O que é o Casamento?

O que é o Casamento?

Me perguntaram ontem o seguinte: “O que você acha de ministros de Deus (famosos) se casarem pela 2ª ou 3ª vez?”

Resposta:

Antes de qualquer coisa:

O que é o casamento?

O casamento é a união espiritual, física e emocional de um homem com uma mulher. Isso é o que chamamos de casamento. Moralmente falando, o casamento é um juramento no altar de Deus. É um juramento público a Deus e aos homens de que queremos passar o resto das nossas vidas ao lado daquela pessoa.

Biblicamente há confirmações dessa definição. Porém, quando falamos da parte espiritual, muitos (até crentes) pensam que o que “casa” (espiritualmente) as pessoas é o contrato, o papel.

Mas não é.

Quando insistentemente me perguntaram sobre esse assunto, vi a urgente necessidade de compartilhar com vocês desse conhecimento que recebi de Deus (sobre as Escrituras), e que exploramos bastante durante o Congresso de Santificação nível 1, na ministração sobre “Sexo e Transferência de espíritos”.

Quando vejo um re-casamento, o que me preocupa não é o contrato, o “papel”, ou a “carta de divórcio”, porque? Porque na ótica espiritual, não é o papel que CASA as pessoas, É O SEXO que casa!

O sexo casa (espiritualmente) as pessoas.

Casamento onde não houve sexo, deve ser anulado, porque sem sexo não houve casamento.

Foi por isso que Jesus disse (em Marcos 10) que a carta de divórcio dos fariseus não podia separar o que o sexo era capaz de unir (Deus criou o sexo, e foi com propósitos), veja as palavras que Jesus disse:

“portanto, o que Deus uniu, o homem não separa” (Marcos 10.9)

Traduzindo:

O que Deus uniu (através do sexo=que faz a união espiritual), o documento no papel, a carta de divórcio do homem NÃO SEPARA.

Por isso os fariseus ficaram com muita raiva de Jesus, porque Ele mostrou que aquela carta de divórcio (que os fariseus TANTO confiavam) não tinha o poder nenhum de quebrar a aliança feita pelo ato sexual (criado por Deus para o casamento).

Só o Sangue de Jesus tem poder  de quebrar alianças!!!!!

É por isso que, se houver separação contratual (divórcio) mas NÃO HOUVER DESLIGAMENTO ESPIRITUAL (pela oração, pelo PODER do Sangue de Jesus) NÃO ADIANTA NADA o documento do divórcio!!! Jesus explicou bem isso: o papel não tem poder sobre as coisas espirituais!

É por isso que existe TANTA  GENTE  separada  NO PAPEL (MAS que, como NÃO OROU FAZENDO O DESLIGAMENTO) continua PRESO a pessoas do passado!!! Porque o papel NÃO PODE SEPARAR o que o sexo UNE!!!

Veja bem, isso não significa que O PAPEL, o contrato deva ser dispensado. Devemos sim cumprir também a lei dos homens de acordo com o mandamento de Deus. Se houver um casamento na igreja (diante de Deus), então também deve haver um casamento contratual (diante dos homens). É bíblico cumprirmos essas coisas, as “leis” de Deus e as “leis” dos homens (Lucas 20.25).

Porém, enfatizo mais uma vez que (ESPIRITUALMENTE FALANDO) o que CASA as pessoas não é o papel, é o sexo.

(quem quiser saber mais a fundo sobre isso, vá a minha ministração do Congresso de Santificação nível 1, sobre “Sexo e Transferência de espíritos”).

Mas voltando a pergunta que me fizeram acima:

A nós não cabe julgar ninguém, cabe seguir a Palavra de Deus.

Mediante isso, quando um crente, ministro de Deus (famoso ou não), se casa pela segunda ou terceira vez, o mais preocupante para mim não é se ele(ela) se casou pela 2ª( 3ª ou 4ª) vez…  O QUE DEVERIA nos preocupar mais  é SE aquele ministro fez abstinência sexual, SE ele(ela) se SANTIFICOU ENTRE O 1º CASAMENTO E O 2º casamento!

Eu me pergunto: Será que ele e a nova mulher se casaram em santidade?

“Ah pastora, mas isso não é problema nosso, é um problema da vida particular deles!”

Você acha?

No caso de ministros famosos, pessoas públicas, eu não penso assim.

Penso que A PARTIR DO MOMENTO que um ministro de Deus é levantado POR DEUS para uma obra de exposição, de evidência (fama), ele ou ela terão a OBRIGAÇÃO de serem exemplos para a nação. Um crente que também é pessoa publica carrega a RESPONSABILIDADE de ser um referencial para milhares de pessoas. Assim, eles passam a representar o Rei diante das mídias. Isso é MUITO sério. Quem se casa pela segunda, terceira, milésima vez que seja, tem OBRIGAÇÃO de dar satisfação ao povo de Deus, a nação, sobre sua conduta. Não tem essa de “a vida é minha”, porque se tiver, então Jesus Cristo NÃO É o Senhor (Dono) daquela pessoa!

Portanto, a minha preocupação MAIOR com quem sai se casando de novo é: se ele(ela) se santificou ANTES de se casar DE NOVO. Porque se não se santificou entre um casamento e outro, se entre o casamento desfeito e o início de outro casamento, ele não fez ABSTINÊNCIA, então ele ESTARÁ REPETINDO o mesmo erro  (e sem querer ser pessimista:  já poderá se preparar para o próximo divórcio! O que trará ainda mais escândalos para o Reino de Deus!)

Se a raiz da árvore estiver podre, ela não vai durar muito tempo em pé… o primeiro vento vai derrubar.

Ou seja, do que adianta o cara se casar (no papel, na igreja, etc, seja pela 2ª, 3ª vez… digo isso porque vejo um monte de gente PRESO a isso, apontando o dedo!) mas do que adianta a preocupação com o “papel”, se na verdade o problema mais sério é que (ENTRE UM CASAMENTO E O OUTRO) ele(ela) pode estar vivendo uma vida sexual ilícita (sem ser casado)!!???

O que me escandaliza não é um segundo casamento, é a INCAPACIDADE de quem se divorciou de se GUARDAR sexualmente de novo, ANTES do SEGUNDO/TERCEIRO casamento!!!

Entenderam?

Isso é GRAVE!

Experimente perguntar a algum desses ministros assim:

“Você se casou em santidade?”

“Você fez abstinência (depois que se separou) até teu 2º/3º casamento?”

“Vocês dois se guardaram para o casamento?”

Aí vocês vão ver o que é escândalo para Deus.

Deus abomina que façamos alianças que não são da vontade dEle.

Sexo é aliança, é casamento espiritual entre pessoas. Sexo com quem (ainda) não somos casados é aliança ESTRANHA para Deus! Por isso que a Igreja realiza a cerimônia, para buscar a BENÇÃO de Deus!! E se Ele já abençoou, não podemos quebrar essa aliança.

Mas se a outra parte quebrou a aliança com você, então CONTINUE SE MANTENDO FIEL a aliança com Deus: não tenha relações ATÉ você se casar novamente.

Se cada um desses ministros famosos tivesse dado a notícia do tempo em suas vidas em que estavam em abstinência, esperando, aguardando em Deus, e se essas notícias tivessem chegado aos nossos ouvidos há 1, 2, 3 anos atrás (ou mais), então possivelmente muitos de nós estaríamos até alegres com o novo casamento deles… porque?

Porque SABERÍAMOS o preço de cruz que cada um teria ofertado diante de Deus.

E apesar das derrotas dos divórcios passados que sofreram (porque o divórcio é sim uma grande derrota na vida de um crente) saberíamos que esses ministros haviam se ARREPENDIDO e sido TRANSFORMADOS, coisa que traria GRANDE edificação para a Igreja e a nação.

Ninguém é perfeito, mas temos que buscar ser como Jesus.

Romanos 12.1,2:

“Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que SE ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.
Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”
(Bíblia NVI)

Que Deus os abençoe,

Paz,

Pra.Sarah Sheeva

31.12.2012

125 pensamentos sobre “O que é o Casamento?

    • Olha que maravilhoso esse comentário do Luciano Passarelli no meu facebook:

      “Penso como a pastora.
      A Bíblia me parece de clareza ímpar definir o casamento como “união sexual”. Até porque nos tempos bíblicos não havia celebração de casamento por forma nem perto do que hoje nós consideramos como “casamento” (nossa idéia de casamento foi formada na Idade Média pela Igreja Católica Romana). Tratava-se apenas de uma festa familiar.
      É muito comum hoje as pessoas chegarem aos 30 anos tendo tido vários parceiros sexuais.
      Biblicamente, foram casados COM TODOS ELES, e ao terminar o relacionamento, “se divorciaram” deles.
      Claro que as pessoas não gostam de ouvir isso.
      É muito mais cômodo para a consciência achar que não tem problema ter 50 parceiros sexuais, aí um dia finalmente vai casar e sossegar…
      Creio que a pastora colocou bem o problema: quem quer realmente ter um vida de honestidade espiritual precisa parar, pedir perdão a Deus pelo pecado, colocar esse assunto nas mãos de Deus, para que Ele dê direção quanto ao futuro cônjuge, guardando a santificação nesse período.
      E aí sim, com um relacionamento realmente dirigido por Deus, se casar e manter a aliança até o fim.
      Não importa se no passado casou no papel, manteve união estável, “amizades coloridas”, dezenas de namorados/as… o pecado é o mesmo… não tem pecadinho e pecadão na Bíblia (exceto a blasfêmia contra o Espírito Santo)… a questão é se arrepender verdadeiramente, pedir perdão a Deus e decidir-se por uma vida reta aos olhos Dele. Mas só Deus pra saber se a pessoa se arrependeu verdadeiramente.
      Se sim, Jesus certamente lhe diz: “vai e não peques mais”.

      Obrigada Luciano, arrebentou!
      Paz!

      • Para os que tem dúvidas, vejam esse texto respondendo ao pedido da Elivânia:

        Sim querida Elivânia, também penso como você, estou de acordo com a Palavra. Porém meu foco nesse texto foi falar sobre a hipocrisia de muitos que condenam os que tem um DOCUMENTO de divórcio como se fossem pessoas amaldiçoadas eternamente (amaldiçoadas porque tem um papel assinado escrito “divórcio”), porém muitos não condenam aqueles que chegam na igreja com um histórico de mais de 50 pessoas com que já se “casaram” espiritualmente (com quem fizeram sexo)! Essas pessoas só não tem o papel, mas se casaram DO MESMO JEITO!

        O que estou tentando mostrar é que, se para nós (crentes) o papel for mais importante que a conduta de vida moral, estaremos sendo IGUAIZINHOS aos fariseus! Fariseus que Jesus repreendeu por acharem que o papel podia “separar” o que o sexo faz = CASA as pessoas espiritualmente.

