Deus me obriga a escolher o melhor pra mim?

Quando falamos da vida sentimental, de casamento, de escolhas… esse assunto mexe com muita gente…

Tem gente que fica “afetadíssimo” por causa das coisas que escrevo…
porque?
Porque ainda não se livrou do “humanismo-gospel” que atinge a muitos…
Eu mesma já fui uma crente-humanista, e não foi fácil enxergar isso.
Graças a Deus, Jesus me libertou do “espírito de burrice”, e hoje eu reconheço que: não sou, não sei, e não faço nada sem Jesus!

O assunto que mexe com muita gente é justamente a pergunta que um irmão fez ontem aqui na internet (no Facebook do Culto das Princesas: http://www.facebook.com/pages/Culto-das-Princesas/142177295899066).
Ele perguntou:
“Deus escolhe a pessoa certa para nós?”
E eu respondi que sim, que QUANDO NÓS QUEREMOS QUE ELE ESCOLHA, ELE FAZ ISSO, porque Ele é Bom. (Isso não significa que Ele anule o nosso poder de escolha, mas significa que SE O convidarmos para opinar nessa área, Ele opinará. E assim, poderemos receber o melhor de Deus para nós nessa área. E não o que a nossa enganosa carne quiser. Pois a vontade da carne e da alma podem nos enganar. Mas a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável).

Porém algumas pessoas ficaram extremamente incomodadas com essa resposta, sabe porque? Porque assim como eu fui um dia (independente de Deus) essas pessoas ainda são. São pessoas que ainda não querem a opinião de Deus, pois querem DECIDIR suas vidas SOZINHAS.

Por isso quero me dedicar um pouco mais a ensinar algo que aprendi com o Espírito Santo:

Se nós pedirmos uma direção a Deus nessa área (sentimental), Ele nunca negará uma opinião. Nunca.
O problema é que, talvez o maior desafio da vida Cristã seja justamente discernir a voz de Deus da voz da nossa alma (carne) e também da voz (das setas) do maligno. (Para quem ainda não sabe, são 3 vozes que podem falar conosco… mas agora não falarei sobre isso).
Então, continuando a falar sobre o desafio de ouvir e discernir a voz de Deus nessa área:
Existem algumas coisas que você pode fazer para “treinar” esse discernimento: orar em línguas é uma delas, mas principalmente conhecer o caráter de Deus, descobrir como Deus pensa acerca dos relacionamentos (ler a Palavra de Deus para conhecer o caráter de dEle), porque?
Porque quando o Espírito de Deus fala conosco, Ele NUNCA contraria a Palavra dEle, Ele nunca se contradiz.

Assim, QUANDO PEDIMOS a direção e a opinião de Deus, temos que estar preparados para ouvir, porque muitas vezes não ouviremos aquilo que “queremos”, aquilo que agrada a nossa alma, que é confortável para nós… porque?
Porque se a nossa escolha não for a melhor para nós, Deus falará, mesmo que isso nos faça sofrer, Deus falará, porque Deus não mente. Ele sempre nos dirá a verdade. E as vezes, a verdade é dura de se ouvir…

As vezes a VERDADE é justamente o que NÃO queremos ouvir, nem saber… e por isso estamos “fugindo” daquela verdade.
É nesse ponto que a carne entra e milita contra o Espírito. A carne começa a lutar para não discernirmos o que Deus ESTÁ FALANDO. E se você não se esforçar, a carne ganha mesmo. Foi por isso que Jesus disse o seguinte:

“Esforcem-se para entrar pela porta estreita, porque eu lhes digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão.” (Lucas 13:24, NVI)

Jesus estava falando de um esforço que cabe a nós, e não a Ele. Tudo o que Ele tinha que fazer por nós, já está feito. Agora cabe a nós lutarmos contra a nossa carne = as vontades contrárias a vontade de Deus. Agora cabe a nós aprendermos a O ouvir, a crer no que Ele nos diz, e O obedecer.

Deus nunca negará uma direção a nós, porém muitas vezes somos nós que não queremos a opinião dEle.
Todos os dias eu vejo gente assim, é impressionante, pessoas que se dizem “crentes” fazem isso… negam a opinião de Deus em suas decisões, negam as direções (e ESCOLHAS) de Deus.
É como eu falei no Post anterior: Deus não nos obriga a ouví-lO, Ele não nos obriga a escolher nada. A escolha é nossa!
E por causa disso eu aprendi a fazer a melhor escolha: pedir a Ele que sempre escolha pra mim!
Porque?
Porque a vontade dEle é muito melhor que a minha! (Romanos 12.2)

Se você pedir a Deus que escolha a pessoa certa para você, que mostre quem combina mais contigo, quem é melhor para você (para que você possa decidir) então Ele fará isso! Ele é Fiel!
Mas APRENDA a discernir a voz de dEle! Aprenda a discernir coisas simples, como os princípios dEle, porque Ele nunca fala contra Seus princípios.

Aqui no Face do Culto das Princesas eu tenho ensinado e falado bastante sobre esses Princípios de Deus nos relacionamentos. Sobre a maneira como Deus pensa, sobre as coisas que Deus faz, e as coisas que Ele não faz (como escolher o mal pra nós). Digo isso porque tem pessoas que literalmente me perguntam isso: “Pastora, Deus quer o mal para mim?”
É óbvio que não! Isso não faz parte do caráter dEle!

