Os 8 sinais que indicam possibilidade para casamento

livro_sarah-banner2
O Livro “Defraudação Emocional” tem abençoado muitos Cristãos (www.sarahsheeva.com) esse tema faz parte do Congresso de Santificação nível 1, que tenho ministrado por muitos lugares.
 
Nas pregações, costumo apresentar uma pequena lista de 8 “sinais” que precisam ser observados pelas pessoas interessadas em um relacionamento santo, dentro da vontade de Deus.
São “sinais” de que o relacionamento pode vir a ser da vontade de Deus (para o casamento), e são “sinais” de que você pode ter encontrado a pessoa certa (ou estar sendo “encontrada” pela pessoa certa).
Como essa pequena lista não está incluída no livro, prometi que postaria aqui no Blog.
 
Observe que, apesar de todos os “sinais” descritos aqui serem importantíssimos, a constatação deles no relacionamento não garante que o casal seja a pessoa certa um para o outro. Eles indicam “FORTES CHANCES”  de serem feitos “um para o outro”, indicam a probabilidade disso. É importante deixar claro isso, porque somente Deus, em Sua soberana capacidade de falar conosco, e de nos revelar a Sua vontade, é que poderá confirmar 100% , se um determinado relacionamento é da vontade dEle ou não.
Mas lembre-se que Deus não é Deus de confusão. Os sinais contidos aqui revelam isso para que as pessoas solteiras  fiquem atentas aos princípios de Deus, princípios que Ele não costuma violar. Por isso, o meu conselho é que, se não existirem esses 8 sinais no relacionamento (na fase da Côrte, do namoro) é porque NÃO É DE DEUS para casar. O casamento é um JURAMENTO no Altar de Deus, por isso não se pode casar “pra ver se vai dar certo”, é preciso casar “até o fim”, Se você se casar “pra ver se vai dar certo”, já estará se casando em desobediência a Deus, ou seja, estará se casando debaixo de “maldição”, pois de Deus não se zomba. Tenha temor a Deus e vigie nisto.
 
Um grande abraço,
 
Pra.Sarah Sheeva, 2009-2012
 
 
8 Sinais que indicam a possibilidade do relacionamento ser da vontade de Deus para casamento:
 
1) “O homem PROCURA, a mulher ESPERA”.
O que é isso? É quando o homem VIU a mulher primeiro (antes dela vê-lo), e então partiu do Homem a iniciativa (de pedir pra orar, namorar, fazer a côrte). É quando desde o período da amizade o homem PROCUROU a mulher, a iniciativa de começarem a se conhecer (mesmo como amigos) partiu dele, e não dela. Isso é um forte sinal.
 
2) Começaram fazendo a Côrte ou Compromisso (namoro em santidade). O que é isso? É quando ambos (tanto o homem como a mulher) aceitam orar e se relacionar sem contato físico por um tempo (sem beijar na boca ou se abraçar) para discernir a voz de Deus, sem interferência de suas vontades naturais. Se os 2 aceitarem, isso é um grande sinal que PODE SER DE DEUS.
 
 
3) Shalom (significa Paz). É quando (após começarem a se relacionar como amigos ou namorados) há Paz no coração de ambos. Paz é quando não há medo, nem ansiedade, nem insegurança e ciúme no relacionamento. O contrário da Paz é quando o casal briga muito por ciúmes, inseguranças, e quando há muita ansiedade, nervoso por estar perto, inquietação, etc. Se não houver Paz, é sinal que provavelmente NÃO É DE DEUS.
 
4) A benção e aprovação dos pais e dos pastores (líderes) para começarem a se relacionar. É quando o casal busca o conselho e o acompanhamento dos líderes. E então, após o período da côrte (namoro) eles tem a benção dos pais e dos líderes para seguirem as etapas do noivado e casamento.
 
5) Afinidades e Concordância Ministerial (quando ambos se completam no ministério), e estão previamente de acordo com o que ambos querem fazer no ministério e na vida pessoal.
Exemplo: se ele quer ser missionário, e ela quer ser pastora de uma igreja local, futuramente alguém terá de abrir mão do seu ministério (e sonho) para estarem juntos. Isso precisa ser conversado na fase da AMIZADE. Antes do casal se envolver emocionalmente. É preciso observar se os dois combinam, se ambos tem qualidades que desejam, e defeitos que suportam.
(Como diz a minha amiga Talita Gandra: “Se não serve pra ser amigo, não serve pra ser marido” ).
 
6) Atração física. É quando ambos se agradam da aparência um do outro, sentem atração sexual um pelo outro, e admiram um ao outro.
 
Esse ponto tende a ser o primeiro da lista, mas as aparências enganam. Por isso observe bem TODOS os OUTROS SINAIS, e não apenas se existe atração entre vocês.
É importante ressaltar o seguinte: O homem precisa achar a mulher bonita, ainda que ninguém mais ache isso, ele precisa achar. Já a moça, precisa admirá-lo, achar ele “o máximo”, porque se não, a atração dela será superficial e passageira.
 
 
7) Sinais de Sacerdócio do Homem = Autoridade natural (e não imposta) do homem sobre a mulher (gerada pela admiração que ela tem pela inteligência emocional dele).
Na prática, isso só é possível quando o homem possui uma inteligência (emocional) igual, ou acima da da mulher.
Esse detalhe é importantíssimo, porque a atração da mulher pelo seu marido não é conservada pela aparência física dele, ou pelo desempenho sexual, mas sim pela admiração que ela tem por ele. E quando ele tem inteligência emocional no mesmo nível (ou acima) da dela , a admiração da mulher é constante e crescente (assim como sua atração física por ele), e então sua submissão é fácil e prazerosa. Esse sinal é extremamente importante para a garantia de um casamento feliz.
Obs1: A submissão que me refiro aqui não é ser “capacho”. É reconhecer o sacerdócio e liderança do marido na família, sem perder o papel de ajudadora (conselheira). 
Obs2: Inteligência emocional não é cultura ou grau de instrução, é a capacidade que um homem tem de se relacionar emocionalmente, a capacidade dele de discutir com serenidade, a capacidade dele de refletir e se comunicar, de aconselhar, de orientar.
 
8)  O relacionamento precisa EDIFICAR, e não afastar de Deus.
Se não edifica, então NÃO É DE DEUS. Quando ambos são um para o outro, um incentivo de oração e santificação, quando o relacionamento os aproxima mais de Deus, e trás maturidade emocional e espiritual, é um forte sinal.  
 
 
 
O que é a Côrte, Compromisso, ou “namoro em santidade”?
É uma aliança de oração entre um homem e uma mulher adultos (a partir dos 18 anos) que visa a confirmação de Deus sobre o futuro daquele relacionamento: se é para separar e ficar só na amizade, ou se é para casar e ficarem juntos para o resto da vida.
A Côrte é um período mínimo de 8 meses (uma sugestão minha), onde o casal não se toca, não tem contato físico nenhum, onde ambos estarão se conhecendo como AMIGOS, conversando muito, e principalmente orando para que Deus fale aos corações deles (e de seus líderes) se aquele relacionamento tem futuro, se é da vontade de Deus. 
A Côrte não deixa “marcas” ou feridas nas pessoas, nem se terminar, nem se casar.
O “namoro” é o contrário da Côrte e do Compromisso, e ele sempre deixa “marcas” e feridas.
Não há namoro na Bíblia, esse é um costume mundano, e não de Deus.
Segundo o livro “Compromisso, O Jeito Bíblico de Amar” da Bispa Rachel Castro, a palavra “namoro”, vem do Latin “farelamore”, significa “fazer amor”, o que já diz tudo o que acontece quando as pessoas decidem “namorar”. Portanto o “namoro” é coisa para os CASADOS. 
 
As pessoas precisam se conhecer antes de se envolver, e precisam aceitar o outro como ele(a) é, porque  se não, um começa a tentar modificar o jeito do outro.
É preciso haver a consciência de que não existem pessoas sem defeitos.
Ninguém é obrigado a casar, por isso o período da Côrte (Namoro em santidade) é a sua oportunidade de descobrir com quem você vai passar o resto da sua vida. 
 
Compre o Livro “Defraudação Emocional” na loja virtual: http://www.sarahsheeva.com
 

 

Responses

  1. Puxa, muito Dez, tudo o que você relacionou acima, acredito que esta é ou deveria ser a realidade vivida em nosso meio.
    Deus deseja operar em todas as areas da nossa vida, porém vejo e acredito que a sentimental é uma das principais, no tocante a jovens solteiros.

    Que o Senhor possa lhe conceder sabedoria dobra.
    Você é uma benção
    Shalom.

    • querida Sarah, é uma honra acompanhar seu ministério, o Eterno continue abençoando a tua caminhada, suas ministrações são benção em minha vida. Que a vida de Cristo continue fluindo através de você.
      Paz.

      • Muito imporatante os passos para um relacionamento da certo.. o que Deus une homem nenhum separa *..* Deus tem falado comigo cada dia mais atraves do seu ministerio sarah sheeva sobre santificaçao,qur Deus te ilumine cada dia mais

    • tremendooo,vc é uma mulher muito sábia…

    • Sarah, se acaso sentirmos dentro do nosso coração aquele clic, mas eu sendo católica praticante e ele evangélico?

      • provalmente esse relacionamento dificilmente poder´a dar certo pois a biblia no livro de Amos diz acaso poderao dois juntos se estiverem de acordo ?

      • Olá! Acho q nao dar muito certo, pq vc poderia querer ir para sua igreja e ele para a delê. Se vcs casarem!
        Para haver um acordo e não ter brigas, vcs devem escolher uma igreja e pedi sabedoria a Deus. Para com
        Agir. :) mas escolham uma igreja q tem compromiso cm a palavra d Deus.

    • Concordo com o Tony.
      E isso realmente é uma verdade…Creio muito nisso, nunca havia pensado nessas possibilidades. E isso vai me ajudar muito. Obrigada por nos abençoar com suas palavras.
      Que DEUS continue te Usando e Iluminando Grandemente sua vida, sendo essa Mulher Abençoada por DEUS!!!