        O certo SERIA que a mesma regra teológica de divórcio (para crentes) servisse para aqueles (também crentes) que já fizeram sexo ANTES DO CASAMENTO (tendo conhecimento da verdade). Assim SERIA JUSTO para com todos.
        Mas e aí? Se fosse assim, quem poderia suportar isso? Será que se essa regra existisse ia sobrar um (1) que pudesse se casar??? (rs)
        Acho que não, porque a MAIORIA DAS PESSOAS chega na igreja DEPOIS de ter vivido uma vida sexual “ativíssima” no mundo.
        Sendo assim, a hipocrisia está sendo desmascarada e revelada a todos os que creem nas Sagradas Escrituras, assim como eu creio: que o sexo é algo ESPIRITUAL (além de físico), e que antes de nos preocuparmos com “divórcio”, deveríamos nos preocupar em TER UMA VIDA DE SANTIDADE E PUREZA SEXUAL ANTES DO CASAMENTO. Pois quem não tem, já está “lascado”!

        E aí, a misericórdia de Deus entra aonde?
        Entra aqui: Se Deus não leva em conta o tempo da nossa ignorância, isso vale para todos os que são ignorantes acerca de um determinado assunto. Ou seja, naquela área que a pessoa é IGNORANTE, Deus não leva em conta as atitudes erradas da pessoa, porque a pessoa não tem noção da “burrada” que está fazendo.
        Quando Deus fala que Ele vê o coração, é disso que Ele está falando, da intensão e da motivação da pessoa.
        E sabendo da ignorância que o ser humano tem sobre tantas coisas espiritualmente comprometedoras, sabendo disso, foi que Deus ENVIOU O SEU ÚNICO FILHO para morrer por nós e nos salvar de nós mesmos!

        O sexo casa as pessoas, não adianta o papel do divórcio, o que casa é o sexo. O papel não pode separar! Da mesma forma, quem faz sexo com ficante, namorado, namorada, etc, está CASADO E CASADA. E não há como separar!!!!
        O que pode dar uma “nova chance” para alguém QUE JÁ FOI CASADO(A), ou seja, QUE JÁ FEZ SEXO ANTES DE SE CASAR (ou que fez sexo no casamento) é: OU a morte do antigo “cônjuge”, OU O SANGUE DE JESUS CRISTO! (Privilégio que ANTES DA VINDA E DA MORTE DO NOSSO SENHOR, ninguém tinha!)
        É isso que significa “estarmos no tempo da graça”, significa que HOJE temos chances de PERDÃO (da parte DE DEUS) que os antigos NÃO TINHAM!
        E porque HOJE temos isso mesmo???
        Porque?
        POR CAUSA DO SANGUE DE JESUS CRISTO!!!

        É pelo Sangue! E esse Sangue vem sobre nós por causa do amor de Deus, e pode agir em nós por causa do nosso verdadeiro ARREPENDIMENTO (que é manifestação da fé), da mudança de coração! (mudança das vontades, mudança de mentalidade, mudança de conduta).

        O que casa é o sexo. E se a pessoa se casou de “palhaçada”, seja com papel ou sem papel, se a pessoa está fazendo a coisa errada SABENDO, tendo conhecimento do poder do sexo… Então olha, eu não quero estar na pele dessa pessoa quando estiver diante de Deus. Pois todos nós um dia vamos responder diante de Deus.
        É por isso que eu ainda não me casei, porque não brinco com essa área. Quando eu me casar, será PARA SEMPRE, até que a morte (ou o arrebatamento) nos leve um do outro.
        Espero que tenha ajudado a entender melhor.

        (Quem ainda tiver dúvidas, deve ir a minha ministração sobre “Sexo e Transferências de espíritos” no Congresso de Santificação nível 1, lá eu explicarei tudo com muito mais profundidade na Palavra, e com evidências científicas)

        Paz!
        Pra.Sarah Sheeva

    • eu não concordo com o segundo casamento, porque se a esposa estiver viva não pode porque ele ou ela estará em pecado diante Deus porque enquanto ela ou ele não morrer você estará em adulterio mesmo separado ou separada…
      sejam fiel a DEUS. suas alianças…

    • Oi,vivo há oito meses em meio a escuridão, procurando pela. Luz que me libertaria p o caminho da verdade e paz interior,sou batista a 15 anos e ha 25 anos fui casada no civil ,constitui familia 2 filhos hoje adolescentes.Me divorciei e tem 6 anos e agora me casei no civil e diante do Senhor Deus,no primeiro casamento eu e meu ex não éramos evangélicos e ate hoje ele não é,ele ,meus filhos querem q eu me separe e case novamente com o pai deles,pois não aceitam meu atual marido.Qual divórcio será pecado?não quero erar com Deus,não quero perder a salvação, mas e minha familia p Deus,meu ex quer casar comigo novamente e será q isto é o q Deus Quer?o q é mais importante p ele?Aaliança q fiz ou unir minha familia,amo meu atual marido,mas o q Deus quiser eu faço,casamos em abstinência e deixando na vontade de Deus.

      • O verdadeiro casamento é o do seu atual marido porque você casou com as bênçãos de Deus esse esta selado nos céus ..com seu primeiro só houve casamento no papel, você ta fazendo a vontade de Deus ficando com o seu esposo atual porque houve uma aliança com o Senhor se caso você tivesse se casado no primeiro casamento com a bênção de Deus você não poderia casar de novo Deus abomina o divórcio!!que Deus abençoe

  1. Acho que este artigo não atingiu o objetivo que era falar do divórcio em si. A bíblia nos diz claramente os motivos pelos quais o divórcio é aceito perante Deus. Não existe essa de “Não deu certo, então eu vou orar para poder me divorciar”. Estamos perdendo os valores do casamento dentro da igreja. O mundo está invadindo cada vez mais a igreja de Cristo.

    • Entenda, o foco da minha resposta está na ABSTINÊNCIA e não no re-casamento dessas pessoas. Essa é a MINHA resposta. Porque? Porque em minha opinião, é uma hipocrisia a pessoa se casar em pecado, isso é MUITO MAIS GRAVE do que se divorciar. Quem casa em pecado, já se casou “divorciaNdo”, entendeu? O pecado está antes do casamento, o casamento JÁ COMEÇOU MAL!
      Não posso postar TODAS AS RESPOSTAS porque são muitas, você terá que ir na ministração sobre “Sexo e Transferência de espíritos” onde eu explico CLARAMENTE sobre o que Jesus falou em Marcos 10:11 e 12, Ele estava falando que a aliança sexual do casamento NÃO PODE SER DESFEITA pela carta de divórcio. Vá na ministração porque você entenderá a fundo o que significa. Um abraço, Paz!

      • Puxa, me acho tão exneperiente a tantos assuntos , mas estou feliz pq. c minha inesperiência tinha esta verdade em meu coração .
        Abs á todos que queriam verdadeiramente á vontade do SENHOR QUE realmente sabe o que é melhor para nós.
        Tânia Itapecerica Da Serra.

      • Sim pastora, eu entendi a sua ênfase na abstinência sexual entre os casamentos.O que eu quero deixar claro com este comentário é algo que, para mim, não ficou claro no texto. Ficou parecendo que o divórcio é só uma questão de orar e se desligar espiritualmente. Não é assim, e eu não tenho dúvidas que a senhora tem isso como uma verdade. Eu só acho que este artigo pode influenciar algumas pessoas de alguma forma negativa. Apesar de discordar da ênfase dada, eu admiro sua coragem de tratar de um assunto tão polêmico. Divórcio é algo pessoal (de nós com Deus) e este é um terreno perigoso de se caminhar. Não tome essa crítica como pessoal (para o seu ministério). Eu conheço o seu trabalho e não tenho dúvidas de que essa é uma direção de Deus para sua vida. Paz!

    • Ola querida Pra.
      lendo sua postagem e vendo os comentarios eu concordo com Danielle. Tive a mesma interpretaçao que ela teve na resposta.
      Eu entendi e concordo sobre transferencia de espiritos, porém a forma como foi explicada (pelo menos ao meu entendimento) pareceu que se orar desligando a pessoa estara livre para o novo casamento.
      E nao é isso que diz a palavra.
      Entendo sua colocaçao, mas nao achei clara para pessoas que nao entendam sobre o assunto que é tao polemico.

      Creio que faltaram algumas colocaçoes que venham deixar mais claro. Que Deus ODEIA o divorcio e por mais que a pessoa se separe no papel, JAMAIS ela estará livre perante Deus para um novo casamento. Pois Deus é um Deus de aliança. nem oraçao de desligamento permite que a pessoa esteja livre perante Deus. CASO PARA OS CRISTAOS.

      Amo seu trabalho, seus livros sao muito edificantes, tem sido importante para muitas pessoas. Que Deus continue lhe usando poderosamente.
      Bjs

    • Concordo com você! Olha o que está escrito na palavra acerca do divórcio, bem, pra mim está bem claro.

      Aos casados dou este mandamento, não eu, mas o Senhor: Que a esposa não se separe do seu marido.
      11 Mas, se o fizer, que permaneça sem se casar ou, então, reconcilie-se com o seu marido. E o marido não se divorcie da sua mulher.( 1 Coríntios 7: 10;11)

      1 Meus irmãos, falo a vocês como a pessoas que conhecem a lei. Acaso vocês não sabem que a lei tem autoridade sobre alguém apenas enquanto ele vive?
      2 Por exemplo, pela lei a mulher casada está ligada a seu marido enquanto ele estiver vivo; mas, se o marido morrer, ela estará livre da lei do casamento.
      3 Por isso, se ela se casar com outro homem enquanto seu marido ainda estiver vivo, será considerada adúltera. Mas, se o marido morrer, ela estará livre daquela lei e, mesmo que venha a se casar com outro homem, não será adúltera. (Romanos 7: 1, 2, 3).

      • AÍ VÃO MAIS ALGUNS: “Quem se divorciar de sua mulher e se casar com outra mulher estará cometendo adultério, e o homem que se casar com uma mulher divorciada estará cometendo adultério. Lucas 16:18

        “Eu odeio o divórcio”, diz o Senhor, o Deus de Israel, “e também odeio homem que se cobre de violência como se cobre de roupas”, diz o Senhor dos Exércitos.
        Por isso, tenham bom senso; não sejam infiéis. Malaquias 2:16

  2. Sara, mas em Marcos 1o:1-12 Jesus diz que: ” aquele que se casar de novo comete adultério” ou seja, eu entendo que, a pessoa pode sim se divorciar, mas não pode casar novamente. ou não teria que ficar viuva(o) antes?

    • Entenda, o foco da minha resposta está na ABSTINÊNCIA e não no re-casamento dessas pessoas. Essa é a MINHA resposta. Porque? Porque em minha opinião, é uma hipocrisia a pessoa se casar em pecado, isso é MUITO MAIS GRAVE do que se divorciar. Quem casa em pecado, já se casou “divorciaNdo”, entendeu? O pecado está antes do casamento, o casamento JÁ COMEÇOU MAL!
      Não posso postar TODAS AS RESPOSTAS porque são muitas, você terá que ir na ministração sobre “Sexo e Transferência de espíritos” onde eu explico CLARAMENTE sobre o que Jesus falou em Marcos 10:11 e 12, Ele estava falando que a aliança sexual do casamento NÃO PODE SER DESFEITA pela carta de divórcio. Vá na ministração porque você entenderá a fundo o que significa. Um abraço, Paz!