Quando você busca um relacionamento, pode ter certeza que a vontade de Deus para essa área da tua vida é a MELHOR.
Ele quer te dar alguém… mas não qualquer pessoa, não.
Ele quer te dar alguém que se “encaixe” com você. Alguém que combine com você. Alguém que te ame, alguém fiel como Ele, e que em tudo seja recíproco! Deus quer te dar uma linda história de amor! Ele é romântico! Veja o livro de Cantares, e você verá como Deus valoriza o romance no casamento.
A vontade de Deus é boa, AGRADÁVEL e PERFEITA para nós. (Romanos 12.2)

Ele nos diz:
“…agindo Eu, quem o impedirá?” (Isaías 43.13)

Quem poderá impedir o cumprimento dos planos de Deus nessa área da tua vida? Quem?
Quem há semelhante a Ele? (Sl 86.8)
A quem Ele pode ser comparado?
O Deus que TUDO fez! Tudo é dEle! (Sl 24.1)

Se Deus agir, ninguém pode impedir!
A única pessoa que pode impedir é você mesmo! Por isso não permita que a tua carne atrapalhe você, mas obedeça Aquele que tem o melhor para você!
Creia e receba!
No tempo de Deus!
E da maneira de Deus!

Paz,
Pra. Sarah Sheeva

89 pensamentos sobre “Deus me obriga a escolher o melhor pra mim?

  1. PRA COMO É MARAVILHOSO ESTE BLOG E QUE DEUS CONTINUI TE ABENÇOANDO CADA VEZ MAIS VC E SEUS FAMILIARES OLHA GOSTEI MUITO DE LER O QUE VC ESCREVE ESSA É A PURA REALIDADE AS PESSOAS NÃO PARAM PRA PENSAR OU MESMO OUVIR O QUE DEUS QUER COM ELAS QUER FAZER AS COISAS SEM A DIREÇÃO DE DEUS MAS MUITO OBRIGADO PRA E QUE DEUS CONTINUE TE DANDO GRAÇA E A SABEDORIA DO ESPIRITO SANTO DEUS ESCOLHE AS PESSOAS CERTAS

  2. É dificil vermos alguem que fale tao abertamente sobre esse assunto, creio nesse ponto d vista que Deus pode escolher se assim eu pedi-lo pra q faça isso, muitas vezes ja descordei do fato d q muitos “crentes” pregarem q Ele ja escolheu, predestinou alguem p casarmos, sendo assim contradizendo o livre arbitrio. Mas pela clareza de suas palavras vi que podemos crer assim na dependencia e direçao do Senhor!

  3. Sábias palavras q Deus te abençoe.
    Pastora, tenho uma dúvida q sempre vem em meus pensamentos.
    quero deixar claro aqui que não se trata de murmuração, e sim apenas uma dúvida.
    E para as mulheres que já estão com a idade meio que avançada para ficar tanto tempo sozinhas, tipo que nunca namoraram ou tiveram um relacionamento com um (a) jovem? sabemos que nós mulheres temos nosso relógio biológico e se quisermos ser mães, tem o tempo tbém, sei q Sara e outras foram mães c idades avançadas, mas esse ñ é o caso, sabemos q para Deus ñ há impossível, mas, porém, sabemos tbém q nós servos de Deus só namoramos após o casamento e, portanto, se já estivermos com a idade avançada, ñ podemos esperar tanto p/ sermos pais, acho q a srª me entende. E o pior, se um dos cônjuges tiver algum problema para conceber, o que é meu caso, quanto mais idade tiver p/ decidi pela maternidade, mais difícil e árdua será a luta, isso tbém é um fato.
    Sinceramente, me sinto muito prejudicada por ter me casado com a idade um pouco avançada (ao meu ver) 33 anos, pois, se tivesse casado mais jovem, gostaria de esperar ao menos uns 10 anos p/ ter um filho, poder curtir meu casamento a dois, ter mais intimidade, porém, infelizmente não posso pq já tenho 36 anos, e o pior, tanto eu, quanto meu esposo somos inférteis, sei que para Deus ñ há impossível, mas, é mto triste para nós vermos tantos pais matando seus filhos, jogando no lixo, abortando e tantas atrucidade q vemos e nós que queremos tanto um ñ podermos gerar e o pior, nem ao menos fzer um tratamento, pois aqui no Brasil tratamento de infertilidade é para rico e ñ p/ um pobre mortal como eu e meu esposo.
    Eu quero ser mãe entende? Não quero ter um filho e ter cara de vó ao invés de mãe, isso é mto humilhante.
    abraços e desculpa o desabafo.

    • Eu tenho 38 anos e também não quero ser mãe velha. Por isso, se um dia me casar e sentir vontade de ter um filho, farei uma adoção tardia. Eu só teria filho biológico até os 33 anos.

      • Eu creio que Deus vai mudar minha historia…eu sofro muito nesse casamento fui traida varias vezes,eu quero me separar mas nao tenho força pra chegar e dizer,ele usou meu nome pra fazer compras pro nosso pequeno negocio que trabalhamos uma conveniencia ai eu digo vou esperar ele pagar o que deve primeiro no meu nome ai eu chego…mas ai vai passando…a agunia almenta mas…oque faço ele e muito manipulador…me ajuda…

    • Olá… Me emocionei com seu relato por ter passado por td q vc está passando. Lutei em todos os hospitais públicos do Rj durante 14anos e sem solução.Até q encontrei uma clínica de nome cegar q é específica p/ reprodução humana em um ano e meio eu já estava grávida.Se vc mora no Rio procura essa clínica o médico é Dr. Joselmo Salvato . 21 98559 0337 eliane

  4. Sarah concordo plenamente contigo, a questão é : você é uma mulher que submete-se a vontade de Deus, tem consciencia dessas verdades e muitos crentes humanistas quando são confrontados por essa palavra(que Deus é quem sabe a melhor pessoa para nós), se incomodam por não querer abrir mão dos seus sentimentos, fazer a escolha para Deus ser o centro em tudo inclusive nessa área, é algo que vc ja entendeu( e usada pelo espirito santo de Deus tem feito muitos entenderem) porém muitos ainda não, por isso a importancia do seu trabalho.