      Bjus

    • OLHA SARAH, EU PEDIR MUITO A DEUS PRA ARRUMA UMA MULHER BOA PRA MINHA VIDA, PORQUE NUNCA NAMOREI E TENHO 22 ANOS, AI SARAH VEIO UMA MULHER MARAVILHOSA NA MINHA CIDADE, EU NUNCA TINHA VISTO ELA NÃO E NEM ELA TINHA MIM VISTO ERA PRIMEIRA VEZ QUE ELA VEIO NA MINHA CIDADE AI ELA MIM VIU TRABALHANDO NUMA FARMÁCIA E FICO MUITO AFIM DE MIM, E ELA TINHA FEITO UM PROPÓSITO A DEUS DE ARRUMAR UMA PESSOA BOA NA VIDA DELA PRA CASA, AI CONHECE ELA FIQUEI COM ELA, EU FALO QUE DEUS TINHA DADO ELA A PESSOA PRA CASA QUE E EU, AI COM 2 DIA PEDIR PRA NAMORAR COM ELA E ELA QUIS, AI PASSAMOS ESSE NATAL DE 2013 E VIRADA DE ANO JUNTO, MAIS ELA FALA QUERO NAMORAR COM VC MAIS TENHO VER SE E DE DEUS, MAIS AI QUE TÁ EU ACHO QUE JÁ FOI UM SINAL DE DEUS TRAZER ELA ATE AQUI NA MINHA CIDADE PRA GENTE SE CONHECER E FICAR JUNTO, MAIS ELA QUE O RESPOSTA DE DEUS, SE E DE DEUS A GENTE FICAR JUNTO OQUE VC ACHA DISSO SARAH…

  2. Corrigindo a frase…
    Que o Senhor venha lhe conceder, sábedoria dobrada.
    Continue sendo uma benção.

  3. Showwww… Glória a Deus porque existem pessoas que levantam a bandeira da Santidade! Que Deus toque o coração para a Santidade de maneira Radical e compromissada! Amém =)

  4. … ops: “Que Deus toque o coração dos JOVENS para uma Santidade Radical e compromissada!”

    • Isso realmente fala profundamente aos nossos corações.Principalmente nós jovens de 18 anos.Isso nós ajuda para que não possamos casar errados..Espera pelo nosso príncipe…Pois somos princesas de Cristo..Deus tem o melhor..Ele cumpre o que diz;*_*

  5. Olá Sarah,

    Tenho estudado tudo isso o que tem partilhado aqui. Tenho aprendido muito, gloria ao Senhor por isso.
    Estes itens que vc citou são MUUUUITO importantes e têm sido relegados ao esquecimento dentro de inúmeras igrejas Brasil afora… isso tem gerado muita dor e casamentos despropositados em muitos lugares.
    É triste e devastador, o inimigo não precisa se preocupar com cães mortos.. mas sim cães vivos. Os Farejadores que morreram não percebem o cheiro do pecado e a necessidade de cura. Mas sim os que estão bem vivos.

    Lí um livro que complementa e auxilia muito: Cria em Mim um coraçao Puro – Da editora proposito eterno (Kathy & Steve Gallagher – fundadores do Pure Life Ministries). MUUUITO BOM para mulheres que buscam a santidade!

    DTA!! (Dta=Deus Te Abençoe)
    ;)
    Amanda

  6. Olá Sarah!

    Estive ontem a noite na ministração lá na Insejec, e realmente foi algo sobrenatural e mto revelador. Trabalhei mtos anos com adoslecentes, e mtas vzs acabamos sendo condescendentes e amenizando o pecado, pq achamos q estamos radicalizando mto. Mas se nos não o fizermos, o diabo acaba radicalizando mto mais e levando os nossos jovens a ruína. E tbm mtos casais q assim como eu e meu esposo estavam ali ontem sendo ministrados e tocados pela cura e libertação do SENHOR. Louvo a Deus por usa-lá tão grandemente para conduzir um povo ao ensinamento e a estarmos cada mais perto do nosso e AMADO PAPAI!!
    DEUS A ABENÇOE!!

    VaniaEleasha!!
    INSEJEC BARRA FUNDA!!

  7. A PAZ!!!
    ESSE LIVRO É MARAVILHOSO,EU SÓ LI UM CAPITULO,E FOI UMA BENÇÃO,IMAGINE O LIVRO!!!

  8. como foi participar do SNZ?

  9. ola!sarah!,
    gosto muito de suas musicas quero que voce fazar mais cd e dvd

  10. Iniciativa bacana, realmente quando defraldamos emocionalmente( gerar sentimentos não correspondidos intencionalmente) em alguém Deus não se agrada, os 8 passos são uma boa ideia pra se usar como padrão e evitar tomar atitudes que possam gerar esperanças que futuramente não serão correspondidas, as vezes feita sem o objetivo de machucar, mais o produto final acaba sendo esse, gostei dos 8 passos para se evitar contranger alguém ou acabar constrangendo-se

    • eu
      sou da igreja
      boas novas
      onde teve o congreço
      e atraves
      da suas ministração
      eu aprendi
      muito
      amem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. SARAH SHEEVA: ACOMPANHO SUAS MINISTRAÇÕES EM GOIANIA E DF. POUCOS LÍDERES MINISTRAM NESSA ÁREA.PEÇO A DEUS QUE ABENÇOE CADA VEZ MAIS A SUA VIDA EM TODAS AS ÁREAS. CREIO QUE DEUS POR MEIO DE PESSOAS COMO VOCÊ ESTÁ ME TRATANDO NA ÁREA DOS RELACIONAMENTOS, POIS QUANDO CHEGUEI À IGREJA QUE CONGREGO ATUALMENTE, ESTA ÁREA DA MINHA VIDA ESTAVA TOTALMENTE ARREBENTADA. QUE DEUS CONTINUE A TE USAR CADA VEZ MAIS.

  12. Oi Sarah
    Eu assisti a um congresso ministrado por você na minha igreja em Belo Horizonte e li aqui novamente os oito itens que você citou lá!
    São realmente muito importantes esses ítens para um relacionamento debaixo da benção de DEUS,mas aqui eu deixo meu desabafo…fiquei triste em perceber a ausência de muitos desses ítens em meu relacionamento,estou namorando a pouco mais de um mês,mas havia ficado quase dois anos sem ter nenhum tipo de relacionamento com ninguém,estava simplesmente orando pra DEUS restaurar a vida de uma pessoa que eu amava,e ele morreu a dois meses,e eu ficando muito triste e desapontada com essa situação,comecei a namorar sem pensar nos princípios e ensinamentos que eu havia aprendido.Hoje eu me encontro infeliz,não tenho me dedicado ao ministério de louvor,que é o ministério que DEUS me deu, da mesma maneira que eu me dedicava antes,e não tenho coragem de terminar esse relacionamento porque não sei se aguento mais uma perda em tão pouco espaço de tempo!
    Desabafei….
    Que DEUS continue abençoando sua vida!
    Abraços

    • Olá Karla, Graça e Paz!

      Então… pense nessa frase que eu deixarei para você:

      “O que você conquistar com as suas mãos, você vai perder… Mas o que Deus te der será seu para sempre…”

      Ninguém pode tirar de você o que Deus te der… Se você perdeu, então não foi Deus que te deu. Provavelmente você conquistou com as suas próprias mãos…
      Esse relacionamento que você está vivendo agora, é fruto de orações?
      Foi gerado no Espírito? Ou foi gerado nas suas vontades (carne)?
      Se Deus está com você, se Ele é a sua maior companhia, do quê você tem medo?
      Será que Deus tem ocupado o 1º lugar na sua vida e no seu coração? Porque se Ele não ocupar, você nunca será completa…

      Lembre-se que a Bíblia nos avisa que os relacionamentos semeados na carne, darão frutos carnais…
      e os semeados no Espírito, serão eternos, porque darão frutos espirituais.
      “Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.” (Galatas 6.8)

      Reflita sobre isso… e busque a santificação ainda mais…

      Que Deus te abençoe,

      Um abraço,
      Sarah Sheeva

      • olá Pastora… amei sua resposta… muito sábia.. Sempre peço ao Senhor que conhece e sonda o meu coração, sabe de todos os meus desejos, minhas vontades, que Ele esteja a frente de todas elas e sei que Ele como um Pai amoroso quer o melhor pra minha vida e se essas vontades, desejos não nasceram primeiramente no coração dEle que se dessas vontades elas não foram geradas no Espirito Santo de Deus que as mesmas se afastem de mim, peço a Ele que se estou indo por caminhos tão somente agradáveis aos MEUS olhos que abra os meus Olhos Espirituais e me livre dos enganos do meu coração.

        amadas irmãs em Cristo, algo que aprendi é que:
        1°_ quantos anos da nossa vida passamos vivendo por nós mesmas? Quanto tempo demoramos para entregar o nosso coração ao Unico e Verdadeiro Deus que nos formou e enviou o seu UNIGÊNITO filho para morrer por amor de nós? Por que então vamos entregar de mão beijada o nosso coração a primeiro bonitinho que fala bonito que aparecer? ( o Diabo sabe falar bonito e ele não virá até nós “vermelho, com uma cauda, tridente e chifres”)
        2°_o amor é algo muito lindo, o nosso Deus É Amor… Guardem o coração e ‘não desperteis e nem acordeis o meu amor até que O queira’
        quando for da vontade do Senhor vc terá paz em seu coração, então se ajeita bonita, para ADORAR ao Senhor.

        A Paz do senhor… bjos (:

  13. Passamos estes principios aqui na igreja para os nossos jovens e foi uma benção,Deus esta abençoando aqueles que estão deixando se influenciar pela Palavra.Conhecereis a Verdade e ela nos libertará. Que Deus vos abençoe.

  14. “O que você conquistar com as suas mãos, você vai perder… Mas o que Deus te der será seu para sempre…”

    isso é muito forte, me decidi pela santidade, por essa visão de compromisso logo após uma frustação em um namoro que eu tive de 5 anos, mediante tantas dores nesse relacionamento, fiquei cega, com muita raiva no meu coração e pedi a Deus que me desse uma forma onde eu não me frustasse mais com esse tipo de coisas, relacionamento pois meus sentimentos, meu emocional havia destruido, não queria namorar mas queria me casar sem conhecer me decidi por isso, comuniquei minha lider ela só fez rir, pois ainda não havia ido ao culto e nem escultado essa minitração, quando enfim conheci meu coração em rendenção ao Senhor em gratidão me alegrei muito, hoje sinto me restaurada não sou casada ainda rs, sou muito feliz só pelo fato de saber que me casarei com alguém que me amará pelo q sou não por “pele”, por um rostinho bonito, mas ao decidi por isso pelo compromisso perdi amizades, algumas amigas não consegue aceitar o fato e me desrespeita por essa decisão, diz ser auvoroço, e me critica muito mesmo assim não desisto e não me entristeço pois a Alegria do Senhor é a minha força…sei que buscando santidade além de edificar meu futuro lar o Senhor se alegra é tudo que eu mais quero…obrigada Senhor jamais conseguirei expressar tamanha gratidão a ti por me restaura e levar me a tua casa…me dar vestes limpas e mãos limpas,um coração puro….
    grata pela atenção…Deus abençoe você por sua decisão também através de sua restauração trará também a varias vidas as bençãos do Senhor…

    • Lilia Mara, sua líder “só fez rir”, como assim? Ela é cristã evangélica? riu do quê? Vc já era cristã qdo tomou esta decisão de viver em santidade até o casamento?
      Glória a Deus pela sua vida..permaneça assim, firma na fé e em santidade diante de Deus que ele irá te honrar..e, como vc disse, o que o atrairá a vc será principalmente o seu caráter, pq de rostinhos e corpinhos bonitos o mundão tá cheio, mas só a mulher de Deus conseguirá fazer um homem alegre no casamento! Digo alegre porque quem nos faz feliz é só JESUS. Não é Sarah? ;o)

      A PAZ, IRMÃ! Beijos.

