Solteiros, como viver um grande amor?

Para viver um grande amor a primeira coisa que você precisará é: ter disposição para ser amigo e amiga.

A segunda coisa é que: para ser amigo/amiga você precisará ser alguém resolvido consigo mesmo, alguém saudável emocionalmente, alguém curado/curada nas emoções. Se você deseja se relacionar com alguém resolvido e curado, então você também precisa ser resolvido e curado para ter isso para oferecer.

Todo grande relacionamento estável, de sucesso, começa pela amizade. E todas as outras coisas necessárias para um bom relacionamento SURGEM na medida que essa amizade avança. Essas coisas que “surgem” são os sinais que vocês dois precisarão para saberem que estão se relacionando com a pessoa certa. (A “pessoa certa” é aquela/aquele que tem as qualidades que você deseja, e os defeitos que você aguenta).

Mas para CONSEGUIR ver os “sinais” de que a pessoa com quem estamos nos relacionando é (ou não) a “pessoa certa”, será necessário (e importantíssimo) não dar lugar a carne, e assim: evitar que os desejos sexuais nos ceguem.

De que forma?

Evitando ao máximo o contato físico nos primeiros meses de relacionamento. Não beijando, não abraçando, não tocando.                Se é difícil? Sim, mas não tem outro jeito de descobrir o caráter ANTES de se envolver.

O contato físico não ajuda a discernir o caráter, só o corpo. E o corpo pode enganar muito.

Muitas pessoas que tem um corpo agradável, possuem um caráter desagradável. Por isso o contato inicial com o corpo da outra pessoa PODE nos confundir muito sobre o caráter da mesma.  Muitas pessoas doentes emocionalmente e mal resolvidas, apelam para o contato físico rápido em um relacionamento como uma forma de “maquiar” suas feridas e incapacidade de amar. Alguém que insiste em começar um relacionamento pelo contato físico, geralmente não tem muita coisa a oferecer além disso (do contato físico). Por isso, quem não consegue iniciar um relacionamento SEM o contato físico, NÃO ESTÁ PRONTO para um relacionamento. E não está pronto para viver um grande amor.

Não comecem um relacionamento pelo beijo, por abraços, por toques… comecem por uma boa amizade, uma boa companhia… e observem se vocês SE DÃO BEM como amigos. Observe se os defeitos de vocês “combinam”, se vocês conseguem se suportar. A parte dos defeitos é a mais difícil de descobrir, porque para ver essa parte é preciso haver discussão, briga, estresse… e isso nem sempre acontece rápido, é preciso de um TEMPO para que isso aconteça. Por isso o casal que está se conhecendo não deve ter pressa nesse período de amizade, pois é somente nesse período que os defeitos poderão ser notados, observados, sem que precise haver um grande envolvimento entre vocês, e portanto, os riscos de sofrimento caso o relacionamento termine, são menores.

É inteligente conhecer a pessoa antes de se envolver. E ao contrário do que muitos pensam, a paixão e o amor não são “acidentais” entre as pessoas, não, eles são ESCOLHAS.

Já é comprovado que a mente escolhe (inconscientemente) por QUEM deseja se apaixonar. Saber disso e aprender a lidar com isso não é frieza não, é cuidado, zelo… cuidado com a própria alma, com as próprias emoções, e com as emoções da outra pessoa.

É como diz a minha amiga Talita Gandra: “Se não serve pra ser amigo, não serve pra ser marido”.
Ou seja: Se o homem não consegue nem ser um bom amigo, se ele não consegue nem ser uma boa companhia para a mulher, como ele será um bom marido?? E isso vale para os dois casos: a mulher que não sabe ser companheira do homem, também não será uma boa esposa pra ele.

Sejamos inteligentes, e não ansiosos.

Para viver um grande amor é preciso ser INTELIGENTE emocionalmente = sabendo como iniciar um relacionamento com zelo, respeito, atenção, sinceridade… e outras coisas que fazem parte de uma boa AMIZADE.  Um grande e verdadeiro amor é algo que vai muito além de um desejo sexual, de uma atração física… ainda que, quando a amizade se torna um grande amor, a atração e o desejo SURJAM naturalmente, e passem a fazer parte do relacionamento, que começou pela amizade.

E como conseguir começar pela amizade? Seja alguém saudável e resolvido consigo mesmo. Seja um bom amigo, uma boa amiga para você mesmo, seja fiel a Deus e a você mesmo… e então você estará pronto/pronta, para viver um grande amor.

Paz, Sarah Sheeva

27/01/14

22 pensamentos sobre “Solteiros, como viver um grande amor?

  1. Pastora Sarah gosto demais de suas publicações, são edificantes, e mostra realmente o quanto é serva de Deus e usada por ele, se há uns 8 anos atrás eu tivesse estas publicações, me fariam repensar muita coisa, eu esperaria mais, e não teria errado, não teria casado (com homem da igreja, mas infelizmente lobo em pele de cordeiro) e não teria chegado a tantas situações e ao divórcio, mas aprendi a lição e não erro mais não, tenho um filho lindo que precisa de mim, e estou esperando a minha restituição, a glória da Segunda casa.. bjs

  2. Isso e muito importante… infelizmente já errei duas vezes… mas hoje estou em uma igreja que prega isso… para se relacionarmos temos que orar por um tempo e depois começar a namorar… mas hoje vejo que isso é correto… e com certeza se tivesse passado por essas fases não teria sofrido tanto….