    Paz

  5. Sarah concordo plenamente contigo, a questão é : você é uma mulher que submete-se a vontade de Deus, tem consciencia dessas verdades e muitos crentes humanistas quando são confrontados por essa palavra(que Deus é quem sabe a melhor pessoa para nós), se incomodam por não querer abrir mão dos seus sentimentos, fazer a escolha para Deus ser o centro em tudo incluisive nessa área é algo que vc ja entendeu( e usada pelo espirito santo de Deus tem feito muitos entenderem) porém muitos ainda não, por isso a importancia do seu trabalho que é lindo.

    Paz
    Hélton

  6. Deus é um Lindo! Assim como Ele te usa para nos abençoar comum ensinamento desses; quero que você receba muito mais desse amor da parte dEle sempre!!

    Quero querer o querer de Deus! Pois como foi dito, esse querer é bom, perfeito e agradável!

    Te amo em Jesus, Pastora linda!

  7. fiquei muito feliz , ao ler essas palavras pois estou passando numa fase dificil em que nao sei se me separo ou não , estou triste com os acontecimentos em minha vida sentimental .. mais creio quue DEUS quer o melhor para mim !e o que ele escolher agradecerei .

  8. Que palavra maravilhosa vinda diretamente do trono de Deus para mim;estou lendo um livro que chama:O porque do hímen muito esclarecedor!tenho um pasado repleto de defraudaçoes e tenho aprendido muito com suas pregaçoes! estive no culto das princesas e estou de olho na sua agenda para o proximo que sera em Campo Grande se Deus permitir estarei lá! que Deus continue abençoando você sua familia e o seu ministerio em nome de Jesus!
    A paz
    Marcia

  9. O que nos atrapalha na maioria das vezes é que idealizamos o homem ou a mulher que julgamos serem perfeitos para nós e só depois de termos decidido é que consultamos a Deus. Tenho acompanhando a distância seu ministério e me dispondo a seguir o que tem sido pregando pois, encontro muita coerência com a Palavra de Deus. Depois de algumas infelizes escolhas, entreguei a chave do meu coração a Cristo e é responsabilidade dEle entregá-la aquele que Ele tem separado para no momento certo, ser meu companheiro.
    Paz, Pra.

    • Estou vivendo creio que o momento mais difícil de minha vida, meu esposo foi embora após 25 anos casados, contrariando a Deus e todas suas promessas para conosco e dizendo sempre eu faço eu aconteço, isso tudo vai mudar se eu quiser,a minha dúvida é Deus pode operar uma tranformaçao em alguém que diz que não quer?

  10. Amém, Pra. Que na minha vida seja feita a vontade de Deus, que Ele escolha pra mim. Ainda que eu precise esperar muito tempo, eu sei que é o tempo dEle. Obrigada pelas sábias palavras.

  11. SARAH , a Paz do Senhor minha amada, pra mim foi enorme surpresa qdo descobri seu blog , hj sempre que posso passo por lá , sou recem convertida e tenho muitas duvidas e as vezes fico convusa com o que leio ou ouço , principalmente na igreja que frequento. Seus post ‘ s para mim tem sido benção , pois são detalhados e esclarecedores …que Deus continue te usando grandemente.
    abs

  12. Obrigada mais uma vez, suas palavras chegam sempre na hora que tenho que tomar decisões, esgtou a cada dia aprendendo mais que devo esperar no tempo de DEUS, pois todas as minhas escolhas já me trouxeram sofrimento e dor, pois foram pessoas que trairam minha confiança e amor que depositei nelas. Que Deus a ilumine e que sua sabedoria sempre possa chegar as pessoas, pois é o que precisamos neste mundo tão conturbado.

  13. Sarah, todos os dias me edifico com as suas postagens no Facebook. Elas são importantes para mim. É lindo o seu ministério, agradeço a Deus por você. Um abraço, Ines.

  14. Sim…é verdade, quando entendemos e aprendemos a consultar o nosso Deus, não só na vida sentimental, mas em todas as áreas de nossa vida…tudo dá certo! Ficamos felizes e satisfeitas em sentir o quanto Deus nos ama, concedendo sempre o melhor de tudo, em tudo! Obrigado Jesus pelo seu amor. Te amo. Lairah.

  15. É muito bonito e temos que cre no Senhor, mais quando a idade chega e agente ve que nen namorado nen noivo temos como não fiquemos triste, pois no mundo o jovem namora com todo mundo e ainda no final acha alguém que aceita do jeita que tiver virgem ou não. A minha esperança morre todo dia.

  16. amém Pra. que seja feita a vontade de Deus em minha vida tbm, que ele possa escolher o melhor pra mim algm que combine comigo de verdade, já ouvi pessoas “crentes” dizer até mesmo que Deus não se mete na escolha da nossa vida sentimental q somos nós que devemos escolher e que Deus não responde se a pessoa que vc escolheu é ou não a pessoa certa para vc. Louvo a Deus pela sua vida que Deus possa continuar levantando pessoas assim como vc, que ajude essas pessoas a enxergarem que Deus sempre quer o melhor pra nós, e que a partir do momento que passamos a ser totalmente dependentes Dele, aí sim ele terá espaço para entrar em nossas vidas e ser o nosso senhor, e teremos certeza de sua vontade para nós. Amei suas palavras, muito bem colocadas. Pra q Deus possa te abençoar e que vc possa continuar sendo esse canal de bênção para a igreja de hoje em nome de Jesus…bjussss…

  17. Minha amada e querida Pastora Sarah Sheeva, minha irmã em Cristo Jesus… Como sempre vc é uma benção em suas palavras para a minha vida… Palavras estas poderosamente ministradas ao meu coração… Tenho a certeza que é o Próprio Deus Pai que te impulsiona a escrever de maneira tal a cativar seus leitores e levar-nos a entender melhor sobre a vontade de Deus para nós… Que Deus vos abençoe muitíssimo rica e grandiosamente ainda mais, e cada vez mais é o que desejo com o meu sincero coração a vc, irmã… Mil beijos… Te amo com um grande amor de irmã.

