Não Defraude!!!

Cuidado homem! A mulher pode ser linda, mas Defraudadora! Conheça bem antes de se envolver com ela...

Cuidado homem! A mulher pode ser linda, mas Defraudadora! Conheça bem antes de se envolver com ela…

Sempre recebo pedidos de namoro, casamento (e cantadas) por e-mail e pelas redes sociais. Já me acostumei a isso. E porque recebo isso? Por vários motivos.                                                                                                                                                               O primeiro motivo é porque sou MULHER. O fato de eu ser MULHER já faz com que isso aconteça naturalmente. Mas além disso, tem o fato de eu ser uma pessoa pública, e também, por eu ter tornado público meu testemunho de ESPERA no Senhor para todos… aí a situação se agrava… porque? Porque muitos irmãos que estão “desiludidos” com as mulheres em geral, acabam olhando pra mim e me vendo como uma mulher rara e em “extinção”, mas não é verdade, ainda existem MUITAS mulheres Princesas (como eu) espalhadas pela nação (é só você, homem, PROCURAR direito, que você vai encontrá-la).

Mas o motivo deu entrar nesse assunto, é que quero compartilhar com vocês algo que escrevi recentemente em resposta a uma cantada aqui nas redes.
Um homem manda algo assim pra mim: “Porque você não casa comigo? Eu sou o teu tipo… sou loiro e bem sucedido…”
E eu respondi algo assim: “…Irmão, lembre-se de avaliar se você PODE cobiçar a ferrari, porque eu não sou mulher-fusca, sou mulher-ferrari! A manutenção é cara!”

Mas aí, pronto! Alguns homens ficam feridos com isso que eu digo, e também algumas mulheres me julgam. Mas não deveriam, porque? Porque a verdade é que cada um tem o direito de ESCOLHER o que deseja na área sentimental. Deus nos deu esse direito de ESCOLHA.
Não adianta nada a pessoa ESPERAR em Deus, se na hora de ESCOLHER, a pessoa fizer a escolha errada! Escolher algo que não lhe supra em nada, que não combine consigo.
A escolha errada é baseada em DEFRAUDAÇÕES, e por isso é muito dolorosa. Defraudação emocional é: gerar expectativas que não podemos suprir.
Há muitos anos eu aprendi isso, e por isso, eu não defraudo ninguém. E por isso também não admito a defraudação em minha vida. Não tolero nem de brincadeira.
Nem homens e nem mulheres devem gerar expectativas que NÃO são capazes de suprir, nem de brincadeira! Defraudação é coisa muito séria!
Por isso, eu te digo: NÃO BRINQUE com isso.
Não brinque de paquerar, não brinque de “cantar” as pessoas, não brinque de flertar… porque TUDO ISSO VIRA Defraudação Emocional com muita facilidade.
Não BRINQUE de gerar expectativas nas pessoas, não brinque com os sentimentos e com a ESPERA das pessoas, isso é Defraudação!
– Homem, não diga para uma mulher que você quer ficar com ela, SE VOCÊ NÃO PODE FICAR com ela.
– Mulher, não diga para um homem que você quer ficar com ele, se você SABE que NÃO VAI ficar com ele!

Não defraude!

E Defraudação é um pecado gravíssimo! (1 Tessalonicenses 4.6).
A Igreja precisa REMOVER esse pecado maligno de seus costumes, urgente!
Pela saúde dos relacionamentos, e pela saúde emocional dos filhos e filhas de Deus.
Leia o livro Defraudação Emocional, e você entenderá melhor.
http://www.sarahsheeva.com/loja

Paz!
Sarah Sheeva

18.01.14

29 pensamentos sobre “Não Defraude!!!