      • Lilia mara e andresa ,to com vcs e tbm não abro mão,sempre fui evangélica,e tenho uma vida de santidade e coloquei no meu coração viver assim,opnião minha,tenho 29 anos,me acho linda e feliz pq quem me faz feliz,só Jesus,eu adimiro pessoas assim que tem opnião forte,idependente da pressão que venha sofrer se matem firmes.Estou a espera de encontrar uma pessoa ideal e não sofro por isso enquanto não acontece,e detalhe não saio pegando um e outro acho isso feio,como diz Sarah,temos que confiar em deus para conhecermos a pessoa certa.

    • sarah, seu livro defraudação emocinol esta nas livrarias em porto alegre,ou ainda ñ foi lançado no mercado?quero adiquirir o livro,onde o encontro??
      bjss Deus te abençoe!

  15. Amém Gloria a Deus, pela sua vida! vc é benção!

  16. Sarah, estive em um congresso em Blumenau, onde através das ministrações daqueles dias aprendi muito. Fiquei por vários anos vivendo e esperando pelo meu amado. Hoje estou morando no Rio de Janeiro minha cidade natal. E a igreja que estou não tem essa visão que aprendi anteriormente. Gostaria muito de traze-la a está igreja. E poder mostrar aos jovens a diferença do relacionamento em santidade.

  17. A Paz do Senhor Sarah …Estou triste não consigo comprar esse livro ” Defraudação Emocional” como eu faço ???… Esta esgotado na Editora !!!

    • Olá Camila Alves, Graça e Paz!

      Já estamos na 2ª edição desse livro… pode entrar lá no site da Editora Naós que chegou… (Aqui no Blog tem um link direto para a loja virtual deles, acima, à direita).

      Que Deus te abençoe,

      Missionária Sarah Sheeva

  18. Missionária você esteve em Porto Alegre nesse mês de Novembro nos dias 13,14,15 e 16 na Igreja do Evanglho Quadrangular, quem dirige é o Pastor Vitor de Oliveira. Achei muito interessante o congresso que fizeste conosco, aprendi muito com tudo o que falou. Parabéns! Que o Senhor Jesus possa te capacitar cada vez mais em seu grande ministério, e que através do seu testemunho pessoas possam ser libertas de prisões e de todos as obras do inimigo. Que Deus abençõe você e sua família.

  19. Gostaria de saber se para tomar a decisão de casar os 8 processos impreterivelmente devem ter feito parte de um relacionamento ?

    Pois no meu relacionamento grande parte identifica com os 8 processos.

    • Olá Anderson Souza, Graça e Paz!

      Se o seu relacionamento tem esses “sinais”, então há “fortes chances” de vocês serem “a pessoa certa” um do outro…
      Mas lembre-se do que eu citei no texto acima:

      “Apesar de todos os “sinais” descritos aqui serem um indício positivo, a constatação deles no relacionamento não garante nada, não garante que seja a “pessoa certa” para você… eles são apenas “sinais” que indicam a probabilidade… É importante deixar claro isso, porque somente Deus, em Sua soberana capacidade de falar conosco, e de nos revelar a Sua vontade, é que poderá confirmar 100% , se um determinado relacionamento é da vontade dEle ou não.”

      Por isso vocês dois precisam orar, buscar a confirmação de Deus tanto de forma individual, como juntos.

      Deus conhece o desejo do nosso coração (pensamentos e vontades), Ele sabe quando nós estamos Lhe pedindo sinceramente que não nos deixe errar… Ele também sabe quando nós estamos dispostos a abrir mão da nossa vontade, para fazer a coisa certa: a vontade dEle!

      Se você desenvolver isso: um relacionamento espiritual diário com Ele, buscar sinceramente a Sua vontade, aprender a renunciar as vontades enganosas… não há como errar, porque Deus é fiel para cumprir a parte dEle!
      Cabe a você cumprir a sua parte que é: ouvir e discernir a voz dEle, crer em Sua verdade, e obedecer.

      Que Deus te abençoe,

      Missionária Sarah Sheeva

  20. Olá Sarah! Eu estava orando com um rapaz haviam quase três meses.. foi aí que minha mãe foi à um de seus seminários aqui na nossa cidade e me mostrou esse artigo do seu blog! Fiquei muito feliz, pois eu estava orando pra que Deus me mostrasse uma forma bem segura de não cair.. e foi uma bênção para nós dois, ele aceitou de pronto. Eu peço q ore por nós e fico muito feliz pelo q Deus tem feito através de você nas muitas vidas por aí a fora.. peço que por favor, se for possível, dê-me mais dicas eu ainda não comprei seu livro e consideraria maravilhoso se pudesse fazer isso por mim e meu abençoado..
    Deus te abençoe te amo em Cristo!
    A paz do Senhor

  21. ƸӜƷ A Paz ƸӜƷ
    Casamentos fortes DEVEM ser construídos no princípio de amor por Jesus Cristo – encontrar satisfação somente Nele.
    Vc está pronto(a)para se entregar,e verdadeiramente amar♥??

  22. ƸӜƷ A Paz ƸӜƷ
    Casamentos fortes DEVEM ser construídos no princípio de amor por Jesus Cristo – encontrar satisfação somente Nele.Vc está preparado(a) para verdadeiramente amar??♥

    ”Foge, outrossim, das paixões da mocidade.
    Segue a justiça, a fé, o amor e a paz com todos com os que, de coração puro, invocam o Senhor.”
    (2 Timóteo 2:22)

  23. Acho maravilhoso poder ver esse tipo de trabalho divulgado e tendo tão boa aceitação dos jovens apesar das opniões não serem unanimes sei que Deus tem algo grandioso a mostrar a essa geração radical que deseja servir ao Senhor da forma mais integra possível, que Deus abençoe se ministério..

  24. Sarah, ter uma vida santa não é apenas deixar de fazer sexo antes do casamento.. mais muitas outras coisas. Queria tanto me abrir com você
    e te contar de uma coisa que Vivo a um certo tempo.. tem um email mais reservado que posso mandar minha dúvida pra você! Tentei falar com Você no seminário que você esteve ministrando , mais não consegui. Devido a quantidade de gente querendo falar com você no final.. Meu problema se refere a um pecado que não consigo largar.. Ja tentei, mais não consigo abandonar. Nem contar pra minha Liderança consigo… o que que eu faço me ajuda

  25. Oi sarah!
    Participei do Congresso em Santarém-Pa , e fui muito impactada por essa ministração, pois eu defraudava e era defraudava sem ter conhecimento disso.
    Que Deus continue lhe abençoando grandemente no seu ministério. Porque Sarah? :) Abraços

  26. Dou glorias a Deus por Ele ter me dado oportunidade de participar das tuas ministrações, pois sei que foi DEUS que me levou para o acampamento( Santarém -Pa), pois não estava com nenhuma vontade de estar la, ate começar as tuas ministrações, pois foi o unico acampamento que anotei TUDO (que eu conseguia), rsrsrs acho que dá pra eu escrever um livro rsrs…Você não tem a noção de quanto foi usada para abrir meus olhos, pois acreditava que eu crente, e a cada ministrações tua ,Deus ia me revelando coisas minimas que eu achava que não tinha “nada haver”, Mas, quando se tem um chamado ….não tem como correrrrr.
    Que a cada dia o Senhor abençoe seu ministério!
    Ah! o da Hanna tbm :)

  27. Olá Sarah…fui muito tocado pelo Espirito Santo em um retiro em Santarém-Pa, creio que fui profundamente restaurado pela palavra de Deus através de suas ministraçóes, que o Senhor Jesus derrame muitas bençãos sobre sua vida!!! PORQUE SARAH??? :)ABRAÇOS

  28. Olá Sarah1
    tbm participei do Congresso ou acamp de santarém e pra minha surpresa Deus foi confirmando o meu chamado desde a sua primeira ministração sou líder de célula a qual se chama “holiness” e temos como versículo chave Hebreus 12:14 “Seguir a paz com todo e a santificação sem a qual nínguem verá o Senhor” T

  29. Boa Noite Sarah!!! Também participei do acampamento de JOVENS aqui em SANTARÉM-PA e confesso que quando cheguei lá senti uma vontade de voltar imediatamente,pois estava arrasada,naquela noite de sábado meu primeiro namorado e pai do meu filho estava casando,então so fui para o acamp para fugir da ocasião.Mais quando começou a ministração fui totalmente impactada DEUS falou grademente comigo voltei uma nova PESSOA. BEIJO NA BOCA????? So no ALTAR AGORA TENHO SAÚDE E ESTOU EM SANTIDADE. Por que SARAH???? Porque DEUS quis ASSIM….

  30. Oi Sarah, tive a honra de poder participar de dois congressos em que vc ministrou em minha igreja. E tudo que vc ministrou, Graças a Deus, já eram principios ensinados a juventude da minha igreja pelo nosso Pastor. Mas, como a palavra do Senhor se renova, aprendi muitoooooooooooo. Mas, mesmo já sabendo de tudo isso, errei muito. A alguns anos atras me envolvi com uma pessoa, que acabou me traindo. Um relacionamento fora dos principios que me foram ensinados. E hoje, sou mais madura, tenho buscado uma vida em santidade, não me envolvi com mais ninguem. Espero no Senhor!!! Mas eu não consigo esquece-lo, eu oro, peço a Deus pra tirar isso de mim, mas isso sempre tá aqui. Eu não o vejo com frequência, quase não nos falamos. Eu sei que são marcas que ficaram em mim. Eu já perdoei ele, conversamos, mas não temos envolvimento nenhum. Tenho exercido meu ministério com excelência, Deus tem me honrado, me sinto cada dia mais perto de Deus. Mas isso ainda existe aqui e tem me incomodado. Obrigada e que Deus continue a te abençoar.
    Abraços

  31. Sarah, li o livro Defraudação Emocional, cofesso que aprendi coisas na qual eu não sabia, e eu me auto defraudava, assim como defraudava também, me arrenpendi e aprendi, hoje eu espero no Senhor. Li também sobre a mulher virtuosa, muito bom, creio que se todos nós esperarmos no Senhor, viveremos a essência de ter uma família segundo os príncipios Bíblicos. Obrigada! Que a benção do Senhor esteje sobre nossas vidas.

