Vamos refletir sobre uma Cultura (maligna, mundana e ridícula) que destrói os sonhos dos solteiros

Vamos refletir sobre uma Cultura ridícula que destrói os sonhos dos solteiros:

Uma das maiores batalhas que os solteiros enfrentam no Brasil (não sei em outros países, mas no Brasil) é a cultura (ridícula) de que “ser solteiro(a) é ser derrotado(a)” ou de que “ser solteiro(a) é estar-SOZINHO(A)-na-vida”. Isso é um engano absurdo e é totalmente cultural. E isso atrapalha MUITO o tempo de espera de cada solteiro(a) (pela pessoa certa).
Por mais incrível que pareça, essa cultura (absurda e enganosa) procede até mesmo de pessoas CASADAS nas igrejas (e até de líderes), que pensam dessa forma sobre os solteiros e (muitas vezes) TRATAM os solteiros como se eles fossem pessoas “amaldiçoadas” que estão “desgraçadas-na-vida” por “não-terem-ninguém”, como se ser solteiro fosse “o FIM”! E ser casado fosse “o máximo”… Mas isso não é verdade, é MENTIRA. Porque?
Porque não basta ser casado(a) gente, não basta ter uma aliança na mão esquerda, não basta dizer “eu tenho alguém”… tem que CASAR CERTO (casar com a pessoa certa!), SE NÃO meu bem, ADEUS felicidade conjugal!
Essa é a cultura do mundo que faz (HOJE) com que muitas pessoas acreditem que o casamento é o-fim-da-história-de-amor de um casal. Também é essa cultura que faz com que as pessoas pensem que casamento é RUIM, e que destruiu os sonhos de muita gente! Porque?
Porque PESSOAS que se casaram debaixo DESSA OPRESSÃO dessa cultura (de achar que ser solteiro era ser desgraçado) acabaram se casando por PRESSÃO! Pressão dessa crença errônea, e por causa dela acabaram se casando PRECIPITADAMENTE com alguém, SEM CONHECER DIREITO A OUTRA PESSOA, se casaram para “tapar-o-buraco” (que essa cultura abriu), e acabaram vivendo casamentos horríveis por causa disso! (E divulgaram suas histórias tristes como se elas fossem a única verdade… mas não é!! Existem sim, casamentos maravilhosos até hoje!!!)

Então temos que lutar contra essa mentira ridícula que tem feito muitos solteiros e solteiras terem VERGONHA de serem solteiros, e até mesmo SE JOGAREM em casamentos errados! (Meu Deus!!!)
Qual é a verdade?
A verdade é como diz aquele velho ditado: “É melhor estar só do que mal acompanhado!”
E a VERDADE Bíblica é que: é melhor SER solteiro, do que ser CASADO(a) com a pessoa ERRADA. Porque?
Porque Deus ODEIA o divórcio!
Por isso, a não ser que tenha um motivo REAL respaldado NA PALAVRA de Deus (Bíblia), não pode divorciar!!!
I’m sorry darling!!!
Portanto, quem é solteiro não está “encalhado” não, está na “prateleira” esperando a sua hora, sendo preparado no azeite-do-Senhor para entrar nas “recâmaras-do-Rei” na hora certa.
“Encalhado” mesmo é quem se casou com a pessoa errada (e muitas vezes até zomba dos solteiros, mas na verdade, essa pessoa casou errado) e hoje tá até “orando” pra-Deus-levar-seu-cônjuge! (ai que vergonha meu Deus!)
Por isso povo de Deus, vamos parar com essa “palhaçada” mundana de pensar que ser solteiro é uma “desgraça”, isso é cultura do mundo gente (não do Reino!), isso é ridículo gente. Nós temos que mudar isso URGENTE.
Ser solteiro FAZ PARTE de um tempo na vida de TODAS as pessoas normais.
E isso deve ser levado de forma saudável (e por mais difícil que pareça), de forma feliz.
Todos os solteiros e solteiras devem ter orgulho desse tempo, e serem felizes durante esse tempo, aproveitando esse tempo para fazerem coisas, realizarem coisas que no tempo de casados NÃO PODERÃO realizar mais.
Veja que Eclesiastes 3 diz que há tempo PARA TODAS AS COISAS nessa vida.
Vamos aproveitar o tempo que estamos vivendo, sabendo que, ele não voltará mais.
E dá a glória a Deus! Pois somente Ele é Digno!
Com amor,
Paz,
Sarah Sheeva

