Você vê as pessoas, ou vê Jesus NAS pessoas?

Quando nos convertemos a Cristo, um dos grandes desafios é aprender a ver Jesus NAS pessoas, e não ver AS pessoas…

Digo, sabe aquelas pessoas cheias da presença de Deus, aquelas pessoas que Deus usa muito? Sabe aqueles ministros de louvor que quando cantam nós choramos atééé…

Sabe aqueles pregadores que quando ministram a Palavra nós somos transformados?

Você vê eles, se deslumbra com eles, ou discerne que é JESUS agindo neles?

Eu sei que não é fácil, ver o agir de Jesus NAS pessoas e entender que é Ele agindo ATRAVÉS das pessoas. Entender que, apesar das pessoas serem o canal por onde Deus age na Terra, o mover (de Deus) não vem DAS pessoas, VEM de Deus. Entender isso é muito importante.

Por quê?

Porque se não entendermos que é Jesus Cristo, e que toda honra é dEle (porque é Ele que está agindo através daquela pessoa) se não enxergarmos isso, vamos começar a acreditar que é A PESSOA que “faz acontecer as coisas”, vamos começar a pensar que a pessoa é “especial”, e que é muito “ungida”, e etc… mas não é assim.

Deus não divide a glória dEle com ninguém.

Não há ninguém “bom” realmente (em sua TOTALIDADE), só Deus é Bom de verdade (em Sua TOTALIDADE), só Ele é Justo, Fiel, e Perfeito.

Porém, quando Deus usa uma pessoa, a pessoa PARECE ser perfeita no momento em que está sendo usada, mas é por causa DELE, não dela.

Ele FAZ as pessoas parecerem perfeitas por causa da manifestação de Sua glória PERFEITA (operando NAS pessoas).

Ou seja, quando a PERFEIÇÃO de Deus se MANIFESTA nas pessoas, elas resplandecem essa luz da PERFEIÇÃO de Deus…

Entendem isso?

Porém, SE o (agir do) Espírito de Deus se apartar, se entristecer, se esfriar daquela pessoa, todo o lado “especial” que ela/ele parece ter, DESAPARECE…

Aí vem as “decepções” que muitos irmãos relatam, irmãos que apesar de serem convertidos a Deus, ainda não entenderam que as pessoas são falhas mesmo, que as pessoas tem milhões de defeitos. Que mesmo sendo canal de Deus na Terra, uma pessoa continua tendo muitos defeitos, mas Deus não é assim, Deus é perfeito, e isso confunde as pessoas.

Porque confunde?

Por causa da tendência à idolatria que a natureza humana possui.

Muitos não entendem que Deus usa sim pessoas até mesmo que estão em pecado, pois a glória (do poder) é DELE e não do homem.

Ele usa, não é porque a pessoa é “boa”, Ele usa porque Ele é Bom! A glória é dEle (saiba mais sobre isso lendo o post: “Ser usado não significa ser aprovado” https://sarahsheeva.wordpress.com/2010/04/16/ser-usado-por-deus-no-significa-ser-a-aprovado-por-deus/ ).

Muitos se decepcionam ao conviver com um líder, ministro de Deus, e ver que ele não era perfeito, que ele tinha muitos defeitos, etc… e se essa decepção aconteceu com você, então ouça: FOI VOCÊ que fantasiou (criou uma fantasia, ilusão) sobre a pessoa que “te decepcionou”.

Não foi a pessoa que “te enganou”, foi você que acreditou que aquela pessoa era perfeita. Foi você que achou que aquela pessoa era “diferente” das outras… mas a VERDADE é que só Jesus Cristo é PERFEITO. Ninguém mais.

A pessoa pode ser o melhor líder da face da Terra, o ministro “mais cheio de Deus” e etc, que (você pode acreditar) terá MILHÕES de DEFEITOS, assim como EU e VOCÊ temos também.

E a realidade da natureza humana é que: não há ninguém nessa Terra que consiga viver 24 horas na presença de Deus sem sair, sem se “desconectar” dEle em algum momento.

O único que conseguiu viver isso foi o próprio Senhor Jesus quando veio a Terra, pois Ele não tinha a natureza do pecado em Si, Ele nasceu e viveu sem conhecer o pecado.