    • VANDREZA COMIGO ACONTECEU QUASE ISSO, É MUITO RECENTE TENHO SÓ UM MÊS D SEPARADA E TENHO ME ABATIDO DEMAIS, ESTOU ME CONSAGRANDO AO SENHOR E ESPERO QUE ELE TIRE ESSE RAPAZ DE MIM, PQ ELE É DA IGREJA MAS É DESCONHECIDO DE DEUS, FICO TRISTE PQ ELE NAO É IMATURO NAS COISAS DE DEUS.

  32. Louvo a Deus por sua vida, eu estava no acamp em santarem e GRAÇAS a Deus pela sua bondade e misericordia de ter enviado vc para falar não só comigo, mas com todos que lá estavam! Eu não sou diferente dos outros, tive lutas, tentações antes do acampamento e infelizmente eu estava com uma pessoa que eu amava muito e acabei fazendo uma besteira 1 dia antes do acampamento acabei fazendo o que não devia ter feito., MAS CREIO que os laços forao quebrados. Obrigada por me ensinar de forma tão clara e objtiva a valorizar a minha abstinencia. Deus abençoe sua vida

  33. sarah graça e paz, sou de sao luis-ma e estava no congresso sobre santidade n1.

    eu agradeço a DEUS por ter usado vc para abrir os meus olhos sobre um relacionamento cristão,o valor de pagar o preço para ter juntos um relacionamento de DEUS sem maculas mundana.

    continue com esse ministerio maravilhoso, eu estarei orando por essa obra.

  34. Muito interessante a parte sobre a corte.
    Mas grande parte da juventude até mesmo evangélica vai avançando o sinal até se magoar.
    Conheci meu marido por meio da internet, nossa corte foi virtual!^^
    Meses e meses de namoro até o casamento (ele veio do Rio Grande do Sul para São Paulo onde eu morava para se casar comigo).
    Estamos próximos de completar dois anos de casados, e graças à Deus nossa união é abençoada.
    Seu livro me parece lindo e edificante, ainda não tive oportunidade de lê-lo na íntegra, mas o que já li me encantou.
    Que a bênção de Deus seja sempre sobre sua vida, em nome de Jesus!

    http://twitter.com/aescrituraviva

    • que Deus continui te abençoando
      e que vc seja sempre essa pessoa
      sabia ,pois com isso irá ajudar varias
      pessoas bjs amei . e vou comprar o livro.

  35. muito legal

  36. olá …sarah…
    Meu Deus estou doida pra comprar o seu livro Defraudação Emocional…
    Voce é muito usada!!!
    Deus usa as suas palavras pra tocar o fundo do nosssO coração…♥

    Muito Massa a sua historia

  37. Graça e Paz Sarah !
    Parabéns pelo livro ! Terminei de le-lo recentemente é muito ! Abriu muito os meus olhos espirituais pra muita coisa q eu nunca imaginei q pudesse acontecer, e nem msm comigo !
    Q Deus continue te abençoando e te usando ricamente !

  38. oi Sarah .. adorei o congreço soi daqui da igreja tabernaculo.. atraves desse congreço minha vida nao e mais a mesma
    . vou me casar dia 20 de novembro .. vou morar em sao paulo
    em suzano e gostaria de saber se vc . sabe uma igreja . de visao celular . perto
    bjos e que deus continue lhe abençoando

  39. Olá Sarah!! Graça e Paz!
    Sou de Cabo Frio da Igreja CEI ovelha do Pr. Fabrício Valladares.
    Participei do Seminário de Santificação N. 1, foi uma Bênção e Espero que volte o mais rápido possível p/ ministrar o N. 2. Estamos orando por isso. Entendendo que tudo é no tempo do Senhor.
    Parabéns pelo seu ministério e saiba que estou intercedendo por ti sempre!
    Um abraço

  40. Estou muito feliz porque Deus te usou pra confirmar, o que realmente é o certo a observar se o relacionamento é de acordo ou não com a vontade dele.
    Eu estou há 5 anos firme (sem ficar em cima do muro,) graças a Deus, esperando no Senhor o meu varão.
    Deus te abençoe!

  41. já fiz o pedido do meu….

    não vejo a hora de chegar meu livro

    kkk

    paz amada

    bjs

  42. Amém..que benção Sarah!!Muita coisa que vc escreveu eu ainda não sabia..Que o Senhor continue te trazendo ainda mais revelações.

    Te amo em Jesus

    Fik na paz

  43. Ola sara adorei o seu livro… me fez abriri os meu olhos…para algumas coisas…e agradeço a Deus por sua vida.. fui em algumas ministraçoes que você deu… foi uma benção que Deus te capacite a cada dia e amanhecer….espero que possa ir lá na igreja onde congrego.(CRUZADA MUNDIAL CRISTA) sou da igreja onde o richard e a milene congregam…. beijinhos fik na paz …

  44. Como compro seus livros, pela internet?????

  45. Cara Irmã Sarah,

    Sua entrevista foi uma benção na minha vida, hoje sou casado, mas ja fui defraldado, e me alegrou profundamente, a sua compreensão e o que acontecido com nossos irmãos, prossiga sem ao alvo, desejo que JESUS te proteja com toda a armadura de deus, e que no dia que tanto espero, você seja chamada de bendita do pai.

    Abraço do seu irmão

    Rodrigo Sevilla

  46. Oi Graça e Paz ! A minha Pastora passou esses videos de aconselhamento para os jovens da minha igreja, quando eu acebei de assistir fiquei impresionada pq vc contou o que tava a contecendo da minha vida .Eu até brinquei com a minha pastora DiZENDO QUE EU QUE MANDEI O PEDIDO DE ACONSELHAMENTO. Atravez desses videos Deus falou comigo !eu nem quero mais saber de namorar,eu vou buscar poder de Deus pq isso sim é importante as outras coisas serão acrescentadas!Obrigada Sarah !

  47. oie Sarah Graça e paz ….
    Sarah que o Senhor continue te abeçoando grandiosamente pois ele vem te usando de uma forma …cada vez mais oo gloriaaaa
    mais vou falar um poko da minha experiencia com Deus prometo que vou resumir ….
    Sarah gostaria que se vc poderia tirar uma duvida para mim ?
    Eu vou desde pequeno eu nunca fui de viver nesse mundo mais também não nasci em um berço evagelico mais sempre desde de pekeno sempre soube do chamado que o Senhor tinha em minha vida!!!
    com os meus 10 anos eu orava para a minha prima que morava longe e sempre ficava doente e ai orei ela falava e eu orava pela vida dela(ela falava que ficava melhor )
    E ai fui crescendo e cada vez mais tendo mais desgostos com as coisas desse mundo
    Eu gosto muito de ser usado para o Senhor para abençoar Vidas…..
    Tenho o habito de Quando as pessoas chegam para conversar comigo (dizem)que sou um bom conhelheirooo mais se sou bom conselheiro é pq o Senhor me usa….
    pois eu falo assim para as pessoas mEsmO que elas não falem o que estão passando eu Oro e o Senhor responde muitas vezes até oro em linguas pela vidas e sempre na minha cama e no meu quarto …..O MELHOR CONSELHEIRO QUE IRA TE AJUDAR É JESUS
    O senhor tem me dado visoes atravez de sonhos …
    a 1° vez que eu orei em liguas orei no sonho …
    Eu vou na palavra pois Somente ela é verdade que liberta….
    E ai eu pego a bíblia e apos eu orar abro a biblia de olhos fechados e ai onde o Senhor fala e Usa ….
    não vou citar nomes mais o Espirito Santo ja me usou Ate em uma lan house onde Quando eu estava falando de Deus para a pessoa a pessoa Chorou …E depois da minha oração pela vida daquela pessoa mostrei o que o Senhor mandou na palavra em 1° a Jó (situação onde Jó era temente a Deus e Desvia-se) o mesmo havia ocorrido com essa pessoa …maas para honra e Gloria hj esta pessoa esta firme a abriu vagas de Serviço muita bençã0o0o….
    a minha duvida é Se o meu chamado é para o :Pastoral,Missionario ou Evangelismo ???
    O que o Senhor Quiser Esta Bem feito pois somos Servos e eu me preocupo muito com As Almas e se eu poder ajudar Ajudadoo…
    Fica com Deus estarei esperando a Reposta???idempendente da sua resposta Louvarei o Senhor de Mesma Forma!!!
    Muito obrigado Senhor Por ter nos Escolhido!!!
    Inder Jonnes Tabão da Serra SP Igreja Batista Ramá…..
    Abraç0o0o0o0 vc e a Hanna ficam com Deus

  48. nossa.!eu simplesmente adimiro a coragem com que você fala com as pessoas…é muito direta com o que diz…eu sou da comunidade casarão em SP…e eu simplesmente amei os 3 dias de seminário foram muito edificantes para mim..e me deu direção em relação ao meu namoro.!obrigada que Deus te abençoe neste ministério…

  49. olá Sara!! Bom só queria comentar a respeito do vc escreveu a respeito da palavra namorar- pelo q sei a palavra namoro significa “Estar em amor” ou apaixonado, e não fazer amor. E além do mais ainda q fosse esse o significado, creio q não é no sentido d fazer sexo. Até pq fazer sexo não necessariamente significa fazer amor. E eu já vi a palavra namorar na bíblia. Vi a seguinte expressão na bíblia- meu filho está namorado de sua filha- Ou seja, está amando!

    • Olá Patrícia, Paz!
      Leia o livro da Bispa Raquel Castro “Compromisso, O Jeito Bíblico de Amar”, nele ela explica a origem da palavra “Namoro” derivada de uma das línguas que influenciou o nosso idioma. Vale a pena.
      Porém, o mais importante disso tudo é a mensagem que está sendo transmitida: Que nós não andamos, vivemos, ou nos relacionamos segundo este mundo/sistema, porque nós andamos e vivemos segundo os princípios de Deus.
      O “Namoro” segundo o Mundo/sistema, é “experimentar” o corpo da pessoa antes de se casar. E isso não é bíblico.

