Somos servos de quem obedecemos…

Somos servos de quem obedecemos

 

Todos nós somos servos de alguém…

Alguns podem pensar que mandam em suas próprias vidas… Mas será que mandam mesmo?

Se uma pessoa tiver de entrar em uma mesa de cirurgia, às pressas, quem garante que tudo sairá bem? O médico?

Será que a pessoa que estará sedada e, portanto inconsciente, pode garantir alguma coisa?

Quem poderá garantir que tudo sairá bem?

Ou quem tem o poder sobre a vida e a morte daquela pessoa? Ela mesma?

O médico?

Com certeza nenhum ser humano tem o poder de determinar o resultado. Podemos até fazer planos, usar do nosso conhecimento e sabedoria humanos… Mas se Deus não nos favorecer, tudo será em vão.

“O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos.”

(Provérbios 16.9)

 

A palavra “Senhor” significa “Dono”.

Quem tem sido o dono da sua vida? Você mesmo?

Quem é o Dono, o verdadeiro Dono?

De quem você depende? Do homem? Do seu trabalho? Da economia e etc?

De você mesmo?

Quem rege a sua vida? O seu humor? O dia a dia?

Quem tem determinado o seu “estado de espírito”? As circunstâncias? Você mesmo?

Ou a Palavra de Deus?

Quem “manda” em você? Quem determina a sua vida?

A  quem  você tem obedecido?

 

(Leia com atenção, e você vai descobrir).

 

A pessoa a quem nós obedecemos damos o “poder ” de ser o nosso “senhor”, o nosso dono, quem (ou o quê) nos domina.

Se nós obedecemos a Deus, então somos servos de Deus.

Mas se obedecemos ao pecado, à vontade da nossa carne, então somos servos do pecado e da nossa carne.

 

“Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.”(João 8.34)

 

A palavra “servo” também significa “escravo”.

Aquele que “comete” significa “aquele que pratica”.

Praticar também é obedecer.

Por exemplo, podemos estar “obedecendo” a uma crença, a uma “programação” da infância, a um ensinamento, a uma tradição, a um sentimento, a uma emoção, ou a uma simples vontade… mas sempre estamos obedecendo a “alguém”.

Podemos nos tornar escravos das nossas práticas, se formos fiéis a elas mais do que somos fiéis a Deus e a Sua Palavra.

Somos “escravos” de quem obedecemos, porque se obedecemos, estamos dizendo que aquilo (ou aquela pessoa) é o “nosso dono”.

Se nós obedecemos, estamos consentindo, dando o poder (para quem é o nosso senhor/dono) de nos dominar, de mandar em nós, de determinar o que faremos ou não faremos.

 

João 8.28-34:

28- Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do homem, então conhecereis quem eu sou, e que nada faço por mim mesmo; mas falo como meu Pai me ensinou (“Não faço o que quero, obedeço aos ensinamentos do Pai celestial”).

29- E aquele que me enviou está comigo. O Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada (“Eu sempre faço o que Ele quer que Eu faça… Ele lidera, Ele manda… Ele é o Dono…”).

30- Dizendo ele estas coisas, muitos creram nele.

31- Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos (“verdadeiramente sereis meus seguidores, sereis parecidos comigo”);

 32- E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (“e a conseqüência disso será: vocês conhecerão a verdade – como Eu conheço. A verdade que sou Eu mesmo – e então vocês serão livres do pecado, do mundo, da carne, das suas vontades… vocês serão livres – deixarão de ser escravos – de seus senhores, de suas vontades…”).

33- Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém (“nunca fomos escravos de ninguém, somos o povo descendente da promessa”); como dizes tu: Sereis livres? (“Porque precisamos ser livres se não somos escravos de ninguém? De quem precisamos ser livres? De quem – ou do quê – nós somos prisioneiros?).

34- Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete (que pratica, que tem vontade e é dominado pelo) pecado é servo do pecado.(é escravo do pecado).

 

Esse último versículo mostra que, aquilo que fazemos revela quem é o nosso dono.

É por isso que as nossas vontades têm de estar subjugadas ao Espírito Santo (à vontade do Espírito Santo), porque se não, se a nossa vontade nos dominar, ela será o nosso “senhor” (dono), e seremos seus escravos por fazermos exatamente o que ela (a nossa vontade) quer.