      • Querida e amada Sara, eu entedi tudo que você explicou, mas verdade eu fui no congresso aqui em São josé dos pinhais grande Ctba, foi em fevereiro de 2012, minha vida mudou completamente, logo te enviarei meu testemunho. por que surgiu a duvida depois que tiinha ido no congresso? por que um dia falavamos disso na sua página e fiquei cheia de dúvidas, por isso vim aqui para ter um esclarecimento. que supresa boa quando vi mais uma vez hoje no face vc falando sobre isso. Sou grata a Deus pela sua vida, oro sempre pelo seu casamento e pela sua felicidade e saúde, pois se ele não tivessse me levado ao congresso jamais teria me santificado. Estou muito feliz, tive um ano perfeito depois do congresso, meu batismo aconteceu um mês depois do congresso.

      • E mais, compre o livro defraudação emocional li e jé emprestei para algumas amigas, fui também no primeiro culto das princesas aqui, e claro eu sou muro! serei encontrada assim como Rebeca, rsrsrsrsrs. agora aguardo o manual de princezices.

        Sara eu creio que quando o povo está muito alienado ao sistema Deus levanta um grande homem para acordá-los e sairem da fila do cativeiro, por exemplo Noé foi um desses, ele testemunhava sua fé e fidelidade enquanto construia a arca, e outros guiaram o povo a um luar escolhido por Deus, Moisés dispensa comentários, levou o povo a terra prometida.

        E agora em em meio a tantos investimentos do inimigo para alienar as pessdoas Deus levantou vc para que seja a voz dele em meio a essa nação pervertida e depressiva.

    • Ola Elivânia e Pra Sarah,

      Eu tinha uma visao equivocada sobre isso. Eu achava que mesmo a pessoa sendo cristã, em caso de adulterio poderia se separar. Porem Deus nao permite de forma alguma o novo casamento para quem casou no Senhor. Pois existe o perdao. A Pessoa só esta liberada para o novo casamento quando um dos conjuges venha a falecer, ou seja morte.

      depois que fiz ” casados para sempre”, entendi sobre o assunto, que hoje é mais do que claro para mim.

      Desculpe Pra. Mas como o tema é casamento pela 1, 2,3 vez no caso de evangelicos/crentes/cristaos, eu acho que nao ficou claro para quem lê…. Ficou muito misturado, casamento e transferencia de espiritos

      É apenas um comentario para ser analisado.

      Que Deus abençoe.

      • Sim querida Elivânia, também penso como você, estou de acordo com a Palavra. Porém meu foco nesse texto foi falar sobre a hipocrisia de muitos que condenam os que tem um DOCUMENTO de divórcio como se fossem pessoas amaldiçoadas eternamente (amaldiçoadas porque tem um papel assinado escrito “divórcio”), porém muitos não condenam aqueles que chegam na igreja com um histórico de mais de 50 pessoas com que já se “casaram” espiritualmente (com quem fizeram sexo)! Essas pessoas só não tem o papel, mas se casaram DO MESMO JEITO!

        O que estou tentando mostrar é que, se para nós (crentes) o papel for mais importante que a conduta de vida moral, estaremos sendo IGUAIZINHOS aos fariseus! Fariseus que Jesus repreendeu por acharem que o papel podia “separar” o que o sexo faz = CASA as pessoas espiritualmente.

        O certo SERIA que a mesma regra teológica de divórcio (para crentes) servisse para aqueles (também crentes) que já fizeram sexo ANTES DO CASAMENTO (tendo conhecimento da verdade). Assim SERIA JUSTO para com todos.
        Mas e aí? Se fosse assim, quem poderia suportar isso? Será que se essa regra existisse ia sobrar um (1) que pudesse se casar??? (rs)
        Acho que não, porque a MAIORIA DAS PESSOAS chega na igreja DEPOIS de ter vivido uma vida sexual “ativíssima” no mundo.
        Sendo assim, a hipocrisia está sendo desmascarada e revelada a todos os que creem nas Sagradas Escrituras, assim como eu creio: que o sexo é algo ESPIRITUAL (além de físico), e que antes de nos preocuparmos com “divórcio”, deveríamos nos preocupar em TER UMA VIDA DE SANTIDADE E PUREZA SEXUAL ANTES DO CASAMENTO. Pois quem não tem, já está “lascado”!

        E aí, a misericórdia de Deus entra aonde?
        Entra aqui: Se Deus não leva em conta o tempo da nossa ignorância, isso vale para todos os que são ignorantes acerca de um determinado assunto. Ou seja, naquela área que a pessoa é IGNORANTE, Deus não leva em conta as atitudes erradas da pessoa, porque a pessoa não tem noção da “burrada” que está fazendo.
        Quando Deus fala que Ele vê o coração, é disso que Ele está falando, da intensão e da motivação da pessoa.
        E sabendo da ignorância que o ser humano tem sobre tantas coisas espiritualmente comprometedoras, sabendo disso, foi que Deus ENVIOU O SEU ÚNICO FILHO para morrer por nós e nos salvar de nós mesmos!

        O sexo casa as pessoas, não adianta o papel do divórcio, o que casa é o sexo. O papel não pode separar! Da mesma forma, quem faz sexo com ficante, namorado, namorada, etc, está CASADO E CASADA. E não há como separar!!!!
        O que pode dar uma “nova chance” para alguém QUE JÁ FOI CASADO(A), ou seja, QUE JÁ FEZ SEXO ANTES DE SE CASAR (ou que fez sexo no casamento) é: OU a morte do antigo “cônjuge”, OU O SANGUE DE JESUS CRISTO! (Privilégio que ANTES DA VINDA E DA MORTE DO NOSSO SENHOR, ninguém tinha!)
        É isso que significa “estarmos no tempo da graça”, significa que HOJE temos chances de PERDÃO (da parte DE DEUS) que os antigos NÃO TINHAM!
        E porque HOJE temos isso mesmo???
        Porque?
        POR CAUSA DO SANGUE DE JESUS CRISTO!!!

        É pelo Sangue! E esse Sangue vem sobre nós por causa do amor de Deus, e pode agir em nós por causa do nosso verdadeiro ARREPENDIMENTO (que é manifestação da fé), da mudança de coração! (mudança das vontades, mudança de mentalidade, mudança de conduta).

        O que casa é o sexo. E se a pessoa se casou de “palhaçada”, seja com papel ou sem papel, se a pessoa está fazendo a coisa errada SABENDO, tendo conhecimento do poder do sexo… Então olha, eu não quero estar na pele dessa pessoa quando estiver diante de Deus. Pois todos nós um dia vamos responder diante de Deus.
        É por isso que eu ainda não me casei, porque não brinco com essa área. Quando eu me casar, será PARA SEMPRE, até que a morte (ou o arrebatamento) nos leve um do outro.
        Espero que tenha ajudado a entender melhor.

        (Quem ainda tiver dúvidas, deve ir a minha ministração sobre “Sexo e Transferências de espíritos” no Congresso de Santificação nível 1, lá eu explicarei tudo com muito mais profundidade na Palavra, e com evidências científicas)

        Paz!
        Pra.Sarah Sheeva

  3. Santa sabedoria Pastora Sarah Sheeva, vi como vc é um instrumento nas mãos de DEUS, realmente a ligação de corpos é tbm ligação de almas, e certas ligações trazem maldições sobre a nossa vida e nossas gerações. Nos mantermos Santos ainda é a melhor saída, contra os levantes do maligno..Deus a Abençoe !!!!

  4. Excelente texto e perspectiva! Parabéns que Deus continue lhe usando, dirigindo e abençoando em nome de Jesus!

  5. Excelente! Tenho acompanhado seus posts e o Culto das Princesas que fui junto com minha filha de 16 anos. Somos presbiterianas , frequentamos a IPBarra, do Pr. Antônio Carlos Costa. Fique na PAZ e que o Senhor a acompanhe neste ano de 2013, nossa única certeza de felicidade! Grande abraço. Tenho orado por vc!
    Fátima Neves

  6. oi pastora achei bem interessante o que vc. falou mas e a respeito de que deus é poderoso para restaura casamentos , quando vejo um casamento de grandes homens de deus desfeito me pergunto por que eles não conseguirão de deus a restauraçao,parece mais facil trocar de esposa do que pagar o presso e buscar em deus o milagre não consigo entender por que deus pode curar um cego e não curar um casmento se para deus nada é impossivel obrigada ….

  7. Que maravilha pastora, essa palavra é revelação de Deus! Deus abençoe ainda mais teu ministerio, te de graça e sabedoria e te use para continuares levando a mensagem transformadora de Jesus! Abraços e muito sucesso !!!

  8. Pastora, então se uma pessoa, seja ela famosa ou não, casar pela
    2º, 3º vez, que seja, se ela quebrar (pela oração, pelo poder de Jesus) a aliança anterior e fizer abstinência, antes do próximo casamento o divórcio( separação no papel) não tem problema ou não é o mais importante? mesmo sendo o divórcio uma derrota na vida de qualquer pessoa?

  9. Adorei suas palavras, veio-me em uma hora que mais precisava de algo assim, forte e abençoado, é por isso que admiro vc sempre, admiro suas palavras sinceras e muito abençoada, amo muito vc em Jesus, vc é uma mulher muitíssimo abençoada por Deus, seja sempre assim, meu noivado também terminou depois de nove anos com uma cantora e pastora, isso já faz mais de um ano e infelizmente ainda não a esqueci, e já estou sabendo que ela já está com outro, espero que isso um dia passe né, que Deus continue te abençoando com palavras magníficas, bjo em seu coração.

  10. concerteza é tudo verdade,,eu sou Divorciada,e dsd de entao pratico essa santidade nao é facil..é luta constante mais o senhor é aquele q nos fortalece…me chamam de santinha ,,mais nao me importo,,,o importante nao é fazer a aliança estranha…e sempre falei sobre isso…eu me guardo para aquele q Deus tem pra minha vida o meu principe..

  11. Concordo com tudo o que foi escrito (li 2x para poder comentar), só acho que faltou dizer que o mundo está entrando dentro da igreja e hoje em dia é tanto casa e descasa que nem parecem que juram diante de Deus “até que a morte nos separe”, na realidade nem se fala isso mais nos juramentos. Hoje o motivo de adultério não é o único para o divórcio, até se levantam líderes para justificar o divórcio dos liderados e assim isso passa para igreja e assim vai. O sexo dentro da igreja não é visto como aliança e o papel (certidão de casamento) é visto como burocracia para o divórcio. Falta temor de Deus, minha opinião!!

  12. Sarah, meu marido teve duas filhas com duas mulheres diferentes antes de nos casarmos. Você acha que para Deus, isto foi considerado como casamentos também? Ele chegou a morar com as mães das meninas por um tempo. O que me diz?

  13. Mas se a pessoa orar, clamar pelo sangue de Jesus que a aliança seja desfeita, e se casar em abstinência sexual, está dentro da palavra? como saber se foi feito o “desligamento espiritual”? um abraço.

    • O Sangue de Jesus é a única coisa capaz de quebrar alianças do nosso passado, não há nada além do Sangue dEle que possa nos dar uma nova chance!
      Graças a Deus pelo Sangue de Jesus!
      Foi por causa dEle que eu recebi uma nova vida!
      Paz!