      Que Deus te abençoe,
      Paz!

  50. Graça e Paz Pastora Sarah Sheeva, seus ensinamentos vem de DEUS com certeza, pois são muito profundos e esclarecedores, creio que não são minhas só essas dúvidas, de quando nos tornamos crsitãos , tudo muda principalmente quando nos entregamos de Corpo e Alma a Cristo, e para nós solteiros Cristão, fica um pouco mais complicado de como falar e agir, mas vc tem dado bastante clareza a minha vida, DEUS LHE ABENÇOE…….

  51. Dsculpa minha chatisse irmã, rsrs…sinceramente…prefiro acreditar q a palavra namorar significa, está em amor. O versículo q lhe falei no outro comentário fica em gênesis 34.8. E diz assim- “então falou Hamor c els, dizendo: a alma de Siquém, meu filho, está namorada da vossa filha.” já vi em outras bíblias enamorada, mas dá no mesmo. Pelo versículo vemos q ele quer dizer q o filho está apaixonado ou amando a moça, e não q ele quer fazer sexo c ela. Então eu não acredito q o significado é -fazer amor no sentido sexual. Tbm já vi textos falando da origem e significado da palavra, e em tdos vi o mesmo significado. Nós Cristãos temos um padrão diferente de relacionamento. É isso q não podemos esquecer…mas como vc disse, o relacionamento do cristão não é como o namoro dos q estão mundo!Tdo em nós é diferente! Nosso padrão é outro! Mas acho q o problema não tá no significado palavra namoro! Paz do Senhor amada. :-)

    • Paz querida,
      Quando você ler o livro da Bispa Raquel que eu te indiquei, você poderá ter melhor acesso a essas informações sobre a origem desta palavra mundana, e não-Bíblica.
      Não existe namoro na Bíblia. Muitos crentes na verdade querem é uma desculpa esfarrapada para pecar, e por isso buscam de qualquer jeito uma maneira de se justificar, mesmo sabendo que é a coisa errada. O “namoro” é uma dessas coisas.
      O tempo dirá quem está com a razão, pois nas igrejas TODOS os relacionamentos que começaram com “namoro” (namoro = beijo na boca + sexo) terminaram mal, infelizes ou em divórcio.

      Em Ezequiel 23.9 podemos ver o que Deus diz sobre ENAMORAR-SE :
      “Portanto a entreguei na mão dos seus AMANTES, na mão dos filhos da Assíria, de quem se ENAMORARA.”
      Observe que Deus diz: “…dos seus amantes” ou seja, daqueles a quem já houve amor sexual, desejo sexual, OU ato sexual.

      Já em Gênesis 34, você precisa ler o capítulo inteiro, e perceber que a história de Diná (filha de Jacó) é a história de um estupro, ou seja, de uma situação onde houve relação sexual sim. Após a relação sexual que houve ENTRE Diná e Siquém, Siquém se ENAMOROU de Diná, ou seja, ele se “apaixonou” sexualmente por ela, ele desejou possuí-la como esposa. Mas isso aconteceu SOMENTE APÓS o ato sexual.
      Leia com atenção: (Gênesis 34.1-8:)

      1. Ora, Diná, filha que Lia dera à luz a Jacó, saiu para ver as filhas da terra.
      2. Viu-a Siquém, filho do heveu Hamor, que era príncipe daquela terra, e, tomando-a, a possuiu e assim a humilhou.
      3. Sua alma se apegou a Diná, filha de Jacó, e amou a jovem, e falou-lhe ao coração.
      4. Então, disse Siquém a Hamor, seu pai: Consegue-me esta jovem para esposa.
      5. Quando soube Jacó que Diná, sua filha, fora violada por Siquém, estavam os seus filhos no campo com o gado; calou-se, pois, até que voltassem.
      6. E saiu Hamor, pai de Siquém, para falar com Jacó.
      7. Vindo os filhos de Jacó do campo e ouvindo o que acontecera, indignaram-se e muito se iraram, pois Siquém praticara um desatino em Israel, violentando a filha de Jacó, o que se não devia fazer.
      8. Disse-lhes Hamor: A alma de meu filho Siquém está enamorada fortemente de vossa filha; peço-vos que lha deis por esposa.

      Portanto, “Enamorar-se” não é uma palavra usada APENAS para paixão, ou para um relacionamento apenas sentimental, o uso dela como “paixão” é dos tempos modernos.
      Podemos ver que nas antigas Escrituras esta palavra também significa: Ter um sentimento e uma paixão SEXUAL, ou ter um sentimento e uma paixão PRODUZIDO PELA relação SEXUAL. Como foi o caso de Diná e Siquém em Gênesis 34.

      No livro da Bispa Raquel ela cita fontes da palavra “Farelamore”, que significa “fazer amor”, palavra que deu origem a nossa atual palavra “NAMORO”, portanto (segundo o estudo da Bispa) não é a palavra “Enamorar-se” deu origem a palavra “NAMORO”, mas sim a palavra “FARELAMORE”. Vale a pena você ler.
      E vigie, porque pelo teu questionamento, posso ver que você tem o “namoro” como algo de que “não abre mão”, algo que te parece ser “muito precioso”, e Deus tem ciúme disso, Ele não divide o 1º lugar do teu coração com ninguém, muito menos com um “namorado”.
      Paz,
      Que Deus te abençoe

  52. vc tá enganada! Eu não tenho o namoro como algo do qual não abro mão! Eu nunca namorei! Nem qndo não era CRENTE, nem agora! Eu ESPERO EM DEUS! Ah tbm não “fico” o q tem sido o hábito d mtos jovens “crentes”…Ficar já ficou normal, não pra mim, graças a Deus!Eu sou totalment contra a “namorar” pra passar o tempo ou aproveitar a vida, como mtos fazem!! Eu terei um único namorado…meu esposo- Em nome de JESUS! Talvez tenha me expressado mal pra vc achar q sou alguém q não abre mão do namoro! *Ah, DEUS TEM E SEMPRE terá o PRIMEIRÍSSIMO LUGAR NO MEU heart! Glória a Deus por isso! :-) Indenpendente das nossas opiniões diferentes, obrigado pela paciência e pelos esclarecimentos. Que fique bem claro q não sou o tipo da pessoa q não abre das minhas opniões! Desde q me mostrem bons argumentos, rs. DEUS TE Abençoe infinatamente querida. Se vc vier em Santarém/PA novamente farei questão de ir, pois não pude ir da primeira vez. A paz do Senhor!

  53. A Visão do Corte é tremenda,
    Dou gloria Deus por esse principio!

  54. Paz Mamãe Sarah!

    Aki em minha cidade (Propriá-SE),
    Não se conhece,nem tem Visão de Corte…
    Na igreja q congrego (IIGD),se prega teologicamente sobre o namoro…AFF!
    Eu tenho aprendido,crido e abraçado essa visão.
    Em relação ao meu futuro esposo,se ele não
    conhecer e crer nessa visão o Corte,
    ou não aceitar esse ensinamento,
    Q posição e decisão eu devo tomar???

    PS:
    Citei Mamãe pq vc declarou no twitter,
    q não queria ter sido ungida Pastora,
    mas MÃE DO TWITTER…KKK!!!
    E sem falar q te considero minha mãe na fé…OH GLORIAS.RS!

  55. o que vc acha fundamental em uma corte

  56. Querida, que o Senhor abençoe e multiplique o meu ministério!
    Tenho sido abundantemente abençoada pelo seu trabalho, desde que ouvi o seu testemunho há alguns anos atrás, lá na minha igreja, em Campo Grande, RJ.
    Acompanho você também pelo Twiter e sempre que possível lanço os temas e debates a pessoas que não a seguem, e a benção é total!
    Amo sua vida e oro por você e pelo seu ministério!

  57. Oi Sarah que a Paz do Senhor esteja sobre sua vida.
    Acompanho seu blog e já li o livro Defraudação Emocional, que edificou muito a minha vida e de vários amigos.
    Só gostaria de registrar algo que me entristece. No meio da igreja, já ouvi vários irmãos (casados e solteiros) que não creem que Deus tem alguém preparado. Na verdade essas pessoas creem que se eu gosto de alguém e peço a benção de Deus sobre o relacionamento já é o bastante, e que não existe uma pessoa determinada e revelada por Deus na vida das pessoas. O que você tem a dizer sobre esta postura?

    Abraço

    • Pelo jeito você nem entra no seu próprio blog prá responder as pessoas que te apoiam e te acomanham…

      Que decepção!

  58. Necesito conseguir el libro Defraudacao Emocional en Español, saben donde puedo conseguirlo? Gracias por su atencion.

  59. Ola bençao…tenho buscado muito em Deus, confesso que por muitas vezes minha carne queria retroceder,achando que corte e algo que poucos fazem, e que eu estava sendo muito radical,mas o doce espirito santo de Deus a cada dia me traz essa confirmaçao, e que mesmo que o inimigo tente me tirar do foco, o meu coraçao ja esta reservado e aguarda em Deus o meu amado. E eu escolho obedecer a Deus, esse e o meu prazer.Sei que esta deve ser sempre minha postura, e louvo ao Senhor por me alcançar todos os dias nao permitindo que eu desista de tudo que foi plantado e gerado em meu coraçao. Por isso quero focar minha atençao no Senhor e sei que Ele cuidara das minha vida, e satisfara os bons desejos do meu coraçao. Foi uma bençao receber essa palavra de Deus ao meu coraçao atravez da sua preciosa vida.

    Com carinho..fica na paz, irma Fabiana.

  60. Olá amada, a paz, quero que vc saiba que tem sido benção na minha vida desde que comecei a ouvir seu testemunho e te “conhecer” melhor… não te conheço pessoalmente mas temos alguns amigos em comum como o Falkner por exemplo!
    Mas enfim, sou uma mulher de 35 anos tbm e sou totalmente a favor da visão que vc prega sobre a “côrte”, fiquei muito interessada, e já comprei seu livro e começarei a ler.
    Estou em fase de preparação à espera do meu futuro marido como Deus ja me prometeu, e quero realmente que seja conforme a vontade de Deus, afinal não quero pôr tudo a perder e voltar para o final da fila.
    Que Deus continue abençoando seu ministério grandiosamente.