Nossas atitudes revelam o nosso querer, revelam a nossa motivação.  O nosso querer revela quem tem governado sobre nós, quem tem nos motivado. Ou seja, as nossas vontades (querer) mostram quem é o nosso “senhor”, porque nós sempre fazemos o que decidimos fazer, o que queremos…  Ou porque temos vontades de fazer, ou porque agimos por fé.  Mas mesmo quando agimos por fé (crendo na Palavra de Deus e ignorando nossas vontades, ignorando as circunstancias, mesmo assim) estamos  fazendo o que decidimos com nosso livre-arbítrio.  Ou seja, estamos fazendo o que queremos.

Deus não viola o nosso livre-arbítrio, Ele determinou que seria assim. Que nós decidiríamos certas coisas… Que nós não seríamos “marionetes” manipuladas por Ele ou por outros… Mas que teríamos o direito de fazer o que queríamos (ou não queríamos) das nossas vidas, para que Ele soubesse exatamente o quê, e Quem nós queríamos. É a maneira como Ele sabe sobre nós, se estamos decidindo eternamente por Ele ou não.

Por causa dessa liberdade de escolha que Ele nos deu, às vezes queremos o pior… isso acontece quando a nossa carne nos influencia, nos sugestiona, e quando damos vazão a ela… E quando damos vazão a ela, damos “poder” a ela, damos “força” a ela, damos o direito a ela de nos influenciar.

Nossas vontades não devem governar sobre nós… porque elas são enganosas. 

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” (Jeremias 17.9)

(Coração=alma=mente, pensamentos, vontades, emoções…)

As nossas vontades são corruptíveis, são influenciáveis… por isso elas não são seguras (“enganoso é o coração…”).

Segura e confiável é a vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável. Por isso devemos obedecer a vontade de Deus, e não a nossa.

Uma coisa que agrada a Deus profundamente é quando nós entregamos o nosso “querer” a Ele, porque Ele sabe que nós não somos obrigados a fazer isso, Ele sabe que se fizermos isso, é porque nós QUEREMOS.

Dessa forma seremos verdadeiros servos de Deus, e não servos da nossa carne e do pecado.

Teremos de decidir:

Servo de Deus ou do pecado?

Escravo de Deus ou das nossas vontades?

Se eu tiver de escolher entre dois ou mais “senhores”, eu prefiro ser escrava de Deus (que é justo e bom Senhor e Dono) do que ser escrava da minha carne (que é enganosa e traiçoeira), e do que ser escrava do pecado (que vem do caráter do diabo).

É uma questão de inteligência…

“Porque, quem conheceu a mente do SENHOR, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.”

(1Coríntios 2.16)

 

Rejeite o “espírito de burrice” que tem feito muitos crentes fazerem a escolha errada, e receba a “mente de Cristo”, que é, em outras palavras, a inteligência de Cristo, que nos faz fazer a escolha certa.

                     

                       Que Deus te abençoe,

 

Sarah Sheeva

02/07/2009

33 pensamentos sobre “Somos servos de quem obedecemos…

  1. Verdadeiramente, me sinto em suas ministrações quando leio seus pots, como sempre muita sabedoria…

    Que o Senhor a cada dia possa te usar mais e mais.

    Esta palavra me impactou!

    Beijos, amo você!

  2. Gloria a Deus por essa palavra….

    Nossa, era tudo o que eu precisava ouvir….

    Fui muitoo ministrada quando vc veio em Araçatuba…, mas é aquela questao, se não negarmos a nós mesmos, as nossas vontades, voltamos a estaca zero…

    Um exemplo que explica bem o que quero dizer é assim… ” a vida cristã, é como vc andar de bicicleta…se voce parar ( de buscar a Deus…) voce cai…”

    E essa palavra veio ao encontro do meu coração….

    Deus te abençoe…

    Beijos

    Andressa Tamie

  3. De fato… esta Palavra é fiel e verdadeira. E tenho um testemunho interessante…
    Venho passando por situações bem complicadas prq uma das pessoas que são autoridade sobre minha vida pessoal (mãe) não tem obedecido ao Senhor, não tem deixado que Ele seja seu Dono. .. E acaba tomando decisões muito sérias e quase sempre irreversíveis levando a família inteira para a ideia. Nós, filhos, apesar de dizermos que não sentimos paz, que não concordamos (eu e minha irmã). E que achamos algumas decisões e ideias sérias demais para serem decididas “do nada e sem o consentimento de todos” não somos ouvidas…

    Não ouvir a voz de Deus é sério demais…
    Vamos continuar obedecendo nossa mãe prq esta é a Palavra do Senhor.. mas é dolorido! E comumente causa sérias complicações, privações físicas (a falta de emprego por mudar para um estado desconhecido por exemplo gera falta de agua, luz..etc..)..
    Mas, ELE é fiel! Nós cremos em SUA Potente Mão!

