Esperou em santidade?
Você tem testemunho nessa área?
Você casou em santidade?
Você pode ensinar um casal de solteiros o caminho que você percorreu até o casamento?
Até porque, toda essa sua forte opinião deve estar baseada no seu próprio ministério, certo querida?
Você tem um ministério como o meu?
Você ajuda e ensina as pessoas a esperarem em santidade e escolherem segundo a vontade de Deus?

Claro que não né amada.
Porém, você não mediu esforços para fazer comentários que desmereçam o trabalho de uma mulher que está obedecendo a Deus, e vivendo aquilo que você nunca viveu por Jesus.
Ser casada não significa ter vivido em santidade, e não significa ter sabedoria para ensinar aos solteiros. Muitos casados não tem testemunho de vida de solteiro em santidade.
Se eu, sendo solteira, Deus me usa tanto para abençoar tantas pessoas solteiras e casadas… imagine então quando eu for casada! Vai ser tremendo!
Mas e você querida?
Você é casada, mas… mas não tem condições de compartilhar nada que ajude as pessoas solteiras. A única coisa que você consegue fazer é criticar e perseguir alguém que está ajudando.
Sem problemas. Eu fico com a Palavra de Deus:

“Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.” (Lucas 14:11)

Paz, Sarah Sheeva
04.06.14

 

Leia também: “Vida sentimental: Testemunho antes, durante, ou só depois?”

https://sarahsheeva.wordpress.com/2014/02/18/vida-sentimental-testemunho-antes-durante-ou-so-depois/

16 pensamentos sobre ““Ser casada não significa ser vitoriosa. É melhor estar só do que mal casada…” (A idolatria do casamento)

  1. Ola gostei muito do artigo e da sua resposta muito educada para perguntas mal educadas. Eu confesso q não teria a mesma paciência.
    Enfim
    Eu acompanho seus artigos faz 3 anos.
    No começo não deram certo pra mim, pq a mesma numeração q vc veste eu não visto, se q vc me entende. Deus fez cada pessoa única. Porém a formula eh a mesma, so q em tamanhos diferentes. Então adaptei suas teorias da melhor forma q se encaixariam em mim. E deu certo.
    Mesmo vc não sendo casada vc me ajudou em algo muito importante, q eh o valorizar-se e respeitar-se.
    Hj em dia sou casada, e bem casada, pela vontade de deus.
    E não tomo isso como vitória. Pq quando conheci meu marido eu gostava d ser solteira. Eu aprendi a amar Deus em primeiro lugar e a me amar tb. E foi justamente isso q mais atraiu o meu marido. O meu amor por deus e o respeito q eu tinha por mim mesma. Eu não tava mais nem aí pra casamento pq estava feliz com deus e comigo mesma. Foi quando choveu pretendes. Homem não ama mulher q não se ama e não se respeita. Homens não gostam d meninas, eles gostam de mulheres. Mulheres sábias.
    Meu ponto eh, casar eh bom sim, se for com a pessoa certa. Mais como dizia o apóstolo Paulo, ser solteiro eh ainda melhor. Pq por mais q o casamento seja bom, traz complicações pois lidar com o ser humano todos os dias 24 horas, nem sempre eh fácil. Quanto q o solteiro não tem q se preocupar com nada além d si mesmo. Tem mais tempo pra si e eh livre pra tomar as próprias decisões. Tem muitos pontos positivos em ser solteiro. A vida não está limitada apenas a casamento. Isso eh coisa d gente com mente quadrada e não sabe se quer q a terra eh redonda. Quem quer casar tem q aprender a gostar d ser solteiro, pq aí a companhia vai ser só questão d opção e não necessidade. Aprender a ser feliz solteiro eh tão importante quanto ser feliz casado. Tem tanta coisa pra se fazer enquanto se eh solteiro. Conhecer o mundo, estudar, conhecer pessoas, dançar, praticar esportes, ler livro, sair com os amigos, ir a igreja, acampamentos, esportes, etc etc…
    O que ta faltando eh criatividade. Espanda os horizontes da sua mente e espírito.

    • Querida Ana,amei seu testemunho!!! Excelente!!! Edificou muito a minha vida,pois eu gosto de ouvir tb pessoas que passaram pelo que passo hoje e que se encontram ”na próxima fase”,que no caso é o casamento!!Já chorei e me lamentei muito pelo fato de estar solteira,mas Deus pela sua misericórdia abriu meus olhos e minha mente pra entender que eu precisava antes de tudo de cura para minhas emoções e priorizá-Lo acima de toda e qualquer coisa,não só de palavras ou belas canções,mas de verdade!Deus é que tem que ocupar o trono do meu coração e não o esposo que Ele vai dar,pois a fonte eterna de alegria é Cristo!! E finalmente entendi Eclesiastes 3,sobre o tempo para cada coisa acontecer,e que devo aproveitar cada fase,cada etapa,cada dia que Ele me proporciona!!Quando finalmente percebi essa verdade,minha caminhada se tornou muito mais agradável!!É viver como Paulo disse, que o solteiro cuida das coisas do Senhor, e como tenho crescido em Deus, no ministério que Ele me confiou!!!!Aleluia!!!Que Deus continue te abençoando poderosamente!!!