  1. A paz
    Sarah! Quanto a cantada; o q seria “bem sucedido”?! Em qual contexto? Secular ou Espiritual?! Acredito q a promessa de Deus ou promessas muitas vezes nos vem em embalagens que não esperamos. Abraão esperava um filho… e o cumprimento veio quando ele acolheu três andarilhos maltrapilhos que passavam por suas terras. Talvez se isso tivesse acontecido conosco nossa atitude seria contrária. Possivelmente nós os teríamos expulsado. Abraão acertou porque não atentou para o que estava no exterior e assim a promessa se cumpriu! Esse princípio Bíblico permeia todas as Escrituras. Não necessariamente o exterior/pacote, e, sim, o interior/conteúdo! ABSALÃO,SAUL, AMINADABE,SAMÁ…. (representatividade de homens bem sucedidos – no contexto hodierno os melhores partidos para fazer uma mulher feliz. Já Davi, Gideão, José e outros possivelmente seriam rejeitados de imediato!!! Isso porque a benção de Deus quase sempre está onde menos esperamos. – Não é raro as vezes que Deus coloca em nossa frente uma lagarta para logo mais transformá-la em borboleta. Permita-me compartilhar algo mais que me chamou atenção: “Muitas princesas morrem sozinhas à espera do seu principe encantado, esquecendo-se que seu grande amor pode ser apenas um simples plebeu..” Complemento dizendo: Os príncipes de Deus quase sempre se encontram nas manjedouras, desertos, prisões, cavernas. É tudo uma questão de enxergar com os olhos da fé. Abraço fraterno.

    • Não se preocupe Danúzio, Deus vai preparar uma princesa-plebeia pra você. Ela vai te aceitar com toda a tua simplicidade.
      Mas lembre-se, casamento é uma escolha pessoal, não podemos obrigar as pessoas a escolherem o mesmo que nós escolhemos.

      Outra coisa, na Bíblia não há uma palavra de Deus obrigando o ser humano a se casar com quem não quer.
      CASAMENTO É UMA ESCOLHA PESSOAL, E POR ISSO, CADA UM DEVE SABER claramente O QUE PRECISA, E QUER, e deixar isso bem claro ao próximo, PARA NÃO DEFRAUDAR O PRÓXIMO.
      Ninguém é obrigado a se casar ou se relacionar com quem não quer, ou não tem compatibilidades. Cuidado para não “espiritualizar” a escolha, que é individual e racional, podendo (essa escolha) ter ou não a ajuda (opinião) de Deus, se a pessoa buscar a opinião dEle, porém, Deus não obriga a pessoa a buscar ou a ouvi-lo.
      Sobre os “bem sucedidos”, é sim uma questão de ponto de vista e opinião, e por isso, (mais uma vez) de ESCOLHA pessoal.
      O interessante é que José do Egito só se casou com a maravilhosa egípcia, quando se tornou governador do Egito. Portanto, ele já não era um simples “plebeu”. E Boaz, que desposou Rute, também não era um simples “plebeu” não, mas um homem de posses.
      Por isso, não julgue as mulheres que desejarem se relacionar com um homem estabilizado profissionalmente, é uma escolha delas.
      E saiba que, para a mente da mulher, QUANDO O HOMEM DIZ: “deixa que eu pago”, significa: “deixa que eu CUIDO de você”. É assim que a mente da mulher entende essa questão do homem ser o mantenedor da casa.
      Muitos homens podem não entender isso, mas é assim que a mente das mulheres absorve isso, e é por isso que o homem deve sim, ser o PROVEDOR da mulher e da casa. Faz bem pro homem, faz bem para a mulher, e faz bem para a família.
      A mulher pode (e deve) trabalhar e ajudar, mas essa responsabilidade de “cuidar” e prover deve partir do homem, pois a mulher é a ajudadora, e não a mantenedora.
      Que haja mudança cultural em nossa nação! Que os homens da nossa nação busquem mais, estudem mais, e sejam mais bem sucedidos!
      Que Deus abençoe, Paz.