  14. Com relação a este assunto, tenho uma posição mais radical, baseada na Palavra de Deus, oração e conversas com Ele. A sua postura é correta, mas ainda acho humana e não espiritual, se com todos os problemas, o casal entregar os pontos ao divórcio, está dizendo literalmente a Satanás: Você venceu!! Não se deram, não deram a Deus, a oportunidade de restaurar.
    Porém, não desperdiço nenhum conhecimento, vou estudar o seu pensamento, a sua revelação, orar a Deus, buscar a Sua verdade deste assunto, saber o que Ele pensa e agragarei as minhas pesquisas.
    E, faltaram dados bíblicos, esta sua mensagem, desculpa, incentiva os crentes a se divorciarem, a santificação, vale sim, mas apenas, para quem estava na ignorância, desconhecia que Deus “ODEIA” o divórcio (Mal. 2:16)
    Pra. Sarah, este assunto está incompleto, eu entendi a sua resposta, mas as pessoas estão entendendo sobre divórcio e vc pode carregar esse peso…o divórcio citado em Mateus, sabemos, era apenas para quem ainda era noivo, não haviam tido relação sexual, casamento é indissolúvel!!

    Abraço.
    Paz

    • Eu também sou contra o divórcio, salvo nos casos em que a própria Bíblia permite devido a “prostituição” (que nada mais é que um “re-casamento” espiritual ilícito, entendeu? Por isso a própria Bíblia NÃO NOS OBRIGA a continuar casados com que quis se “casar” espiritualmente de forma ilícita com outras pessoas, quebrando a aliança que foi feita conosco).

      Aqui em meu texto não estou enfatizando o assunto divórcio, e sim o assunto abstinência, pois é uma hipocrisia as pessoas se casarem em pecado achando que um simples contrato de casamento anulará a “pacadaiáda” em que viveram até hoje. É preciso haver ARREPENDIMENTO, é disso que o post está falando. Um abraço, Paz!

      • Eu entendi… e concordo com vc Sara!!!Por que para tantas pessoas é tão dificil entender?!!!

    • Exatamente. Essa maneira de colocar as coisas deixa PARECER que se um cônjuge trair ou for traído no casamento, talvez para se livrar dele mesmo por causa de pressões e dificuldades inerentes a própria carreira cristã, é só fazer uma oração de desligamento e ficar em completa abstinência que está livre pra casar de novo. Ou seja, a abstinência agora virou uma “obra” que torna lícito um segundo, terceiro, quarto casamento…muito sério isso, casamento é aliança, ninguém diz a Deus e ao cônjuge no altar que o seu “sim” é até que o “adultério” os separe, mas sim a MORTE.

  15. Misericórdia amados. As pessoas se divorciam por vários motivos, uma vez por ter sido um casamento fora da vontade de Deus, onde houve traição por uma das partes. Deus é um Deus de recomesços, creio que as pessoas podem ser felizes sim, Deus pode abençoar um novo casamento. O importante é a questão da abstinencia como a Pra. deixou bem claro no texto. Se entre um casamento e outro não houver santificação é impossivel esse novo casamento dar certo. Se errou da primeira vez tem que fazer de tudo para ser feliz. Eu acho que se a pessoa esta infeliz no casamento, por ter sido algo que não foi planejado por Deus, ou seja o casamento não esta dando certo, ela não e obrigada a viver infeliz. Isso não é o que Deus quer. Ela tem o direito de ser feliz, contudo, lembrando, divorciando, se purificando, buscando a santidade, pra poder casar novamente. Eu conheço casos que isso aconteceu, e casos que o casamento estava destruído mas pra não que não houvesse separação a mulher sábia lutou, buscou em Deus e conquistou e hoje tem um casamento feliz. Acho muito relativo. É isso, abraços!

    • SIM, MAS AI É ONDE VEM…
      QUE A BÍBLIA SÓ PERMITE DIVÓRCIO SE HOUVER ADULTÉRIO OU O RE-CASAMENTO ILÍCITO COMO A PASTORA MENCIONOU…
      CREIO QUE O FATO DE UMA PESSOA ESTAR INFELIZ NO CASAMENTO, SENDO QUE A OUTRA PESSOA NÃO COMETEU ESTE ATO (ADULTÉRIO)…
      O DIVÓRCIO, NÃO SERIA A SOLUÇÃO…
      DEUS NÃO ESTÁ NISTO…
      ACREDITO SIM, QUE AMBOS TENTO UM POUQUINHO MAIS DE CONHECIMENTO DA PALAVRA, APOIO, COMO VÁRIAS PROGRAMAÇÕES QUE EXISTEM NAS IGREJAS SOBRE RELACIONAMENTOS ENTRE CASAIS, AI SIM…
      HÁ UMA TRANSFORMAÇÃO NO CASAMENTO NA RELAÇÃO CONJUGAL…
      PARAR, ANALISAR O QUE ANDA ACONTECENDO…E ESTAR DISPOSTOS AS MUDANÇAS…
      CREIO NISTO…
      MAS EM DIVÓRCIO, PQ SE SENTE INFELIZ…SEM TER OCORRIDO ( ADULTÉRIO) DE ALGUMA DAS PARTES, AI NÃO….
      BOM, É ASSIM QUE PENSO…
      E O QUE ENTENDO MEDIANTE AOS PRINCÍPIOS BÍBLICOS.

  16. concordo com a pastora quando ela diz;r. Quem casa em pecado, já se casou “divorciaNdo”, entendeu? O pecado está antes do casamento, o casamento JÁ COMEÇOU MAL! … eu já conhecia Jesus e ele tbm,mas eu andava a um bom tempo sem estar na comunhão com Deus,sabia que era errado,ignorei todos os sinais,mesmo assim pequei e me relacionei sexualmente antes do casamento e pior que acabei casando com essa pessoa,o relacionamento foi um verdadeiro inferno,comi o pão que o diabo amassou,eramos como a agua e o vinho,não tinhamos nada haver um com o outro,um completo engano,levada pela carencia,por achar que era da igreja poderia ser diferente,tudo começou errado e claro nunca poderia ter dado certo,hj estou separada,vou dar andamento no divorcio e tenho certeza que esse relacionamento não era desejo do coração de Deus,dei vazão a minha carne a minha vontade,como uma filha rebelde ignorei o que o pai estava me sinalizando,foram os piores momentos que eu passei.Me arrependi muito,pedi perdão a Deus,mas por muito tempo eu não conseguia me perdoar,hj não carrego mais essa culpa essa dor de ter sido tão inconsequente,mas de lá pra cá não tenho conseguido mais me firmar na presença de Deus,não frequento mais igreja nenhuma…ME SINTO PERDIDA,NÃO CONFIO MAIS EM NINGUEM E PENSO QUE ISSO TEM ATRAPALHADO A MINHA VIDA ESPIRITUAL,ACABEI GUARDANDO MAGOAS DE ALGUMAS PESSOAS POIS NOS MOMENTOS DE MUITO SOFRIMENTO E DOR A UNICA COISA QUE EU RECEBIA ERA UM TAPINHA NAS COSTAS E PALAVRAS “VAMOS ORAR’

  17. Só para esclarecer, no novo testamento não existe abertura para divórcio.
    Muita gente acha que quando Jesus diz “a não ser prostituição” é uma permissão para se divorciar. ISTO É ERRADO!

    Primeiro:
    – prostituição: original porneia, sexo ANTES do casamento.
    – adultério: original moicheia, sexo FORA do casamento.

    Jesus falou PROSTITUIÇÃO! Por que? Por causa do costume judeu de prometer os casais desde muito antes de casarem. Ou seja, X e Y iriam se casar daqui 3 anos. Se até lá um se prostituísse, era permitido que esse acordo de casamento fosse desfeito. Foi o que aconteceu com José quando soube que Maria estava grávida de Jesus. Ele achou que Maria havia se prostituído, e isso era motivo para que esse casamento não acontecesse mais. Era disso que Jesus falava. Jesus não falava sobre adultério, falava sobre fornicação e prostituição!

    Abraços

    • EXATAMENTE. Precisei ir estudar a língua original que Jesus falava e o contexto cultural desses versículos para entender isso pois na maioria das traduções e versões bíblicas a tradução implica justamente que “traição = permissão para divórcio”. No fim das contas, na verdade não existe cláusula de exceção no novo testamento para um divorcio. Por isso os discípulos ficaram tão perplexos e disseram: Se é assim não convem ao homem casar. Deus não é Deus de confusão, como iria se contradizer dizendo algo em Lucas 16.18 e em 1Cor. 7 e outra coisa em Mateus? Pra quem quiser realmente entender o coração de Deus com relação a diferença entre casamento e o “contrato” a que as pessoas se prendem hoje chamando de casamento, vale ler o livro “Casamento: Contrato ou aliança?” do pastor Craigg Hill, da Universidade da Família, do Seminário Veredas Antigas. Deus abençoe a todos.

      • Só uma dúvida, e esses versículos abaixo? Creio que seja uma “permissão” caso um dos cônjuges seja incrédulo e não queira mais o casamento

        Ler:
        1Co 7. 12-16

  18. Pastora entendo que não queira se comprometer mas é evidente que a duvida de todos é a respeito do DIVORCIO sabemos e acredito que todos ou a maioria tenha entendido a respeito da tranferência, mas, isso não anula ou substitui um principio bíblico. É melhor vc deixar claro que prefere não responder do que lançar luz e um assunto q não é o que as pessoas querem saber neste momento. Malaquias 2 vers 10 deixa bem claro o que Deus pensa a respeito de quebra de aliança. Deus te abençoe você é uma benção para o corpo de Cristo bjs

  19. Adriana, querida, passei pela situação que vc, e um pouco piór, meu ex era um “ex-dependente químico” que recaiu 15 dias após o casamento, ainda assim, vivi por 5 anos com ele, não suportei mais, qdo ele começou á vender as coisas de casa e me agrediu fisicamente, optei pelo divórcio de um casamento que já começou em desobediência, isso fazem 4 anos, os dois primeiros anos foram terríveis, me senti perdida, me afastei da presença do Senhor, e fiquei muito confusa também, mas até o dia em que pedi ao Senhor que me restaurasse, e ele o fez, retomei meu ministério, hj sou auxiliar em tempo integral de meus pastores, durante muito tempo convivi com uma certa culpa, mas o Senhor me testificou que ele havia me perdoado e me deu uma nova chance. Busque ao Senhor, ele é justo e fiel para vir ao seu socorro, e te restaurar.

  20. “Sexo é aliança, é casamento espiritual entre pessoas. Sexo com quem (ainda) não somos casados é aliança ESTRANHA para Deus!”

    Se sexo é o casamento, como é isso de “sexo com quem ainda não somos casados”?
    Se é tão claro que ao fazer sexo com alguém, você casa com esse alguém, onde entra essa parte de fazer sexo sem casar?
    É uma contradição. Me esclareça, alguém, por favor.

    • É bem simples é so entender pelo lado moral,se vc não se casa no cartorio ,esta so morando juntos e se vc faz sexo com quem não se casou ,legitimamente como vc ,esta casando com quem nao tem compromisso cm vc!

  21. Eu discordo do seu ponto de vista a biblia é bem clara se uma pessoa se casa novamente sem seu cunjege ter falecido elea esta em pecado e os adulteros não herdarão o reino de Deus!!

