Eu reconheço que preciso de um Salvador…

 

Eu reconheço que preciso de um Salvador…

Este vídeo (“O Homem no Buraco”) mostra algo maravilhoso: que nós não somos capazes de salvar a nós mesmos… mas que Deus conhece o desejo do nosso coração – nossas vontades mais profundas – de sair do buraco (Ele conhece quando essas vontades existem, ou quando elas surgem num coração afundado no buraco).

Muitas vezes o “buraco” que estamos, que caímos, que “nos enfiamos”, é fundo demais… simplesmente não sabemos como sair dele… e ninguém consegue nos ajudar. Alguns dizem que devemos fazer isso ou aquilo, muitas “religiões” nos ditam dogmas e doutrinas… mas na verdade, a única coisa que devemos fazer, a única que realmente importa é nos relacionarmos com Deus (na pessoa de Jesus Cristo e Seu Espírito Santo), porque somente esse relacionamento (que é o contrário de um ato religioso, porque ele não é um ritual, mecânico, obrigatório, mas é algo espontâneo) somente ele nos aproxima mais de Deus.

No entanto, por si só, Deus já está próximo de nós. Fomos nós que nos afastamos dEle. Fomos nós que “demos ouvido à serpente…” fomos nós que não prestamos atenção no caminho… que não olhamos atentamente para o chão, e que não vimos o buraco bem a nossa frente… e caímos.

Depois que a humanidade caiu, todos tentaram (por meio da lei) agradar a Deus… mas foi em vão, porque ninguém conseguia ser totalmente aprovado. Até mesmo Moisés, um grande homem de Deus, no final da vida foi reprovado, e por isso não entrou em Canaã…(Dt 34.4) Até mesmo Elias, no final de sua batalha contra Jezabel, se acovardou (1Reis 19.4)… Todos erraram, todos tropeçaram… todos caíram em algum momento… ninguém nunca havia conseguido recuperar o direito espiritual de “voltar para casa”. Mas aí veio um homem. Ele não era apenas um homem, Ele também era o nosso Salvador… O próprio Deus encarnado… O “Eu Sou”… O Verbo que se fez carne. E foi Ele que nos salvou. Ele conseguiu nos tirar do buraco que nós mesmos nos enfiamos…

Antes dEle vir nós tentamos de tudo… mas tudo foi em vão.

E é exatamente isso que esse vídeo mostra: que antes de Jesus vir, o homem tentava (e tenta até hoje) de todas as maneiras, salvar a si mesmo… mas não adiantava. Quando Jesus vem, quando Ele chega em nossas vidas, é Ele quem nos salva… Ele é o único capaz disso, ninguém mais.

Ele disse: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém VEM ao Pai a não ser por Mim…(João 14.6)”

Depois da queda do Homem, a natureza humana passou a sofrer um terrível mal:

“A sensação de sermos indignos de ser amados…”

E, em minha opinião, o mistério mais profundo desse vídeo é a compreensão da nossa “justiça própria”: Um ciclo vicioso em que a humanidade se encontra, em busca de alívio para essa terrível “sensação” de ser indigno de amor. Tentamos a todo custo nos tornarmos justos (e fazer justiça) por nós mesmos, tentamos a todo custo sermos “aceitos”, sermos amados por nossos méritos humanos…  tentamos de todo jeito salvarmos a nós mesmos dos buracos que nos enfiamos… mas não adianta, nada do que fazemos é suficiente. Nada disso nos preenche. Continuamos a nos sentir indignos de ser amados.

Porque? Por vários motivos.

Primeiro, porque o papel do diabo é esse, ele nos acusa 24 horas por dia de “não sermos dignos de ser amados”. E é por isso – por causa dessa acusação – que estamos sempre nos sentindo “culpados”, que sempre parece que não fizemos o “suficiente”… que estamos sempre buscando ter, ter, ter, ter… ou então:  fazer, fazer, fazer, fazer… em busca de aprovação, em busca de amor, de aceitação, em busca da felicidade…

Segundo, porque pensamos que sabemos o caminho, pensamos que sabemos a maneira que as coisas devem ser, devem acontecer… mas não sabemos. E por isso, por pensarmos que sabemos, nós só nos frustramos. Mas por incrível que pareça, quando nós finalmente nos frustramos com a nossa própria sabedoria humana, com a nossa “justiça própria”, Deus então vem mostrar para nós porque Ele é chamado de Salvador.