53 pensamentos sobre “Vamos refletir sobre uma Cultura (maligna, mundana e ridícula) que destrói os sonhos dos solteiros

  1. sou seu admirador aqui de santo andre gostaria de ser seu amigo envia o convite pra mim no facebook celso gentil santo andre ou me liga 11 9 9280 2310 aguardo bjs Date: Mon, 19 Aug 2013 16:09:48 +0000 To: celsogentil1@hotmail.com

  2. nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, sou solteira e sofro muito por isso, inclusive pessoas evangelicas tiram sarro de mim por ter sido traida pelo meu ex marido e hoje ser solteira a 6 anos, aproveitam os momentos oportunos em familia e tiram uma casquinha da minha cara sobre isso, concordo com tudo oque vc disse, parabens pela materia , obrigada

  3. Obrigada Pra Sarah por esta palavra! De fato, é exatamente essa a sensação que eu e muitas jovens com as quais convivo temos. É mais ou menos assim: “se vc não casou ainda é sinal de que não está preparada”; “se não casou ainda é porque Deus está te deixando no deserto até vc aprender”, “tadinha dela ainda é solteira”, “não casou pq talvez é mto chata e ninguém quer”, “está chegando perto dos 30, vai ficar mesmo pra titia”… e realmente dói mais quando provém de irmãos na fé… É como se vc não tivesse casado ainda pq aos olhos de Deus vc não merece (de fato nenhum de nós merecemos nada mesmo, Deus dá pq é bom!), ou pq é espiritualmente inferior àquelas que já estão casadas ou preparando-se para casar! É uma cultura cruel e dolorosa! Pior ainda é o terrorismo que fazem com a idade: “daqui alguns anos vc não vai mais poder ter filhos”, “tá ficando velha, não vai casar?”! Que Deus me dê paciência para aguentar esses comentários tolos! Estou esperando o MELHOR DE DEUS, e dai???!!!

    • também mim sinto assim e já ouvir os mais diverso comentário e ate zombaria tenho horado tanto a este respeito mais sinto como se Deus não mim ouvi-se ou ao menos tem tentado mim ñ mim escutar de verdade ate mim sinto angustiada pode ter certeza mais tenho mim sentido pra baixo pois sempre sonhei em ter uma família penso na palavra de deus onde ele diz que :antes dois pois se um cair o outro levanta deus sabe quando algo nos deixa pra baixo e ainda que não mereçamos ele nos atende pastora mim sinto muito triste e tenho sentido todos este sentimento tenho mim sentido inferior de ante da vida… acho que Deus,
      te usou pra nos dar uma palavra de força só preciso te garça pra transforma isso tudo em combustível para minha vida não sei não mais estar só falta o animo pra fazer qualquer coisa pra sair como sou tímida sismada tudo fica mais difícil…embora sei que Deus mim ama como sou

  4. De pleno acordo! Acredito ainda no recalque destes que “forçam” o casamento “fast food” de pessoas solteiras, fazendo-as casarem-se sem a direção do Senhor Nosso Deus, causando a infelicidade deste novo casal! Devemos repensar e rejeitar tal cultura que tem muitas das vezes inspiração diabólica! Tomemos cuidado e vigiemos para não cairmos em tentação, conforme nos avisou JESUS!

  5. Concordo que casamento é benção e estar solteira também é benção.
    O problema que as vezes nos preocupamos com a “solteirisse” é que nesse tempo de espera temos que nos permanecer “SANTOS”, e não é tarefa fácil, todos que já formos jovens um dia, sabemos que é um período difícil, os hormonios estão a flor da pele.
    O que vemos hoje são jovens cristãos solteiros, vivendo como mundanos dentro das igrejas, praticando sexo antes do casamento e achando essa prática totalmente normal.

