Como não se frustrar com as pessoas ao nosso redor?

Como não se frustrar com as pessoas ao nosso redor?

 

Perguntei para Deus: como não me frustrar ou não me decepcionar com as pessoas?

Ele me disse:

Toda vez que você fizer as coisas PARA os outros, esperando algo dos outros, você vai se frustrar.

Porque ninguém poderá te recompensar, ninguém poderá reconhecer você, ou te recompensar pelo que você fez. Somente Eu.

Somente Eu vejo tudo. Somente Eu vejo o teu coração.

Faça PARA Mim, diz o Senhor.

Faça para Mim.

Tudo o que você fizer, faça para mim. Como se fosse Eu que estivesse recebendo, sendo beneficiado.

Essa é a maneira correta de pensar e de agir na vida, andando no Espírito, agindo por fé.

Dessa forma você não vai se frustrar nem correr o risco de ser ferido(a), porque sua expectativa não estará em mais ninguém além de mim.

Não espere nada das pessoas, elas “não tem nada” para te dar. Elas também dependem de Mim…

Mas Eu tenho, diz o Senhor. Eu tenho muito para te dar…

Eu Sou Deus Todo Poderoso que te curo e te limpo. Eu Sou.

Dependa de Mim… Espere de Mim…

Confie em Mim… Descanse em Mim…

Deposite suas esperanças e expectativas em Mim…

 

E eu perguntei: Mas como fazer isso na prática Senhor?

 

 

É assim:

Exercite no dia a dia, pratique isso nas pequenas coisas do dia, como por exemplo, em seus relacionamentos mais íntimos, nas coisas mais triviais do dia…

Cada coisinha que você fizer, faça para Mim, como se Eu estivesse ali, recebendo de você naquela hora…

Como se a pessoa ou o lugar que você estiver servindo fosse Eu…

É assim que se faz isso na prática.

Dessa forma, você vai treinando a sua alma a não esperar nada, nunca.

E vai treinando o seu emocional a não ser frágil e nem suscetível as pessoas e as circunstâncias ao seu redor.

Assim você amadurece emocionalmente, porque não depende mais, não cobra mais, não exige mais…

Somente se doa, se dedica… isso é ser maduro(a) nos seus relacionamentos e na vida.

Ser assim, agir assim, viver assim… te protege.

Te protege não apenas das decepções, mas do diabo também, que sempre tenta usar as expectativas que você gera nos seus relacionamentos para te magoar.

O diabo sabe que ninguém consegue suprir o vazio de ninguém. Que nenhum ser humano consegue preencher o outro, por mais que tente. Ele sabe onde vocês são vulneráveis, e os ataca bem ali.

Seja sábia. Não deixe sua alma te governar.

Toda vez que ela te governar, as suas emoções e seus sentimentos passarão a minha frente, tomarão o lugar do meu governo dentro de você, e conseqüentemente surgirão problemas e decepções.

 

Então eu entendi qual é o caminho que devo trilhar para não me frustrar com as pessoas ao meu redor:

É o caminho da vida no Espírito, da vida governada pelo Espírito de Deus, e não pelas minhas emoções e expectativas.

As minhas expectativas existem… mas eu preciso trabalhá-las na presença do Senhor… levar até Ele cada uma delas e examiná-las a luz da Palavra para saber se devo insistir nelas, ou se devo crucificá-las.

Quando somos governados pelo Espírito de Deus, colocamos as nossas expectativas nEle… depositamos nEle…

As expectativas pesam… elas são como fardos… jugos que carregamos em nossas costas… porque elas nos atrasam, nos seguram… nos embaraçam na caminhada. As expectativas frustradas podem nos parar, e na verdade, é o que tem acontecido com muita gente, até mesmo com crentes fiéis a Deus.

 

E disse Jesus:

Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.

(Mateus 11. 28-30)

 

As expectativas precisam ser lançadas sobre Jesus… todas elas.

E então Ele fará com que carreguemos as expectativas dEle, aquelas que nunca vão se frustrar.

É por isso que a oração em línguas é tão importante, porque toda oração feita por Deus não corre o risco de não ser ouvida, ela é sempre ouvida.