Depois que descobrimos que não adiantou ter, ter, ter, ter… fazer, fazer, fazer, fazer… Ele nos mostra que a única coisa que precisamos é: Ser, ser, ser, ser, ser…

Ser o quê?

Ser filho de Deus. Ser parecido com Jesus. Ser seguidor de Jesus. Ser santo como Ele é. Ser completamente apaixonado(a) por Ele…

Temos que nos lembrar que: “Ele nos amou primeiro…” (1João 4.19) O mérito não é nosso, o mérito é dEle.

Antes de nós o conhecermos, ou até mesmo sabermos da Sua existência, Ele já havia nos escolhido e nos amado. O amor dEle é imutável. Não há nada que possamos fazer para Ele nos amar mais, ou para Ele nos amar menos… Isso é imutável.

Veja bem, algumas coisas na vida Cristã não são de graça… por isso Jesus disse: “Quem quiser me seguir, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e (depois disso) siga-me…” (Mt 16.24). Ou seja, para segui-lo temos que (pelo menos): Negar a nós mesmos e tomar a nossa cruz…

(negar a nós mesmos significa: negar as nossas vontades. E tomar a nossa cruz significa: fazer a vontade de Deus, uma vontade que nem sempre nos agrada, que parece absurda, mas que é a melhor).

 Mas há duas coisas na vida Cristã que são de graça, de graça mesmo: A Salvação e o AMOR de Deus por nós.

Ele simplesmente nos amou. Decidiu nos amar… nós não merecemos mesmo esse amor, mas nós recebemos, ou seja, aceitamos – mesmo sem compreender – esse grande AMOR que Ele tem por nós .

Esses dias estou gravando uma de minhas músicas favoritas do novo CD, ela tem tudo a ver com essa mensagem, e se chama: “Jamais te Deixarei”. Eu a recebi do Senhor em 2005.  Leia um trecho da letra.

Jamais te Deixarei

(Letra e Música: Sarah Sheeva)

“Jamais te deixarei, jamais te abandonarei, porque eu te amo amado da minh’alma.

…E o que mais me impressiona é saber que as minhas fraquezas te atraem pra mim… E o que mais me emociona é saber que tudo o que me falta eu encontro em Ti… Pois Tu és forte, em tudo o que sou fraco, e Tu é capaz de tudo o que eu não sou, pois em Ti está a força, e em Ti há Poder, eu reconheço que preciso de um Salvador…”

Mais uma vez o Senhor me salvou de mim mesma…

No dia em que eu recebi essa música foi assim, eu descobri que a minha “derrota” é a “vitória” de Deus na minha vida…

Ou seja, quando eu finalmente descubro que eu não sou,

aí eu descubro que Ele é.

O que Ele é?

Ele é tudo o que eu não sou.

E o que eu não sou?

Eu não sou nada.

E o que Ele é?

Ele é Tudo.

Nele eu posso viver… Nele eu  posso todas as coisas…

Não em mim, mas Nele.

Eu Nele e Ele em mim.

“…já não vivo eu, mas Cristo vive em mim…” (Gálatas 2.20)

Sarah Sheeva

06/08/2009

21 pensamentos sobre “Eu reconheço que preciso de um Salvador…

  1. Nossa,muito lindo o video e o texto tbm e sem falar na música que dispensa comentários,Sarah DEUS tem usado você fortemente pra falar comigo,a cada dia tenho algo novo pra contar as pessoas em relação as experiência que tenho tido com Ele…DEUS abençoe vc!muitãããão!! Ah! se curte muito ver videos inspirados pelo Espírito…então olha esse aqui ó>>> http://www.youtube.com/watch?v=nNxdwIhnzrM&feature=related

    TALVEZ VC JÁ TENHA VISTO MAS TÁ AÍ!

    FIKA NA PAZ!

