Felicidade

Vou compartilhar um pouco do que foi ministrado ontem lá em Taboão da Serra-SP.
Foi muito forte tudo o que Deus fez lá… Falamos sobre a Felicidade, pela busca do ser humano por ela… todos estão em busca dela. Pessoas fazem de tudo em busca dela… Mas apesar disso, só uma minoria é feliz. Porque?
Porque nós confundimos Felicidade com Prazer, Felicidade com sensações, Felicidade com emoções…

Por exemplo, Felicidade não é alegria, alegria é uma “emoção”, a alegria pode ser passageira…
mas a Felicidade não, ela é CONSTANTE.
A Felicidade é um estado constante interno, ela não pode ser abalada por nada EXTERNO, porque?
Porque “vencer” é: “vencer por dentro”.
Não é externo… é algo que recebemos dentro de nós.
“Vencer” tem a ver com realização, com o cumprimento do propósito da tua existência… pra que você existe?
Você nasceu com um propósito!
A Felicidade tem a ver com o cumprimento do motivo/propósito da tua existência!
Você precisa descobrir qual é o motivo da tua vida…
A Felicidade não é um “tesouro” físico, é algo que a “traça e a ferrugem” não corroem, e os “ladrões” não podem roubá-la…
Felicidade é algo que vem do Reino, não vem do sistema/mundo. Por isso Jesus disse para não ajuntarmos coisas de “valor” aqui nesta dimensão, porque tudo aqui acaba.
Mas a Felicidade não, ela é eterna… porque ela é um tesouro do Reino, um presente dado pelo Rei a nós…
Mas o Rei não dá este presente a quem não pertence ao Seu Reino, Seu domínio, Seu Governo… porque esses são “democratas espirituais”.
O Rei tem o direito de dar o “presente” dEle a quem Ele quiser, Ele é o Dono!
Então Ele escolheu dá-lo a quem pertence a “monarquia espiritual” dEle,
Ele escolheu dar o presente da Felicidade a quem está debaixo do Seu governo, do Seu Reino… É assim que funciona o mundo espiritual…
Quem é da “monarquia espiritual” é “teocentrista”, mas quem é da “democracia espiritual” é “humanista”.
O humanista é dono das suas coisas, mas o teocentrista não.
O teocentrista sabe que TUDO pertence ao Rei, que o Rei é o DONO de tudo!
É isso que eu chamo de “monarquia espiritual”.
Você sabe porque a monarquia não funciona no plano natural? (Ela só funciona no mundo espiritual…)
É porque o ser humano não consegue ser totalmente “justo”.
O coração do homem é enganoso e desesperadamente corrupto (Jer17.9), por isso a justiça dos homens é falha.
Mas a justiça do Rei Jesus é perfeita!
Ele nunca falha!
Ele é Fiel, Bom e Justo!
Podemos confiar na “monarquia espiritual” do Rei dos Reis!
O Rei é o Dono desse tesouro chamado Felicidade.
A Felicidade é um “presente” que não está a venda, só pode ser ganha!
Só o Rei pode dá-La a quem Ele quiser!
Você quer?

Paz! Sarah Sheeva
19.10.2010

18 pensamentos sobre “Felicidade

  1. Pingback: Felicidade (por Sarah Sheeva)

    • felicidade não é algo que se tem , nem um estilo de vida , nem um estado de espitito. felicidade é ser DELE ! JESUS dono da vida.Que maravilhosa descoberta. Obrigada SARAH! Continue. Bjs margarete

  2. Na Verdade a felicidade muitas vezes se confunde com a alegria, é preciso entender que a alegria ou felicidade como aspiração do espírito vem de Deus, e como vem de DEUS ela se torna indumentária obrigatória para a nossa vida terrena, pois existe um princípio divino que é pouco difundido nas Igrejas, note as conquistas em Deus são dadas com júbilo e sacrifícios de Alegria (Salmo 27, 6). Devemos exercitar a Alegria como um fruto Divino, ai sim a Felicidade se torna uma conquista imutável independente de ações externas. (Prov 15 v 15)

  3. Parabéns pelo artigo Sarah, me tocou bastante, pois muitas vezes nós, mesmo com toda uma caminhada com Cristo, nos apegamos a coisas dessa vida tão pequena e esquecemos do que é realmente importante para nós. Que o Senhor preencha nossos corações com a plenitude da alegria dEle e que sintamos a verdadeira felicidade, que só Ele pode nos dar. Deus abençoe, Abraços, Aline

  4. Graça e Paz de Cristo Jesus, Pastora Sarah palavra abençoadíssima, o ponto que me chamou muito a atenção são os governos, que muitas vezes achamos que é DEUS e não, somos nós mesmos em nossa humanidade, mas Glórias a DEUS , tenho certeza que Taboão recebeu muito de DEUS através de toda a Ministração, DEUS ABENÇOE vcs nesta caminhada com CRISTO….

