O Desafio de Não Sermos Governados Pelas Nossas Vontades

 

O desafio de não sermos governados pelas nossas vontades  
 
 
Meu Testemunho sobre Vida No Espírito
 
 
Em 2003 comecei a trabalhar na obra de Deus por tempo integral. Em 2004, já em meio ao ativismo, iniciei uma fase bem difícil… Me lembro que o desânimo e a vontade de parar com tudo, invadia meu coração quase que diariamente… foi uma fase muito ruim.
Então Deus me salvou de mim mesma mais uma vez… quando na ICI (igreja que sou membro) recebemos a visita do Ministério Ouvir e Crer, de Goiânia, e os pastores Eber e Gleiva Rodrigues foram ministrar para nós o 1º congresso sobre Vida no Espírito. 
Me lembro que na primeira noite eu estava totalmente desanimada…
quando me falaram que era um congresso sobre “Vida no Espírito” eu achei que já sabia tudo sobre esse assunto…
Então o Pr. Eber começou a ministrar uma palavra chamada “O valor da oração em línguas”, que é uma introdução no assunto “Vida no Espírito”, e eu, sempre prestando muita atenção ao que estava sendo ministrado, comecei a “ressuscitar” na cadeira…rsrs… isso mesmo, “ressuscitar”…
Isso porque eu estava “morrendo” espiritualmente, mas não sabia.
Se eu continuasse o meu caminho (a minha vida Cristã) daquele jeito, eu ia sofrer muito… eu iria morrer espiritualmente, e me tornaria uma pessoa “religiosa”, cheia de dogmas, mas sem a vida do Espírito Santo de Deus em mim…
Se eu continuasse naquele caminho de “vida na alma” ia ser esse o meu destino, e aí, eu poderia até mesmo continuar no ativismo, ministrando, cantando, fazendo a obra… mas a minha vida não iria produzir mudanças reais na vida de ninguém.
 
Isso é o que acontece com muitas pessoas (até com líderes) hoje em dia, dentro de muitas igrejas… Muitos começam bem, entram pela “porta estreita”… mas não permanecem no caminho… O desafio não é apenas entrar, mas é permanecer…
Me lembro quando o Pr. Eber começou a explicar a diferença entre a nossa alma e o nosso espírito humano… na época, aquilo foi uma revelação para mim, pois eu não sabia a diferença, eu achava que espírito e alma eram sinônimos, achava que era tudo “a mesma coisa”… rsrs… eu realmente estava por fora desse assunto.
No final daquele culto eu era outra pessoa… A Palavra de Deus “entrou” em mim de forma poderosa! Eu pulava tão alto, gritava com júbilo! O desânimo e a tristeza desapareceram completamente do meu ser! Foi tremendo!
Nunca me esquecerei daquele dia maravilhoso, o dia em que a minha alma começou a parar de me governar, e que o Espírito de Deus começou a trabalhar mais profundamente em meu espírito humano.
 
Para quem quiser ouvir ministrações em áudio sobre Vida No Espírito, acesse o site do Ministério Ouvir e Crer www.ouvirecrer.com.br.
Lá tem palavras tremendas sobre o assunto, para fazer download gratuito.
Para quem quer começar, eu indico as palavras do Pr. Eber Rodrigues, em áudio (nessa ordem):
 
         “O Valor da Oração em Línguas”
         “A Graça de Deus” .
 
Abaixo, leia uma palavra minha, fruto da prática da Vida no Espírito e da oração em línguas.

 

 

 

 

O desafio das nossas vontades,

e a vida “debaixo” do governo do Espírito de Deus.

 

 

Quando o Espírito governa sobre nós, as nossas vontades mudam! O nosso querer muda!

Quando Ele governa, o nosso querer é alterado, transformado… e começamos a querer as coisas que Ele quer, e não as que aprendemos que devíamos querer…

Então começamos a pensar no certo e errado do ponto de vista dEle, e não do nosso.