  18. Suas palavras são uma bênção em minha vida, que Deus possa continuar te abençoando e te dando vitória a cada dia e possas continuar sendo esse canal de bênçãos na vida daqueles que te ouvem. Te desejo toda sorte de bênçãos, em nome de jesus. Te amo em cristo minha amada pastora !!! a paaaaazzzzz…

  19. Permita-me lhe fazer uma perguntinha:
    Vc tem MSN?
    Orkut?
    Facebook?
    Twitter?
    E-mail?
    Ai quantas perguntas faço sabendo que as resposta serão “sim”, mas a única resposta que não sei ainda é: Vc tem MSN?
    Ou seja, vc tem tempo pra conversar no MSN?
    Mil beijinhos Pastora Sarah Sheeva… Deus te abençoe ainda mais!!!

  20. Sempre que me interessei por alguém Deus me disse NÃO. Seja por sonho ou por revelação através de alguém, Deus sempre me livra das armadilhas que o meu coração arma contra mim. Fico boba de ver como as crentes fecham os ouvidos espirituais quando o assunto é vida sentimental. Elas adoram quebrar a cara.

  21. Pastora, vc eh um tesouro nas mãos de Deus.
    Houve uma epoca em q eu escolhi e não pedi a opinião do Senhor e, claro q
    quebrei a cara. Mas, voltei para a casa do pai e tenho pedido a ele uma nova chance q parece nunca chegar, mesmo dentro da igreja fui trocada por uma pessoa idolatra e isso tem me atribulado mto. O pior não eh estar soh, o pior eh conviver com a ignoräncia de pessoas q nos rotulam por isso, enqto q td qto estamos querendo eh fazer a vontade de Deus.

    • Eloisa, a Paz do Senhor, vi sua msg, e gostaria de dizer a vc que essa decisão é muito sabia sim e não espere que todos entendão porque não vão, só mesmo os que estão debaixo desta revelação, e quanto a esperar em Deus saber o que Ele quer, as vezes algumas pessoas querem que o próprio Deus aparece e diga (minha filha essa é a minha vontade) muitos perdem a esperança ou deixam de crer porque não tem essa revelação, mas saiba que Deus na sua multifarma e graça tem varias maneiras de se revear a nós, e como a Sarah disse nessa ultima publicação, que sua palavra é a melhor resposta para tudo em nossa vida, veja, anailze, nosso Deus não é de confusão, e tenho certeza que vc verá com muita clareza quando seu amado chegar, mas lembre-se que seus olhos não devem ser mais carnais, mas espirituais para discernir as coisas que vem do alto, pois se assim não for ele vai passar desapercebido. bjos Quesia Barbosa

  22. Paz,
    Pastora beijar e haver respeito, sendo os dois cristãos e entregando o namoro nas mãos de Deus, deixando Ele decidir é errado?

  23. Amo a palavra de Deus e quando ela sai tão límpida e chega aos meus ouvidos de forma tão bela através da sua vida, louvo o Nome do Senhor!! Tenho tanta alegria em conhecer mulheres comprometidas…Espero que possa fazer uma visita ao meu blog, Sarah
    Estarei sempre orando por este ministério.
    Beiju

  24. Parabéns, pastora. Me lembrei quando vc falou do assunto na entrevista dada à Marília Gabriela, e também me lembro que algumas pessoas da mídia, nos dias seguintes, fizeram comentários maldosos acerca de suas declarações. Aquilo me entristeceu muito, mas o que importa, realmente, é que a Palavra de Deus se cumpre em nossa vida. Ela nos recomenda a alegramo-nos quando alguém, mentindo, nos perseguir, por causa no nosso amor pelo nome do Senhor, nos garantindo que grande é o nosso galardão.
    Que Deus te abençoe, e permaneça na vocação que Deus lhe chamou.

    Jorge Marcelo
    Buri *SP*

  25. Sarah agradeço a Deus pela sua vida, que ele possa cada vez mais ampliar seu entendimento.Concordo plenamente com você que só Deus que forma casais. Ele conhece o interior, e nos dará um verdadeiro princípe.Por isso estou na esperança do meu e creio que um dia ele vai me encontrar afinal como diz você ” os iguais se reconhecem”.

  26. Sarah querida e abençoada de DEUS, vc está coberta recheada e recoberta de razão rsrs.. Concordo completamente, com suas palavras.
    Já estava bem conformada em ser só eu.Mas ouvindo vc me anime,i comecei a falar com
    nosso DEUS e abrir meu coração sobre ser só.Gosto muitissimo de estar comigo,sou bem legal e feliz.
    Mas ter um alguém(preparado por DEUS) para compartilhar nosso viver deve
    ser ainda melhor. Sou grata por seu ministério. Nosso Brasil precisa muito de mulheres de DEUS. Que santifiquem suas vidas.Isso certamente refletirá em coisas bem melhores para nossa Terra brasilis, tão linda e a caminho de ser totalmente de JESUS. Na verdade acredio que já sejamos. Só falta ser oficial.
    bj

  27. SARAH eu estou muito feliz de ter te conhecido na minha mocidade, de ter participado do culto das princesas e de ter ouvido a voz de DEUS que saiu pela a sua boca, eu precisava urgentemente daquelas palavras proferidas por você , do jeito que você fala sem medo , sem dedos. você é uma mulher muito corajosa, e eu só tenho a dizer que DEUS é muito bom para connosco por ter te levantado em nosso tempo. nossas jovens estão perdidas nesse mundo onde se prostituir é válido , as mães também precisam de orientação para criar as filhas, só quero te parabenizar pelo seu excelente trabalho!