  5. Pingback: O ser humano e suas vontades descontroladas « Sarah Sheeva Blog Oficial

  6. Pingback: O Ser Humano e suas Vontades Descontroladas « Sarah Sheeva Blog Oficial

  7. GLORIA A DEUS, ESTAMOS NOS PREPARANDO PARA O GRANDE CONFRONTO FINAL, CUJO APICE SE DARÁ COM A ACEITAÇÃO DO HOMEM COMO CENTRO E DONO DE SI , ELEGENDO PARA SI O FILHO DA PERDIÇÃO, MAS O REINO PERTENCE A DEUS QUE EM CRISTO O REGE COM JUSTIÇA E CETRO DE FERRO AI TODO JOELHO SE DOBRARÁ E TODA LINGUA CONFESSARÁ Q JESUS CRISTO É O SENHOR…

  8. sei q Deus a usa pra falar a mtos corações..mas posso falar especialmente como Deus a usa pra falar comigo! sei q palavra pura , purissíma só a palavra de Deus(bíblia sagrada). Mas suas palavras irmã Sarah sempre vem de encontro com minha..como eu aprendo.. Louvo a Deus por sua vida e entrega a Cristo! pois só assim Deus a usa dessa forma.
    a PAZ DO SENHOR JESUS!

  9. PAZ SERVA DO DEUS ALTÍSSIMO!
    Admiro sua vida,pela sua entrega,renuncia e busca.
    Isso flui de sua vida para as nossas,não te tenho só como um referencial na fé,mas uma MÃE na fé!
    Pois desde o inicio da minha fé,Deus te usou muito para me edficar…OH GLORIAS! rsrsrs ♥

  10. Sarah quanto esta mensagem sobre felicidade, voce diz que Felicidade não é alegria, alegria é uma “emoção”, a alegria pode ser passageira… mas a Felicidade não, ela é CONSTANTE. A Felicidade é um estado constante interno, ela não pode ser abalada por nada EXTERNO,. Eu discordo, por que alegria é um dos fruto do espirito, se é um dos frutos não pode ser passageira e não uma emoção, eu penso que a felicidade sim que é momentanea. Eu amo suas pregações mas quanto a felicidade penso assim, bjs.

    • Olá Neurilene, Paz!

      Muitas vezes vemos cristãos que, apesar de amarem a Jesus, apesar de amarem as Escrituras, e apesar de serem batizados com o Espírito Santo, não manifestam o fruto do Espírito 24 horas por dia. Essa é a área que tenho trabalhado na igreja: a área das VONTADES e do DIA-A-DIA. O nosso maior desafio é justamente PERMANECER na ALEGRIA do Espírito, permanecer no fruto do Espírito, mas nem sempre conseguimos.

      Por isso, a alegria pode ser passageira sim, e muitas vezes é.
      Por exemplo, muitos crentes que sofreram a catástrofe da região Serrana no RJ (apesar de possuírem o fruto do Espírito) não estão ALEGRES neste momento, pelo contrário, estão muito tristes, e possivelmente até deprimidos com toda a situação que ocorreu.
      Portanto a alegria pode passar, porque? Porque ela é uma expressão da ALMA. A nossa alma se abate com as circunstâncias, ela não é constante como o nosso espírito (humano) onde o Espírito Santo opera.
      Já a Felicidade independe das circunstancias e do momento que estamos passando. Podemos ESTAR TRISTES (momentaneamente), mas SERMOS FELIZES (constatemente).

      Que Deus te abençoe,
      Paz!
      Pra. Sarah Sheeva

  11. Boa noite…
    Encontramos a verdadeira felicidade, se nós buscarmos de todo nosso coração, se nascermos de novo… não por merecimento, mas por fé na palavra de DEUS: “Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo vosso coração. Serei achado de vós, diz o SENHOR”. (Jeremias,29:13,14).

    DEUS abençoe!

    Márcia♥

  12. Que palavra mais abençoada! era tdo q eu precisava.vi sua entrevista hoje na Gabi..e olha q Deus usa vc muito,felicidade

  13. A minha querida Pastora Sara ,
    Agradeço ao Senhor pela sua vida , pelo seu resgate e pelo seu testemunho. Sei que não deve ser fácil muitas vezes, mas seu chamado tem impactado vidas, tem impactado a minha vida e quero que saiba que ouvi seu testemunho de conversão e depois seu crescimento e hoje louvo a Deus porque muitas vezes fui abençoada através das ministrações que o Espirito Santo colocou no seu coração e vc como porta voz da vontade Deus nos transmitiu. Obrigada pela ousadia em dizer a verdade a tantas mulheres que pecisam ser Santas. Eu amo vc minha querida , sem mesmo te conhecer pessoalmente, mas vc é inspiração para eu continuar firme.
    Louvado seja o Senhor e pode ter certeza que há pessoas cobrindo sua vida.
    Um grande abraço de uma irmã em Cristo

    Egle

  14. Que lindo…umas das mais maravilhosas verdades do Reino de Deus. Só Nele somos completos e felizes. Glória a Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s