A mente de Cristo simplesmente “pensa” em nós, ela começa a pensar da maneira certa, da maneira de Deus.

Então nós realmente nos tornamos livres daquilo que antes nos aprisionava:

As nossas vontades malignas, corrompidas.

É exatamente isso o que mais nos aprisiona e o que mais nos faz cair:

As nossas vontades corrompidas.

 

As vontades são manifestas na alma (mente), e também no corpo, mas em primeiro lugar elas são geradas no nosso espírito humano, um lugar em nós que não temos domínio nem consciência.

  

 

A Bíblia diz que “a carne milita (luta) contra o espírito…” (Gálatas 5.17), satanás se aproveita da natureza caída da nossa carne (que inclui a alma) para tentar nos influenciar, e esta influência dele acontece não só na alma (mente), mas em nosso espírito humano, já que ele também é um espírito, ele tenta nos influenciar em nosso espírito humano, para com isso, gerar motivações malignas em nós.

Se a motivação é boa, alinhada com a Palavra de Deus, é óbvio que por trás dela está agindo o Espírito de Deus, mas se a motivação é ruim, maligna, então o que está agindo por trás é um espírito maligno.

Para discernirmos uma motivação boa de uma ruim precisamos conhecer o ponto de vista de Deus, que está em Sua Palavra.

A Bíblia é “recheada” de princípios (princípios são ensinamentos de Deus que visam nos proteger) e ao conhecermos esses princípios, vamos aprendendo a discernir o certo e o errado do ponto de vista de Deus, e não do nosso…

Porque através desses princípios, Deus revela a nós como Ele pensa, o que O agrada, o que O aborrece, o que O atrai a nós, e o que O afasta de nós.

 

A Bíblia diz que Deus é Espírito (Jo 4.24), então nós (imagem e semelhança dEle) somos em essência, espírito… e além disso, possuímos uma alma (mente), e moramos em um corpo físico (que é a “casa” do nosso espírito humano e da nossa alma).

 

A Bíblia também diz que podemos (e devemos) “nascer de novo” (João 3.3).

São palavras de Jesus, Ele disse:

 

“…Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” 

“Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.”

(João 3.3-7)

 

O que é isso?

É quando o nosso espírito humano é vivificado pelo Espírito de Deus.

É como se, antes, o nosso espírito estivesse “dormindo” um profundo sono, e de repente Deus o “despertasse”.

Toda a humanidade nasce com o corpo vivo, com a mente viva, mas com o espírito humano morto… fruto da queda… por isso todos nós temos de “nascer de novo”!

Não tem outro jeito…

Se o espírito humano da pessoa ainda for “morto” (ainda não nasceu de novo, não foi tocado e vivificado pelo Espírito Santo de Deus) as vontades da alma e do corpo serão as únicas opções que esta pessoa terá, e dessa forma, as vontades da alma sempre irão governar… porque as vontades do Espírito Santo ainda não estarão sendo liberadas sobre o espírito humano daquela pessoa…

As vontades do Espírito ainda não estarão governando sobre as vontades da alma.

 

Mas quando o espírito humano “nasce de novo” (João 3.7), quando ele é vivificado, e principalmente quando ele recebe o batismo do Espírito Santo, aí o Espírito Santo vem morar dentro dele (dentro de nós), e a mente de Cristo começa a ser “baixada” (como um tipo de download, que é liberado) sobre a nossa alma (mente), e então acontece o seguinte:

De forma sobrenatural, na medida em que vamos nos envolvendo com Ele (e isso inclui tempo na presença dEle, tempo de oração em línguas, a leitura da Palavra e etc) as vontades dEle  “baixam” em nós (como arquivos daquele download) e começam a governar sobre as nossas próprias vontades.  

