O que custou mais caro para Jesus?

 

O que custou mais caro para Jesus?

 

 

“…O que mais custou pro céu foi o seu direito de tomar decisões” .

(Dave Roberson, 22/01/09)

 

 

 

Estávamos na conferência do Dave Roberson, em SP, quando ele falou esta frase…

“…O que mais custou pro céu foi o seu direito de tomar decisões” .

Na mesma hora, Deus me disse “porquê” isso foi o “mais caro” para Ele (Jesus):

Porque se Ele não tivesse negado a Sua própria vontade, e crucificado ela (literalmente), hoje nós não teríamos opção, hoje nós seríamos escravos das nossas vontades.

Jesus lutou, pagou um alto preço na cruz (e venceu) para que você e eu possamos ser livres para escolher Ele, livres nas nossas vontades (dentro das nossas vontades) para escolher Ele.

 

Para quem não entende nada de “cruz”, preste atenção:

Na cruz Jesus trocou de vida com cada um de nós, por isso hoje,

cada um que crer nEle, e que o receber como Senhor (Dono) da sua vida, “troca de vida” com Ele no mundo espiritual.

A cruz funcionou assim no mundo espiritual, ela funcionou como uma espécie de esponja espiritual, que absorveu todos os pecados, todos os erros de todas as pessoas que já existiam (que queriam que Jesus fosse Senhor de suas vidas), e todos os erros daqueles que um dia iriam nascer, e querer Jesus também.

Ele morreu por pessoas que já existiam, e por pessoas que ainda nem tinham nascido…

O escrito de dívida que havia sobre nós, sobre toda a humanidade,

Ele pagou com a própria vida, morrendo em nosso lugar… trocando de vida conosco… e em troca da nossa morte, Ele nos deu a vida eterna que era só dEle, e tudo o mais que Ele tinha em si (Ele só tinha coisas boas).

 

O que custou mais caro para Ele foi o momento em que Ele teve de sentir as nossas vontades (podres) sobre as vontades dEle, e negar a cada uma delas.

E quando Ele teve de sentir isso, vieram sobre Ele não apenas todas as vontades mais imundas da humanidade, mas também todas as maldições, doenças, e desgraças existentes sobre a face da terra… por causa disso, automaticamente Ele foi separado de Deus.:

No momento em que Ele se separou completamente de Deus, no momento em que Ele ficou totalmente desamparado, Ele disse: “Pai, Porque me abandonaste?…”

 

 “E, à hora nona, Jesus exclamou com grande voz, dizendo:

Eloí, Eloí, lamá sabactâni? que, traduzido, é:

Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” (Marcos 15.34)

 

Foi nesse momento que Ele experimentou todas as nossas vontades corrompidas… Ele experimentou o que era uma vida governada pela alma, pelas vontades corrompidas da alma…

 

No jardim do Getsêmani Jesus orou fervorosamente (Lucas 22.44), e suou sangue devido ao stress e ao pavor, daquilo que Ele teria de enfrentar…

Mas do que Ele tinha medo?

Não era da dor física… não era da humilhação… o medo dEle era de ficar, por alguns segundos, separado do Pai Celestial, algo que Ele, sendo o filho de Deus, nunca tinha experimentado.

Esse era o “cálice” a que Ele se referia quando orou… De todos os “cálices” que Ele teria de “beber” durante o seu sacrifício, esse era o único que Ele não queria enfrentar…

 

Jesus sabia que esse seria o momento mais difícil de todo o sacrifício… Ele sabia que teria de vencer as próprias vontades, que eram de não se separar de Deus, e que teria de “trocar” de vontades conosco.

 

 

Mas Ele foi mais forte que cada uma daquelas vontades!

Ele conseguiu vencer a cada uma delas!

E depois de morrer por nós, levando em si a morte (que era para nós) e todas as demais desgraças… no terceiro dia Ele ressussitou!

Ele foi mais forte até que a morte! Ele venceu! Aleluia!

 

Quando o Espírito Santo governa sobre nós continuamente, e nos leva a um novo nível de santificação, a nossa alma começa a nos servir, porque ela começa a ser totalmente influenciada pelo Espírito, totalmente governada pelas vontades dEle, e ela literalmente começa a querer o que Ele quer! Ela passa a querer o que Ele quer!

O que mais custou caro para o céu, para Deus, para Jesus,

foi a restauração do nosso livre-arbítrio,

 

foi o nosso direito de tomar decisões.

 

Decida por Ele.

Ele merece.

 

Por Sarah Sheeva

22/01/09

 

11 pensamentos sobre “O que custou mais caro para Jesus?

  1. Muito interessante esta palavra sobre o que mais custou caro para Jesus… quanto mais O conheço, mais me surpreendo com a grandeza e profundidade do amor que Ele tem por nós…e quantas coisas ele foi capaz de “escolher” por nos amar!! Jesus é demais!!! E quanto mais te conheço mais me impressiono com a sua facilidade em se aprofundar nas “coisas” dEle!! Amo você linda! As palavras novas que foram postadas são tremendas e tenho certeza que abençoarão a muitos, como já têm abençoado no Brasil a fora! Beijo grande!

  2. Se na palavra anterior eu fui “ressuscitada” nesta eu fui “arrebatada”! Jesus Cristoooo…
    Que sabedoria!!!

    Ele é perfeito e sua vontade é sempre perfeita e agradável! Obrigado Pai, por Tua fidelidade.

    Parabéns pela palavra Sarah, que Deus continue te usando de forma sobrenatual, este tem sido meu clamor.

    Amo sua vida!
    Beijos, Mel.

  3. Shalon,
    Se proferirmos a expressão “pagar o preço”, o mais caro,quanto custou?Estaremos anulando o que Jesus fez.Carregamos a nossa cruz,mas não pagamos nada.Recebemos tudo de mão beijada, porque Jesus fez tudo,pagou o preço,quitou nossas dívidas,mediou nosso acesso a Deus,JESUS FEZ TUDO.E não foi barato nos dar tudo isso,custou-lhe sua própria vida.E quando você relata que o que mais custou caro para Deus,para Jesus foi RESTAURAÇÃO DO NOSSO LIVRE-ARBÍTRIO é o que foi mais caro mesmo. Por isso a nossa CARNE COMO GOVERNANTE DEVE SER CRUCIFICADA E DESTRONADA PARA QUE SE POSSA ENTRONIZAR O ESPÍRITO DE CRISTO.Nesta mensagem linda e edificante demais que você passa para nós,fica MUITO CLARO O AMOR DE JESUS POR NÓS.Realmente Jesus merece que todos decidam por Ele.Deus te abençoe sempre.
    Um abraço.Fê

  4. Ao ler essa palavra eu me emocionei pois apesar de saber que só quem realmente ama de verdade para dar sua vida por nós, é como se a cada vez que leio sobre o amor de Deus para com nós é como se eu entendesse um pouco mais sobre ele, e nesse momento sinto mais e mais vontade de crucificar minha carne e fugir do pecado….

  5. tenho sido edificada com a sabedoria de uma grande mulher de DEUS…..e em pouco tempo pude perceber erros de toda uma caminhada cristã que tenho levado,com muitos erros grotesco,porém com soluções…enfim minha família tem se levantado…eu creio q agora vai dar tudo certo…..em nome de JESUS
    DEUS te abençõe…….multiplique tudo o vc faz pelas almas do senhor…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s