  22. O casamento é uma aliança eterna, não tem essa de se casar pela segunda vez, a não ser por motivo de morte do conjuje … escolheu casar, agora seja homem e mulher para cumprir a aliança, se separar por prostituição fique sozinho, porque a bíblia não da respaldo para um novo casamento, somente para o divorcio nesta condição (prostituição,adúlterio) … por isso, acho mais sensato os pais, pastores e líderes trabalharem com PREVENÇÃO, para que ao se casarem, as pessoas saibam o que realmente estão fazendo… Deus não é Deus que descarta, e sim que RECICLA… ele trabalha com ARREPENDIMENTO e PERDÃO, se essas duas palavras forem reais na vida de um casal a beira da separação… então serão restaurados e haverá regeneração, tudo será novo, porque Deus é amor e poderoso para trabalhar na causa e objetivo que Ele estabeleceu para a FAMÍLIA! Divórcio? Esta palavra não deveria nem fazer parte do vocabulário dos filhos de Deus… é por causa da dureza dos corações tanto em se “Arrepender” qto em “perdoar” que Jesus abriu esta excessão em caso de (Prostituição e aduterio), mas não disse nada sobre o “NOVO CASAMENTO” porque Deus não quebra alianças e jamais abriria tal excessão, escolha certo e não terá nem que pensar nesta palavra horroroza “DIVÓRCIO”.

  23. amo vc sarah,eu comncordo quando vc fala que o casamento e uma uniao sexual.porem a biblia e clara quando diz que separar ñ pode casar novamente.ñ importa a santidade de um casamento e outro .dessa forma vc esta fazendo apologia . a leis do casamento e p todos crente ou ñ.ea lei da gravidade se pular vai cair.tem mais a protituiçao e sexo por dinheiro e o aduterio cabe melhor neste assunto.entao de ouver ttraiçao tem e arrepensimento tem que aver o perdao.

  24. A Paz do Senhor Jesus!
    Muito obrigada, Pastora Sarah, pelos os ensinamentos sobre casamento.
    Estou passando por um processo difícil, mas creio que o Espírito Santo de Deus me guiará, pois tenho pedido muito Sua ajuda. Que Deus lhe abençõe grandemente!

  25. O sexo uni, porem nao significa dizer que foi Deus quem os uniu” por isso devemos enteder que casar na direção de Deus que é o verdadeiro casamento, esta alem da união de corpos. Quero dizer que admiro muito o trabalho da pastora e desejo sempre que Deus a venha usa-la cada vz mais a paz de Deus a todos quanto aceitaram viver nesta graça.

  26. Muito interessante esse post adorei, essa e a duvida de muitas pessoas! Que Deus continue abençoasndo

  27. Sarah, eu acho um pouco perigosa essa idéia de que a única exigência para um novo casamento é simplesmente abster-se do ato sexual, em oração, e já se está preparado para contrair um novo matrimônio. Não concordo com a idéia também porque a Bíblia jamais dá tal abertura ou possui um exemplo deste aprovado por Deus.

  28. E como toda aliança é feita com sangue, por isso o significado do rompimento do hímem na primeira relação sexual de uma virgem.

  29. SaraH, A Paz do Espirito do Senhor que habita em nós, neste momento apos ler e reler o que vc enviou para mim senti em Jesus um desejo de poder lhe visitar na igreja que vc congrega e poder participar da escola dominical e poder ter a oportunidade de lhe agradecer a sua postura de ministrar algo tem importante para os nossos dias. Muito mais tenho a falar contigo, mas deixa o Espirito ministrar. Sou membro da igreja Assembléia de Deus e ministro da palavra. Por favor qual o endereço da sua igreja em Copacabana. ???   A paz do Senhor e Graça de Deus em Cristo Jesus   Mauro    

  30. Que palavra abençoada creio verdadeiramente e tudo falado, Sarah
    gostaria de perguntar algo. vivi 5anos com uma pessoa antes de aceitar a Cristo, depois que me separei tive um namorado mas não me lembro de ter feito nenhum tipo de oração desligando estes envolvimentos.
    hoje pra gloria de Deus sou convertida e vivo a 2anos em abstinencia de sexo e de tudo que desagrada a Deus, não tenho ninguem e espero em Deus a pessoa certa. o que você me aconselha tenho que fazer alguma oraçao quebrando estas ligações que tive no passado ou você acha que pelo tempo e como vivo hoje em comunhão com Cristo tudo já foi quebrado.

    a paz de Cristo esteja contido, tenho visto tudo a seu respeito e amo Cristo na tua vida, espero um dia asistir as tuas
    ministrações, você já veio aqui no Maranhão mais especificamente aqui em Imperatriz/MA?. se não espero que venha um dia, todo devemos aprender como ser santo e irrepreensiveis na presença de Deus. AMEM…

  31. A paz pastora !!!

    Amei sua postagem , e concordo com você ,não por ser você , mas pela sabedoria com que respondesse, conduzida creio eu pelo próprio Deus confirmando tudo pela palavra o que para mim é muito importante !!!
    Amei
    Deus te abençõe

    Beijinhos
    Felz Ano Novo pra ti e para tua filha
    <3

  32. Também tenho uma pergunta a tais ministros (famosos): O que levou vocês, pergunto à eles, a se divorciarem? Qual foi o motivo? Será que teve um motivo aceitável perante Deus, ou foi só uma questão de “incompatibilidade”?

  33. Meu Deus, estou impactada com suas palavras! Deus te usa muito pra falar com as mulheres! NÃO PARE! Deus tem muitooo pra fazer atravez de você!

  34. Pastora uma resposta que talvez a Srª já saiba e possivelmente seja de valia para outro(a)s, quanto a esposo e outros esposa, que quando aparecer um provavel candidato, pergunte a Deus só em pensamento se é o futuro esposo mesmo que Deus confirme através de outros irmãos usados por Deus, sem eles estarem sabendo da sua oração também. Para outros que lerem veja bem e talves a pastora até explique melhor, que Deus não houve a oração de pecadores. Deus seja cada dia mais e mais a sua Rocha inabalavel.

    • Nicanor Luciano,

      Por favor, leia meu livro “Defraudação Emocional” que nele tem um capítulo inteiro sobre “Cupido gospel”, é uma prática comum dentro das igrejas, e até por parte de líderes.
      Eu já vi o diabo enganar muitas pessoas, a Bíblia diz que para enganar os crentes o diabo iria até se disfarçar de anjo de luz! Por isso que não devemos confiar em “revelamentos”, porque a vida sentimental é algo PESSOAL, e tem muita gente querendo ter o mérito de “unir os casais”, para isso muitos usam palavras, inventam profecias que vem da alma, e não do Espírito, isso acaba sendo um tipo de “feitiçaria gospel”. Entenda que muitos que fazem isso, o fazem sem saber que é pecado! Fazem sem maldade, cheios de boa intensão no coração… mas nem imaginam o mal que podem causar aos outros.
      Conheço histórias terríveis de Defraudações “cupido”, por isso não se case debaixo da palavra de OUTRAS PESSOAS, mas sim debaixo de muita convicção de Deus, e de muito conhecimento dos defeitos, qualidades e afinidades com a pessoa escolhida para o casamento.
      Para comprar o livro acesse a loja virtual: http://www.sarahsheeva.com/store

      Paz,
      Sarah Sheeva

  35. Em nenhum lugar na Bíblia existe um segundo casamento, e todos que cometeram adulterio, com o passar do tempo pagaram o preço, o maior exemplo disso é Davi………… Segundo casamento? em hipotese nenhuma!!!!!!!!!!! Deus não nos serve, para sair abençoando casamento atrás de casamento, se algo não deu certo é porque ambos, ou apenas um dos conjuges não estavam em conformidade com Deus, e o repudiado(a). Não entrou em conformidade com Deus o colocando em primeiro lugar na sua vida. Deus abençoou o casamento…..se não deu certo??Foi por culpa das Concupiscência do próprio Homem, uma hora as pessoas que estao em 2,3,4casamento(que não passa de uma formalização do adulterio)….Irão prestar conta com isso..

    ACHO QUE MUITO PASTORES NÃO TEM A CORAGEM DE DIZER ISSO PARA NÃO PERDEREM “FIÉIS”, MAS A CONTA DESSA OMISSAO SERÁ PAGA EM ALGUM MOMENTO.

    • Olá Gabriela Palermo, veja a resposta que enviei para a Priscila, talvez esclareça melhor que eu concordo com você, Paz!

      Olá Priscila Maria, Paz!
      O divórcio sempre estará errado, seja por um motivo ou por outro. O divórcio sempre será uma derrota na vida de um crente, sempre. Ainda que saibamos que cada caso é um caso, ainda que Deus permita o divórcio em caso de adultério/prostituição, sabemos que Deus continua odiando o divórcio, e isso justamente porque o casamento é um juramento, uma aliança entre um casal e Deus.

      Porém, a questão abordada aqui neste post não foi se o divórcio é pecado (que sabemos que é) mas o assunto abordado e a ênfase do texto está na hipocrisia (que é o que estou denunciando nesse texto) a hipocrisia de muitos crentes que resolvem acusar os divorciados, mas que muitas vezes o pecado pior (até diante de Deus) foi bem antes do divórcio: quando ambos se casaram em pecado, sem santificação sexual, sem abstinência antes do casamento.
      Foi disso que eu quis falar aqui, e esse é um ponto que ninguém fala, porque?
      Porque a maioria das pessoas usa o documento do casamento (civil) para “consertar” o pecado do casal ter praticado fornicação (sexo antes da benção de Deus).
      O maior pecado que existe é a desobediência. É disso que esse post está falando. O sexo é algo que não pode ser quebrado com um papel, e por isso não deve ser feito antes do casamento.

      Espero que tenha entendido,
      Que Deus te abençoe,
      Sarah Sheeva

  36. Acredito como muitos aqui que o divórcio não é algo liberado com oração. Não existe nenhum respaldo bíblico para isso, em casos que a bíblia permite o divórcio, acredito que a pessoa que permaneceu fiel ao seu parceiro deve sim orar por libertação caso não tenha nenhuma condição de continuar o casamento, não havendo o arrependimento/ perdão e ai entra várias outras questões que não cabe a esse tema… Entendi perfeitamente a colocação da Pastora, porém a enfase na abstinência em relação ao título da postagem está dando margem para achar que o divórcio é permitido com oração, qdo vamos manifestar nossa opinião, precisamos ter cuidado, ainda mais qdo se trata da opinião de uma pessoa tão respeitada e exemplo para muitos jovens. Que o Espírito Santo nos ensine, nos exorte e nos de sabedoria para aprendermos juntos a sua bendita palavra! Paz…

    • Olá Regiane, veja a resposta que enviei para a Priscila, talvez esclareça mais, Paz!

      Olá Priscila Maria, Paz!
      O divórcio sempre estará errado, seja por um motivo ou por outro. O divórcio sempre será uma derrota na vida de um crente, sempre. Ainda que saibamos que cada caso é um caso, ainda que Deus permita o divórcio em caso de adultério/prostituição, sabemos que Deus continua odiando o divórcio, e isso justamente porque o casamento é um juramento, uma aliança entre um casal e Deus.