A ferramenta que Ele (Espírito Santo) nos deu para recebermos esses “downloads”  foi a oração em línguas, uma linguagem sobrenatural…

É por meio da oração em línguas que recebemos os mistérios de Deus sobre nós, para nos serem revelados na hora certa (1 Cor 2.7, 14.2).

 

Deus não quer que vivamos “na alma”, debaixo do governo dela (Ele quer que o Espírito dEle governe sobre nós), mas ao mesmo tempo, Ele também quer ser “O amado das nossas almas”, Ele quer ser desejado pela nossa alma, pela nossa mente, pelas nossas vontades…

Ou seja, Ele quer ser desejado (voluntariamente) pelas nossas vontades, e este desejo nosso será o maior sinal interno (que se refletirá no externo) de que o Espírito dEle está começando a governar sobre nós.

 

Este é o grande sinal de que estão se cumprindo em nós aquelas Palavras:

“…se o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” (João 8.36) 

E de que: “…do seu interior fluirão rios de água viva.” (João 7.38)

 

Como podem fluir “rios” de água viva de nós?

Os “rios” saem dEle em primeiro lugar, eles saem do Espírito Santo de Deus.

Mas se o Espírito Santo dEle também está em nós (em nosso espírito humano), então Eles também saem do nosso interior.  Saem dEle primeiro, que está no nosso interior!

E a água “viva”?

A “Água Viva” é Ele mesmo, o Espírito dEle (que é vivo) que cura os povos, que liberta, que muda tudo na vida das pessoas, por dentro e por fora…

muda tudo ao nosso redor.

 

O querer humano atua na alma. O querer divino atua no espírito humano, por meio do Espírito Santo, e depois ele (esse querer) invade a alma humana, sugerindo a vontade dEle.

Mas Ele não impõe… Ele não nos obriga.

O “querer divino” não nos obriga a querer… Ele apenas nos sugere,

de uma forma muito agradável e intensa… E nós, aceitamos a sugestão dEle (a idéia dEle é sempre a melhor).

Dessa forma, a alma passa a estar debaixo do governo do Espírito,

a nossa vida passa a ser governada pelas vontades do Espírito Santo, e não mais das nossas. 

As vontades do Espírito começam a prevalecer, predominar (sobre) a nossa alma, sobre as nossas vontades.

 

Será então a alma, o querer, o livre-arbítrio uma maldição? Não.

A alma só é trabalhosa e chata…

Mas ela (a alma) também tem seu valor, ela também é importante…

porque é através dela que expressamos nosso querer, e livre arbítrio, dados por Deus.

 

Recebemos dEle este poder (livre-arbítrio), e é por isso que Ele quer tanto que entreguemos as nossas vontades a Ele, simplesmente porque, é a única forma de ficar claro, de ficar declarado no mundo espiritual (e natural) o que (e Quem) nós queremos.

Ele quer que entreguemos as nossas vontades a Ele só porque queremos entregar.

Para que ele saiba qual é a nossa escolha mais profunda.

 

É por isso que começamos a orar em línguas hora após hora,

porque o nosso querer muda. Oramos simplesmente porque queremos.

Queremos nos entregar ao que Ele disse em Sua Palavra:

 

“Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito,

e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos” (Efésios 6:18).

 

Você recebeu dEle o direito de orar “por quanto tempo você quiser!”, e isso inclui a oração em línguas (a oração No Espírito, descrita em Efésios 6:18, e em 1 Coríntios 14:2,4).

O Espírito Santo “respeita” o teu querer, Ele está observando o teu querer e está te “aguardando” começar a querer.

Quando você começa a querer, ninguém te segura…

Porque Ele “precisa” disso (da tua decisão/obediência) para fazer o que Ele quer com você!

Ele só “precisa” que você queira para que Ele faça tudo!

Em todas as áreas!