  6.    Querida irmã Sarah, nós amamos o seu ministério, e o modo como o Senhor JESUS tem agido em sua vida!   um dia queremos vê-la pessoalmente em nossa igreja.  Aqui tem muitos jovens, e também pessoas madurase solteiras, esperando a ação de DEUS em suas vidas.    Minha amada esposa e eu , nos casamos a 2 anos e meio.  Eu com 36, e ela com 44 anos. vivemos um casamento abençoado, comforme a vontade de DEUS.                    Para honra e glória de JESUS !   José Carlos & Cida Lopes   ” Ministério Verbo Vivo -Rede Resgate- Guarulhos-SP ”    

  7. Sarah quero primeiramente agradecer a Deus por Ele ser tão FIEL,MISERICORDIOSO e ATENCIOSO com os Seus filhos…
    Sei q Ele quer o melhor pra mim…e Ele sempre me mostra q está cuidando de tudo por mim! Pois Ele é ONISCIENTE!
    Ele me mudou completamente,desde quando eu me entreguei totalmente a Ele…desde quando tive meu encontro com Ele,tudo em mim mudou!
    Obrigada Jesus…por me amar tanto e o mais lindo de tudo,peloTeu amor ser incondicional por mim!
    Ele é fiel a mim…te usa como um instrumento ao meu favor!
    Q Deus te abençoe mais e mais…abençoe o teu ministério…pois foi e é o Espírito Santo operando para que assim,vidas(como a minha) sejam transformadas!
    #IreiViverOCompromisso – No Nome que é sobre TODO NOME, Jesus!
    A Paz querida!

  8. Paz.Realmente difcil ser solteira nessa sociedade onde se vc no faz o que todo mundo faz, vira ”extraterrestre, careta,etc” mas quem se firma na Palavra espera em Deus.Edificante estas reflexes.Deus te abenoe.

    Date: Mon, 19 Aug 2013 16:10:06 +0000 To: denyq11@hotmail.com

  9. Maravilhosa matéria a sociedade civil vive numa cobrança constante não se importa com sentimentos de cada um. mais Deus sabe o tempo para cada coisa e necessário acreditar. Parabéns pelo tema dessa discussão bastante importante .Deus conhece os seus filhos sabe o que cada um deles necessitam.
    Paz do Senhor!!Reflexão

  10. Obrigada Pastora pelo carinho e cuidado com os solteiro,precisamos deste apoio. muitas vezes onde devemos ter são os primeiros a desanima nós infelizmente a igreja hoje em dia esta assim se não for casada vc muitas vezes não pode participa de nada mas creio q vou ter um casamento abençoado pelo meu AMIGO mais fiel DEus da minha vida CRIO Q DEUS VAI ME ENTREGA ALGUÉM Q VAI SUPRENDE MUITA GENTE.

  11. Isso é coisa do Brasil mesmo, significa que continua sendo um país atrasado. Morei cerca de 7 anos na Europa, e muitos vivem a vida inteira solteiros e felizes, e é uma coisa normal. Sou casada, porém sempre digo que ser solteiro tem muitas vantagens, e uma delas é a disponibilidade maior para servir a Deus em sua obra.

    • Na verdade, acredito que seja algo que acontece dentro das Igrejas… A grande maioria das Igrejas só possuem ministérios de Jovens (em sua maioria até os 25 anos) e Casais… Ou seja, se vc tem mais de 25 e não está casado, vc está teoricamente “sem grupo”…

      • DISSE TUDO JOANA! POR ISSO, MTOS SE AFASTAM DA IGREJA, POIS SE SENTEM EXCLUÍDOS!