      Porém, a questão abordada aqui neste post não foi se o divórcio é pecado (que sabemos que é) mas o assunto abordado e a ênfase do texto está na hipocrisia (que é o que estou denunciando nesse texto) a hipocrisia de muitos crentes que resolvem acusar os divorciados, mas que muitas vezes o pecado pior (até diante de Deus) foi bem antes do divórcio: quando ambos se casaram em pecado, sem santificação sexual, sem abstinência antes do casamento.
      Foi disso que eu quis falar aqui, e esse é um ponto que ninguém fala, porque?
      Porque a maioria das pessoas usa o documento do casamento (civil) para “consertar” o pecado do casal ter praticado fornicação (sexo antes da benção de Deus).
      O maior pecado que existe é a desobediência. É disso que esse post está falando. O sexo é algo que não pode ser quebrado com um papel, e por isso não deve ser feito antes do casamento.

      Espero que tenha entendido,
      Que Deus te abençoe,
      Sarah Sheeva

  37. Graça e paz Pastora, Meu coração se alegra muito com seu trabalho, a final foi algo que Deus colocou no meu coração quando eu tinha 11 anos(esperar no Senhor), eu sou de Goiania tenho 21 anos, nunca beijei, nem namorei, fiz 6 meses de corte com um rapaz da minha igreja, que não deu certo. O diabo tentou me fazer desistir (santidade), com pessoas próximas de mim, amigas… até meus pais que são cristãos diziam que eu nunca namorei e que achavam que eu ia ficar pra ”titia”, mais eu mantive firme em obediência ao Senhor. E hoje tenho ”orgulho” do meu propósito de santidade, é tão gratificante, me sinto tão valorosa. O Senhor Jesus cuidou muito de mim! Hoje tenho uma maturidade muitooo maior para relacionamentos e sei que o Senhor está me preparando e também o meu ungido abençoado! Eu fui nos seus cultos aqui em Goiânia e amei, me identifiquei muito e me fortaleceu no propósito, hoje sou bem tranquila! confio no Senhor! é bom saber q existem pessoas com a mesma visão! Gostaria de compartilhar mais um relato, se eu não tivesse mantido a corte em santidade hoje provavelmente eu estaria ”destruída” emocionalmente, o rapaz que fiz a corte cresceu junto comigo na mesma igreja, filhos de pastores, bonito, (quando era adolescente se desviou usou drogas, causou muito sofrimento a familia, desonrou os pais e tudo mais) ele voltou para Cristo reconciliou, foi para o MCM fez musica/teologia, quando ele tava terminando a gente fez corte, o pai dele foi ser pastor em Cuiabá e ele foi ajudar, mais ao mesmo tempo era muito inconstante, a gente ficou longe e quando vinha visitar queria beijar, não concordava com a corte, começou a ter algumas atitudes erradas, eu vi que era um relacionamento perigoso, apesar de tudo q ele passou ele agia de forma irresponsável até com a vida em si. Mesmo gostando dele vi que não era o melhor para mim e o meu futuro(visão que só foi possivel pq a gente nao tinha envolvimento fisico) então eu terminei. passados 2 meses ele foi pescar com o pai no rio Cuiabá nadou o dia inteiro tb, na hora de ir embora voltou no rio, chovia muito, caiu, acabou falecendo, morreu afogado aos 21 anos faz um ano. Foi muito triste para igreja(meu apostolo é um dos 12 de goias do Rene Terra Nova), familia, para mim, mais meu sofrimento seria muitoooo maior se eu tivesse me envolvido fisicamente, completamente emocionalmente, a corte nos protege da defraudação, da dependência, da exposição dos sentimentos. Desculpa o enorme texto….Meu relato teve intenção de ser um testemunho para edificar o trabalho e mostrar que os frutos(de trabalho arduo) geram pessoas curadas e em busca de um relacionamento em santidade com Deus! abraços! Graça e Paz. Obrigada Lorena

  38. Pastora,
    A Senhora poderia escrever uma oração-base para as pessoas que não esperam pelo casamento e praticaram sexo?
    Pois eu sou lider de um grupo de jovens e adolescentes e muitos deles não esperam em Deus e fizeram sexo antes do casamento. Desde já agradeço. Fica na SANTA paz de DEUS

    • Adriana,
      não é uma questão somente de oração (falar da boca pra fora) mas também e principalmente de arrependimento e confissão.
      Antes de qualquer coisa, ensine (a esses que você quer ajudar) o caminho do arrependimento, e depois a necessidade de confessar o pecado praticado. A oração de RENÚNCIA das alianças sexuais do passado vem para selar o real arrependimento, e sabemos que o Sangue de Jesus é Poderoso para quebrar qualquer aliança do passado.
      Sendo assim, a oração é simples, uma oração de renúncia em nome de Jesus, invocando o Sangue de Jesus. MAS SE NÃO HOUVER ARREPENDIMENTO o segundo estado dessa pessoa será PIOR que o primeiro! Por isso a necessidade de bater na tecla do arrependimento.
      Por experiência pessoal, já vi pessoas que queriam fazer essa oração APENAS para se livrarem das memórias passadas, e continuarem praticando o pecado. Eram pessoas que não tinham se arrependido, entendeu? E quando essas pessoas voltaram a pecar nessa área (vida sexual ilícita) ficaram realmente piores.
      Sem o arrependimento, e sem a confissão, não há libertação.

      Espero que tenha ajudado,
      Paz,
      Sarah Sheeva

  39. Glória a Deus! Que Ele continue abençoando sua vida! Desde que assisti sua entrevista na Gabi, tenho orado pela sua vida! Que Deus a conserve assim! E lhe dê aquilo que pedes, conforme a SUA VONTADE! Continue! Não Desista! Muitos ainda esperam por palavras como estas!

  40. Pra. SARAH sheeva
    nessa duas situaçoes seguintes me diga se está certo ;
    – divórcio bíblico+abstinencia +casamento . está certo?
    – divórcio Não -biblico +abstinencia+casamento , está certo?

    • Olá Priscila Maria, Paz!
      O divórcio sempre estará errado, seja por um motivo ou por outro. O divórcio sempre será uma derrota na vida de um crente, sempre. Ainda que saibamos que cada caso é um caso, ainda que Deus permita o divórcio em caso de adultério/prostituição, sabemos que Deus continua odiando o divórcio, e isso justamente porque o casamento é um juramento, uma aliança entre um casal e Deus.

      Porém, a questão abordada aqui neste post não foi se o divórcio é pecado (que sabemos que é) mas o assunto abordado e a ênfase do texto está na hipocrisia (que é o que estou denunciando nesse texto) a hipocrisia de muitos crentes que resolvem acusar os divorciados, mas que muitas vezes o pecado pior (até diante de Deus) foi bem antes do divórcio: quando ambos se casaram em pecado, sem santificação sexual, sem abstinência antes do casamento.
      Foi disso que eu quis falar aqui, e esse é um ponto que ninguém fala, porque?
      Porque a maioria das pessoas usa o documento do casamento (civil) para “consertar” o pecado do casal ter praticado fornicação (sexo antes da benção de Deus).
      O maior pecado que existe é a desobediência. É disso que esse post está falando. O sexo é algo que não pode ser quebrado com um papel, e por isso não deve ser feito antes do casamento.

      Espero que tenha entendido,
      Que Deus te abençoe,
      Sarah Sheeva

  41. Tanta discussão em vão ao meu ver! Ótimo texto da Sara, mas a maioria dos sabichões da bíblia deveriam olhar mais pra Jesus e em o que ele deu ênfase! Jesus não prendeu ninguém, ele amou a todos incondicionalmente! O que Ele falou ta falado, ensinem sobre tudo, mas entendam como quiser, eu nunca fui casado, mas amo as pessoas que se casaram pela segunda vez principalmente por causa de maridos surtados que batiam na sua esposa, “e muitos evangélicos”, assim também como as que nunca casaram-se e as que estão casadas com o primeiro, o mandamento maior para nós é o amor e não o julgamento, parem de hipocrisias e incutirem nas pessoas o que até pra vocês muitas vezes é um fardo insuportável e vivam a verdade no Cristo da Bíblia, aquele que ensina, perdoa e é misericordioso e não deixou alguém aqui pra julgar quem vai para o inferno ou não!

  42. Paz Pastora,
    Fui muito esclarecida através de seus posts. Agora entendo o porque de muita coisa. Realmente o namoro cristão tem sido igual ao mundano, a mídia e várias outras coisas nos influenciando, mas a culpa mesmo é nossa, porque a palavra diz que o pecado é gerado em nossos corações e que somos tentados em nossas próprias concupiscências . As igrejas estão perdendo a verdade camuflando o que acontece e por isso muitas vidas continuam sendo destruídas. Nos namoros com o tempo acabam criando uma certa intimidade e o nosso erro é achar que é só mais um pecado. Temos que nos apegar a Deus e à sua palavra , para conhecer a verdade e não querer ficar justificando os pecados para poder continuar nele. Tanto um toque quanto o sexo fora de tempo é prejudicial . Quem errou que não erre mais. Deus é poderoso para curar as feridas e transformar maldições em benção(assim creio). E sei que ele tem o poder de transformar o meu relacionamento. A um tempo atrás nos permitimos nos tocar, mas sabíamos que não era o certo, aconteceram várias vezes e nós nos sentíamos culpados pedíamos perdão a Deus e tal, mas depois caíamos de novo. É como se fosse algo normal, e o fato de não sabermos o quanto era prejudicial para nosso futuro alimentava aquela sensação de que não tinha nada de mais. Já tomamos algumas medidas para evitar, não ficamos mais sozinhos… Estamos indo bem. Creio eu em Cristo que agora não cairemos,pelo menos por ignorância, porque através de suas palavras entendi o quanto é importante se guardar. E realmente a maioria das pessoas que estão criticando é porque elas praticaram ou praticam e ainda não se arrependeram e por isso não percebem o quanto isso pode ajudar muitas pessoas como ajudou a mim, por isso se ofendem, porque nós quando nos arrependemos de algo que é pecado nos envergonhamos disso, como Paulo disse que o que praticamos no passado antes de sermos novas criaturas só nos envergonha. Eu queria poder ter sido ensinada e alertada antes , queria poder não me deixar ser tocada… Mas enquanto a vida há esperança, nem tudo está perdido. E essa é uma das maneiras de alertar as pessoas para que depois elas não digam essas mesmas palavras. Para alguns que já estão num estágio mais avançado ainda é mais difícil parar, mas não é impossível. Creiam na palavra e tentem com todas as forças fazer o certo para agradar a Deus. Se eu já estava decidida a não deixar mais acontecer, depois de ontem sofri uma metanoia level 100. Tenho ainda mais conhecimento e discernimento quanto a esse assunto. Agradeço a Deus por existir pessoas como você que não deixa os tabus lhe dominarem. Continue com esse trabalho lindo.
    Fica na paz.

  43. Não há argumentos que possam tomar a verdade da Bíblia, pois ela é suprema, eu entendo tudo que a Pastora falou e concordo em partes……
    Mas quando se trata de casamento é UMA VEZ só, não adianta querer falar em abstinência porque ela serve para quem é solteiro ( QUE DEVE SE GUARDAR ) e para quem é viúvo (a) até que o Senhor prepare outra pessoa……..a não ser aquele que não conhece a palavra e que a bíblia dá o direito pela ignorância…….não tem isso de divórcio não, mas SE acontecer não poderá haver outro casamento ISSO PELA PALAVRA NÃO SOU EU QUE DIGO……..até mesmo aqueles casos em que o homem ou a mulher abandona o cônjuge mesmo sendo abandonado (a) não pode ter outra pessoa até que um dos dois dessa a sepultura, portanto o que abandonou está sumariamente em pecado……… imagino que no dia em que Jesus voltar aquela pessoa que se casou 2, 3, 4 ,5 ou 10 vezes irá ficar lado a lado da primeira esposa e terá que prestar conta dessa palhaçada.
    O nosso Deus não é de brincadeira e não existe meio termo.
    “Seja o vosso falar ‘sim, sim; não, não’. O que passar disso é de procedência maligna” (Mateus 5:37).