    Amados, não sejam servos de si mesmos… não é nada bom…

    “Obedeçam os mandamentos que hoje lhes ordenos, prq é para o bem de vocês” – Dt 26:16

  4. Tremendas palavras libertadoras! Texto no qual devemos sempre meditar para não esquecermos de sempre “verificar” a “quem” temos realmente obedecido e servido. Louvado seja Jesus que sempre usa alguém ou algo para nos ajudar a fazer as escolhas certas e ter as vontades alinhadas com as d´Ele. E que Ele mesmo, o Senhor e Dono de Tudo, continue te usando!
    Com amor,
    Léia

  5. Realmente temos que ter a consciência que ser filho do Deus Altíssimo é o MELHOR para nós, por mais que tribulações tentam nos afastar dEle, temos que saber SEMPRE que o Pai saber de todas as coisas e nunca nos dá um fardo maior do que possamos carregar…
    Confiar no Senhor acima do que qualquer outro artifício…
    O Senhor é bom…

    Amo-te Jesus!!!

  6. Olá Sarah,
    Que palavra edificante para nossas vidas.

    “Felizes os que guardam os mandamentos de Deus e lhe obedecem de todo o coração!” Sl 119.2

    Quem ama a Deus O obedece. É impossível sermos servos verdadeiros se não houver em nosso coração a submissão e humildade que leva-nos a obedecer a Deus em todos os aspectos possíveis. Um dos maiores mandamentos é: “Sede santos, porque eu sou santo.” (1Pe 1.16), observar esta ordem implica em eliminar as ações pecaminosas da carne, como por exemplo as descritas em Gálatas 5.19

    Deus é o único que tem direito de nos redimir. Nenhum outro é nosso Criador. Nenhum outro é o nosso dono. Este fato tem uma implicação interessante em relação à divindade de Jesus. O fato que ele é descrito como Redentor é mais uma prova que ele é realmente Deus. Jesus não é criatura; ele é Criador e Redentor.Por isso temos que ter em nós a mente de Cristo,pois o nosso Dono é Deus.Temos que buscar mesmo a inteligência de Cristo em nós.Eu fui no passado escrava do diabo porque eu acreditava na minha capacidade humana, na minha inteligência e não ganhei nada com isso,mas fui laçada pelo diabo onde eu fiquei na escuridão das trevas durante um tempo.Mas quando conheci Jesus tudo se transformou Ele me resgatou e me levou para a Luz ,apagou meu passado e transformou meu futuro no mais puro e perfeito amor que é o de Jesus o único amor que transforma o pecador.Por isso sou escrava do Senhor e com Ele quero estar sempre pois o seu amor me capturou.Hoje sou totalmente dependente do Senhor em minha vida.Amo ser serva , ser escrava de Deus.
    Deus abençoe sua vida sempre, você tem um valor intenso para nós.
    Obrigada pelas suas palavras,que Deus continue te usando dessa forma linda,você faz a diferença no meio dos cristãos.
    Gosto das suas palavras porque é para nós mesmo cristãos que precisamos as vezes de um puxão de orelha e vc faz isso bem demais.Te agradeço por isso.
    Um abraço
    Nanda.

  7. Sarah você estará ministrando aqui em goiânia, quero muito saber o local, onde será?? bjuuuu, Deus é contigo ; )

    • Olá Luana, Graça e Paz!

      Esse fim de semana (25, 26 e 27 de Julho/2009) será na:

      Igreja de Deus no Brasil
      Endereço:
      Rua Marabá Qd. 27 Lt. 02
      Parque Amazônia
      Goiânia
      Tel. (62) 3280.9903

      Sexta e sáb. 19:30 hrs
      Domingo 18:30 hrs

      Um abraço,

      Sarah Sheeva

      • Sara, ontem fiquei muito admirada em ver vc no programa ”de frente com Gabi”, amei sua participação lá…
        É lindo ver o seu amor por Cristo.
        Quero muito adquirir seus livros, sou cristã desde criança, tenho 22 anos, sou casada… aprendi mto ouvindo vc no programa, continue com esse brilho e que nosso Senhor e Salvador Jesus continue te agraciando com as mais ricas bençãos dos céus.
        com muito carinho
        Gizele.