  61. Sarah,
    Eu sou de Brasilia tenho 19 anos e a3 anos conheci um rapaz na minha igreja nós eramos muito amigos onde um estava o outro tbm estava eu sei quase tudo da vida dele e ele da minha,ele tem 22 anos já é formado em relações públicas e tem um meprego estável, á além de tudo isso é alguém apaixonado pelos sonhos de Deus é uma pessoa que verdadeiramente decidiu fazer a vontade Deus.A quase dois meses eu comecei a me enteressar por ele, conversei com minha pastora, e eu e ela decidimos orar, oramos durante um meis e alguns dias,sem ele saber mais alguma coisa aconteceu com ele tbm, ele comessou a gostar de mim, ele proucurou o pastor dele dizendo que estava disposto a orar comigo e se fosse da vontade de Deus mesmo ele queria casar comigo e a duas semanas nós estamos orando e eu tenho sentido muita alegria no meu espirito com esse relacionamento. Você acha que é preciso esperar mais para entrarmos no compromisso?
    Bjo…
    Você é uma benção ….
    Deus te abençoie.

  62. Oii Sarah… louvo a Deus pela sua vidaaa… vc é muito preciosaaa…
    Esse livro falou muito ao meu coração! Fiquei muito feliz por ter tido a oportunidade de compartilhar dessa benção…
    Deus te abençõe, abençõe esse ministério…

  63. Paz Do Senhor Sarah!
    Estou lhe escrevendo, por estou com uma duvida no meu coração, minha irmã que serve ao Senhor , a mais tempo que eu me indicou teu livro, procurei na internet e achei teu blog.Tive relacionamentos no mundo, e tive duas filhas(pais diferentes)e agora não sou casada ainda, mas moro 4 anos com uma pessoa e tenho mais uma filha, me converti faz dois anos, e ele ainda esta engatinhando, mas conheci uma pessoa q serve a Deus, e a duvida pegou…e me senti interessada por ele, mas n tivemos nenhum contato, só por internet.
    Mas pensei sera q a pessoa q eu moro é meu escolhido?
    Por favor aguardo resposta.

  64. A paz do Senhor Sarah sheeva,

    Primeiramente quero te dizer que eu li o seu livro “Defraudação Emocional”, depois que o li emprestei ao meu namorado para ler também. Eu achei muito interessante, e vi que o nosso relacionamento começou da maneira certa, só há algo que ainda temos parado e conversado muito, sobre ministério e estudos, mas creio que aos poucos o Senhor irá nos dar sabedoria. Seu livro me ajudou bastante!

    Gosto muito das suas mensagens. Elas falam muito ao meu coração. Graças a Deus pela sua vida!

    Que Deus te abençoe cada vez mais e que você continue sendo esse vaso valoroso nas mãos do nosso Senhor!

    Admiro-te!

    Beijos

    Hellen Aguiar

  65. SARA SHEEVA! QUE MARAVILHOSA REVELAÇÃO DE DEUS PRA VIDA DOS SOLTEIROS QUE ESPERAM NO SENHOR! OS 8 SINAIS , GLORIA A DEUS POR ESTA MINISTRAÇÃO!

    PAZ!

    BJS

    MARCIA DORNELLES

  66. Graça e Paz !!
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler o seu livro mais vejo que ele muito boom e seria bom muitos jovens lerem para não se deixar levar por este mundo.E vejo que é verdade a diferença entre compromisso e namoroo.Que Deus continue te abençoando !! bjoos

  67. Gostaria de adquirir o livro Defraldação emocional.Qual procedimento, não consigo em lugar nenhummm.

    • Olá Gelsa Meire, Paz!

      Na coluna do lado (direito) aqui no Blog, tem o link que cai direto na página da Editora. Ou então você pode fazer o pedido em alguma livraria Cristã, a Editora atual é a Editora Naós.
      Que Deus te abençoe,
      Sarah Sheeva

  68. Ola irmazinha.
    nossa como eu fui muita abençoada, estou triste pq depois que eu sair desse local a batalha e grande, mais tenho certeza que em varios momentos em segundos, vou praticar tudo que eu aprendie, a sua voz esta nos meus ouvidos a palavra que DEUS. a palavra chave é SANTIDADE. (o que DEUS quer na minha vd)

    SANTIDADE É O TEMPO PRECIOSO, QUE É UM TESOURO QUE FICOU NO NOSSO CORAÇÃO. QUE MUDA DE DENTRO PRA FORA.

    Sara se eu pudesse levaria vc pra minha casa, para pregar para minha familia, sei que isso é impossivel mais DEUS vai mim usar muito.

    amei ter de conhecido. bjs que DEUS te abençoe mais e mais.

  69. Ola irmazinha.
    nossa como eu fui muita abençoada, estou triste pq depois que eu sair desse local a batalha e grande, mais tenho certeza que em varios momentos em segundos, vou praticar tudo que eu aprendie, a sua voz esta nos meus ouvidos a palavra que DEUS. a palavra chave é SANTIDADE. (o que DEUS quer na minha vd)

    SANTIDADE É O TEMPO PRECIOSO, QUE É UM TESOURO QUE VAI SE ACULULANDO NO NOSSO CORAÇÃO, Q FICA UM TESOURO MUITO GRANDE NA NOSSA VIDA. E ASSIM QUE MUDAMOS DE DENTRO PRA FORA.

    Sara se eu pudesse levaria vc pra minha casa, para pregar para minha familia, sei que isso é impossivel mais DEUS vai mim usar muito.

    amei ter de conhecido. bjs que DEUS te abençoe mais e mais.

  70. Pastora Amada de Jesus,
    Participei do seu seminário pela Igreja Paz de Fortaleza, e fiquei mais motivada a continuar buscando a santidade em Cristo, lembra qUe te falei no final da sua ministração (de segunda-feira) que também estava me guardando para o princípe que Jesus quiser me dar, creio sim que Jesus tem o melhor para aqueles que nele esperam.

    Saiba que JESUS te ama muito e que ele está muito feliz com sua caminhada, vc foi escolhida, redimida e eleita filha DELE. Vc está sendo um instrumento pra essa geração que precisa conhecer os planos de Deus para eles. Um beijo grande, e como o meu pastor Abe Huber fala: ISSO É SÓ O COMEÇO.

  71. ola sarah
    meu nome é larissa tenho vinte um anos ,olha sinto um fazio muito grande na minha vida ,na minha vida não mudou muita coisa não sabe sou virgem antes achava que isso era importante mas com o tempo não tenho dado muito valor ,ate pq so tenho conhecido caras que não dão valor a isso..
    sou envagelica ha dois anos mas pra falar a verdade não tenho feito nada para o senhor ,queria saber muito meu ministerio ate que realmente agora sei mas n sei o que fazer tenho tanta vontade de fazer a vontade deus mas não sei como,sei que o ministerio que deus mi deu foi evangelizar mas minha vida não tem sido um testemunho,meus pais não são convertidos a luta é constante.
    sabe DEUS mi dar umas adoração mas não consigo mostrar o talento que DEUS mi deu sabe so olham pra mi e ver uma menina sem compromisso desobediente estou cansada dessa situação ,pois quero que senhor aja na minha vida ..se voce tiver algum conselho..agradeço senhor abençoe vc cada dia mais mais…

  72. Fui ao Congresso Santificação na igreja do Jardim Tropical em Sâo Luís, atravessei a cidade, incentivo de minha filha que já havia participado do que foi ministrado na FAMA e mudou a vida dela, de fato as verdades ali ministradas podem ser hoje vista em minha vida e na vida de minha família, pois ainda jovem aceitei a Jesus e busquei me afastar de tudo que pudesse ferir sua santidade, hj vejo como é viver de glória em glória, fiquei muito feliz de ver que Deus levanta pessoas como você para trazer a esta geração uma visão do futuro com Deus, suas palavras aqueceram meu coração, me renovaram e me capacitaram para estar em minha celula e na minha sala de escola de lideres espalhando as verdades de Deus com mais ânimo. Oro a Deus para abrir as portas para seu ministério no Brasil, pois tens uma unção específica és boca de Deus para os jovens crentes l e para nós adultos também. Não desista Ele mesmo fará teu ministério chegar nos quatro cantos desta terra, te amo Sarah fiquei impactada com tua simplicidade e com a santidade que vi no rosto de tua filha Hanna.

  73. Graça e Paz Sarah !
    Amada primeiramente gostaria de parabeniza-la pelo livro e abençoa-la por esta grande direção que papai lhe deu neste trabalho! Terminei de le-lo recentemente, uma amiga que participou do congresso santificação em Fortaleza na Igreja da Paz, que me presenteou com essa grande benção…
    Abriu muito os meus olhos espirituais pra muita coisa q eu nem mesma imaginei q pudesse acontecer, nem msm comigo..durante a leitura, o E.santo ministrou ao meu coração o qto eu fui defraudada e o qto eu tbem defraudei..fui tocada por um grande sentimento de arrependimento,cura e liberação de perdão!!.. Papai muito me falou sobre a minha vida de santidade..e então comecei a entender o porque de estar separada e o qto é benção esperar o tempo do Senhor! aleluias!!!
    Glorifico á DEus por sua vida… Q nosso Pai amado continue te abençoando e te usando ricamente.. e que a cada dia vc possa receber a sua porção separada e no tempo de DEus vc venha colher os frutos permanentes dessa grande semeadura para honra e glória do nosso amado Senhor e salvador!
    Grande abraço!
    Lùmoraes

    P.S: Sou da Igreja Batista da Glória – Jardim Olinda, Paraná.

  74. A paz do senhor,gostei muito de sua pregação nesse final de semana na igreja Ebenezer em São Gonçalo que o senhor te abençoe cada veiz mas e muitas coisa do que vc falou nossa veio em meu coração tambem estou em abistinencia mas nossa como e dificil e quase não consigo ora por mim pois gostaria muito de aonhecer logo aquele que Deus preparou pra mim

  75. Gostei muito dessa parte (complemento). a enviei um emai se poder da uma olhadinha- e estou esperando resposta +).
    BEIJO’

  76. minha irmã depois que vi uma pregação senti o desejo de falar com vc sou viuva tenho 40 anos e sinto mt falta de um companheiro,sou obreira mas me sinto mt fraca com relação relacionamentos sinto falat de sexo rs ja me relacionei depois que fiquie viuva com algumas pessoas e acabei saindo e transando não me sinto culpada enquanto estou com a pessoa mas quando acabamos me sinto a pior pessoa do mundo e satanás tem mandado agora pessoas de igreja rs até mesmo um pastor de 23 anos que vive querendo estar comigo sei que não daria certo mas ele não quer uma coisa seria e diz que não tem nada a ver que Deus conhece nossas fraquezas que não e pecado pq somos solteiros ora por mim querida irmã e peço que me ajude,pois não quero deixar os trabalhos do senhor mas sinto muita falta de uma pessoa pra compartilharmos bjs fik na paz

  77. Minha igreja é a Assembléia de Deus, o namoro pode ter beijo na boca.E não tem um estudo que fale a importancia do beijo.,
    Antes de eu conheçer o livro achava que a corte era besteira, que não tinha nada a vê o beijo. E me perguntava “quem está errado a minha igreja ou as outras que pregavam a corte?”Então o livro me respondeu. e Agradeço a Deus por ele ter aparecido em minha vida pois depois do que eu li no livro eu decidi que Não quero mais beijar, pois como eu ja conheço o beijo de lingua pode me tentar e me leve à pratica do beijo de lingua. E estou feliz por isso. E com fé em Deus eu vou até o fim !