  28. Muito bom!
    Obrigada pelo post edificou mto minha vida..
    Pois estou passando por um momento de tratamento de Deus nessa área..
    Coisas que eu achei que já tinham se curado e tudo mais..
    Deus veio me mostrar que eu tinha me acomodado na situação..
    E que ele quer me curar por completo nessa área :)

    Bjs pastora!

  29. Uau!!! Era tudo o que eu precisava ler, Estou vivendo isso deixando a carne me dominar por causa de um relacionamento onde a pessoa não me quis e está com outra. Tem doído bastante, mas creio que sua palavra foi a resposta de Deus. Estou um pouco aliviada e sei que Deus tem o melhor pra mim, basta eu crer e esperar. Obrigada. Deus abençõe.

  30. Oi Pastora. Suas palavras são acalentadoras. Que o Espírito Santo recaia sobre mais pessoas assim.

    Gostaria de aproveitar para pedir que quem quiser inspirar ou confortar outros com testemunhos próprios, visitem o site http://www.testemunho-evangelico.com e enviem seus testemunhos para serem publicados.

    É um site só de testemunhos!

  31. uma benção este blog,louvo a Deus por sua vida e por vc ser um canal de bençãos para nos,leitores.um bjo monica alves.

  32. Olá sara, que DEUS continue te abençoando!
    Bem eu queria pedi o teu conselho!
    a 2 meses atraz eu não era evangélica, e eu tinha um namorado e ele é afastado, Mas quando eu aceite jesus, ele permaneceu no mundo e eu fui para o pés do senhor, a Mãe dele e o pai são evangélico, e ele mora em São paulo e eu no ceara, agente tinha um namoro de 2 anos, mas acabou, só que eu mim envolvi muito com ele quando eu era do mundo e ouve ligação de alma, por que eu não conheci a verdade, eu era católica, agente sempre se respeito muito ao nosso amor, mas acabou que agente acabou terminando, e isso foi muito dolorito pra nois dois, eu ainda gosto muito dele, oro pela a vida dele ao senhor, e sempre a uma esperança que um dia nois voltaremos e serviremos a senhor, e construir todos os nossos sonhos, o meu sonho é esse!
    agente conversa, hoje nos somos amigos!
    beijos, a paz do senhor!

  33. Boa Noite aos
    Românticos natos,

    Realmente, Deus tem o melhor em alguns relacionamentos, fazendo com ocorra a compatibilidade afetiva, mas isso não é no geral, pois penso a meu vê que, algumas pessoas foram separadas para determinadas funções e que esses devem parar de pensar em relacionamentos amorosos, porque não é por aí que o Senhor irá abençoar, ”há tempo pra tudo”, sou exemplo vivo disso, a partir do momento que foquei nos estudos, parei com o namoro sério, ou mesmo o ”ficar”(alíás que me desculpem os corretos, mas tem muito ”crente” ousado)!
    Não estou esperando ou dando tempo, apenas desisti de pensar como mulher= emocional e tento pensar como homem= racionalmente, e principalmente penso na minha carreira, meus sonhos materiais, meu bem estar, ainda, irei dividir isso com o sortudo, é óbvio que quero ser feliz, fazer uma cerimônia simples ”Detesto festas de casamento”, ter filhos, mas agora Deus não quer e eu sinto.
    Leiam o Livro de Daniel, o que aconteceu, qual era sua meta, bem como seu desfecho, peça para o Espírito Santo te explicar…
    Defendo a tese de que é melhor ficar só, do que deixar que alguém venha lhe trazer um desconforto.
    Meu amor vai chegar não vou antecipar nada, apenas irei sentir…

    E tenho dito, Amor existe sim!

  34. OLÁ PASTORA GOSTEI MUITO DAS SUA MINISTRAÇOES NO MIR POIS APRENDIR MUITAS COISAS EM SABER ESPERAR EM DEUS SEI QUE DEUS TEM UM MINISTERIO PARA MIM E PRECISO DEZENVOLVER TENHO 22 ANOS É DEUS TEM ME INCOMODADO PARA APRENDER TOC AR VIOLÃO GOSTO MUITO DE CANTAR TAMBÉM MAIS SÓ DESCOBRI ESSE TALENTO ANO PASSADO SAB TAMBÉM VEJO O MUNDO ESPIRITUAL E BEM COMPLEXO AINDA NÃO DEZENVOLVIR MUITO MAS ORE POR MIM DEUS JÁ USO VASOS PARA ME DIZER QUE DEUS TEM UMA GRANDE OBRA NA MINHA VIDA SHALOW A PAZ……………

  35. Boa Noite a paz pastora Sarah..amo suas pregações..e seu blog..me identifico muito com vc..muito mesmo .
    Queria pedir que a senhora comentasse sobre site de relacionamento evangelico…o que a senhora acha? ..e principalmente a sua opnião quanto AS PRINCESAS se incscreverem neles na intenção de achar os seus principes…

    eu tinha um cadastro em um desses site….e vou confessar a senhora, acabei de excluir o meu cadastro…pois depois de tantas decepçoes nas tentativas de contatos…eu desisti…e resolvi excluir..
    Só que agora me veio uma dúvida …como vou encontrar minha cara metade..se eu não saio para lugar nenhum..como vou encontrar meu principe..achava que no site seria um lugar ideal…ESTOU COM UMA DUVIDA enorme…me ajude por favor…….

    Fique na Paz

    Te amo em cristo Jesus

  36. Patora Sarah, ralmente Deus escolhe o melhor pra nós, eu sou exemplo disso. Sou casada a 3 anos e meu marido relmente é o que Deus sonhou pra mim e é muito mais do que eu sonhei. Deus colocou cada detalhe nele que eu amo, é companheiro, fiel, amigo, namorado, etc… Valeu a pena esperar… Oro para que cada pessoa saiba esperar e confiar no Senhor que Ele tem o melhor pras nossas vidas.

    Beijos, admiro e oro muito por seu trabalho.