      • Está certinha em tudo Sara! Quanto ao meu comentário, a minha tentativa foi argumentar que o equilíbrio é absolutamente necessário, ou seja: Certamente devemos tomar cuidado com o perigo de unilateralizar (que palavra difícil rsrs) o que quer que seja. Ser bem sucedido $$ -reafirmo isso- não garante sucesso no relacionamento. Em contrapartida a isso, uma mulher precisa de cuidados e mimos, e, para proporcionar isso, o homem precisa trabalhar, garantir uma certa estabilidade. Ora, conheço “casais” q começaram muito “bem sucedidos” $$ e hoje não lhes resta nada. Outros iniciaram sua vida conjugal sem absolutamente nada material e construíram uma vida modelo seja para a Igreja ou para a sociedade, e isso, em todos aspectos da vida.
        Vc foi muito feliz ao colocar o homem como o provedor da família, e, a mulher, como adjuntora/ajudadora. Acredito sim que relacionamento, seja, no namoro, noivado ou casamento, sempre deve seguir a matemática aditiva! Somamos um ao outro e nunca subtraímos/defraudamos o que quer que seja! Um homem verdadeiramente espiritual certamente entende suas responsabilidades e jamais se ausentará dos seus deveres. Já uma mulher virtuosa estará ao seu lado, tranquilizando a sua alma mesmo que as circunstâncias por algum momento não sejam favoráveis, pois, discernirá seu esforço, seu potencial. Discernirá mais ainda; a fidelidade de Deus em suas vidas. Concluo com o que disse o Salmista no cap. 128. “Bem aventurado o homem que teme ao Senhor e anda nos seu caminho, pois… – note que as bênçãos da família não são para os bem sucedidos $$, nem para os formosos, inteligentes…. mas para os que “temem a Deus e andam segundo a Sua Palavra”! Aqueles que assim o fazem é inevitável que não sejam bem sucedidos $$, além disso, nunca vi um crente cheio de Deus ser feio rsrs, e, mais ainda, ser mais inteligente/sábio que um homem ou mulher que anda com Deus é algo impossível! Então se vc me permite deixe-me dizer para as moças que visitam seu blog e admiram o seu ministério: “Analisem a priori não o que os varões possuem, mas o que Deus é para eles e na vida deles, porque, se Deus for de verdade na vida dos mesmos, tudo vai se sair bem. Seus mimos serão garantidos rsrs. Já para os rapazes, escutem o q disse a Sarah, busquem a Deus e, tenham também, discernimento. Estudem!!! Porque cuidar de princesa sai caro! (rsrs) A paz Sarah! Deus continue abençoando a ti e a esse ministério que tem abençoado a vida das verdadeiras princesas que existem nessa terra. Quanto a mim e a minha “princesa plebeia” amadureci e já não corro mais atrás, vou cuidando do meu jardim, corrigindo os erros passados, carregando a gratidão pela vida que me foi dada e acreditando piamente que aquele que fez as promessas é Fiel. Abraço fraterno Pra.

    • Irmão,vc não entendeu nada do que a Sarah escreveu,acho melhor você ler outra vez,sua interpretação de texto parece que está deficiente.

  2. Pessoas como eu sarah não são conhecidas publicamente como você, então é mais difícil estar no caminho de um “príncípe”. Você é princesa e todos no Brasil te conhecem é mais fácil acredito para você esperar seu príncipe. Eu tenho 40 anos e não sou de balada. Trabalho e vivo para família. E mesmo rezando (sou católica) , parece que minha vida chegou ao fim, rezo e não tenho resposta de Deus , sobre minha solidão . Nunca tive namorado, o que apareceu na minha vida foram “cachorros de sexo”. Hoje me valorizo , também graças a você Sarah, mas com 40 anos sendo mulher negra , minhas chances de encontrar o ” princípe” é praticamente zero. Rezo para que minha autoestima não fique pior do que já está. Nada acontece na minha vida amorosa nada. Eu rezo , mas nada muda na minha vida, nem financeiramente e nem amorosamente. Comprei seus dois livros e estou amando a leitura.