  8. Estou até com saudades de você, a verdade é que a Cordeiro de Deus está com saudades… as palavras que Deus falou pra nós usando sua boca fez um ribuliço na nossa igreja, realmente queremos viver a santidade e deixar que as nossas vontades venham morrer para que a vontade do nosso Deus venha prevalecer.

    Deus te abençoe

  9. Muito legal mesmo o post.
    É uma questão de inteligência!
    Que tenhamos a mente do Senhor Jesus em nossas vidas!
    Abraços e Deus abençoe

  10. Olá, a paz do Senhor!
    Estou passando por um momento muito difícil na minha vida, e se possível gostaria de receber uma palavra que me ajude a prosseguir.
    Minha mãe sempre me criou na casa de Deus, mas aos 13 anos saí da igreja e provei tudo que o mundo pode oferecer. Aos 15 voltei para Jesus e me batizei. Hoje, estou com 19 anos e há três semanas estou morando com o meu namorado. Minha família inteira morava no Rio, até meus pais se separarem e minha mãe vir morar comigo. Estou numa situação muito difícil, pois o dinheiro não está dando para nos sustentar, e tenho tido problemas no meu trabalho, e problemas na minha mente. Não consigo mais relaxar, fico o tempo todo ouvindo barulhos no portão e estou brigando com o meu namorado todos os dias sem motivo. As pessoas da igreja que eu era passam por mim na rua e viram a cara, nem sequer me cumprimentam.
    Se a Irmã puder, Sarah, eu te peço que por favor me envie uma palavra para me ajudar, não sei mais o que fazer. Fui a uma igreja perto da casa onde estou morando, mas não consigo sentir a presença de Deus, porque sei que eu mesma me afastei dele.

    Por favor me ajude!
    Obrigada e a paz do Senhor.

    • Olá C.S.A., Graça e Paz!

      O que você precisa fazer é voltar para o Senhor, e consertar todas as áreas da sua vida que saíram do controle das mãos dEle.
      Deus não nos acusa por falharmos, Ele é grande em misericórdia… Mas Ele também não abençoa o pecado…
      Deus não nos obriga a nos consertarmos, nós é que precisamos nos interessar pelo conserto…

      Tenho certeza que, se você decidir ajeitar a sua vida de acordo com a vontade de Deus, e não de acordo com a sua vontade, Ele vai te honrar e te abençoar poderosamente.

      Um abraço,

      Sarah Sheeva

  11. Graça e Paz amada irmã Sarah Sheeva…

    Neste fim de semana vc ministrou em minha igreja em goiânia (Igreja de Deus no Brasil pq amazônia).
    Me surpreendi muito com seu testemunho e com sua mudança de vida, Jesus é maravilhoso, te transformou de uma maneira sobrenatural e tem te usado de forma estrategica para a obra dELe.

    Através de vc, serva idônea e fiel, mulher virtuosa e valorosa diante de Deus, vaso ornado e serva fiel O Senhor Jesus ministrou muito em minha vida, me trouxe grandes revelações, Deus fez o que ELe tinha planejado fazer.
    através de vc e de sua ministração e da forma poderosa que Ele agiu através de sua vida me revelou e testificou para não confudirmos baderna com unção e nem agitação com avivamento, através de sua ministração racional e culta ele agiu tremendamente…

    dou graças ao SEnhor e lhe rendo louvores pelo imenso Deus q é, Pelas maravilhas q opera, pelo seu amor infinito, pela Sua santidade incomparável…glórias a Jesus, Aleluia..

    Louvo a Deus pela sua vida, pelo q Ele tem feito com vc, te renovando a cada dia e te enchendo a cada instante da unção dEle.

    continue sempre assim, serva fiel, adoradora incansável…

    obrigado por ser nossa irmã em Cristo, e Obrigado Jesus pelo seu amor.

    Bem aventurados o homem q confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor, pq ele será como arvora plantada junto ao rio, q estende suas raizes ao ribeiro e não receia na sequidão, mas sua folha fica verde e na seca não se afadiga e nem deixa de dar fruto. (Jr 17:7,8)…Glórias a Deus, aleluia.