  12. Nossa suas palavras são exatamente o que as jovens e jovens desse país precisam ouvir. Todos estão desesperados demais pelo companheiro, medo de ficar sozinho, de não ter ninguém para ir as festas e encontros com os amigos, de ninguém chamar pra sair pq é encontro entre casais. Sinceramente sempre fui uma jovem muito decidida, inclusive sempre achei que não me casaria fácil, pois tenho um gênio difícil e sou focada em estudos e trabalho. e nunca liguei para o que os outros pensavam. Mas Deus é Deus e Ele é quem diz a hora, e adivinha, me casei com 18 anos..rsrsrs…mas pq foi de Deus, meu esposo simplesmente apareceu, de outra cidade, não sei nem explicar, foi amor a primeiro papo..e eu não estava procurando…o que é mais legal..estamos casados a quase 4 anos e muito felizes..brigas, sim elas existem, mas vc tem q saber como passar por elas com aprendizado ..e nunca, nunca dormimos brigados. Amo estar casada, principalmente com alguém que me completa tanto, tem os mesmos sonhos e desejos… Um bjo para todas as meninas que esperam até que Deus lhes apresente o seu amor pra vida toda. Não liguem meninas, o dia que tiver de ser, será.

  13. Sarah, esse seu artigo é bastante pertinente, podemos visualizar tanto na sociedade, como também dentro das igrejas, essa visão que a maioria tem das pessoas solteiras. O solteiro que prioriza Deus em sua vida, sabe lidar muito bem com esse tempo de espera, sente-se feliz, está tranquilo e confiante que, de acordo com o tempo e a vontade de Deus, essa necessidade sentimental será suprida, porém o único desconforto que os solteiros enfrentam é essa visão preconceituosa que se tem deles, e tal solteiro precisa ter muita convicção do propósito que Deus tem em sua vida, para não ceder a essa pressão. Não é fácil, exige realmente íntima comunhão com Deus e uma visão espiritual que transcende o entendimento humano. Que o Senhor sempre te dê sabedoria para escrever artigos tão inspirados.

  14. Concordo totalmente , estou viuva ha 21 anos e solteira assim continuo ate q o Senhor decida enviar ou não alguem p me fazer companhia e, assim caminhando sem amargura , porque sei em Quem tenho crido e ELE ainda me abençoara!

  15. Amei essa mensagem!Estou passando por isso. Depois de varios relacionamentos fracassados e um divorcio, estou solteira, esperando no Senhor e o que é mais importante…muito feliz!

    • O mundo aceita melhor os divorciados…na igreja nos tornamos leprosos… Já viu algum culto relacionado as feridas que um divorciado possui? Fora que azirmãs pensam que estamos subindo pelas paredes e grudam nos maridinhos para não perder, rsrsrs…na igreja o divorciado recebe a marca de Caim! Obrigada, Pastora, tuas palavras só comprovaram que estou certa na minha forma de viver! Deus é lindo!!!

  16. Muito bém!sarah tenho 26 anos e tenho esperado a pessoa certa em Deus entretanto sofro muito com as pressões das pessoas em relação ao casamento mais vc me deu até forças com essas palavras é bom saber q eu n estou sozinha messa visão! Somos muitos glôria Deus!

    • É isso aí,espere pelo tempo de Deus,pois hoje essas pessoas,principalmente da igreja, fazem pressão
      Amanhã,quando o casamento não dá certo e infelizmente acontece um divórcio,aí a igreja MARGINALIZA

  17. Parabéns pelo artigo, Sarah.
    Infelizmente é assim que a sociedade se comporta em relação aos solteiros e o fardo fica ainda mais pesado para as mulheres. Eu bem sei disso, pois sempre fui cobrada por isso, até por pessoas da minha família que muitas vezes se referiam ao fato de não ter ninguém como se houvesse algo de errado comigo.

  18. O TEMPO DE DEUS NA MINHA VIDA, O TEMPO DE DEUS PROS MEUS SENTIMENTOS, O TEMPO DE DEUS PARA O MILAGRE, O TEMPO DE DEUS VAI SI CUMPRIR ……….