  3. Entristece a pastora escrever esse tipo de coisa. Não é natural uma mulher cristã ser assediada sexualmente dentro das igrejas. Isso acontece porque a maioria que se diz cristã é carnal e pecadora. No Brasil foram estupradas mais de 50 mil mulheres. Será que uma vítima de estupro se sentiria confortável em ler que uma pastora cristã compara mulheres a carros? Falo isso com muita tristeza. Porque infelizmente quem manda nas igrejas é o pecado sexual. Parece que os evangélicos só pensam em sexo. E os incrédulos? Como salvar pessoas se damos tão mau testemunho? Perdão, mas estamos fora do Caminho

  4. Por favor leiam o Livro de Lamentações de Jeremias. O anticristo vai subir no poder em breve. Parem de pensar em sexo. A ordem agora é arrependimento e conversão. Santifiquem a si mesmos. Temos bilhões de pessoas para salvar. I Senhor Jesus vai arrebatar a Igreja. Se continuar desse jeito, ninguém vai subir. A maioria vai enfrentar o anticristo cara a cara. 2018 Israel completa 70 anos. Chega de sexo.

  5. Mulheres só acham normal assédio sexual até o momento em que não sofreram estupro.. Por favor leiam os jornais. O estupro é uma epidemia. É triste ver que os evangélicos só pensam em sexo. O Senhor Jesus Cristo morreu por pessoas e não por carros. Eu sou um ser humano e não um carro.

  6. Me perdoe pastora em Nome do Senhor Jesus. Eu fui vítima de abuso sexual e queria encontrar apoio nas igrejas.

  7. Pastora Sarah eu amo a senhora em Cristo Jesus. Perdoe se o que eu escrevi soou como ofensa. Me perdoe. Por favor ore por mim, para que o Senhor Jesus me salve. O mais importante é ser salvo. E não ganhar coisas do Senhor Deus. O Senhor Jesus é mais importante do que tudo.

    • Oi Priscilla Caldeira.Imagino o sofrimento que passou.Mas creia que há um Deus amoroso que quer curar seu coração e te fazer feliz.Deus é o maior interessado em curar suas feridas,tenha certeza disso.Você nunca está sozinha,lembre-se sempre disso.Ele comtempla o seu coração e quer agir em seu favor.Busque a Ele de todo o seu coração e encontrará paz .A paz que Deus nos dá é maravilhosa,não tem como explicar,é diferente do que aquela que sentimos muitas vezes,é algo sobrenatural.No mais,saiba que Ele é um Deus JUSTO e fará justiça por ti.Nada foge do controle Dele e ninguém passará imune ao julgamento final.Todos terão que prestar contas a Ele.Que Deus te abençõe em Nome de Jesus!!!!!!!!!!Se quiser conversar comigo,me responda por aqui.Abraços!!!!!

  8. Paz Pastora! Vou ser bem direta!Eu tenho 21 anos, e namoro faz 1 ano e 5 meses, temos a mesma idade. Em 4 meses de namoro nos fornicamos, e no foi s uma vez. Ele novo convertido e eu no!!Estou muito confusa, as vezes penso seriamente em largar dele!! Mas ele me trata super bem e esta a cada dia mais se envolvendo com as coisas da Igreja!! Depois de ter cado em pecado, ficou tudo muito confuso pra mim. Faz apenas 4 meses que nada daquilo acontece entre nos, quero me reerguer, voltar a viver em santidade!! Preciso da sua ajuda, pois tenho certeza que vc uma Mulher muito usada por Deus!! No sou muito boa para escrever essas coisas, mas fiz o mximo para poder te contar um pouco da minha vida!! Se puder por favor me responda!Muito Obrigada!! Deus abenoe!! Letcia Silva

