Só Deus é digno da nossa ADORAÇÃO

Imagem

Outro dia postei em meu Facebook um pequeno texto em resposta a um comentário carinhoso de uma irmã, ela dizia algo como: “Pastora, eu te adoro…” e então o Espírito me moveu a respondê-la em amor, explicando que ela não devia usar esse termo “adoro” para expressar seu carinho por pessoas, ou se referir a mim, ou a qualquer outra pessoa (que não fosse o Senhor, Nosso Deus).

Interessante foi que o Espírito me disse: “Publique essa resposta para que outros também saibam…”
Mas eu pensei comigo: mas isso é tão óbvio… Não acho que será importante publicar isso…
Mas o Espírito me lembrou de quando eu me converti em Outubro de 1997, daquela época que eu não sabia nada de nada. Ele me lembrou que foi em 1999 que aprendi isso com a minha filha, que na época era bem pequena, mas foi ela que me ensinou o significado da palavra “adorar”.
Ela ia comigo aos cultos na igreja que eu frequentava, e durante o culto ela ficava na “escolinha” das crianças, onde a professora ensinava a elas muitas coisas da Palavra, inclusive isso. Me lembro dela me corrigir várias vezes quando da minha boca desatentamente saía essa expressão: “Ah, eu adoro fulana!” Ou “eu adoro tal coisa…”
E ela dizia: “Mamãe, adorar só a Deus!” (rs, era muito fofo… inesquecível…)
Mas voltando ao hoje, quando fui ver o post no dia seguinte me surpreendi! Haviam mais de 1500 “curtidas”, e mais de 100 comentários de várias pessoas dizendo o quanto aquele post os havia edificado de alguma forma.
Uns porque aquilo tinha sido uma grande “novidade” e revelação para eles, e outros porque se lembraram de seus pais e professores (cristãos) os ensinando e “martelando” nesse assunto para que eles nunca usassem esse termo com coisas ou pessoas. É um termo que tem um significado tão sério, mas é tão usado no mundão como uma simples gíria, e como se fosse uma palavra qualquer. Mas não é uma palavra qualquer. Ela tem um significado ÚNICO que precisa ser observado. Afinal, as palavras tem poder!

“Há alguns que falam como que espada penetrante, mas a língua dos sábios é saúde.
“(Provérbios 12:18)
A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto.” (Provérbios 18:21)
A língua benigna é árvore de vida, mas a perversidade nela deprime o espírito.” (Provérbios 15:4)

Por isso aí vai o texto que postei no Face, caso alguns de vocês não tenham lido.
Compartilhem! Outras pessoas podem ser abençoadas também!

Só Deus é digno da nossa ADORAÇÃO

Nós Crentes (no Senhor, e em Sua Palavra) nunca devemos usar o termo “adorar” para nos referir a coisas ou a pessoas (que não sejam o próprio Senhor), porque?
Porque ADORAR é MAIS que amar, ADORAR é prestar CULTO, dizer a alguém que você o/a adora é a mesma coisa que prestar culto a essa pessoa. 

Nós podemos AMAR as pessoas e até coisas, porém não podemos ADORAR. 
ADORAR devemos somente A Deus! 
Só Deus é digno da nossa ADORAÇÃO. 
Por isso precisamos corrigir a nossa linguagem, e nunca usar o termo “adorar” para coisas, ou para pessoas que não sejam o nosso Senhor.
Paz, Pastora Sarah Sheeva
25.03.14

3 pensamentos sobre “Só Deus é digno da nossa ADORAÇÃO

  1. Amém. É isto que me encanta e me faz gostar muito…, muito de você, a tua fé e confiança no SENHOR E TEUS ENSINOS VERDADEIROS, FIRMADOS NA PALAVRA DE DEUS. SIM DEVEMOS
    CORRIGIR NOSSOS MAUS HÁBITOS, USAR AS PALAVRAS CERTAS NA NOSSA VIDA
    SOCIAL E NOS MOMENTOS DE ORAÇÃO AO NOSSO DEUS, QUE MERECE TODA
    HONRA E ADORAÇÃO. VOCÊ É UMA MULHER ABENÇOADA E SERÁ MAIS, VOU ORAR DIARIAMENTE POR VOCÊ. TEU TRABALHO TEM ABENÇOADO, TRANSFORMADO MUITAS VIDAS E INCLUSIVE A MINHA E DE MEUS FILHOS.PEÇO ORAÇÃO TAMBÉM.
    33 ANOS DE CASAMENTO E 5 FILHOS SOLTEIROS DE 31,30,28,26,25 Daniel,Mateus, Lucas, Raquel e Elisa- ORE POR por favor por ELES E PELO MEU CASAMENTO TAMBÉM.

  2. Bom dia Pastora Sarah! Eu entendo o que você quis dizer, fui ensinada desde criança nesse pensamento, mas quando fui me tornando adulta comei a refletir nisso e fui procurar no dicionário o que significa a palavra ”adorar” e vi que era: venerar, prestar culto, ter veneração por (alguém ou algo); ter grande apreço por; reverenciar. A partir daí, vi que quando eu falava para alguém: eu te adoro, eu não estava literalmente adorando ela e sim apenas usando um termo, pois o que Deus condena é a prática da adoração e não o falar ”eu te adoro”. Isso é o que entendo nisso tudo. Gostaria de sua orientação quanto a isso, se é pecado eu dizer…
    Deus te abençoe cada vez mais e te use para orientar e ajudar as pessoas, em nome de Jesus.
    Beijo grande!

Deixe um comentário