    Fique na paz de Deus

    Nadia Gabriel

  37. Pastora gostei muito do seu blog, estou aguardando a resposta de Deus para minha vida sentimental, peço oração para isso , pois sou leveta e muitos me perguntam porque vc hoje é separada, me sinto acabada , gostaria que DEus me honrasse e me desse um marido, pois me sinto acabada quando perguntam a mim não tem ninguem? ´gostaria de oração.
    Fica na paz

  38. Pastora a paz do Senhor;
    Meu nome é Taina eu tenho apenas 15 anos de idade e já sei muito bem que Deus tem inúmeras promessas na minha vida.. Mas por 1 ou 2 meses parei de frequentar a igreja onde congrego…Tudo o que era bom começou a se transformar em problemas para mim…Tem um menino de quem eu gosto sabe… e esse mesmo menino é o meu melhor amigo um dia depois do meu aniverssário de 15 anos ele foi embora e nesta partida dele eu senti como se parte do meu peito tivesse ido junto… Mas daí eu pedi sabedoria pra Deus e Ele aliviou a dor que eu sentia em meu coração.. Aí descobri que gostava dele (meu melhor amigo)… E depois de 5 meses ele retornou a me dar noticias e disse que gostaria de tentar algo comigo.. (ele também serve ao Senhor juntamente com sua familia eles são muito abençoados graças a Deus, e nesta semana eu descobri que ele estava converssando com outra garota o facebook.. e ele escreveu la:”tbém ti amo mtoo”. Meu chão caiu naquele instante, não sabia mais o que fazer…
    Só que eu começo a lembrar os momentos em que passamos juntos e não consigo compriender… Mas continuo com desejo no meu coração de que ele seja meu esposo Pastora pode me dizer oq eu faço?
    Eu oro por ele, mesmo diante de todas essas evidencias, jejuo ao Senhor , Peço que ele possa me dar o meu esposo eu sinto que é ele… Pastora porfavor me ajuda pode ser uma palavra…..mande-me para o meu E-mail: tainadefreitas@gmail.com…..
    Que Deus te abençoe Pastora
    A Paz do Senhor…

  39. Sarah,gostaria de deixar o meu testemunho da verdade dita nesta pubicação,pois foi Deus quem me disse claramente quem ele havia escolhido para eu viver,a partir daí (apesar de dúvidas pessoais)preferí ouvir ao SENHOR e não a mim,pois reconheço ser minha visão limitada,mesmo eu não enxergando o propósito creio que é o melhor e o mínimo que posso fazer é obedecer.Toda honra e glória seja dada ao Senhor.Só vivo pelo amor de JESUS.

  40. Amei, amei mesmo!
    Meninas, aprendam a esperar em Deus! Não se iludam com “qualquer um”.
    Eu sou a prova disso! Há alguns anos atras, me apaixonei por um rapaz, achava que aquilo era certo pra mim pq ele é filho de pastores (hoje vejo que isso não significa nada). Um certo dia, em uma pregação do Pastor Silas Malafaia, Deus usou ele para falar comigo, naquela hora não foi nada agradável para mim. Ele disse pra eu esquecer esse rapaz pq ele só queria usar o meu “corpinho”. Na hora aquela palavra entrou no meu coração de uma forma que é como se tivesse aberto os meus olhos. Tive a confirmação de Deus. Mas vcs acham que eu cedi? Não! Eu estava “apaixonada” e infelizmente decidi viver pela a minha escolha, eu sabia que no fundo aquilo era verdade mas eu quis achar desculpas. Me relacionei sexualmente com esse garoto e aconteceu justamente o que Deus tinha me dito! Esse relacionamento me levou a procurar coisas ocultas, se tornou uma obsessão. Amadas, eu fiquei UM ANO E MEIO presa a esse relacionamento. Aconteceu aquilo e do nada o cara me dispensou como se eu fosse um lixo e arrumou uma namorada. Eu sofri muito, fiquei presa, perturbada, entrei em depressão. Resumindo: Deus colocou uma pessoa maravilhosa para me ajudar e a me mostrar a verdade, a verdade que eu sabia, mas tinha tanto lixo dentro do meu coração, tanta coisa ruim. Com o tempo Deus foi me curando, e me mostrou qe o plano do inimigo era que eu engravidasse desse rapaz, seria uma mar solteira, viveria sob acusações, sem dinheiro, eu nao iria agüentar toda a carga que isso me traria. A questão que a Pastora Sarah fala sobre transferencia de espíritos, é a pura verdade, pois passei por um processo de libertação aonde coisas foram mostradas! Eu nao estou 100% firme, ainda falta largar as benditas musicas que eu gosto de ouvir. Mas é verdade quando ela disse que eu li no face, que a gente sente saudades da pessoa que a gnt se relaciona sexualmente. Eu as vezes sinto, é horrível gente. Por isso eu peço, para as meninas solteiras.. Não se envolvam com pessoas que Deus diz não, voce ta trazendo laços horríveis p sua vida, e desfaze-los, para Deus creio que é fácil, mas quando parte da nossa decisão, que muitas vezes nao estamos firmes, vc fica presa a isso! Se valorizem, se amem, voces sao preciosas, nao aceitem ser usadas por rapazes que só olham p seu corpo e nao se importam com os seus sentimentos! Se guardem para o rapaz certo! Viver as consequências de uma desobediência a Deus é terrível, por isso que por mais que Ele te diga algo que na hora doa muito, ACEITE! Pq se vc fizer a sua vontade, vai estr cavando um buraco fundo. Nao façam o qe eu fiz, só Deus sabe oq eu passei, me arrependo amargamente, se eu pudesse voltar no tempo faria oq Deus disse!