  2. A Paz Pastora.
    A cada vez que venho visitar sua pagina, recebo mais e mais orientacoes
    E falo a mim mesma ( porque , porque nao recebi esses ensinos ante ??!!)
    Porque o Pastor, ( res) nao falam sobre esse tema., de relacionamentos.
    As vezes ( meu caso ) entramos na Igreja ( li a Biblia , cri verdadeiramente que Jesus Cristo e o filho de Deus ) e achamos que pronto! ” tudo esta resolvido” . Porem nao, nao houve cura interior, nao houve apoio e orientacao. ( eu sempre aceitei migalhas, nao via o meu valor) Ainda por cima muito imatura emocionalmente falando , fui criada numa familia sem pai . Nao entendia que a minha solidao na epoca era para o meu bem. Achava que todo crente ( homen cristao ) nunca poderia se comportar como um homen nao cristao.
    Muita falta de sabedoria ( minha ) e poucas orientacoes .
    Esse ministerio que Deus lhe deu eh maravilhoso.
    Hoje nao sei o que sera , o que vira … So o Senhor sabe.
    Ana.

  3. Bom dia pastora Sara,mto obrigada pela msgm,pois tbm sou bonita e recebo assédio,mas não me envergonho de ficar firme,casar por casar só os bobos mesmo!

    Date: Wed, 4 Jun 2014 05:12:48 +0000 To: jxzsonia@hotmail.com

  4. Não é só um questão de ser solteira. E´esperar em santidade. Sem sexo ou beijo na boca….por que sexo é só no casamento. O problema é que muitas não esperam por pressão e caem nos braços errados. A fé total em Deus.

  5. Querida irmã Sarah ,Graça e Paz contigo! Estamos gratos pelo seu emaill.  DEUS a abençoe! José & Cida ,min.Verbo Vivo São João ,Guarulhos -SP  

  6. Paz ,querida irmã !Você é benção! José & Cida Oliveira , Ministério Verbo Vivo ,São João , Guarulhos -SP

  7. Infelizmente,eu só conheci a Cristo há um ano, depois de três relacionamentos falidos,hoje separada e com 4 filhos (2 adolescentes e 2 ainda pq) mas eu sei que o tempo não volta atrás,desde o dia em que conheci a Cristo vivo em santidade.
    Louvo por sua vida,por está orientando aos jovens solteiros,que Deus continue te abençoando e renovando as suas forças a cada dia,seu Ministério é muito importante,é a base de tudo,fique na paz do Senhor

  8. A Paz, tenho assistido seus vídeos, seus aconselhamentos e (como já fui casada hj divorciada) fico maravilhada em ver como DEUS te usa nessa área. Muitos precisam entender que só quem já teve experiências, e sofreu uma transformação divina entende certas coisas. Algumas pessoas querem ouvir o que lhe convém e não a verdade. Sacrifício, pagar o preço, renunciar, etc., ninguém quer…..o povo gosta de ficar na zona de conforto, não quer abrir mão do mundo e (do prazer msm que momentaneo)….e ai não tem como ter vitória.

  9. Ameiiii sua resposta!
    Nunca ouvir nada sobre casamento como vc falou!
    Realmente vc e usada por Deus.
    Muitas pessoas e artista precisam ler isso, casamento não é brincadeira.

  10. Oi que Deus continue te abençoando
    Posso fala casei antes de esta na presença de Deus
    Na verdade eu era ajuntada
    Afirmei o voto justa mente pq
    Fui para a casa do pai
    Meu casamento nao ta frindo
    To me sentindo cada vez mas feria
    Sò que conheço a palavra
    Sei que Deus é comtra a separaçaõ
    Pesso a Deus para nos fotacer
    Sò que a palara diz tb que pode 2andar juntos se naò tiver de acordo
    Divido a isso muitas coisa naõ acontece em nossas vida
    Vc pode me ajudar um uma palavra para mim mudar isso

  11. Pastora, agradeço a Deus por sua vida! Em 2012 eu aceitei Jesus e me converti.. Vim para a Igreja com um relacionamento, ele era desviado e me trouxe para a igreja.. Na época minha irmã estava com depressão e via espiritos, ouvia vozes, era atormentada.. Eu não sabia o que fazer e então ele me convidou para ir a igreja.. Eu fui, aceitei Jesus e estou até hoje!