 

Por Sarah Sheeva

20/01/2009

 

 

20 pensamentos sobre “O Desafio de Não Sermos Governados Pelas Nossas Vontades

  1. Olá Sarah!
    Quando você relatou sobre o ATIVISMO isso me chamou muita atenção.Porque eu passei por isso também,essa ARMADILHA do ATIVISMO é muito fácil de cairmos nela.E as nossas ações acabam sendo sem compaixão e acabamos fazendo muitas coisas sem obter nenhum resultado definido.Isso é péssimo temos mesmo que vigiar para não cairmos no ativismo EXACERBADO.Jesus realizou boas obras, fez o bem a muitos,ensinou a verdades do reino.Porém sua maior AÇÃO foi a sua COMUNHÃO com o Pai.A ação no reino não é fazer muitas coisas,se não nós realizamos muito pouco de VALORES ETERNOS.As obras serão resultado da nossa vida de ORAÇÃO,pois elas, as boas obras,estão preparadas em Cristo para andemos nelas(f 2.10)A ação do Reino se caracteriza por uma atitude de HUMILDADE,reconhecendo que todo o poder vem do Senhor;nossa parte é buscá-lo por meio da ORAÇÃO como você relata na sua mensagem que é sempre edificante para nós.Deus te abençoe sempre.
    Um abraço da sua irmã na Fé e em Cristo Jesus.
    Fernanda Faria.

  2. A PAZ DO SENHOR!!!
    GLORIA A DEUS…QUE BOM QUE VC VOLTOU A ESCREVER NO BLOG,TÔ PRECISANDO MUITO DESSAS MENSAGENS ALIÁS NÃO SÓ EU COM,MUITOS CRISTÕES NOVOS E VELHO NA FÉ…

    SARA QUERIA MUITO QUE VC FALASSE SOBRE OS GAY,OS HOMENS E MULHERES QUE SE RELACIONAM COM O MESMO SEXO.EM MINHA ESCOLA,EM MINHA RUA,MEU BAIRRO,NOSSA TÁ SENDO “BOMBARDEADO” POR GAYS PRA ONDE VC OLHA,ONDE VC VE,ENCONTRA UM GAY,NA MINHA SALA DE AULA,TEM É 3 PRA COMEÇAR,NA MINHA ESCOLA CONHEÇO 6,QUE SÃO ERVANGÉLICO CONHEÇO 2,TÁ UMA COISA HORRÍVEL,TO PERPLEXA.ESCREVA NO SEU BLOG MAIS SOBRE ESSA SITUAÇÃO,EU SOU LIDER DE UM MINISTÉRIO JOVEM AKI NA MINHA IGREJA(IIGD-R.R. SOARES)PRECISO SABER MAIS,PARA PODER INSTRUI-LOS.
    TE AMO MUIIITO EM CRISTO,QUE DEUS CONTINUE USANDO A SUA VIDA,PARA SALVAR OUTRAS VIDAS,DEUS TE ABENÇÓE ABUNDANTEMENTE,BJS.

    EM CRISTO COM AMOR.

    • Querida Ingrid.
      Eu tbm leio a palavra e sei que Deus fez homens para mulheres e mulheres para homens. Mas só Deus pode julga-los e que glória que eles estão dentro da igreja vamos orar por eles que o espirito santo vai trabalhar na vida deles e libertalos tenho certeza.
      Fica com Deus irmã

  3. Verdadeiramente, sou grata a Deus por sua vida e por suas palavras e ministrações, já fui em algumas ministrações sobre esta mesma palavra, mas hoje lendo aqui no blog posso dizer que a “ficha caiu”, estou borbulhando por dentro, como você mesma descreve fui “ressucitada” hoje. GLÓRIA A DEUS POR ISSO!!!

    Deus é fiel sempre!!!

    Agradeço a Deus por sua vida, te amo muito.
    Mel.