    Um grande abraço…e a Paz do Senhor seja contigo sempre…

  12. Sinto que vc tem uma missão muito grande , que Deus tem pra ti muitas almas a serem salvas , não sei porque mas sinto isso ……que DEUS te abençõe sempre Sarah !!!!!!!!

  13. Sarah Sheeva, meus olhos vêem a sua beleza, pois Jesus se reflete através de você! Deus fala às meninas através de suas palavras, sobre a pureza que a verdadeira mulher virtuosa deve preservar para ser bem aventurada. Os homens também devem se preservar para o casamento. Em versão masculina (já que não sou casado) sou adepto dessa mesma entrega do corpo ao Senhor. Continue assim, linda em Jesus e que Deus te abençoe e te guarde. Pr. Paulo Ferreira –
    pafer@bol.com.br

  14. Pastora amada,

    Creio em tudo que voce tem falado sobre santidade, eu me casei na corte e tenho
    um casamento muito abencoado, gracas a Deus. E creio no mesmo Deus que voce serve,
    um Deus que pode fazer o IMPOSSIVEL, eu nao vejo gloria de Deus no segundo
    casamento, vejo gloria de Deus quando o Senhor restaura algo que esta morto e gera vida.
    Na minha igreja a Videira, tem um testemunho muito forte no qual o Senhor restarou um casamento
    que ja nao tinha mais chance, depois de seis anos separados, o marido totalmente descrente,
    a esposa comeca a orar e entao o Senhor fez uma obra linda de restauracao.

    Amo a sua vida, desejo o MELHOR de Deus no seu ministerio, e creio
    que o Senhor fara grandes coisas na sua vida e atravez da sua vida!

    Abraco apertado,

    Priscila Fernandes

  15. Olá Sarah, Louvo a Deus pela sua vida! Que o Senhor te use cada vez mais.

    Por favor, me ajude !!!

    Assisti seu video (Santidade) que foi muito esclarecedor para min, mas tem uma coisa que ainda me deixa mal, fui á um retiro e la fui batizada pelo espirito santo, pelo menos, uma irmã venho a min, e disse que ele estava me batizando, para que eu abrisse a boca e falasse o que estava em minha cabeça, e eu falei, mas fique triste pq, falei o mesmo que a evangelista de uma igreja que frequentava falava, mas eu passei boa parte do tempo tentando imita-la (achava que assim ia ser batizada tbem) então fiquei com uma duvida, será que realmente fui batizada, ou só consegui imita-la? Na mesma hora que pensei isto, veio outra irmã (nao conhecia) e me abraçou chorando me dizendo que Deus era comigo e que me amava, eu fiquei mto feliz, mas na outra semana la estava eu com os mesmos pensamentos horriveis que vem na minha cabeça e que eu peço para que não sejam meus (são mto horriveis) o que me fez ficar mais na duvida ainda, não mudei!! e todas as vezes que vou para igreja eu não choro pq vem uma paz uma alegria, eu realmente choro de angustia, eu quero ser de Deus, mas não sinto nada que os outros sentem!!! fico na duvida será que sou de Deus mesmo que ele me ama mesmo, que fui mesmo batizada. Minha irmã, por ex. qdo foi batizada, tremeu tanto caiu no chão e começou a falar sem pensar antes, eu não, eu sabia o que estava falando e não consigo ter paz, mas vivo na angustia de que, será que ele é comigo?

    Por favor, vc pode me ajudar? Por favor mesmo!!

    Que Deus te abençoe, mto!!!

    bjs

  16. A paz do Senhor Jesus Cristo.
    Assisti a sua entrevista no de “frente com Gabi” e gostei,que Deus continue te abençoando e que onde vc for seja uma benção de Deus para os que te ouvem…
    Deixo para sua meditação e como palavra profética:
    “Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado” (Js 1:3)
    …”e tu, sê uma bênção” …Gn 12:2

  17. ola sarah. eu assisti o programa da Gabi,e vou te falar que me identifiquei muito com vc,pensamento e ate que sou muito falante..hehehe
    Mas falando de espiritualidade,gostei por que não me senti sozinha em minhas opinioes,eu vim de uma familia evangelica porem de outra denominação fico feliz por ter conhecido jesus e minha familia tbm mas entra em um paramentro de religiosidade por que temos que nos converter a jesus e nao a igreja isso e muito forte por que muitos seguem a homens, resumindo, foi muito forte e Deus Limpou ontem meu coração falou comigo indiretamente quando vc falou de suas experiencias e se alguem tinha que olhar o programa com ceretza este alguem era eu.. Deus abençoes seu ministerio nunca deixe o orgulho entrar em teu coraçao deixa Deus te usar sempre !!! um grande abraço na Fé Patricia