    • Olá Raquel Rocha, veja a resposta que enviei para a Priscila, talvez esclareça a você também, Paz!

      Olá Priscila Maria, Paz!
      O divórcio sempre estará errado, seja por um motivo ou por outro. O divórcio sempre será uma derrota na vida de um crente, sempre. Ainda que saibamos que cada caso é um caso, ainda que Deus permita o divórcio em caso de adultério/prostituição, sabemos que Deus continua odiando o divórcio, e isso justamente porque o casamento é um juramento, uma aliança entre um casal e Deus.

      Porém, a questão abordada aqui neste post não foi se o divórcio é pecado (que sabemos que é) mas o assunto abordado e a ênfase do texto está na hipocrisia (que é o que estou denunciando nesse texto) a hipocrisia de muitos crentes que resolvem acusar os divorciados, mas que muitas vezes o pecado pior (até diante de Deus) foi bem antes do divórcio: quando ambos se casaram em pecado, sem santificação sexual, sem abstinência antes do casamento.
      Foi disso que eu quis falar aqui, e esse é um ponto que ninguém fala, porque?
      Porque a maioria das pessoas usa o documento do casamento (civil) para “consertar” o pecado do casal ter praticado fornicação (sexo antes da benção de Deus).
      O maior pecado que existe é a desobediência. É disso que esse post está falando. O sexo é algo que não pode ser quebrado com um papel, e por isso não deve ser feito antes do casamento.

      Espero que tenha entendido,
      Que Deus te abençoe,
      Sarah Sheeva

      • Obrigada Pastora sou sua Fã e espero um dia conhece-la……te admiro demais minha querida, nem acredito que falou comigo…..te amo em Cristo Jesus…….

  44. Sarah gosto muitos desses assuntos que você fala e debate e estou aprendendo muito com tudo isso que Deus continue te usando cada dia mas para mostra as pessoas onde esta o erro e se arrepende e ter uma vida em santidade obg por tudo bjs

  45. Entendi sobre estar em castidade antes do casamento. Mas não acho saudavel as pessoas ficarem se casando várias vezes. É preciso oração para saber se é da vontade de Deus.

    • Olá Bruna, veja a resposta que enviei para a Priscila, talvez esclareça a você também, Paz!

      Olá Priscila Maria, Paz!
      O divórcio sempre estará errado, seja por um motivo ou por outro. O divórcio sempre será uma derrota na vida de um crente, sempre. Ainda que saibamos que cada caso é um caso, ainda que Deus permita o divórcio em caso de adultério/prostituição, sabemos que Deus continua odiando o divórcio, e isso justamente porque o casamento é um juramento, uma aliança entre um casal e Deus.

      Porém, a questão abordada aqui neste post não foi se o divórcio é pecado (que sabemos que é) mas o assunto abordado e a ênfase do texto está na hipocrisia (que é o que estou denunciando nesse texto) a hipocrisia de muitos crentes que resolvem acusar os divorciados, mas que muitas vezes o pecado pior (até diante de Deus) foi bem antes do divórcio: quando ambos se casaram em pecado, sem santificação sexual, sem abstinência antes do casamento.
      Foi disso que eu quis falar aqui, e esse é um ponto que ninguém fala, porque?
      Porque a maioria das pessoas usa o documento do casamento (civil) para “consertar” o pecado do casal ter praticado fornicação (sexo antes da benção de Deus).
      O maior pecado que existe é a desobediência. É disso que esse post está falando. O sexo é algo que não pode ser quebrado com um papel, e por isso não deve ser feito antes do casamento.

      Espero que tenha entendido,
      Que Deus te abençoe,
      Sarah Sheeva

  46. Ola Querida Pra.
    Sou casada ha 34 anos , muito bem casada gracas a Deus , sou psicologa e juntamente com meu marido , somos os responsaveis pelo
    mininisterio de casais de nossa igreja.
    Admiro teu trabalho e ministerio que o Senhor te chamou a fazer.
    Gostaria de ver tua opiniao com relacao a este paragrafo que tirei do teu texto acima
    ….É por isso que, se houver separação contratual (divórcio) mas NÃO HOUVER DESLIGAMENTO ESPIRITUAL (pela oração, pelo PODER do Sangue de Jesus) NÃO ADIANTA NADA o documento do divórcio!!! Jesus explicou bem isso: o papel não tem poder sobre as coisas espirituais!…..”

    Minha pergunta eh….se Deus odeia o divorcio e o permite em somente duas situacoes,morte e adulterio, como voce cre que Ele estaria ouvindo e atendendo uma oracao que pede o desligamento espiritual?

    Tenho um caso muito especial de divorcio na minha familia e gostaria de estar “falando” em off com voce. Voce teria um email ou # de telefone no qual eu possa me comunicar com voce?
    moro nos EUA , mas nao tenho problema em contatar com voce por qualquer um desses meios.
    No amor de Cristo
    Marcia

  47. eu ñ tenho u quer comenta so dali os meus parabéns continua a sim vc vai Edifica muitas vida

  48. Olá Pastora querida!
    Te admiro muito e atraves de vc estou aprendendo cada vez mais a palavra de Deus!!
    Eu tenho uma grande dúvida que me atormenta ha um tempo… eu pedi mto à Deus que adormecesse o desejo de ter um companheiro e depois de um tempo nada que eu via sobre relacionamentos me abalavam eu estava muito tranquila em relaçao a isso…ai eu fiquei 8 meses sem sequer beijar alguem…e logo apos encontrei o homem da minha vida… nós ja éramos amigos mas nunca haviamos nos tocado e eu li o artigo aqui do seu site daqueles 8 tópicos que podem demonstrar q foi Deus q colocou aquele companheiro na sua vida…e a maioria estava de acordo com minha situação…tenho muitas duvidas mas como a pauta aqui é a abstinencia te peço ajuda pra eu saber se estou agradando a Deus…eu fiquei esses 8 meses sem ninguem e sem querer ninguem mas meu companheiro havia so um mes que ele estava sem ninguem… eu gostaria de saber quanto tempo se pe necessário pra ser considerado abstinencia?? e se o casal apos se conhecer e tiver a certeza que foi coisa de Deus eles podem ter relaçao antes do casamento religioso?? isso é um pecado entao antes do religioso? Deus vai me condenar por isso?? Eu sou mto nova na fé e estou perdida ainda tenho mtas raizes mundanas…
    Muito grata pela paciencia desde já e eu gostaria muito de esclarecer outras duvidas com vc,pois vc é instrumento do Espírito Santo!
    Beijos e paz !!

  49. Paz do Senhor, Pastora!

    E qdo o motivo da separação não foi o adultério (o único que, segundo a Bíblia, da a liberdade para o divórcio e um posterior casamento)?

    Grande beijo e que Deus continue te usando!

  50. Concordo com a irmã e também prego que sem a abstinência sexual durante o namoro, dificilmente um casamento dá certo. Abraços!

  51. Jesus disse que aquele que repudia e dá carta de divórcio, expõe a divorciada ao adultério.

    Eu entendo também que não é um pedaço de papel que legaliza uma separação diante de Deus.

    Para mim, enquanto estão vivos, continuam ligados diante de Deus. Foi Jesus quem disse isso.

    O apóstolo Paulo diz que não é porque o cónjuge é descrente (e por isso não apresenta frutos do Espírito, o que dificulta a convivéncia) que o cristão deve separar-se. Pelo contrário, deve suportar o “infortúnio” em oração.

    Para mim, quem está casado pela segunda, terceira…vez, está em adultério.

    Não quero ser a “super-santa”. Estou longe disso! Mas é assim que eu entendo esse assunto.

    A paz do Senhor.

  52. Já li e é bastante fortíssimo ao ponto de vista humano,ao ponto espiritual tem coisas que precisam ser quebradas urgentemente!Se Deus te chamou para este ministério é você mesma que irá fazer de bom grado para alertar aqueles que vivem sem conhecimento!Parabéns

  53. Pra. Sarah vc não sabe o quanto gosto e me edifica suas ministrações que Deus te abençoe cada vez mais te dando sabedoria. Paz e receba meu enooooooooorme carinho por vc!

  54. Me perdoe amada, mas seu post não ficou claro e deixou margens para pessoas mal intencionadas o usarem como desculpa para se divorciarem e casar de novo quantas vezes quiserem, bastando apenas passarem um período de abstinência sexual entre um casamento e outro.

    • Obrigada por colocar a tua leitura Débora, é sempre válido compartilharmos.
      Assim que possível estarei postando um texto mais completo sobre esse assunto, esclarecendo isso que você mencionou.
      Vou aproveitar para deixar claro o que penso sobre isso, e o que o post falou:
      Eu sou contra o divórcio, e por isso, sou contra a troca de parceiros. Porém, não sou eu quem julgarei as pessoas, e por isso, procuro falar amplamente do assunto, abordando todos os pontos de vista e possibilidades existentes, na Palavra.
      O Post não estava falando sobre RE-casamento, nem a favor dele ou do divórcio. O post estava levantando a questão absurda de ministros de Deus que se divorciam e continuam o ministério como se nada tivesse acontecido, e muitas vezes, sem nem mesmo dar uma satisfação ao povo de Deus. Esse é o tema central do post.
      Quanto ao tema RE-casamento, eu sempre digo as pessoas que, não há na Bíblia respaldo algum para um Re-casamento, a não ser para caso de viuvez, fora isso, simplesmente não há, pois o próprio Senhor Jesus confrontou os pastores da época em Marcos 10 falando que o papel do divórcio NÃO TINHA O PODER DE SEPARAR O QUE DEUS HAVIA UNIDO, ou seja, para o Senhor Jesus não tinha jeito de separar.
      E por isso, eu falo para as pessoas que, quando eu me casar, será para sempre, até a morte. Não aceito a possibilidade de divórcio. Então alguém poderia perguntar: Mas e se o homem te deixasse? Nesse caso, eu lutaria pelo meu casamento, e se mesmo assim ele me deixasse, ficaria só até morrer, mas não me casaria novamente. Porque? Porque eu, particularmente, não vou me arriscar em praticar algo anti bíblico, ou que seja abominável ao Senhor (nesse caso, um divórcio seguido de um re-casamento).
      É algo meu com a Palavra e com Deus, particular, algo que eu acredito, e não escondo de ninguém.
      Porém, não posso obrigar as pessoas a crerem no mesmo que eu creio. Eu faço a minha parte, que é pregar a palavra e a verdade, mas quem convence não sou eu, e sim é o Espírito Santo.
      Eu não me arriscarei de entristecer a Deus, por isso, se eu me casar, é até morrer.
      E é justamente por isso que eu ainda não me casei (até hoje, 2014) porque eu ainda não tive a certeza de alguém ser para mim, e eu para ele. Alguém que combinasse comigo, alguém que eu acreditasse ser a pessoa certa, isso ainda não aconteceu até hoje, e por isso não me casei até hoje, porque eu não vou me casar “pra ver se vai dar certo”, o casamento pra mim é até a morte.
      Que Deus te abençoe, Paz! Sarah Sheeva

  55. Olá,olha eu fui muito religioso e estrito quanto à palavra de Jesus sobre o divórcio,muitas pessoas chegaram à igreja procurando uma solucion e se foram pior desepcionados e hasta que passo e me separe e tramitaqndo meu divórcio,mas fique sozinho,não ouro ayuno leio a biblia e com dor deus ma sustentado hasta ahora.me dá temor pecar.