  4. Ola, irmã Sarah.
    Tenho visto que o ativismo é algo que tem se proliferado no meio da Igreja e se alastrado de forma rápida e silenciosa.
    Tenho aprendido do Senhor que Sua Igreja é composta por vidas que quando em comunhão se tornam o Corpo cuja Cabeça é Cristo.
    Satanás é estrategicamente muito inteligente e apesar de saber ser um derrotado, investe contra aquilo que é de Deus na essência, minando as origens.
    Muitos homens, mulheres, crianças e idosos têm sido vítimas do nosso inimigo por falta de visão e vontade de sair daquilo que, por já ser visto como rotina, traz acomodação espiritual direcionando-os a um processo religioso metódico e restritivo.
    Estou falando de todas as coisas que adotamos como espirituais e que, muitas vezes, toli o Espírito Santo na liberdade no meio da Igreja.
    Ativismo, para mim, significa realizar por realizar sem mesmo saber se como é feito, verdadeiramente, chegará ao Trono do Senhor.
    Devemos buscar maior intimidade com o Senhor e, tenho certeza, Suas manifestações serão vistas através de nossas vidas. Desta maneira estaremos exercitando o voluntariado que constitui o primeiro passo para que o Senhor haja com liberdade naqueles que o buscam.
    Continue buscando ao Senhor e nunca deixe que as aflições, ansiedades ou dificuldades deste mundo lhe movam daquilo que o Senhor já lhe revelou.
    Foi uma alegria muito grande para mim, ouvi-la falar brevemente, mas de forma muito clara, de assuntos tão polêmicos e pessoais como os que tratou em entrevista a redeTV exibida em programa diário e vespertino.
    Deus te abençoe e te guarde e te fortaleça não a deixando esmorecer.
    Graça e Paz de Cristo
    Juarez Carvalho
    Rio de Janeiro

  5. A PAZ DO SENHOR AMADA!
    SARA EU QUERIA MUITO LER O SEU LIVRO “DEUFRADAÇÃO EMOCIONAL” MAS NÃO ENCONTRO EM MINHA CIDADE,LI UM CAPITULO DELE PELA INTERNET,E ME APAIXONEI,FIQUEI EMOCIONADA Q ATÉ CHOREI.
    ATÉ ESTOU MAIS RELAXADA NESSE ASSUNTO,ESTOU ESPERANDO NO SENHOR,FIRME E CONFIANTE,ORO MAIS PELO MEU ESCOLHIDO,MEU CASAMENTO.SE UM CAPITULO FOI UMA BENÇÃO IMAGINE O LIVRO INTEIRO.ESTOU LOUCA POR ESSE LIVRO,QUERO MUITO LE-LO.
    DEUS ABENÇOE.
    EM CRISTO COM AMOR.

  6. Shalon, Sarah
    Como é preciso renunciar as nossas vontades, MAS REQUER OBEDIÊNCIA e é algo DIFÍCIL , mas conseguimos.

    Resultados da Renúncia e Obediência: Obedecer requer renúncia e toda renúncia trás um fruto compensador. O maior exemplo de obediência é o de Jesus, que deixou a sua glória e resolveu vir a Terra, sofrer, morrer e ressuscitar para nos salvar. Humanamente falando, podemos pensar que Deus Pai poderia ter escolhido outro meio para salvar a humanidade, mas, em sua infinita sabedoria e por seu amor que excede todo o entendimento, Ele resolveu que seu Filho passasse por todo aquele sofrimento. E, seu Filho obedeceu, para que todos nós pudéssemos ter vida através dEle (Fp 2:8).

    Para Jesus morrer, Ele teve que se anular renunciar a sua própria vontade. Ninguém pode dizer que já se renunciou se ainda se sente afrontado com isso. Vida com Deus implica em renunciar a nossa própria vontade e viver a vontade Dele.