    • Recentemente, envolvi-me com um irmão da igreja, ele me parecia ser uma boa pessoa, temente, ideal para um relacionamento.
      Fechei meus olhos espirituais e dei lugar à carne, após nós termos contato íntimo, ele se afastou deliberadamente de mim, quando me encontrava na igreja, fazia de conta que não me via, simplesmente me descartava como um lixo; quando indaguei a ele o porquê de me tratar com indiferença, ele foi super grosso, falou tanta baixaria, humilhou-me, fiquei sem chão, pois não esperava uma atitude dessa de uma pessoa que vivia na igreja, que trabalhava com afinco na obra.
      Penseva, até o momento, que uma atitude dessa seria de um mundano que não conhecia a Deus e por conseguinte, não tinha amor para com o semelhante.
      Antes de termos feito sexo, ele me procurava todos os dias para conversar, tratava-me super bem, fazia-me sentir uma mulher interessante…Ele se mostrava um homem bom, guiado por Deus, comprometido em querer um relacionament sério…Tudo mentira.
      Sei se eu tivesse buscado a Deus antes de ter me envolvido sexualmente com este sujeito, com certeza, o senhor teria me revelado o lado oculto deste homem.
      Sempre fui muito carente, na vida sempre tive poucos relacionamentos, tenho quase 40 anos, a vontade de ter alguém era tamanha que não fui racional e sim, sentimental e burra.
      Aconselho as mulheres, seja de que idade for, que tenham cuidado, pois a gente precisa é de alguém que seja bênção em nossas vidas e não de fardos. Mesmo que vc esteja com idade avançada, não se precipite, não jogue-se na lama.
      A paz de espírito é muito melhor do que apenas alguns minutos de prazer e longos momentos de desprezo e vergonha.

  41. Achei a postagem muito interessante e verdadeira, pois vivi exatamente isto recentemente em um relacionamento que nao era de Deus. Eu ja havia pedido q Deus tomasse conta da minha vida nesta area, ele permitiu q eu vivesse um mal relacionamento para reconhecer o verdadeiro quando chegar. Pedi a Deus para me mostrar e Ele me mostrou… Que Deus continue sendo o primeiro em nossas vidas, sempre… Fiquem na paz.

  42. QUE BENÇAO ISSO MESMO , JESUS E MARAVILHOSSO.. GLORIA AO NOME DE JESUS.. ASSUNTOS ASSIM E MUITO BOM FALAR SIM, APREDEMOS TODOS OS DIAS COM AS PESSOAS… MARAVILHAAAA.. DEUS ABENÇOE.. A TODOS….

  43. Pra o Senhor é muito bom. Nesta geração Ele tem dispensado Sua graça de forma abundante, vemos isso através da vida de tantos homens e mulheres que Ele tem PREPARADO. Isso foi o que Ele fez com vc, uma mulher incrível, oq vc escreve produz desconforto em muitos, pq amam o pecado, mas em quem quer o Deus vivo agradece-o, por ter levantado uma profeta como Sarah Sheeva! Oh Glória!!

  44. Bon dia sou portugaise vivo na suissa desde os 18 anos tenho 47 anos gostaria so de dizer que deus é ser vivant mais importante da minha sem deus não somos nada .agradecemos a deus de meter nesta terra pessoas como você para falar dele com tanto AMORE obrigada PASTORA linda suissa

  45. Boa palavra. Vivo uma angustiante história. Tenho 39 anos e até hoje, não consegui ter um relacionamento estável. Tenho muita vontade de ser mãe, mas as chances vão diminuindo a cada ano, tendo em vista que não me firmo com ninguém. Os homens hoje em dia estão muito promíscuos, não querem assumir nenhum relacionamento, querem somente ficar e nada mais, dizem que querem apenas ter “amigas” com essas têm relação sexual, mas sem cobranças ou compromissos. Infelizmente, tenho só encontrado homens, como esses, no começo são bonzinhos, mas depois que têm sexo, comportam-se como não querem mais nada.
    Na igreja, não tenho encontrado ninguém, todos da minha faixa etária já são casados, fico triste e achando que vou morrer sozinha. Afinal, o tempo vai passando e a dificuldade aumenta, principalmente que as mulheres mais jovens vão sendo prioridade para os caras.
    Com todos esses problemas citados, ainda tenho fé que um milagre pode surgir, espero um dia poder testemunhar para glória de Deus minha conquista.

  46. Sarah, o seu post eh a maior verdade na vida de um cristao,digo pq aconteceu exatamente comigo. Nunca namorei, pore “fiquei” com tres pessoas na minha vida antes do meu marido. Me arrependi de ter ficado, mas gracas a Deus, nunca saiu do bjo. Eu oro desde os meus 15anos pedindo a Deus um marido, e depois dos 20 comecei a orar exatamente como vc ta ensinando, a pedir p que Deus escolha pq eu nunca saberia escolher o melhor pra mim. Sempre afirmei q Deus eh quem sabe o que eh melhor p mim e deixei isso em suas maos. E em 2009, as 6h a.m Deus me disse assim, em alto e bom tom : “vc vai casar c ….”eu relutei pq a pessoa era um amigo que eu ja conhecia a quase 10 anos e fiquei relutando pq achei loucura, mas depois descansei e em 2011 comecamos a namorar e em 2012 nos casamos. Me casei aos 30 e foi c meu marido q perdi a virgindade. Me sinto feliz pq me sinto segura pq sei q quem manda na gente eh Deus. e qnd eu estava noiva Deus me disse o nome do meu filho, o que eu tb pedi p Ele escolher, e nessa semana sonhei com ele, ou seja eu vi a carinha dele. Acreditem se quizer. Qnd vc chama Deus p fazer parte da sua vida, Ele vem mesmo!! Ele existe ,Ele eh uma pessoa, Ele se relaciona, da opniao, Ele cuida , Ele ama. Ele eh Deus. E eu o amo.