  2. Oi Sarah….
    Impactante essa palavra…
    Deus tem me moldado segundo o carater Dele, e posso te dizer, que…doi demais, mas se esse é o preço pra agradar a Deus…eu quero pagar…
    Tem uma frase que gosto muito…
    ” Adoração é muitas vezes deixar de sorrir, para fazer Deus sorrir…”
    Deus continue te abençoando, e te usando como tens feito…

    Beijos

  3. Oi Sarah!
    Video perfeito!! De fato, reconheço o Senhor Jesus como meu Salvador!
    …Desde que presenciei as 3 palestras suas em Araçatuba SP, comecei a procurar conhecer o seu trabalho na obra do Senhor, e consequentemente o teu blog. E hj ao ler o post não pude deixar de escrever sobre o meu SALVADOR…Tenho 19 anos e quando criança de 5 anos de idade, mamãe me levava casa do Senhor , mais, como vc mesmo disse que libertação é pra crente e não pra impios, o Senhor tem me libertado! E desde os momentos que vivi com o Espirito através das palestras suas em Araçatuba, tenho experimentado um tratar de DEUS grandioso na minha vida, e a área sentimental foi a 1ª, consegui me libertar de um relacionamento que não era do agrado do Senhor e enfim… Me vejo neste video que vc postou no blog e posso dzer que DEUS tem sido o meu libertador, o meu SALVADOR!
    Sarah, oro e peço ao Senhor que sempre a encoraje e a mantenha sempre disposta pra trabalhar na obra Dele porque até da depressão eu fui liberta e estou numa felicidade que não se mede, que remédio algum conseguiu me trazer..E tenho procurado e vivido (independente das circunstâncias..FELIZ!) pra gloria de DEUS; graças a você ter dito SIM ao chamado do Senhor muitos como eu tem experimentado a Sua libertação.
    Fik na paz amada.
    By*

  4. ALELUIA!!!
    AGRADEÇO A DEUS PELA VIDA DA SARA,ATRAVÉS DE TI DEUS TEM ME ABENÇOADO,ME EDIFICADO,QUE VC SEJA MUITO FELIZ,QUE ELE ABENÇOE A SUA CAMINHADA,E QUE ATRAVÉS DE SUA VIDA ELE FAÇA MARAVILHAS♥♥♥

  5. Fantástico!!!

    Louvo a Deus por estas palavras, por este vídeo e por esta música, verdadeiramente me edificou muito.

    Amo sua vida e tenho uma gratidão eterna por sempre me levar para a luz da palavra.

  6. Oi Sarah! Graça e paz do Senhor, minha irmã!!! Seu blog é uma bênção, amada do Senhor Jesus!!! Ô Glória a Deus por capacitar a cada um de nós para que possamos trabalhar em prol do Reino dEle! Precisamos mesmo mostrar, com nossos blogs, o quanto Deus nos ama, seja através de nossas experiências, seja com simples imagens da natureza. Afinal, Ele quer abençoar. As pessoas têm que ter vontade de receber as bênçãos dEle, mas pra isso, tem que ter vínculo, relacionamento com Ele. Vamos em frente mostrando que o que Jesus fez na cruz foi por todos, pela humanidade toda, e é muita coisa…

    Deus te abençoe no seu ministério amada irmã!!!

    Em Cristo,

    Claudia Sunshine (Claudia Paiva)

    Meu blog http://blogdosultimos.blogspot.com

    Salto, interior de SP.

  7. Olá Sarah
    Que mensagem linda e edificante. Como falou ao meu coração, às vezes o nosso coração se torna um pouco egoísta mas, sei e eu reconhceço que o que mais preciso e o que mais procuro é conhecer no profundo de uma maneira mais santa e majestosa, Jesus.
    Reconheço, só Jesus tem a palavra da vida eterna e “só terei tudo de Deus, quando Ele tiver tudo de mim”.
    Um abraço.

  8. Lindíssimo, eu esperava uma reencarnação.
    E mesmo SEM SABER que estava num BURACO o SENHOR me resgatou!
    Lindo, até me emocionei!

  9. Gostaria de saber o endereço da Igreja da Pastora Baby do Brasil. Tenho acompanhado o ministério de vocês e fico muito feliz em ver como Deus tem sido glorificado.
    Também sou ministro do Evangelho. Moro em Goiânia e gostaria muito de conhecer de perto o trabalho da pastora Baby do Brasil.
    Que Deus abençoe seu ministério, Sara, muito bom o texto.

    Reverendo Gomes

    • Olá Rev. Gomes, Graça e Paz!