    Quando começamos a fazer a coisa correta, debaixo da obediência, a vida que temos em Cristo faz com que as portas certas se abram. Quando seguimos a rota da renúncia e da obediência, Deus nos honra. A geração do justo será abençoada (Sl 112.2).
    Parabéns mais uma vez por suas mensagens, que são sempre EDIFICANTES DEMAIS para mim. É sempre uma grande benção.
    Deus te abençoe sempre.
    Um abraço
    Fernanda Faria.

  7. Olá Sarah, gloria a Deus que vc voltou a escrever aqui…
    Essa palavra sobre deixar o Espirito Santo reinar sobre as nossas vontades foi espetacular, é isso que precisamos mesmo fazer todo dia que estivermos aqui na terra…
    Renunciar a nós mesmos toda hora…
    E viver o que Deus quer que vivamos: a vontade Dele pra nós, que é boa, perfeita e agradavel…

    Deus te abençoe muitooo

  8. Convite para Ministração em Uruguaiana – RS
    Conferência Venha o Teu Reino 2009

    Estive em Santa Maria no início deste ano onde você esteve ministrando um seminário no qual Deus moveu intensamente, muitos assuntos que eu julgava ser muito complexos, foram trazidos com simplicidade, e esta simplicidade é o que temos buscado aqui em nossa cidade, compartilhei o material do seu seminário com meus pastores e foi muito produtivo.
    Todo ano temos uma conferência para ministros de adoração e artes, e este ano estávamos orando pedindo a Deus uma direção sobre alguém a quem trazer para ministrar no evento, então a pra. Pãmela me lembrou, d que havia falado sobre seu testemunho e as ministrações, por isso estou entrando em contato pois estamos orando, e creio que a sua experiência tanto em relacionamento com Deus quanto em relação a adoração com música e dança, podem ser tremendamente edificante aos nossos corações!

    Notas sobre a Conferência 5 principais objetivos:

    – Ministrar consciência do que é adoração ( cura, caráter, santidade do ministro do altar);

    – Levar liberdade para igrejas onde não se é enfatizado o relacionamento com o Espírito Santo;

    – Ministrações e oficinas práticas sobre dança, música, teatro e shofar ( material bíblico e técnico básicos);

    – Promover unidade e comunhão entre os conferencistas.

    – Apresentar a arte aos líderes não somente como louvor, mas também como arma de batalha espíritual, linguagem profética, e de resgate de vidas;

    O evento acontece todo ano desde 2005, e a cada ano Deus tem nos dado direções e tem tomado proporções maiores para a Glória de Deus, por sermos fronteira com a Argentina, algumas igrejas que damos cobertura também participam deste evento, que é interdenominacional, enfim, é um evento para preparo da igreja, não para promover a arte, mas para promover cura e edificação através desta.

    O evento acontece no mês de Setembro, ainda não há uma data exata, por que esperamos um retorno seu, de acordo com as possibilidades e do testificar do Espírito em seu coração, será uma alegria tê-la conosco!

    Nossa Igreja é situada na Cidade de Uruguaiana – RS entre 3 a 4 horas de Santa Maria – RS

    MAI Ministério Apostólico Internacional (uma Igreja na Visão Celular no Modelo dos 12) pres. Ap. Dilvo Tossi e pra.Tanira Souto

    ( sob a Cobertura do Ap. Levi Shmith IBN-Santa maria)

    Atenciosamente:

    Lukas Favero – Ministério Profético de Louvor e Dança AdF (Adoradores de Fogo)

  9. PENSE NUMA MULHER QUE DEUS USOU, ESTÁ USANDO E AINDA VAI USAR TREMENDAMENTE PARA A GLÓRIA DELE E SÓ DELE. SARAH SHEEVA. SE DEUS QUISER NOS VEREMOS EM JANEIRO DE 2010 EM NATAL!!! MARANATA !!
    BLESS YOU
    PR. MARCELO COSTA
    NATAL RN

    • Ôh Pr. Marcelo, Deus usa até a mula lembra… rsrs

      Como vc disse, a Glória é só dEle mesmo… não somos nadinha…

      Vocês é que são um presente de Deus nas nossa vidas…

      Se Deus quiser estaremos todos juntos em Janeiro 2010!