E se ela foi orada por Ele, ouvida por Ele, então ela foi orada de acordo com a vontade dEle, e não com a nossa (que é tão falha). E se ela foi totalmente feita por Ele, então não corremos o risco dela não ser atendida, pelo contrário, é impossível uma oração que foi feita pelo Dono do universo não ser ouvida por Ele mesmo.

A oração feita por Deus é sempre ouvida e conseqüentemente, é sempre atendida.

Resultado:

O que Deus diz, acontece.

Nenhum de seus planos pode se frustrar.

Porque?

Porque Ele já venceu.

Não tem como Ele perder… porque Ele já ganhou a briga.

Ele é o vencendor invicto eternamente… pelos séculos dos séculos…

Alinhe tuas expectativas com as expectativas do Senhor… e dessa forma, voce nunca mais vai se frustrar…

 

Como disse o meu querido Pastor (José Antônio Lino) ontem no culto do reveilon:

Que em 2010 você seja “surdo(a)” para o diabo… que você simplesmente não ouça as palavras de desistência que vierem ao seu ouvido para te fazer desistir daquilo que Deus traçou para a sua vida…

 

E eu complemento o que ele falou:

    Que em 2010 você também seja “surdo” para as expectativas da sua alma (que estiverem desalinhadas com a vontade de Deus). Que você aprenda a ignorar e crucificar todas as expectativas erradas, tais como: ser exaltado(a), “curtir a vida”, fazer o que a sua carne quer…

    Jesus disse:

    Quem perder a vida (o tempo, o lazer, a “curtição”) por minha causa, vai ganhar…” (Mt 16:25)

    Mas que as suas expectativas sejam de agradar o coração de Deus, em servi-lo cada dia mais, de maneira melhor…

    E que tudo o que nós fizermos, façamos como se fosse para o Senhor.

    Ele está vendo e recebendo agora mesmo… e quando chegarmos no céu e estivermos diante dEle, receberemos galardão de cada coisa que fizemos PARA Ele.

    Se for PARA Ele, Ele recebe.

Nada do que está oculto ficará oculto… um dia tudo será revelado.

 

Maranata!

(Vem Senhor Jesus!)

 

Feliz 2010 para todos!

 

Missionária Sarah Sheeva

30 pensamentos sobre “Como não se frustrar com as pessoas ao nosso redor?

  1. Olá Sarah,
    Que palavra maravilhosa, realmente devemos fazer algo sem esperar nada, elogios, gratidão. Se não vem mesmo a decepção, durante um tempo da minha vida eu sofri com a vontade de ser elogiada, de ser reconhecida. Mas aprendi que isso não leva a nada só trás angústia e frustrações. Hoje faço o melhor, sei que faço com excelência porque faço para Deus, pois Ele nunca deixou de fazer o melhor para mim, para nós.
    E manter-se com o nosso coração voltado a Deus: A glória de Deus deve ser o nosso principal fator de motivação. Paulo em I Co 10:31

    Feliz 2010

  2. Recebi essa mensagem por e-mail atraves de uma amiga que acompanha o blog.
    Se tivesse que traduzir td em uma soh palavra, esta seria:
    Benção!!!
    Glória a Deus pela tua vida q tem edificado a de mtos outros…
    Deus a abençoe cada vez mais nesse ano q se inicia.
    Paz!

  3. Sarah,fico feliz em ser tão edificado por este blog.
    É uma honra e também um privilégio receber do Senhor palavras tão poderosas.
    Um grande abraço pra vc e que 2010 seja um ano de grandes conquistas e que vc veja o impossível acontecer em sua vida,para que o nome do Senhor seja exaltado.
    Abraços

  4. Um dia nós estávamos conversando e vc me disse mais ou menos estas palavras sobre fazer para o Senhor… E como Deus te usa para falar comigo até mesmo através do blog. Hj eu estava fazendo algumas perguntas ao Senhor e orando, pensando, louvando no monte lembrei de vc e assim q cheguei em casa vim ler o blog e olha a palavra que encontro… Meu Deus, como precisava me alimentar disso.

    Verdadeiramente neste ano presciso ser “surda” para minhas expectativas… Hoooo Deus maravilhoso, como o louvo e agradeço por ter te usado mais uma vez na minha vida.

    Sarah que este possa ser o ano do crescimento, do sobrenatural do Senhor, para todos nós!

    Amo sua vida, eternamente grata por tudo!!!