E esse sonho (nunca se “desconectar” de Deus) é o sonho de todo Cristão, mas sabemos que SÓ NA GLÓRIA viveremos isso na totalidade.

Porque?

Porque aqui nesta Terra o DIA A DIA nos distrai o tempo todo.

Aqui nesta Terra é assim: sem percebermos, a nossa carne (lado humano) começa a opinar e guiar a muitas coisas, e isso pode acontecer com qualquer pessoa NORMAL durante um dia normal… é por isso que temos que “lutar” para PERMANECERMOS firmes na presença dEle o tempo todo, por causa da nossa natureza carnal, pois a carne milita (luta) contra o espírito o tempo todo mesmo.

Sendo assim, ninguém é “melhor” do que ninguém, e algumas pessoas NÃO SÃO “mais especiais” que outras não, mas Jesus É MAIS especial que TODOS sim!

E a presença dEle EM NÓS é como um sal (sal na comida sem gosto), ela nos “salga”, e nos torna especiais! Cada um em sua individualidade, em sua diferença, que quando se junta com a multiforme e sabedoria do Espírito de Deus, fica tão especial!

E aí então nós somos SAL, e podemos “salgar” a Terra por causa DELE em nós!

Como cristãos, vamos aprender a dizer uns para os outros:

“Jesus (AGINDO) EM você é tão lindo!”

“Deus TE USOU muito para me abençoar!”

“A presença DELE em você foi muito grande!”

“JESUS EM VOCÊ é tão Maravilhoso!”

“Olha, Jesus em você é especial demais!”

É reconhecer isso que dá verdadeiro significado aquela expressão que tanto usamos: “Toda honra e toda glória sejam dadas ao Senhor!”

Amém?

Sem ELE: não somos.

Sem ELE somos NADA.

TODA honra e TODA glória PERTENCEM a Ele!

Paz,

Sarah Sheeva

13.07.13

13 pensamentos sobre “Você vê as pessoas, ou vê Jesus NAS pessoas?

  1. Pastora obrigada por mais essa edificação, elucida e nos lembra a importância do discernimento; ao emocionarmos com a revelação vinda dos homens de Deus…….
    beijos grata……..

  2. Essas semanas estava tão abatida, e pensando em como as vezes é difícil, e temos que lutar contra carne, desanimada em liderar uma célula de criança, sem vontade, e pelas suas palavras entendi que é normal nos sentirmos assim.
    Pastora, sei que falar em fórmulas é difícil, mas como fazer as disciplinas espirituais darem certo, o que fazer???

  3. Paz grato pela mgm. acredito que muito desta mensagem seja relativo, pois para que vissemos jesus nas pessoas teriamos que ve-las atraves do fruto o que faz parte do carater cristão o que nem sempre esta presente. creio que dar gloria para cristo seria fazer a obra pelo poder dele mesmo pois a carne para nada aproveita. é mais ou menos a diferença entre logos e rhema.

  4. A Paz do Senhor Jesus! Pastora Sarah, estou impressionada, pois as coisas de Deus sempre me impressionam e eu amo ficar assim, admirada com o trabalhar de Deus! Todos os domingos s 15hs, eu, minha irm Marina, meu irmo Eduardo e o meu primo Antnio nos reunimos para estudarmos a palavra de Deus, terminamos o evangelho de Mateus e comeamos a estudar o evangelho de Joo. A senhora acredita que domingo dia 14/07/2013, ns comentamos sobre essa questo de Deus usar mesmo quem estar em pecado, que Ele usa quem Ele quer. E o que me deixou maravilhada foi quando abrir minha caixa de mensagens na tera feira dia 16/07/2013 e vi seu post e comecei a ler justamente o mesmo assunto da nossa reunio de domingo. A pensei: olha Deus usando a Pastora Sarah para esclarecer nossas dvidas. Deus lindo e peo que Ele lhe use poderosamente para nos evangelizar cada vez mais. Que o Esprito Santo de Deus seja contigo sempre! Amm!.

    Date: Sat, 13 Jul 2013 20:03:42 +0000 To: amandita11@hotmail.com

  5. Paz pastora Sarah, gostaria de tirar algumas duvidas por onde posso mandar? gostaria muito receber seu direcionamento, agradeço desde já.. Abraços Deus abençoe..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s