  78. Minha igreja é a Assembléia de Deus, o compromisso pode ter beijo na boca.E não tem um estudo que fale a importancia do beijo.,
    Antes de eu conheçer o livro achava que a corte era besteira, que não tinha nada a vê o beijo. E me perguntava “quem está errado a minha igreja ou as outras que pregavam a corte?”Então o livro me respondeu. e Agradeço a Deus por ele ter aparecido em minha vida pois depois do que eu li no livro eu decidi que Não quero mais beijar, pois como eu ja conheço o beijo de lingua pode me tentar e me leve à pratica do beijo de lingua. E estou feliz por isso. E com fé em Deus eu vou até o fim !

  79. Pastora, eu antes criticava a pratica da corte, pois duas amiga minha fazia corte com dois amigo, já iriam completar 9 meses, e um desses rapazes eram do ministerio de louvor, mostravam ser homens de Deus, abencoado, como se fosse o cara perfeito, bom filho, bom amigo e então uma amiga delas os viu em uma boate gay e então eles assumiram a que eram homossexual e parceiros. Eu fiquei com muitos pensamentos ruins sobre a corte, dizendo que servia como mascara para os gays.
    Dois anos depois eu dedici fazer corte com um rapaz, eu já o conhecia fazia 5 anos, e nós já haviamos ficado várias vezes, mais ele se converteu á uma igreja de corte e então decidimos cortejar, depois de duas semanas eu descobri que ele tinha conversas amorosas com um homem. Mais eu não pode falar com ele, aconselha-lo ou conversar sobre esse assunto, pois é muito complexo, envolveria muitas pessoas e magoariam muitas pessoas. E desde então cortei relações com ele, não queria mais falar com ele.
    Agora vai uma pergunta, porque Deus deixa pessoas como essa na igreja, tendo cargos ?
    E eu pedia a confimação de Deus para esse relacionamento. Essa descoberta e como se fosse a confirmação que ele não era pra mim ?
    E o que eu devo fazer, sobre ele ser homossexual? , eu já oro por ele !
    Devo perguntar ?

    ‘ Que Deus te abençoe missinonária !

  80. Gostaria de saber como eu faço para convida-la para ministrar em minha igreja, somos uma igreja pequena e na zona sul de Sao Paulo, o q precisa para isso. se vc. cobra ou nao, pois admiro muito as suas ministraçoes e vejo q vc. eh realmente serva de Deus e gostaria que o meu pessoal conhecesse o seu trabalho..Um abraço e fica na paz do Senhor….E ficarei no aguardo de uma resposta

    • Olá Prª Roseli, Graça e Paz!

      Para agendarmos preciso que a igreja envie o convite para meus emails (abaixo) e insista… isso porque estou sem secretária, e por isso só estão conseguindo agendar comigo as igrejas que insistem muito.
      Não cobro cachê nem estipulo valor mínimo de “oferta” quando o evento é de entrada franca, e nem estipulo quantidade de material a ser vendido.
      Tenho outras exigências que estão no formulário que enviarei quando responder ao email do convite da tua igreja.

      Lembrando que não realizo eventos de um dia, só faço Congressos de Santificação de 3 dias. Também não faço eventos somente para um segmento, como por exemplo “só jovens” ou “só mulheres”.
      Para que teu pessoal conheça o tipo de trabalho que faço nas igrejas, envie o link da abertura do Congresso de Santificação nível 1 que está no youtube, o nome do vídeo é: Sarah Sheeva Santificação

      Os convites precisam ser enviados por email:
      contato@sarahsheeva.com.br (com cópia para) sarahsheeva@hotmail.com

      Que Deus os abençoe,
      Prª Sarah Sheeva

      • Sarah precisamos do seu ministério aqui em são luís-MA

  81. Pastora, meu assunto é sobre “Primícias”: – é certo primiciar pastores e bispos ? Essa não era uma lei decretada no Antigo Testamento para o sustento dos Sacerdotes ? Entendo que hoje os pastores possuem seus salários, ajudas de custo, carros, etc., através de dízimos e ofertas, e que não necessitam dessas “primícias” que tantas dúvidas nos trazem. Não tenho tido paz com isso, mas, se não primiciar, poderei ficar numa situação constrangedora perante a igreja e a liderança. Como fazer ?
    Abraços..

  82. Sarah quero e preciso que vc me responda
    eu ha nove meses eu namoro uma pessoa q nao é crente
    mais nesses
    dias nossa relaçao nao esta mais dando certo
    eu era leder do misterio de evangelizaçao hoje
    pouco estou indo para a casa do Senhor nao tenho mais força
    pra seguir procuro mais nao encontro animo me ajuda me dê conselhos em nome de Jesus.quero a resposta no meu imail porfavor me ajude.
    wania12@hotmail.com

  83. Ola Irmã
    tenho muitos problemas em meu relacionamento ja terminamos e voltamos muitas vezes,eu sinto que ele não é meu mas sempre que falo de terminar ele chora,fala que o mundo acabou pra ele sempre procuro orar no meu quarto me santificar mas ao lado dele fica complicado mas vem a Defraudação . obg pela atenção !

  84. Eu hoje tenho a plena certeza que sou uma princesa no Senhor. Assisto muitas vezes os vídeos, as vezes os repito,pois a palavra renova. Você tem abençoado muito a minha vida.
    Que Deus continue te iluminando a cada dia, te trazendo mensagens que nos impactam a sair da zona de conforto.
    Graça e Paz.
    Thamires Medeiros

  85. A PAZ DO SENHOR LINDA!
    AMADA EU QUERO ADIQUIRIR SEUS LIVROS PARA MIM E PRA PRESENTEAR, MAS NÃO TENHO ENCONTRADO NAS LOJAS GOSPEL DE BELÉM-PA, E NEM EM LOJAS ONLINE… ME DIGA ONDE ENCONTRO POR FAVOR.
    UM GRANDE ABRAÇO E QUE O SENHOR CONTINUE TE USANDO PARA EDIFICAR A IGREJA DO SENHOR, AMÉM!

  86. Olá Sarah tudo bom ?
    eu assiste um vídeo seu na internet falando sobre relacionamento, me identifiquei muito com algumas coisas que você falo. Quero compartilhar com você o tenho passado com meu coração acabei de sair de um relacionamento pois não tavamos sabemendo lidar com ele eu queria muito ter a certeza do que eu sinto por ele estou passando por um dilema horrivel se falo pra ele me esquecer mas nunca consigo, não atender as suas ligações meu coração tem se machucado com isso. Eu quero esperar em Deus e espero que ele queira o mesmo, não sei o que faço me ajuda ore por mim não estou lhe contando nem a metade do que já aconteceu mas peço que interceda pelo meu coração pois não sei o que fazer!!
    Tenha uma boa noite,
    Shalom

  87. Paz do SENHOR minha irmã , agradeço a DEUS pela tua vida pois tenho aprendido grandes coisas atravéz de você , eeu só tenho 16 anos mas já quero saber tudo para que tenha um casamento abençoado , obrigado por tudo .

    QUE NA TUA VIDA POSSA SER DERRAMADA BENÇÃOS SEM MEDIDAS !

  88. Nossa que benção!!
    amei o conselhos
    que Deus possa abençoa-la cada dia mais e mais
    um beijo grande
    a até o culto das princesas
    que eu espero em nome de Jesus
    consegui ir =)

  89. Olá Prª Sarah, Graça e Paz!
    Já li o seu livro ” Defraudação emocional” me ajudou muito. Desde que me converti não beijo, não tenho compromisso com ninguém. Tenho esperado a pessoa certa, para que a vontade de Deus seja cumprida em minha vida.
    Eu farei 15 anos mês que vem, e sempre saio para evangelizar sozinha e como sou menina e muito nova, meus líderes e pastores me aconselharam a não evangelizar homens. E por esse motivo, estava orando a Deus para que Ele levanta-se uma pessoa, um menino que realmente fosse segundo o coração do Pai para que me ajudasse nas boas novas. E depois de um tempo um rapaz de minha igreja veio falar comigo, pedindo ajuda, para eu aconselha-lo como se evangeliza, e daí já vi que tinha sido realmente resposta de Deus das minhas orações. Pois, Ele realmente parece ser uma pessoa segundo o coração de Deus. Daí começamos a conversar, dizer as coisas maravilhosas de Deus que tem feito em nossas vidas. Conversamos muito, e sempre estamos nos vendo, pois, estamos envolvidos com as programações da igreja. E começou nascer um sentimento entre a gente, nós conversamos sobre o que está acontecendo e estamos orando e jejuando em prol disso. Sabemos e já dizemos que Deus está em primeiro lugar em nossas vidas e nada pode tomar o nosso foco, ele se parece muito comigo também na parte ministerial. O nosso maior desejo é realmente ser usados por Deus. Já conversei com minhas líderes, elas até concordam, acham ele um rapaz legal e outras coisas, creio eu que estejam orando junto conosco.
    Olha só como Deus é incrível, rs… Não sei porque eu vim parar aqui neste link e comecei a ler tudo o que precisava.
    E ele comentou comigo muito feliz dizendo por estar sentindo isso por mim está dando nEle uma vontade muito grande cada dia a mais de buscar ao Senhor e ter intimidade com Deus e a mesma coisa comigo.
    Mas, o que você aconselha? Continuarmos com as nossas orações durante três meses até ter a certeza da vontade de Deus. Eu o admiro, mas eu li em uma das probabilidades que se ele tiver mais maturidade emocional ou igual… Mesmo ele sendo mais velho, com diferença de quatro anos, por antigamente eu viver no mundo, aparentemente tenho mais maturidade nessas coisas do que ele. Eu estou meio confusa, mas estou descansando em Deus, e orando porque se tiver que ser da vontade do Pai acontecerá.