  5. Aleluia!!!
    Palavra poderosa,estava precisando ler isso,a uns dias atrás estava a ponto de retroceder na obra em q Deus me confiou…
    não só na obra,mas no meu dia-dia,como a palavra mostra…DEUS PODEROSO E TREMENDO…Te amo!
    Te amo Sara em Cristo…q seu azeite seja renovado.

  6. “Somente se doa, se dedica… isso é ser maduro(a) nos seus relacionamentos e na vida.”

    Meu pedido para 2010 ao Senhor ONTEM conversando com foi especificamente:
    “MATURIDADE P MINHA VIDA!”

    Quando abro minha caixa de email HOJE e me deparo com estas palavras, já vejo Deus me abençoando na escolha que eu fiz!!!!!!!

    Obrigada por ser canal de benção!!!

    bjoss

  7. Irmã Sara a paz do Senhor.

    Quero partilhar contigo que ontem estava um pouco triste diante de algumas situacoes, principalmente estar desempregada, ao abri o blog fui muito abençoada com esta palavra…

    Entrega tuas expectativas pro Senhor..

    eu ate ia fazer uma lista de metas pra este ano, mais entendi que o Senhor supera as nossas expectativas

    Entao orei e me senti aliviada e agradecida ao Senhor por esta palavra tao impactante.

    e se voce observar eu partilhei o lick do seu blog no site da webservos onde minha intencao era que mais pessoas fossem abençoadas por este blog,.

    li o seu livro, destaquei algumas parte que pra mim foi grande ensinamento e ouço o seu cd, e como fiquei feliz em ver a ministracao do espontaneo de preciso de ti. Gloria a Deus por isso.

    Que este ano Sara continue sendo anunciadora da palavra do Senhor em todo o lugar que Deus te enviar.

    Nayara Toscano

    ficaria muito agradecida a Deus de voce me responder. oro por ti.

  8. Querida Sarah, esse texto foi escrito pra mim! Me identifiquei totalmente! Sou uma pessoa que desde criança sempre se sentiu muito sozinha, e até hj ainda tenho dificuldade nos meus relacionamentos interpessoais, que sempre foram laços fracos, superficiais. Nunca consegui fazer amigos verdadeiros, nem encontrar um verdadeiro amor. Por causa de tantas coisas que passei, ainda trago comigo feridas emocionais que Jesus ainda precisa trabalhar em mim, curar. Me identifiquei com esse texto porque eu sempre esperei DEMAIS das pessoas e com isso sempre me frustrei também. E a mais pura verdade é o que vc colocou, somente Jesus é que nunca vai nos decepcionar, nem nos abandonar. Preciso aprender isso e colocar em prática verdadeiramente. Quero que saiba que Deus tem me ensinado muita coisa por meio do seu ministério, dou graças a Deus pela tua vida.
    Receba o meu carinho, com muito amor em Cristo.

  9. A Paz de Cristo Jesus, Sarah.
    Muito bom o teu post e o caminho é este mesmo, oferecer tudo o que somos e temos ao Senhor, como se dessemos ou fizessemos a Ele.
    Que Deus derrame muito mais revelações (que estão contidas na palavra dEle) sobre ti e que você continue a compartilhá-las conosco através de teu blog e de teu ministério.
    Um grande abraço e desejo a ti um 2010 com muito mais de Deus!!!

    No amor de Cristo.

  10. Tudo para Ele…
    Esse é o segredo!!!
    Enquanto Pedro olhava para Jesus ele andou sobre as aguas, mas depois que olhou ao seu redor afundou!!!
    OLHAR para Ele…
    Fazer TUDO para Ele…
    Respirar para Ele….
    VIVER para Ele!!!!

    Esse é o segredo….

    Deus abençoe Sarah…
    Tô junto com vc nessa…
    beijão

  11. Ola Sarah!

    Primeira vez que acesso seu blog e ja fui muito abençoada com essa palavra.
    Que Deus continue te usando poderosamente.
    Abraços minha linda.