  56. Pra. a paz do Senhor! Deus te abençoe e continue usando a sua vida p nos abençoar!
    Depois de ler tantos comentários a respeito do divórcio, gostaria de dar minha opinião embasada na bíblia é claro, a respeito desse assunto tão polêmico, sendo q a bíblia foi feita para os crentes, aqueles q receberam a Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador, que amam e guardam as leis de Deus no seu coração!
    Entender sobre o divórcio é pra quem lê a bíblia, estuda e vive uma vida em santidade, amém?
    Eu não sou pastora, mas tenho o Espírito Santo de Deus na minha vida, q está acima de qualquer título, pois Ele revela e faz saber todas as coisas! Eu acredito naquilo q está escrito, na Bíblia que não contém a palavra de Deus, pois ela É o próprio Deus falando conosco!
    Uma das palavras q Ele diz nas escrituras a respeito do divórcio:
    “Então chegaram ao pé dele os fariseus, tentando-o, e dizendo-lhe: É lícito ao homem repudiar sua mulher por qualquer motivo?
    Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez,
    E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?
    Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.
    Disseram-lhe eles: Então, por que mandou Moisés dar-lhe carta de divórcio, e repudiá-la?
    Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim.
    Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.
    Disseram-lhe seus discípulos: Se assim é a condição do homem relativamente à mulher, não convém casar.
    Ele, porém, lhes disse: Nem todos podem receber esta palavra, mas só aqueles a quem foi concedido.
    Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos que se castraram a si mesmos, por causa do reino dos céus. Quem pode receber isto, receba-o.”(Mateus 19:3-12)
    Hoje o q está acontecendo com o povo de Deus é q, o amor está se esfriando, a tolerância está diminuindo, o respeito e a fidelidade estão sendo esquecidos! Nisso fica fácil o crente arrumar N justificativas para pecar, e/ou dizer ser ignorante sobre o assunto, p todos aceitarem tal prática!
    “Ouvi a palavra do SENHOR, vós filhos de Israel, porque o SENHOR tem uma contenda com os habitantes da terra; porque na terra não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus.
    Só permanecem o perjurar, o mentir, o matar, o furtar e o adulterar; fazem violência, um ato sanguinário segue imediatamente a outro.
    Por isso a terra se lamentará, e qualquer que morar nela desfalecerá, com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar serão tirados.
    Todavia ninguém contenda, ninguém repreenda, porque o teu povo é como os que contendem com o sacerdote.
    Por isso tropeçarás de dia, e o profeta contigo tropeçará de noite; e destruirei a tua mãe.
    O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
    Como eles se multiplicaram, assim pecaram contra mim; eu mudarei a sua honra em vergonha.
    Comem da oferta pelo pecado do meu povo, e pela transgressão dele têm desejo ardente.
    Por isso, como é o povo, assim será o sacerdote; e castigá-lo-ei segundo os seus caminhos, e dar-lhe-ei a recompensa das suas obras.
    Comerão, mas não se fartarão; entregar-se-ão à luxúria, mas não se multiplicarão; porque deixaram de atentar ao SENHOR.
    A luxúria, e o vinho, e o mosto tiram o coração.
    O meu povo consulta a sua madeira, e a sua vara lhe responde, porque o espírito da luxúria os engana, e prostituem-se, apartando-se da sujeição do seu Deus.
    Sacrificam sobre os cumes dos montes, e queimam incenso sobre os outeiros, debaixo do carvalho, e do álamo, e do olmeiro, porque é boa a sua sombra; por isso vossas filhas se prostituem, e as vossas noras adulteram.
    Eu não castigarei vossas filhas, quando se prostituem, nem vossas noras, quando adulteram; porque eles mesmos com as prostitutas se desviam, e com as meretrizes sacrificam; pois o povo que não tem entendimento será transtornado.”(Oséias 4:1-14)
    Isso não é uma questão só de opinião dada por palavras ”bonitas”, a fim de agradar gregos e troianos e sim de OBEDIÊNCIA, vc escolhe obedecer ou não, simples assim!
    “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.”(Romanos 6:2)
    Morte espiritual essa! A morte da carne, não é o fim, não é uma extinção e sim um começo!
    Vamos prestar conta de tudo, seja no adultério, na prostituição, na fornicação, matando, roubando, mentindo…
    No dia do juízo de Deus, com certeza, muitos “santos” aos nossos olhos, não vão subir, e muitos “pecadores” aos nossos olhos serão arrebatados, isso pertence a Deus, só a Ele! É isso!
    Deus abençoe a todos!
    E o Espírito Santo é o único que nos convence: “E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.” (João 16:8)

  57. Mateus 19:9 Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.

    Não há outro motivo senão este, para q alguem esteja livre so casamento fisico e espiritual.

  58. Paz para todos.Concordo que ao ter relações sexuais fora do casamento as pessoas estão se comprometendo espiritualmente e isto traz maldições.Esta ligação não tem o aval de DEUS, daí a necessidade do arrependimento e a oração no nome de Jesus. Mas meu posicionamento ainda é mais radical e creio que Deus não aceita recasamento até mesmo de quem veio para a igreja após a separação.Casamento para Deus é um só.A pessoa tem que se santificar, isto também é correto e esperar em Deus, pois ele pode fazer muito mais do que pedimos ou pensamos.Eu creio num Deus de restauração e Ele não desfaz nenhuma aliança na qual Ele testemunhou,não importa( o papel para Deus é importante sim)Abraços. Para quem quiser esclarecimentos mais precisos consulte o site restaurando famílias para cristo.

  59. Eu penso que nem oração separa casados. Concordo, bom texto, mas biblicamente há um único casamento, os que se aventuram pela segunda ou terceira ou quantas vezes, pela ótica bíblica, até onde estudei, estão em transgressão contra a palavra de Deus.

  60. poxa minha biblia diz q só pode casar-se novamente em caso de adulterio ou viuvez, sinceramente, concordo plenamente q o sexo é algo muito sério sim e que existe uma ligação entre pessoas com esse ato, mais a partir daí, dar margens para pessoa orar e ficar sem sexo um tempo e depois casar-se novamente é totalmente anti-bíblio e herege. agora, se teve infidelidade aí já é outra história. desculpe mais a biblia q diz.

    • Rodrigo, na Bíblia não há respaldo para SEGUNDO casamento NEM EM CASO DE ADULTÉRIO (como você mencionou que havia). Na verdade, a única referência Bíblica a um segundo casamento é em caso de viuvez. Eu creio assim, e VIVO assim. Se eu me casar algum dia, será até a morte com o mesmo marido.
      Porém, nesse post aqui eu estava falando sobre um caso específico de um homem que está no 3º casamento, ele é ministro do altar, ministra em muitas igrejas pelo Brasil afora, e faz muito “sucesso” por aí. O que me impressiona é ver que ninguém (nenhum pastor que o convida) parece se importar com o fato dele não ser viúvo de nenhuma das esposas (anteriores aos 3 casamentos).
      Muitos líderes creem QUE a MISERICÓRDIA de Deus no tempo da Sua Maravilhosa Graça (que vivemos hoje) é o que possibilita pessoas que fizeram escolhas erradas acerca de casamento (e acabaram se divorciando), a terem uma segunda chance, e se casarem novamente. Em cima DESSE pano de fundo é que fiz esse texto que você leu. Um texto que está confrontando a bizarrice que está a Igreja hoje acerca do divórcio e do ALTAR. Não há temor…
      O que me choca, e esse foi o motivo do post, é que: ainda que alguns insistam em respaldar que há uma segunda chance para aqueles que não tinham conhecimento quando se casaram (e fizeram a escolha errada), então porque esses mesmos que insistem nessa fé não ensinam a seriedade do que é o casamento (para essas pessoas que estão tendo a SEGUNDA CHANCE)??? Se houvesse ensino sobre o quão sério é o casamento e a relação sexual, MUITOS não errariam na escolha. E também, muitos que erraram na escolha (e estão na “segunda chance”) não errariam na “segunda chance”.
      A mim não cabe julgar, a Palavra já faz isso. Eu sei (e você deve saber também) que Deus não leva em conta o tempo da ignorância, e que a misericórdia do Senhor triunfa sobre o juízo. Porém o tempo do conhecimento deve ser levado a sério, e isso eu não tenho visto nas igrejas.
      Quando eu era do mundo antes de me converter a Cristo, eu era ignorante, havia me relacionado intimamente com vários homens diferentes, mas eu não conhecia o Senhor… e POR ISSO Deus não leva em conta esse tempo da minha vida. Porém HOJE é diferente. Hoje eu CONHEÇO a Verdade. E POR ISSO eu não aceito divórcio na minha vida. Cada um dará conta de si diante de Deus, e cada um anda na luz que tem.
      Espero que tenha ajudado a compreender o significado deste post, e espero que você tenha conseguido entender a profundidade, que não há nenhuma heresia em crer que “Deus não leva em conta o tempo da ignorância”, isso é totalmente BÍBLICO (Atos 17.30), e também não há nenhuma heresia em crer que Deus é Deus de restauração dos sonhos daqueles que erraram em suas escolhas (veja a história de Davi). Nem eu e nem você podemos julgar ou limitar o agir de Deus, Ele faz do jeito que Ele quiser.
      Espero que tenha entendido que esse post é um tipo de “protesto” específico, para que todos os irmãos vejam o absurdo que está a Igreja quando trata desse assunto, e que todos se movam em função de mudanças em direção à Palavra de Deus. Esse é o meu trabalho no Corpo de Cristo no que se trata do assunto “Sexo e Casamento”.
      Pelo que vi do teu comentário, estamos no mesmo pensamento e doutrina, acreditamos da mesma forma nas Escrituras, porém há algumas dificuldades de comunicação… alguns julgam saber mais, e outros julgam saber menos. Eu prefiro julgar que sei MENOS, e que a misericórdia de Deus vai me surpreender em perdoar a burrice das escolhas erradas de muita gente.
      Paz, Pra. Sarah Sheeva

  61. eu conhece uma menina virtuosa to gostando dela ela tem tudo que eu queria em uma mulher só que já falei pra ela que eu gosto dela mas ela não tem o mesmo sentimento por me da parte dela só é amizade oque eu faço?

  62. Gostei do texto. Mas Sarah, voce acha que depois do sexo, o casamento diante dos homens ainda é importante????

  63. Sarah Sheeva, eh correto casar no civil e receber as bênçãos do pastor na igreja ,mas continuar morando em casa separadas por uma temporária condição financeira para arcar com os custos de uma casa?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s