      Obrigada pelo comentário…

      Sobre minha mãe, não tenho informações. Não sei onde ela está congregando atualmente, mas lembro que ela se reunia no Rio de Janeiro.
      Não tenho informações sobre o ministério dela porque não trabalhamos juntas, nem somos da mesma denominação.
      Além disso, eu evito que o nome do meu ministério seja ligado ao dela porque de temos visões doutrinárias e ministeriais bem diferentes…

      Mas apesar das diferenças, eu a respeito como mulher de Deus (muito usada) que ela é.

      Provavelmente na internet você deve adquirir informações sobre ela em seu site.

      Um abraço,

      Sarah Sheeva

      • Sara, tenho acompanhado você em programas de TV e tenho visto como Deus tem te usado, faço parte de um ministerio feminino na minha 1ª igreja Batista em Vista Alegre em BH/MG, e gostaria muito que viesse nos abençoar, o curso Mulher única, temos encontros de mulheres semestralmente, e não consegui através de seus contatos enviar uma mensagem, você é uma benção .]
        Deus te abençõe.

  10. Maravilhoso! Deus abençoe mto mais a sua vida e q vc continue abençoando as nossas! Gostaria mto q vc viesse à nossa igreja vou falar com meus lideres, bjs linda!

  11. Oi Sarah! nossa que palavra abençoadora.
    Tenho lido seus textos e eles tem me tocado profundamente. Deus tem usado muito você para falar ao meu coração. Antes eu era fanzona do SNZ quando adolescente mais como você eu também descobri esse amor sem medida que Deus tem por nós, e hoje so adoro a Jesus! Fico feliz por você e desde já te digo que você esta em minha lista de oração, pois acredito que a oração pode toda as coisas.
    Gostaria de saber se você tem previsão de vir ao Recife?
    Um abraço!
    Fica na paz!
    Que a graça e o amor do nosso Senhor Jesus cristo esteja com você agora e para todo sempre.
    Josely Castro

  12. Sarah Sheeva fui muito impactado com essa mensagem que vc compartilhou com agente, que Deus te abençoe ricamente, sou de Olinda pernambuco e gostaria muito de um dia poder ir a um seminário realizado por vc.
    Fique na paz!!

  13. Sarah Querida, td joia? Que benção se aprendermos a simplesmente confiar no amor deste Deus.

    Aki, Você se lembra da Claudinha de BH? ela levou um cd pra vc do MArio Fagundes ou marcos moraes sobre recasamento??????? dai mandamos uma carta pra Vc com ela!!!!!!!!!!!

    tem novidades do novo cd?

    Que Deus continue te usando muitooooooooo e te abençoando muitooooooooo!!!!

    Do seu mano em Cristo
    SAmuc@

    P.S; acessa la http://www.fazendodiscipulos.com.br

  14. Liiiindo amei o video…. mim basiei no texto pra dá um discipulado individual i creio q Deus vaii falar muito …. Amoo seu blog… Que Deus te abençoe a cada dia + …
    Boa noite =)

  15. PEÇO AJUDA EM ORAÇÃO moro do lado de um forró que também é ponto das coisas que não prestam, meu esposo teve um derrame no último sábado devido tanto aborrecimento com os donos do forró,e nós tememos,porque eles tem arma em casa,só Jesus pra nos ajudar,peço oração para que DEUS venha trocar minha vizinhança, eles conhecem a palavra são desviados,e xingam a DEUS e aos seus seguidores , conto com ajuda de vocês em oração, obrigada.São 9 anos esse forró me atormentando ,preciso de um basta o derrame de meu marido foi o limite,me ajude em oração por favor.Cristina.

  16. QUANDO LEIO TEUS POSTS SINTO VERDADES VINDAS DAS PROFUNDEZAS DO TEU CORAÇÃO. NÃO HAVIA LIDO ESTE ATÉ ESSE MOMENTO E O QUE FICOU FORAM PALAVRAS QUE MUITO ME EMOCIONARAM. DOU GRAÇAS A DEUS POR VOCÊ FAZER PARTE DA MINHA VIDA COMPARTILHANDO TUA VIDA E PREGANDO A SALVAÇÃO. OBRIGADO DE CORAÇÃO! BJS MEUS, DO PAI E DE SEU FILHO JESUS. AMÉM!

Deixe um comentário