      Um abraço,
      Sarah Sheeva

  10. Olá Sarah
    Como libertar-se totalmente da prisão do passado e viver o momento presente?

    Quero olhar para frente Sarah, mas há alguns dias eu tenho me lembrado muito do passado e isso está me perturbando demais. E estou sofrendo com isso uma angústia enorme, não consigo dormir que vem as lembraças, os desejos. E eu tinha a certeza que eu era totalmente liberta e hoje eu sei que ainda à resíduos do passado.E eu estou me sentindo muito só,não consigo me abrir para meus pastores,estou um pouco machucada com algumas coisas que aconteceram,sei que não devo olhar para o homem e sim para Deus,mas as vezes erramos e olhamos para o homem e as decepções vêem. Você acha errado Sarah eu procurar uma terapia? Porque estou com muito medo de não superar esses pensamentos do passado e ter uma recaída. Foi difícil aceitar que algumas coisas do passado ainda me acorrentam e me dificulta viver o momento presente.É muito difícil e doloroso demais para mim, saber que ainda existem máculas do passado na minha mente e te peço para me ajudar mais uma vez,como já fez há algum tempo atrás. Sei que sozinha não conseguirei.Pois eu quero poder dizer ESTOU PERMANECENDO FIRME, E NÃO ME SUBMETENDO, DE NOVO, AO JUGO DA ESCRAVIDÃO.EM NOME DE JESUS EU VOU CONSEGUIR,E QUERO MANTER MEUS PENSAMENTOS NO MOMENTO PRESENTE E NÃO DO PASSADO.Te peço ajuda,as suas palavras são edificantes para mim.Até breve

  11. Oi Sarah,
    Sou da Igreja Batista Esperança, do Pastor Samuel em BH. Suas ministrações aqui foram uma benção, Deus te usou te forma tremenda pra abençoar minha vida. Que Ele continue te abençoando e te usando de forma sobrenatural. Te aguardamos em 2010 se Deus quiser.
    Abraços

  12. OLÁ SARAH..
    EU LI ESSE POST AQUI E DEUS ME IMPACTOU..
    JÁ ASSISTI SEU VÍDEO SOBRE GOVERNO DA ALMA E DO ESPIRITO. QUERIA SABER QUAL O LINK DO SITE DO OURVIR E CRER, PARA QUE EU OUÇA AS PALAVRAS QUE VC INDICOU AE ACIMA???

    SE PUDER, AGUARDO RESPOSTA!
    DEUS TE ABENÇOE GRANDEMEEEENTE.

  13. Sarah voce foi separada e escolhida para levar a palavra de Deus a muitos. De uma maneira especial. Seu testemunho é impactante e lindo, Através de sua vida e de seu testemunho muitas almas seram salvas pelo Senhor.
    Deus seja contigo sempre. A Deus seja toda gloria, hora, louvor para sempre.

  14. Olá Paz do Senhor !!
    Quero dizer que aprendi muitoo com suas ministrações … Que Deus te Abençõe cada dia Mais.

  15. Ola Pastora!Nao sei como comecar rsrsrs.Conheci o seu trabalho por acaso o meu esposo contando o seu testemunho.Pois eu falava depois eu procurar ver o tesmunho dela.Se passou 3 anos rsrsrs.Do nada resolvi procura-la e achei de cara uma entrevista sua de frente com gabi.Agora stou aki maravilhada com suas palavras e ministracoes.E atraves de seus postagens em relacao ao Ministerio Ouvir e Cre estou encantada.Posso dizer que hoje entendo e procuro me santificar e nao Orar por Orar.Estou muito Feliz e tenho repassado oq eu aprendo com Vc.Vc nao sabe o quanto.Bjs e Fica na Paz do Senho!(Laiane Gentil)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s