  19. bom mesmo ler este texto … começo a me sentir melhor , estava aeitando a condição de encalhada que o mundo quer me rotular … agradeço a deus pelas palavras …

  20. Isso é,acontece,mas nem sempre é assim pois cada casa é um caso,pois sou um divorciado solteiro e a onde eu congrego foi me dado a responsabilidade de ser superintendente da EBD e doutrinar a igreja nos cultos de semana

  21. Ola pastora Sarah Sheeva, eu sou fruti dessa opressão me casei e pra piorar casei errado, sofri muito e chegou ao divorcio, pra mim tem solução? Se pro solteiro é dificil pra quem é divorciado e pior porque nem sustentou o casamento, ,e sinto pior e queria muita ajuda.

    • Eu entendo muito bem pelo o que está passando,resumindo, o divorciado e marginalizado dentro das igrejas,pior ainda para as mulheres

  22. Eu já vi caso da pessoa querer um casamento,mas a outra pessoa teria que se enquadrar em seus requisitos pessoais,de costumes e pontos de vistas então assim não procede pois essa pessoa não é liberta de sentimentos contrários a da palavra de Deus;sendo uma pessoa que de testemunho de um verdadeiro adorador é só vitoria. Eu conheço um casal cristão evangélico que tem pontos de vistas totalmente diferentes e são uma benção convivem muito bem,pois o respeito e o amor é tudo,temos que aprender a suportar uns aos outros pois todos tem suas diferenças ainda mais no fim desses dias da humanidade a onde o amor tem se esfriado de uma forma congelante,o que mais o diabo tem feito é mostrar as pessoas os defeitos das outras pessoas e com isso colocando barreiras entre umas e outras.

  23. Obrigada Pastora por essas palavras,estar solteira para algumas mulheres evangélicas parece desesperador,alguns Líderes ficam tentando até arrumar relacionamentos para seus discípulos,como se fosse um peso carregar uma mulher solteira em sua cobertura,muitas vezes nem percebe que essa pessoa está bem sozinha e que realmente está esperando no Senhor.Eu estou solteira a 4 anos mais não me sinto solitária e nem fico olhando cada Varão que chega na igreja já vendo uma possibilidade de casamento.E fico triste quando vejo minhas irmãs tão desesperadas e eu continuarei no Salmo 40.

  24. Sou divorciada.sou solteirona estou esperando no senhor que e dono de minha vida.nao to nem ai para os joios encomodados.eu to esperando no senhor.e bom esperar no senhor jesus.não cansamos.sou da igrja assembleia de Deus .manaus.amazonas.

  25. É um fato. É uma cultura filha dos apegos humanos, da felicidade posta no marido, ou num poderoso emprego, ou num diploma, ou numa bela casa, quando não a cobrança por filhos.

    As pessoas não sentem a missão e a responsabilidade que é gerir uma família.

    Viver um grande amor na vida é bom mas não é tudo e requer preparo e que haja um verdadeiro encontro e Deus sabe o tempo em que isto deverá ocorrer, concordo totalmente com a postagem.

  26. AAAAAAAAAAAAAAAMEI!! Texto maravilhoso, principalmente a parte que fala que o encalhado é quem casou errado, acho isso uma boa resposta para dar a quem zomba de solteiros, existe muitas pessoas casada e/ou amasiadas que vem com os papos de “solteirona”, “ficou para titia” etc. E, geralmente, vem de pessoas que tem um relacionamento péssimo, que estão péssimas e tentam deixar os solteiros mais péssimos ainda. Mas , comigo só tenta, mas jamais consegue. Solteira sim, infeliz jamais. Ora pois, faço tudo que eu quero na hora que eu quero, ninguém me manda e ninguém me desmanda, veja que bênção. Sendo que quando eu me casar, não será bem assim.

  27. Muito bom texto amada! Tenho 33 anos e sou solteira, sou muito cobrada principalmente pela minha família, é exatamente assim que a sociedade pensa a nosso respeito. Mas creio realmente que há tempo para todas as coisas. Já passei por alguns relacionamento frustados, até porque sou nova convertida e não tinha o entendimento que tenho hj, faz um ano que morri pro mundo e nasci pra Cristo, por isso não guardo cicatrizes do passado, apenas espero no Senhor, Ele sabe o que é melhor pra mim!