  3. Tudo bem… isso pra mim é fácil – convivência, amizade, etc. Mas as mulheres vivem em suas friendzones, por isso que pelo lado delas – é dificil eu acreditar que aconteça dessa forma.

    (Não estou dizendo que o texto é errado, ele é correto – mas as garotas vivem deixando seus “melhores amigos” pra escanteio e escolhendo os perversos.

  4. Olha Pastora, gosto de ler os seus posts, mas uma dvida tem me assolado…H quanto tempo est solteira? Porque tanto tempo assim? Sei que h um tempo de tratamento e cura mas… por quanto tempo ?No leve como ofensa, por favor, no a minha inteno. Cristiane.

    Date: Mon, 27 Jan 2014 22:18:58 +0000 To: cristiane.direito@hotmail.com

  5. Pondo em prática esse ensinamento que obtive a uns meses atrás com a senhora, e gente, é a melhor coisa…. Ñ estou namorando, estou conhecendo uma pessoa, sem bjs, sem toques… E se nã o for ele eu não me permiti apaixonar, ou ferir minha alma mais uma vez. Estou feliz de mais… E sabe o que acontece? Vc se sente de verdade princesa do Rei !

  6. Prezada Sarah,

    Enfim, como Jesus nos ensina, o principal o amor. Pois com esta base pessoal, individual, intima e fraterna dentro de ns e que entendemos que o amor vence tudo e supera tudo. Com esta base somos bons filhos, bons pais, bons amigos, bons namorados, bons noivos e bons esposos/as. Precisamos amar uns aos outros como ele nos amou. Com amor Deus fez universo, com amor Ele deu seu filho unico para nos salvar e exemplificar, com amor Jesus se entregou por ns. E, por amor, estou compartilhando com vc vivendo a sua mesma situao. Mesmo tendo a diferena de vc ser mulher e eu ser homem, o amor supri tudo. o amor. A amor nos leva a ser um. E, este um, se caracteriza na unio entre homem com uma unica mulher. Eles no fazem aliana. Homem tem aliana com Deus em cuidar da adjuntora e, a mulher tem uma aliana com Deus em zelar pelo Marido. Por desobediencias socias isto foi e est sendo distorcido no casal na sua aspirao de noivos e futuros esposo/a. Ok, Sarah…???!!!

    • Com amor Deus fez universo, com amor Ele deu seu filho único para nos salvar e exemplificar, com amor Jesus se entregou por nos,o amor supri tudo,o amor vence tudo e supera tudo,o amor nos leva a ser um.-mauro balbino ,lindas palavras.

  7. Nossa, texto tremendoo. Gosteiii , puraa verdade.
    Estou esperando em Deus e sei q ha muita coisa a ser mudada em mim para q eu possa ter um relacionamento d sucesso.
    Sempre me conforto a ler seus texto… Deus sempre usa-te d uma maneira surpreendente.
    E cm Fé em Deus vamos achar nossos varões… rsrsrs
    Paz!!!
    Abraços Pastora.

  8. Preciosas e sábias palavras…Também tenho tido o privilégio de viver essa espera sendo princesa, valorizando e preservando ensinamentos e princípios aos quais não abro mão. Creio muito que vale a pena esperar:) Quem puder, acesse meu blog..partilho sobre vários assuntos..e Santidade é um deles..Sarah..Amo você em Cristo Jesus flor :) Bjim no coração!!

    http://jesusarqueeurespiro.blogspot.com.br/

  9. amada a paz!!!!!!!!!!! obrigada por essa msg…. foi uma resposta de Deus para a minha vida sentimental… Deus continue te abençoando muito!!!!!!!!!!!! comecei a orar em 12/02/14… Deus é lindo!

  10. Oi, pastora. Muito proveitosa a leitura desse artigo. Fiz duas escolhas na vida sentimental, que não deram certo. Creio que não eram de Deus para mim. Pedi a Ele que escolhesse, pois não quero me decepcionar. O término de uma relação não é fácil, por isso não quero mais esse desgaste. Leio e escuto muitas ministrações sobre a VIDA SENTIMENTAL e estou esperando o sinal verde de Deus, para iniciar um relacionamento sério, de acordo com a Vontade Dele, do Senhor. Não é fácil. A espera dói, angustia, traz preocupação, ainda mais quando não se é mais uma adolescente. Quero muito ter uma família, gerar filhos. Peço ao Senhor que me dê graça para suportar o tempo da espera.

  11. Olá pastora, Paz. Eu gostei muito sobre esse contexto, confesso que já tinha isso em mente, e seguia ate a idéia. Mas de uns tempos pra cá eu acabei fraquejando (mas não literalmente), devido eu estar fria na fé. Eu não beijava há mais de tres anos, estava realmente esperando um relacionamento Santo. E agora eu estraguei uma parte disso tudo, do meu propósito. Eu gostaria de um conselho seu.

  12. Boa palavra Pastora. Oro a Deus para que ele continue te usando ! Sabendo que você já viveu num passado tão diferente, e lendo estas palavras que você acabou de escrever. Percebe-se a grande obra de transformação que o Grande Deus fez na sua vida ! Somente quem tem o Espirito de Deus consegue ter uma linha de pensamento apresentado no texto. São palavra dirigidas pelo Espirito Santo que com certeza irão ao encontro de muitas almas que estão esperando por estes conselhos sábios e divinos. Deus abençoe. Fica na Paz.

Deixe um comentário