    Nesse período de início de conversão eu tive experiências lindas com Deus.. Meus olhos foram abrindo com Sua palavra.. Foi nesse tempo que li seu livro, defraudação emocional e assisti uma pregação que mudou minha vida, que falava sobre Corpo, Alma e Espírito. Nunca esquecerei esse dia, quando Deus usou tanto vc em minha vida.

    Nossa igreja possui discipulado um a um, então fomos muito bem cuidados.. E orientadora a respeito de santidade. Por fim escolhemos abri mão do nosso relacionamento e nos separamos. Foi tão difícil, muito sofrimento.. Mas eu decidi que iria confiar em Deus! Renunciei aquele relacionamento que pra mim, já era uma idolatria. Graças a Deus, fui crescendo com Jesus.. Minha vida mudou, minha família foi transformado aos poucos.. O que antes eles não aceitavam de jeito nenhum, hoje já aceitam e eu creio que estão as portas de se converterem a Jesus! Me dediquei as coisas de Deus.. Comecei a liderar célula, discipular pessoas.. Trabalhar.. Deus foi cuidando de mim em cada detalhe.. Eu literalmente nasci de novo. Passei pela “infância”, “adolescência” e cheguei à fase “adulta”.. Lógico que ainda estou crescendo, amadurencendo, aprendendo.. Mas Deus me formou mulher. Eu vivia presa em um contexto de menina, dependente emocional das pessoas e da aprovação delas..

    Então dois anos se passaram e voltei a orar a Deus pela pessoa que Ele tinha para mim.. Escrevi como eu queria, mas que a vontade de Deus era que eu queria que prevalecesse. Então quando eu menos esperei, esse rapaz que eu nem tinha mais contato nenhum, procurou minha liderança.. Pedindo para conversar comigo e orarmos. Eu aceitei, conversamos.. Então começamos a orar e a nos conhecermos.. Éramos duas pessoas completamente diferentes! Foi surpreendente! Houve pedido de perdão pelas coisas do passado, não foi nada fácil mas sabemos que Jesus levou o perdão a nível de mandamento e obedecemos, fomos mto abençoados.

    Então quando sentimos paz, conversamos com nossos pais.. Eles nos abençoaram, realmente ficaram felizes. Nossa liderança toda estava em paz e feliz.. E nós dois também. Então começamos o romance real, foi lindo, realmente vivi um romance!!!

    Depois noivamos.. Escolhemos andar de mãos dadas somente quando noivos. Fomos um pouco radical mas, valeu a pena!!! Não demorou muito e nos casamos! Estamos recem casados e agradecemos muito a Deus por tudo como aconteceu. Temos testemunho de santidade e espera em Deus.. Infelizmente isso é tão raro em nossa igreja.. Nos beijamos no altar, “abrimos nosso presente” na noite de núpcias!

    Foi lindo, emocionante! Isso nos deu fortes alicerces para nossa vida de casados! Temos lutas, mas somos muito amigos, parceiros, caminhamos juntos! Somos apaixonados por Jesus! Amamos fazer as coisas pro Senhor.. Quando aparece os problemas, Ele é o nosso socorro. É algo que somente Deus poderia nos proporcionar mesmo! Hoje aconselhamos casais, casais até mais velhos que nos dois e, Deus nos usa. Glória a Jesus!

    Valeu a pena esperar em Deus!
    Valeu a pena escolher viver em santidade! Em todo o tempo de espera, nunca me envolvi com nenhum outro rapaz. E nem o Moisés. Inclusive, esse é seu nome. Moisés ☺️

    Muito obrigada por ter edificado tanto minha vida!
    Com amor,

    Loise

    • Que benção Loise!!! Obrigada por compartilhar sua história publicamente!
      Vou compartilhar na minha fanpage do facebook, e sei que irá fortalecer a fé de muitos irmãos e irmãs!
      Obrigada! Paz!
      Pastora Sarah Sheeva

  12. Puxa Pastora, não conhecia seu blog mas a três dias tenho lido algumas de suas publicações e estou amando! Tenho um TRIStemunho que tem haver com essa mensagem, me casei em santidade, depois de viver toda minha infância e adolescência na presença de Deus, me casei aos 29 anos virgem, muitos sonhos, muitos projetos, muitas promessas, porém quem escolheu o marido fui eu, e não dei ouvidos a voz de Deus e hj 4 anos de casada ainda não desfruto de uma vida plena, mas continuo lutando por meu casamento, pois nosso Deus é um Deus de milagres! Ore por mim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s