É tudo dEle!

Uma irmã em Cristo chamada Ana fez um comentário na minha página do Facebook sobre cobrar ou não cobrar para ministrar, pregadores e ministros de Deus que cobram cachês para ministrar. O tema era a comercialização do gospel… ela queria saber a minha opinião sobre esse assunto. E então eu respondi o seguinte:

Ter o ministério que tenho, sem cobrar… não é fácil não gente.                                   Sabem porque muitos que não cobravam, hoje cobram? Porque se cansaram de tentar se valorizar perante os outros, perante os convites que recebiam, perante eventos que fizeram… conheço muitas histórias de ministros que não cobravam, mas que depois de muito sofrimento, de muitos calotes (até de pastores), calotes em eventos, ou convites onde não receberam nem o valor da gasolina pra voltar pra casa, se cansaram de servir de graça, se sentiram USADOS, e resolveram “se valorizar” e passar a cobrar.

Entender, eu entendo, compreendo. Porém, não imito.

Eu sou “doida” mesmo, não vou mudar o que Deus me ensinou só porque muitos não sabem tratar bem um ministro de Deus, não vou permitir que a falta de excelência de muitos em servir, destrua minha capacidade de servir a obra de Deus sem cobrar, servir por amor! Não vou me corromper por causa do erro dos outros em me maltratar (pois muitas vezes acontece mesmo de sermos maltratados como ministros de Deus) mas vou prosseguir fazendo a obra PARA JESUS CRISTO, e não para o homem.
Quem me paga?? Jesus Cristo.
Quem me sustenta?? Jesus Cristo.
Quem me respalda?? Jesus Cristo.
Deus não deve nada a ninguém!
Se você realmente trabalhar PARA ELE, então Ele vai te honrar, Ele vai te suprir, Ele vai te dar o sustento NECESSÁRIO, e também as estratégias necessárias para gerar os recursos necessários.
Ele é Deus, e a nós, cabe ouvir, discernir, e obedecer!
Muitos querem moleza, querem uma vida cristã fácil, mas não é assim não. Deus nos dá muitas coisas, mas teremos que dar conta de cada uma delas.
Você tem casa? Ela é de Deus.
Você tem carro? Ele é de Deus.
Você tem roupas boas, coisas boas na tua casa?? São todas de Deus!!!
Se você pertence ao REINO, de verdade, ENTÃO você não é dono de nada que possui! É tudo dEle.
O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males PORQUE muitos querem ser donos das coisas, e pra isso usam o dinheiro… mas se você for “dono”, você SAIU do REINO!
Na hora que teu coração se torna “dono” de alguma coisa, você já NÃO está mais no REINO! Entrou no SISTEMA e se corrompeu na hora!
Não permita isso!
Não seja dono das coisas, seja SERVO do DONO.
Só Deus é o REI da glória, só Ele é o Dono de tudo.
Paz, Pastora Sarah Sheeva  15/01/2014

Image

Facebook: https://www.facebook.com/pages/Pastora-Sarah-Sheeva/167117100009958?ref=hl

14 pensamentos sobre “É tudo dEle!

  1. A Paz do Senhor Jesus, mto bom o texto e contexto. O evangelho tem sido disvirtuado, comercializado e principalmente adaptado ao ego de muitos por aí. Tempos difíceis, árduos e de mta vergonha para aqueles que conhecem a Verdade e a Vida. Mas Deus em sua infinita graça e misericórdia ainda nessetempo levanta homens e mulheres virtuosas para levar a Luz do Evangelho de Cristo ao cativo e oprimido. Que o Senhor Jesus derrame sobre sua vida e o ministério ao qual lhe confiou, a cada dia o óleo fresco , a porção diária das consolacoes do Espírito Santo e o suprimento diário. Que permaneç no centro dá vontade de Deus.

  2. Perfeito Sarah!…….muito sábia esta sua colocação, apesar das lutas , dificuldades, incompreensoes e muitas decepções que um ministério ocasiona. Mas como você mesmo colocou, a obra é de DEUS, e ELE NÃO FICA DEVENDO NADA A NINGUÉM. E QUE ELE TE ABENÇOE E. TE GUARDE.