    Lilian – RJ

  12. “Quem perder a vida [parenteses de interpretação (o tempo, o lazer, a “curtição”)] por minha causa, vai ganhar…” (Mt 16:25)

    Não adianta ganhar o mundo inteiro e perder sua alma…. não se esqueça: a primeira igreja é tua própria casa. Tenha lazer SIM principalmente com tua família. Um dos grandes problemas da igreja de hoje é o ativismo. Familias tem sido destruídas por pessoas que esquecem aqueles que estão à sua volta. Mas a igreja faz vista grossa sobre isso.
    Saiam com seus filhos, pais, conjuges. Busquem relacionamentos com Deus e com as pessoas. Procurem pessoas simples e dediquem uma amizades sem interesses. Louvem e adorem no por de Sol, ao pisar na grama, ao parque, nas belezas que Deus nos deu. Esqueça as burocracias que separam fiéis quem foi, quem não foi no nível 1, 2 ou sei qual! Busquem o amor e a Graça de Deus através de seu filho Jesus.

    • Olá Douglas Pimentel, Graça e Paz!

      Quando eu falo de “tempo, lazer e curtição” estou me referindo as coisas do mundo (sistema corrompido) e não das coisas de Deus.
      Não considero a família ou a própria natureza como algo do mundo, mas sim de Deus.
      Eu falo profundamente deste assunto em meu 2º livro (sobre criação de filhos) “Onde foi que eu errei”, onde explico o perigo que é o ativismo em nossas vidas.
      Cada um destes textos apresentados aqui no Blog, são complementos para quem já foi a um dos Congressos de Santificação que realizo. Por isso, a princípio você não deve ter entendido o sentido que eu quis dar… Mas quem já foi a um dos congressos, (principalmente no nível II) com certeza entendeu direitinho do que estou falando.
      Em breve lançarei meu novo livro que fala especificamente sobre este assunto (polêmico) e sobre o “espírito de curtir a vida”. É esse o espírito contra quem Jesus lutou em Mateus 4, quando foi tentado pelo diabo.

      Hoje em dia, vemos os crentes totalmente “mundanizados”, querendo “comer do Altar” e ao mesmo tempo “comer do mundo”…
      Deus tem me direcionado a ministrar sobre isso, porque na Palavra diz que “a amizade com o mundo nos faz inimigos de Deus…”
      Por isso precisamos nos santificar a cada dia.

      Que Deus te abençoe,

      Missionária Sarah Sheeva

      • Muito obrigado pela sua resposta, Sarah! Entendi o que quis dizer, e, concordo totalmente! Desculple pela forma como me dirigi, mas é que estou meio cansado dos “modismos”, oba-oba e tudo que julgam uma “nova visão e/ou unção”. Na verdade, acho que precisamos do das “velhas” palavras de Jesus, que como a misericordia do Pai, se renova a cada dia! E depois de tantas experiências, aprendo cada dia que Ele nos deu a simplicidade do Amor e da Graça, para lutar contra o sujo sistema do mundo e da mídia!
        Muito obrigado novamente!
        Tenho outra pergunta à fazer sobre o que escutei outro dia vindo de ti, mas não quero publicar. Posso te mandar por e-mail? Qual?

  13. Glória a Deus pela sua vida!
    Linda a mensagem!
    Eu me lembro a primeira vez que te vi Sara, em 2005 se não me engano, na ADHONEP do Rio…
    Vc deu seu lindo testemunho que até hj não me esqueço.
    Como Deus te usou aquele dia e como Ele tem te usado,
    fico feliz e abençoada com suas ministrações.
    Deus abençoe
    Graça e Paz
    suellen mansur

  14. A graça e a paz Sarah , pesso a tí que leve esse blog a frente sempre , pois tem edificado bastante a minha vida , tem ajudado muitas pessoas a se reestabelecerem na presença de Deus . Que Deus eteja sempre e sempre contigo .

    Deus abençõe, Pedro .

  15. Oi querida!! Há quanto tempo não nos vemos ou falamos. Hoje, sozinha em casa…em meio a um momento de frustração e tristeza…lembrei dessa palavra no seu blog, e entrei para reler…sabe, eu já tinha lido, então o Espírito Santo me fez lembrar dela..então reli…Deus me respondeu algo muito importante sobre minha vida conjugal. E foi muito marcante e importante pra mim. Beijos, muitos!! Saudades

  16. Irmã, veio abrir meus olhos mais uma vez, são palavras que ja ouvimos, são coisas que ja aprendemos, mas na hora do problema vence aquilo que está mais forte, e muitas vezes é a dor, a magoa, é revolta, indignação de olhar para pessoas que não deveriam dar maus exemplos, e simples como bom tratamento, como falar a verdade, como ser verdadeiros.
    Amo a sua vida. Pefeito só nossa JESUS.