    Date: Sat, 18 Jan 2014 19:36:38 +0000 To: lethycia.ata@hotmail.com

  9. Prezada Sarah, Admiro sua personalidade e carter. Pois tenho sofrido o mesmo tipo de tentativa. Por ser homem e manter uma postura de moral como noivo, que Cristo. No posso amar a Cristo e ser amante do anticristo como muitos por a. Nossa busca a eternidade e nossa vida deve e precisa ser uma vida plena num mudo doido que vivemos. buscamos a felicidade como noiva de Jesus. O que vc expos entendo, pois tenho sentido o mesmo tipo de…. latrina, sujeira, alienaes, etc. Na aceite como eu no aceito. Continue. Toro por vc. Somos companheiros de caminhada. Sou homem e sei que Meu Deus quer me d uma FERRARI. Mas eu no pedi. Apenas disse que seja feita a vontadeDele,pois MULHER VIRTUOSA QUEM A ACHAR, MUITO EXCEDE AOS RUBIS. Imagine, humanamente impossivelachar uma dessa.Portando. tenho me reservado para este Rubi, pois no aposto em religio e/ou denominaes. Por que o sbio conhece o tempo e o modo, como diz Salomo. Parabns continue persista e insista pois a eternidade maravilhosa. Sds em Cristo Mauro Balbino (21) 8715-4734, pode ligar e identificar. Estou orando por vc.

    • Caro Filipe,o que a pastora quis dizer é que se o homem quer uma mulher de ótima aparência,culta,Espiritual,e que se ama e valoriza,ele precisa de ter uma condição financeira à altura,agora se o homem não se importa em ficar uma mulher insegura,que não tem uma boa aparência,uma mulher que aceita ficar com qualquer homem só porque está sozinha ou porque a auto estima é baixa,aí ele pode ficar estagnado mesmo financeiramente,não estudar,não procurar subir na vida,contar com a renda da mulher como uma renda quase principal.
      Se você for um menino novinho e quer construir uma vida com alguém,tudo bem,mas no caso da pastora ela tem mais de 40 anos,então uma mulher da nossa idade já é independente financeiramente,quer um homem que dê segurança e não explore,porque um homem com mais de 40 anos já teve tempo o suficiente para se estabilizar financeiramente.
      Fica a dica sobre nós mulheres que nos valorizamos,não aceitamos mais menos ou mais ou menos já que somos o melhor.

  10. Sarah Sheeva preciso muito comprar o livro defraudacao emocional 1° edição, aonde posso encontra-lo? Abraços

  11. A paz amada!!! Faço parte na minha igreja de um grupo de mulheres acima dos 30 anos denominado Solteiras com Propósito. Estamos aprendendo a esperar confiantemente no Senhor. Nos reunimos, oramos, louvamos e estamos aprendendo a nos livrar de medos e traumas que o passado deixou em nossas vidas, por termos escolhido nos relacionar com sapos que nunca se transformaram em príncipes … burrice nossa, é claro!!! Outras, ainda estão aguardando serem encontradas por seus príncipes. Resumindo, estamos em busca de conhecimento para evitarmos os erros, porque afinal, “errar pode ser humano, mas permanecer no erro é burrice”!!! Nessa busca por um pouco mais de informação os seus vídeos no youtube foram de grande valia as nossas necessidades espirituais, porém, gostaríamos de mais, em especial dos seus livros. Realizei hoje uma busca na internet e não encontrei o livro em nenhum lugar para comprar. Seria possível que me informasse uma forma de adquiri-los? Quero informar que não consegui contato na editora Naos.

    Agradeço

  12. Sarah!
    Já te admiro!!
    Não serei cachorreti!! rsrs
    Vou exalar o cheiro e o brilho do Espirito Santo!
    Eu escolhi Esperar!! :)
    Te enviei um e-mail hoje para videoaconselhamento@sarahsheeva.com te contanto o que o seu vídeo fez essa semana na minha vida!!
    Um grande beijo no coração!
    Acássia Santana

  13. Pingback: Um pouco sobre a defraudação emocional | Just Want to Feel Free

  14. Olá a paz pastora,concordo plenamente com suas palavras, curto muito todas as coisas que posta, a propósito esperar em Deus e possível, pois fiz isso e hoje sou casada com um homem que prioriza Deus em primeiro lugar em sua vida,e era exatamente isso que pedia a Deus então esperava Nele,um grande bjo Priscila

Deixe um comentário