  3. Tremendo Pastora, sei que a minoria tem essa visão. Conheço um pouco de voce através da minha filha e te admiro muito. Que o Senhor continue derramando a sua graça sobre a tua vida e suprindo todas as suas necessidades, porque ele dz em Mateus, buscai primeiro o reino dos céus e a sua justiça e as outras coisa vos serão acrescentadas, grande beijo fique na paz.

  4. Isso me lembra um texto da Darlene Zschech que li uma vez, onde ela conta de uma experiencia, onde foi convidada para cantar em determinado evento, sozinha. Daih quando ela chegou lah, nao tinha ninguem pra recebe-la no aeroporto,ela esperou por horas ateh que desistiu e pegou um taxi e foi para o hotel (que por sinal era bem simples), depois pegou outro taxi e foi pra igreja, achando que ou eles pediriam desculpa pelo ocorrido, ou que foi tudo um equivoco e ela nao estava realmente agendada para o evento. Daih ninguem falou com ela, ela sentou na igreja… e no meio do culto a chamaram para ministrar… ela foi, ministrou e voltou pro lugar dela… e daih quando acabou o culto, nada de alguem pedir desculpas pelo ocorrido, e ela pegou um taxi e foi pro hotel, muito frustrada.
    Daih ela conta que foi aih que o Espirito Santo falou com ela e perguntou “porque que voce estah tao frustrada? vc esta tao acostumada a ser tratada como “Senhor” que quando te tratam como “Serva” voce acha que tem algo errado?
    Daih o Espirito Santo fez ela perceber que ela apenas tinha um chamado, mas que ela nao era melhor do que nenhum dos outros irmaos, muito pelo contrario, que ela havia sido chamada para Servir, e foi isso que ela fez naquela noite… sem nenhum aplauso ou reconhecimento humano… E foi um grande despertar pro coracao dela.
    Vou comprar o livro dela pra ver se acho denovo exatamente como estah escrito… Seu post me fez lembrar disso… fui bastante edificada com o texto dela quando li, e como o seu tambem agora :)

    Beijo querida.

  5. Parabéns pela sua posição, já a admirava antes, agora tem meu profundo respeito. Que Deus continue usando-a como precioso instrumento, nos ajudando a compreender mais o reino de Deus.

    Beijo grande amore.
    Att,
    Soraya de Jesus.

    Enviado via iPad

    >

  6. Parabéns minha irmã, certa vez os discípulos de Jesus perguntaram a Jesus; Mestre nós deixamos tudo para te servir; Jesus respondeu ninguém há que tenha deixado tudo para me servir sem que ganhe 100 vezes mais aqui neste mundo e ainda o porvir.
    Não tem investimento melhor do que investir no reino de Deus.

  7. Sarah, Deus te abençõe enormemente, com a felicidade que so ele pode proporcionar, e essa felicidade é ter a certeza de ter o Senhor Jesus sorrindo pra você com satisfação. Ah, eu estou tentando comprar 2 livros teus pelo site, mas não consigo. Tem como me passar uma conta para deposito ou transferência? Meu banco é caixa. Gostaria de urgentemento os livros: onde foi que eu errei e defraudação emocional.(se fosse possivel autografar…;) )

    Um grande abraço,
    Raquel

  8. Bela colocao minha irm em Cristo!!! Fiquei maravilhado, quem sabe ainda poderei te conhecer pessoalnte aqui na terra. Conheo um pouco do vosso trabalho e espero em Deus que ainda venhas em nossa igreja fazer a obra do Pai!!! Deus continue te dando graa!!!

  9. È por isso que eu tenho uma verdadeira admiração por vc, Sara….. concordo em tudo com o que vc respondeu a amada irmã… Quen o nosso Deus continue lhe abençoando…. bjs Lucinha

  10. Também vejo por esta perspectiva, pastora! É bíblica e real, embora seja distorcida e relativizada. Como você, eu também entendo a posição de quem cobra, no entanto, não o faria. Deus continue te abençoando e sustentando. Paz Camila Vaz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s