  47. QUE LINDO É VER A GLÓRIA DO SENHOR ATRAVÉS DE SUA VIDA PASTORA SARAH SEEVA, MUITO TENHO APRENDIDO DE FORMA TREMENDA. QUE O SENHOR TE CONSERVE SEMPRE EM SEUS CAMINHOS POIS GRANDE É MISTÉRIO QUE O SENHOR TEM CONTIGO.

  48. Pastora você é muito usada por Deus, amo sua vida por isto.
    Através da sua ministração pude receber uma libertação no culto de domingo na igreja MCB.
    Espero ir no culto das princesa brevemente em nossa igreja, estou orando para isto.
    Paz e beijos.

  49. Eu acredito em TUDO que vem de Deus. Pois Deus nao nos da tudo que queremos mas sim tudo o que merecemos. Deus abencoe a todos

  50. tdo que eu precisava ouvir. Obrigado senhor por usar a mensagem da pastora sarah e me dar uma resposta. Ore por minha vida sentimental. Obrigado

  51. Gostei de tudo que foi escrito,tem sentido,e,é bom,excelente para os jovens q estão iniciando a vida sentimental,gostaria de ter podido ler tudo isso antes,agora é tarde! Graça e paz

  52. tenho sofrido muito com a solidão ja tentei me relacionar com outro homem mas nunca da certo na verdade eu amo um rapaz que este amor não foi correspondido ta difícil esquecer ,ele sempre esta por perto eu não aguento mas não sei mas o que fazer sera que é um castigo de Deus não suporto mas esta situação preciso de ajuda só quero ser feliz construir uma família
    mas não consigo como se algo tivesse errado em mim moa s´´ozinha tenho lutado muito para permanecer em pé mas minha forças acabarão por por favor o que devo fazer?

  53. Pra., fiquei viúva aos 24 anos após perder o marido com cancer…do diagnóstico ao óbito foram 3 meses…depois disso passei 1 ano mergulhada no Senhor, fazendo a obra…passei a conhecer meu Deus de uma forma mais íntima e orava dizendo: “Paizinho, eu sei que o Senhor me deixa escolher um companheiro, mas eu ja fiz tantas escolhas erradas nessa vida que eu prefiro te repassar essa responsabilidade, por favor, escolhe meu futuro marido e me apresenta! Pois tenho certeza que o Senhor vai fazer a escolha perfeita!”…
    Após esse 1 ano Deus simplesmente me apresentou meu grande amor…um homem cheio do Espirito Santo, temente a Deus e engajado na obra…em 6 meses noivamos e casamos…e hj afirmo com toda certeza que tenho vivido o melhor de Deus pra mim! Não existe NADA melhor que viver as escolhas de Deus!!!!
    Deixo aqui um louvor de minha autoria, compus após 3 dias de ter ficado viúva…chama-se “O sonho de Deus”…espero que edifique a todos os irmaos e irmas!

    Deus continue abençoando!

  54. Querida pastora sarah, paz do Senhor, concordo em absoluto com vc, qnd cansei de “bater cabeça” em relação a vida sentimental, fiz uma oração muito sincera e pedir ao Amado Espirito Santo um marido, antes disso, orava falando que preferia que não fosse nem pastor, nem missionário, mas p a gloria do Senhor, Ele sabe o q é melhor p mim, eu não, sou casada a cinco anos, meu marido é missionário formado pela jocum (ag missionaria jovens com uma missão) e ano que vem seremos consagrados a pastores, tenho certeza que foi Deus quem escolheu meu marido, me apresentou e fez com que me apaixonasse por ele. Que as consolações e a graça do Senhor estejam sempre sobre a vida de vcs!

  55. de tenho quatro anos de relacionamento três anos foi namoro e a um ano e dois meses de noivado toda vez que eu falo de casamento com minha noiva e um tabu, ela fica nervosa e diz que eu estou apertando sua mente, pois ela diz que mim ama mais foje do casamento, isso Min encomoda eu morro de vontade de casar constituir uma família, e essa atitude dela MT mim entristesse. O que devo fazer?

  56. A paz do senho,Pastora a minha pergunta é se eu estou orando por uma pessoas específica a qual eu escolhi mais pedindo a Deus que ele seja meu amado orando para nós casar e construir uma família. Tudo isso em oração pois é que eu amo e quero compartilha a minha vida. Será que estou fazendo certo. Em continuar orando?

  57. QUERIDA PASTORA SARAH,
    AMEI SEU blog PORQUE ESTOU PEDINDO ao SENHOR JESUS PARA ESCOLHER UM ESPOSO PARA MIM E SEI QUE ELE TEM O MELHOR E EU CREIO QUE NO TEMPO DO PAI
    VIRA E VIRA ESTE ANO DE 2015,
    PORQUE SOMENTE DEUS E FIEL.
    OBRIGADA PASTORA PELA PALAVRA NA AREA SENTIMENTAL,
    UMA “BENCAO DE DEUS” .O SENHOR E MARAVILHOSO,MESMO TREMENDO…NOS MOSTRA TUDO!!!!!..
    SE A HUMANIDADE ACEITASSE O “AGIR DE DEUS” EM SUAS VIDAS,NAO HAVERIA “TANTA DOR
    E TANTO SOFRIMENTO NO
    MUNDO”. O QUE E MESMO MUITO
    MUITO TRISTE.
    DEUS A ABENCOE MUITO.
    CARINHOSAMENTE,
    Leila Araujo.

  58. QUERIDA PASTORA SARAH,

    VOCE E UMA GRANDE BENCAO.
    UM”VASO” NAS MAOS DE DEUS.
    DEUS A PROTEJA,A GUARDE E CERTAMENTE A USARA MUITO EM NOME DO SENHOR JESUS.

    ABRACO COM MUITO CARINHO,
    Leila.

  59. amiga meu esposo acha que devo obedecer a ele, e eu não concordo com isso, o q vc acha? me ajuda aí com seus conselhos… desde já te agradeço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s