  28. Graças a Deus na minha igreja não temos esse tipo de problema. Todos incentivam a nós, jovens, a estudarmos, ter uma profissão, e então orar para o Senhor preparar um companheiro (a).

  29. muito boa palavra me ajudou mais.Tenho 30 anos sou solteira e tem uma cobrança mto grande em cima disso e essa cobrança realmente nos faz sentir mal e sozinha,mas sempre peço a Deus que proteja meu coração p n querer alguem q n seja o escolhido dEle,antes sozinha do q com o coração quebrado.

  30. Pingback: “Ser casada não significa ser vitoriosa. É melhor estar só do que mal casada…” | Sarah Sheeva Blog Oficial

  31. Verdade, essa cultura mundana tem que sair principalmente de dentro das igrejas. Maravilhoso texto pastora, ameeei! Tudo a seu Tempo!

  32. Palavra super mega edificante … ja passei por essas pressões dentro da igreja .. e faz poucos dias que o Senhor revelou no meu coração palavras semelhantes a essas. . Gloria a Deus !!!!!!

  33. Tenho 62 anos, sou solteirinha da silva; já ouvi muitas idiotices, mas por ter visto todo sofrimento de meu pai com minha genitora(não mãe), porque abandonou meu pai com três filhos: 4a., 2a. e 11 meses.Ele criou os três, sozinho, até a adolescência, quando cada qual seguiu seu caminho.Eu, a que ficou com 11 meses, vivi com ele, cuidei dele na sua velhice e durante seus últimos 3a8meses de vida sobre a cama, após AVC e fratura de fêmur, até que o Senhor o levou para sua glória no dia 27/10/2025. Fiquei só(com Jesus), não me arrependo nem um pouquinho de ter feito tudo isto, estou em paz.Não quis me casar porque tinha trauma desse negócio de família, pois minha visão de família é distorcida, as pessoas transformaram o casamento em lixo.Não quis correr o risco de um homem encher-me de filhos e depois nos abandonar, não quis por filhos no mundo para sofrer.Podem dizer que sou velha recalcada porque não casei; não sofro a mínima com isto. Acham que ninguém me quis, mas eu tenho certeza que JESUS ainda me quer, sou noiva Dele e estou aguardando o dia das Bodas do Cordeiro. Infelizmente as pessoas sofrem por valorizarem demais as coisas materiais. Amém! Deus abençoe a todo(as).

  34. Gostei muito deste texto, edifica muito a
    nossa vida!
    E concordo com o que alguns irmãos postaram aqui, o solteiro é bombardeado de frases diabólicas, e que vem de muitos ” encalhados”, que casaram mal.
    Frases do tipo: não escolhe muito não, o que vier você aceita, não espere homem perfeito, tá ficando velha, se ficar grávida vai ser de risco pq já passou dos trinta anos, você é muito exigente, estuda muito, é inteligente, homem não gosta de mulher muito inteligente.
    Há poder no nome de Jesus!!!
    O que a igreja, membros e liderança precisa enxergar e entender é que se uma jovem ou rapaz está solteiro, após os 20 , 30 anos não é porque quer um companheiro PERFEITO, pq isso só quem pode ser é Jesus!
    Mas está ocupando o seu tempo aprendendo, orando e buscando alguém que tenha os mesmos objetivos materiais e espirituais e que a sua aparência física tb o agrade, não se pode ser hipócrita e dizer que dá pra namorar alguém cuja aparência te dá vontade de correr.
    Que bom que a minha igreja iniciou um grupo, pra jovens a partir de 25 anos, com a maioria de solteiros, com temas pra edificar a nossa vida, a cada encontro mensal.
    As igrejas tem que se conscientizar do valor dos solteiros na igreja, que não são objetos que devem ser empurrados pra um relacionamento ou um casamento forçado, que vai resultar num divórcio futuramente.
    Gostei muito das mensagens da pra Sara, me edificam!

Deixe um comentário