  18. assistir a Snª na tv, de frente com gabi
    Deus usou a sua vida,vc nem deixou ela fala
    seja cada vez m obediente a deus…

  19. A graça e a paz! Fico feliz por Deus usar sua vida para abençoar a vida de muitos, obrigada por ser verdadeira e transmitir a verdade que somente na Palavra de Deus encontramos. Que Deus continue abençoando a sua vida e seu ministério!
    Abraços!

    • Querida obrigado pela sua messagem, Papai dp Céu, sempre te proteja e te livre de todo o mal.

  20. Acho suas ministrações muito interessantes, um dia gostaria que Deus me permitisse ir no culto das princesas pois Ele também me curou muito, atra vens de seu videos …deixei muitos abito maus que não agradavam o Senhor, mas preciso de força e melhorar ainda mais.Que Deus continue te abençoando poderosamente, ser der e poder ore por mim^^ Fiquei sabendo que irar vim em uma igreja próxima a minha casa, feliz pois poderei compra seu material e conhecer mais os propósitos de Deus.

  21. Grandes coisas Deus fez em sua vida e ninguem pode negar. Tenho certeza q tem ajudado a mtas mulheres e confesso que tenho aprendido mmmuuuiiito.
    Meu antigo namorado me trocou e casou com uma pessoa que pratica uma fe diferente da nossa (minha e dele), mas diz que foi a vontade de Deus e q essa pessoa um dia vai aceitar a Jesus e mudar. Fiquei arrasada, procuro servir a Deus observando a sua palavra e de repente isso. Não entendo como uma famillia sacerdotal ficou t’ao cega e não soh concordou como apoia esse casamento. Sera que eu entendo tudo errado na biblia e eles estão certos?

    • Nao querida você não esta errada por pensar assim, julgo desigual não prospera porem creio que Deus realiza o seu proposito em todas as coisas, infelizmente os cristãos não tem vivido a essência da palavra e tem distorcido algumas coisas, na verdade algumas pessoas não tem sido sábios na palavra esperei com paciência no senhor, e também temos que entender que o senhor realiza o nosso desejo porem e a vontade dele que deve prevalecer , e muitos tem feito a sua própria vontade não tem buscado a vontade do nosso Deus, não fique magoada com ele ou com qualquer outra pessoa ,ore por ele e por essa família e tenha certeza que não cai uma folha da arvore se não for a vontade do senhor, e peca ao senhor que envie uma servo valoroso que possa acrescentar na sua vida e que o prorprio Deus possa fazer essa escolha, deus abençoe

  22. Pra, parabens pelo belo trabalho, Deus a aben;oe mais ainda.
    Recusei 4 pedidos oficiais de casamento nos ultimos anos porq essa pessoas, embora mtoqueridas e honestas n’ao aceitam seguir a Jesus e sim a outros deuses. Acontece
    que me sinto solitaria e na igreja ninguem se interessa por mim, tenho medo de
    de ficar so porque o preconceito e pesado em todo lugar com rela;’ao a mulheres
    solteiras, princip aos 40 que e mais duficil casar porq os homens procuram muheres mais novas. E agora?

  23. Pastora, graça e paz para a sua vida ainda mais.
    Gostaria de saber se uma pessoa evangelica se casar com uma pessoa que não seja, esta desobedecendo a Deus?

    • Gabi a palavra de Deus fala que Abrão pediu que o seu servo fosse buscar uma mulher para Isaque no meio do seu povo isso e um sinal que temos que buscar pessoas que estão no nosso meio evangélico para um relacionamento dentro da vontade de Deus, pois se buscarmos pessoas não temente ao senhor vamos viver um jugo desigual, esperei com paciência no senhor e ele atendera o desejo do seu coração

  24. Pastora Sara, muita paz da parte de Deus para vc.Desejo q Deus honre a sua vida sentimental para a gloria dele.
    Sou evagelica e meu ex namorado (que tb eh) me trocou por uma pessoa que professa uma feh bem diferente da nossa e se casou com ela. Estou muito magoada e pergunto se errei no passado quando recusei alguns pedidos de casamento porq os rapazes eram da mesma feh dessa rival.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s