  17. Paz de Jesus! Uma colega do trabalho mais próxima me mostrou teu blog e foi muito oportuno para minha fé cristã ler sobre a furada das expectativas que criamos nas pessoas. Nesta mesma semana, eu me vi nutrindo uma mágoa passado por um ex namorado muito ingrato e cruel que marcou minha vida, em um período onde eu buscava mais Deus, inclusive frequentando igreja evangélica. Foi bem significante a leitura de tuas palavras pra mim, que até cheguei a pensar a voltar a participar de um grupo cristão para promover um crescimento maior de sabedoria cristã em mim. Que Jesus continue a te dar sabedoria dEle, Sarah.

  18. graça e paz!!! heis aqui uma nova amiga sarah rs, algo em comum já temos, agora, o mais edificante, são nossas palavras de boas novas, então, quando me deparo com essas perguntas no dia a dia, eis que surge, como uma luz muito forte, como muitas, e não apenas e tão somente, essa é mais uma em minha mente, acho que é um sinal de deus em mim> devemos nos acostumar com os defeitos dos outros, com os maus costumes, e não somente criticar, pois cada um, possúi um código genético, onde as modificações, que são muitas, faz nos tornar pessoas únicas, onde temos modo e comportamentos diferentes…, espero ter ajudado também, tudo de bom pra vc e sua família…grande abraço!!!

  19. Sarah, eu assisti um vídeo seu no youtube que me tocou profundamente. Que Deus continue te iluminando para alcançar as almas, estou orando pelo seu ministério.

  20. Sarah Sheeva, não sei as razões, Deus o sabe, mas senti que precisava lhe falar isto: seu ministério é para o mundo e o mundo precisa e precisará muito de você. Seja firme e não esmoreça jamais. Também estou nesta luta e peço-lhe: ore por mim e pelas intenções que trago no íntimo, que você não sabe, mas que o mesmo Deus que você e eu segue, sabe. E se acaso algum dia, por obra de Deus, o que trago no coração se realizar, darei o testemunho que espero seja possível. Melhor: já foi possível! Eu creio. Ore minha irmã, ore e continue perseverante!!!

  21. Oi, vi a sua entrevista no programa Marilia Gabriela e fiquei muito feliz, por isso estou aqui no seu blog. Estou escrevendo para te incentivar a continuar nessa batalha. Voce já é vitoriosa porque Deus está no comando e é o General de suas batalhas Nao desanime, continue sendo usada por Ele. Fico louco de alegria quando encontro pessoas como você. Vejo que nao estou sozinho. A igreja verdadeira de Deus, nao se resume em nome de igreja mas em pessoas como você que buscam a Deus com intensidade, sinceridade e se deixam usar por Ele. Estou apaixonado por você, na verdade eu sou e sempre fui apaixonado pelo Espirito que habita em você, na verdade é isso rs rs. Eu vi Deus em suas palavras e em seu semblante. Você transborda aguas do trono de Deus. Parece que o anjo de Deus tocou a sua boca e colocou as palavras certas.Tem muita gente com sede, continue saciando com agua os sedentos desta terra. Tem muita gente na igreja perdido que acha que está vendo, que tem as vestes da justiça e que é rico do Espirito de Deus, mas na verdade é completamente cego, pobre e nu (Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente!Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca;pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu. Apocalipse 3:15-17), continue essa obra de santificação dentro da igreja, pois Deus por meio de ti está abençoando muitas vidas!

    Bom era isso, gostaria muito de um dia poder conversar com você, e perguntar muitas coisas. Somos a igreja de Deus em ação, e temos que zelar um pelo outro, por isso estarei orando muito pela sua missão aqui nesta terra. Parabens pelo seu trabalho. Deus é contigo!

    Isaias 58:5-11

    Seria este o jejum que eu escolheria, que o homem um dia aflija a sua alma, que incline a sua cabeça como o junco, e estenda debaixo de si saco e cinza? Chamarias tu a isto jejum e dia aprazível ao SENHOR?

    Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo?

    Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?

    Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda.

    Então clamarás, e o SENHOR te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniqüamente;

    E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia.

    E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.

    Amem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s