  90. defraudação emocional nunca mais agora é compromisso

  91. Graça e Paz pra Sara! (:
    Assisti um vídeo da sua pregação na igreja um dia dessa semana e aprendi muito!
    Ficaria muito feliz se a pastora viesse em nossa igreja..
    Deus abençõe sua vida rica e poderosamente mais! beijos

  92. Ola Sarah
    Suas ministraçoes tm sido bençao naqle acampamento la em Santarem-PA.
    Aqui vivemos o nosso romanci real.
    Paz!

  93. Acabo de ver sua entrevista no programa Amaury Jr. e fiquei Maravilhada .
    Ouvir você hoje pra mim, foi uma benção , Parabéns pelo seu trabalho maravilhoso , gostei muito da sua maneira de nos mostrar Deus.
    Obrigada ., Um grande beijo .
    e que Deus esteja sempre contigo !

  94. Que a paz do SENHOR seja contigo.SARAH acabei de ver uma entrevista sua no programa amaury jr. que vc fala do seu testemunho,e do culto das princesas,achei tremendo.Pois fala de uma maneira clara de como os valores se perderam,e de como o mundo esta invertido.Vou comprar o seu livro. um abraço helga patricia azevedo.

  95. vi a entrevista no amauri jr e achei excelente, precisamos de mais pessoas iguais a você para melhorarmos o mundo, abç

  96. Sarah Sheeva

    A 4 anos atrás eu conheci um cara, falava que era apaixonado por mim. Ai começamos a ficar, e na época eu era virgem, e ele não contentou com isso, e tirou a minha virgindade com poucos meses que a gente estava juntos. E o meu sonho era casar virgem e agora. Mas nunca consegui descobrir nada sobre a vida dele. Ele sempre mentiu tudo sobre que diz a respeito dele. E quando pedir a virgindade com ele, ele diz que fora eu ele tinha mais 5 Mulheres que ele ia pegar depois que me deixar em casa. Fiquei com tanta raiva dele. Ele morava aqui em Belo Horizonte, e depois resolveu mudar pra São Paulo. Mas agora ele some desaparece e fica mais ou menos 7 meses a 1 ano sem vim pra BH. E quando ele vem fica me procurando. E eu não estou mais agüentando viver desse jeito. Será que algum dia vou me libertar desse cara que viveu curtindo com a minha cara esses anos todos. E agora estou pra conhecer um rapaz que e Evangélico e ele e virgem, ele diz que o sonho dele e casar virgem, se acontecer da gente ficar juntos será que vou consegui ser muito feliz com essa nova pessoa. Eu fico com medo por que eu menti pra ele falando que eu sou virgem, e ele ficou todo empolgado. Mas mesmo assim se acontecer da gente começar a namorar e com o passar do tempo ele descobrir que eu não sou mais virgem, e resolver terminar com tudo, ou eu continuo com a mentira ou deixo isso pra lá. Seja o que Deus quiser. Esse cara que namorei, pra mim era namoro e pra ele era apenas uma curtição esse cara que me fez sofrer demais e deste então não consegui me envolver com ninguém. E eu sinto muita falta de ter um relacionamento serio um namorado que eu possa desabafar ficar ao lado dele nos momentos bons e ruins. Ambos protegendo, que seja uma pessoa de bem religiosa, eu mesma estou querendo muito ser evangélica, pois a minha própria religião católica eu não freqüento quero passar para uma religião que eu possa freqüentar e ser uma pessoa religiosa.

  97. oiii sarah …amei seus conselhos tava precisando mesmo rsr
    vi sua entrevista ontem no amaury jr se poder me manda o video não vi tudo…. e q pena não poder participar do culto das princesas pois moro longe.

    mas sei q Deus tocou no meu coraçao atrevés de seus conselhos
    me emocionei aqui rsr seu trabalho é lindo e q deus te abençoe mais e mais… beijo

  98. Sarah Sheeva

    A 4 anos atrás eu conheci um cara, falava que era apaixonado por mim. Ai começamos a ficar, e na época eu era virgem, e ele não contentou com isso, e tirou a minha virgindade com poucos meses que a gente estava juntos. E o meu sonho era casar virgem e agora. Mas nunca consegui descobrir nada sobre a vida dele. Ele sempre mentiu tudo sobre que diz a respeito dele. E quando pedir a virgindade com ele, ele diz que fora eu ele tinha mais 5 Mulheres que ele ia pegar depois que me deixar em casa. Fiquei com tanta raiva dele. Ele morava aqui em Belo Horizonte, e depois resolveu mudar pra São Paulo. Mas agora ele some desaparece e fica mais ou menos 7 meses a 1 ano sem vim pra BH. E quando ele vem fica me procurando. E eu não estou mais agüentando viver desse jeito. Será que algum dia vou me libertar desse cara que viveu curtindo com a minha cara esses anos todos. E agora estou pra conhecer um rapaz que e Evangélico e ele e virgem, ele diz que o sonho dele e casar virgem, se acontecer da gente ficar juntos será que vou consegui ser muito feliz com essa nova pessoa. Eu fico com medo por que eu menti pra ele falando que eu sou virgem, e ele ficou todo empolgado. Mas mesmo assim se acontecer da gente começar a namorar e com o passar do tempo ele descobrir que eu não sou mais virgem, e resolver terminar com tudo, ou eu continuo com a mentira ou deixo isso pra lá. Seja o que Deus quiser. Esse cara que namorei, pra mim era namoro e pra ele era apenas uma curtição esse cara que me fez sofrer demais e deste então não consegui me envolver com ninguém. E eu sinto muita falta de ter um relacionamento serio um namorado que eu possa desabafar ficar ao lado dele nos momentos bons e ruins. Ambos protegendo, que seja uma pessoa de bem religiosa, eu mesma estou querendo muito ser evangélica, pois a minha própria religião católica eu não freqüento quero passar para uma religião que eu possa freqüentar e ser uma pessoa religiosa.

    Algum dia vou poder ser feliz e realizar todos os meus sonhos de casar e ter meus filhos. O que Deus esta preparando pra mim!

  99. Adorei a entrevista da Sara Sheeva no Amauri Júnior… Vale a Pena… á todas as mulheres que admiro e tenho no meu círculo de amigos…. Vc Guilhermna principalmente…

  100. Adorei a entrevista da Sara Sheeva no Amauri Jr.. Dedico a todas as mulheres do meu facebook…. Principalmente a Vc minha grande amiga Guilhermina….

  101. Sarah!
    Namorei um rapaz há dez anos, tem sete anos q terminamos, me tornei evangelica em novembro de 2008, oro mt a Deus q m dê uma pessoa, o q façoW Continuo orando?

  102. Sarah!
    Namorei um rapaz há dez anos, tem sete anos q terminamos, me tornei evangelica em novembro de 2008, oro mt a Deus q m dê uma pessoa, o q faço? Continuo orando?

  103. Passei a admirar suas palavras , minha mãe foi criada no evangelho e me criou também, temos consciência do que é adorar a Deus e não ser religiosas, muitas pessoas que aceitam a Jesus adultos ou até mesmo criados na igreja se julgam santos vêem Deus como um carrasco , que todos vão para o inferno e não se cuidam, você tem essa percepção de que é preciso ler a palavra ter embasamento e falar de um Deus que nos ama é quer o melhor para todos nós, pois ele veio para dar vida e vida com abundância.
    Bjus!

  104. Olha depois que eu assisti uma entrevista sua na televisão algumas coisas começaram a mudar em mim…
    Eu espero que venha para São Paulo para eu ir em uma reunião sua.

    Um beijo.

  105. Eu não te connhecia até ontem ao ve-la no Amauri Jr os teus conselhos me tocaram profundamente me alegrei grandemente ao ver a presença de Deus em sua vida falando tão francamente de assuntos que dificílmente são dito pelo povo de Deus em um progra de televisão adorei bjs….

  106. ola
    amada saiba que gostei muito do seu estudo.
    Assistir pela porimeira vez sua entrevista no Amaryjr.achei muito legal aquele pequeno trecho q vc falou sobre principe e cachorro,dpois dquele dia sempre pesquisando sobre seus estudos. Congresso em uma igreja q vever tambem na visao celular sou lider de moças e tenho 18anos. E muito importante seus estudos sobre relacionamentos.sempre q poder manda esses estudos pelo meu e-mail ficarei grta. A geracao q faço parte vamos fzer um seminario sobre relacionamento e seus estudos vai nos ajuda bastante. Paz
    bom dia.

  107. pastora Sarah eu lhe sigo
    e sou mt ministrada através de sua vida amo vc
    em Cristo msm sem lhe conhecer

  108. pastora vc é mt usada por Deus para ministrar
    minha vida apesar de não lhe conhecer eu amo sua vida
    e oro por vc

  109. ola Sarah,
    meu nome é vande lucio de bh, li seu livro e gostei muito dos datalhes apresentado por vc. so qria saber como trabalhar esta questao de namoro dentro das igrejas? pq, nao creio muito nestes sistemas de namoros apresentados por lideres cristao. no geral, a palavra de deus ensina que nao é camuflando o mau que seremos libertos e sim confrontando-os de frente, ou seja, o brasil foi constituido em cima da sensualidade, as entidades do governo tem pedido apoio das igrejas contra a perversidade sexual na sociedade e as igrejas cada vez tratam o assunto com menospreso. teoricamente, vc tem total razao; praticamente, nao! o ser humano cada vez mais tem necessidades de respostas e tudo q recebem sao listinhas de supermercado ou receitas de bolos para satisfazerem duvudas geradas por anos. ainda se trata a sexualidade jovial com preconceito. pergunto se as formulas presentadas por lideranças religiosas dessem realmente certo, como cada vez mais a juventude cristã está estigmatizadas com traumas profundos no ser e na alma? e pq o numero de jovens q casam e se separam dentro das igrejas estao crecendo?

    obgado, um abraço: vander lucio, bh, mg, lider de jovesn da assembleia de deus

  110. Gostei muito do assunto, principalmente pq tenho dois filhos, somos cristãos e tenho enfrentado algumas dificuldades, porém creio que através do seu livro e do seu testemunhos Deus irá transformar a vida deles.
    Que Deus a abençoe e que vc possa continuar a ser vaso na vida dos nossos jovens, grande abraço!!!

  111. Adorei o complemento do livro, vou começar orar pelo meu relacionamento.
    Sei que é muito difícil fazer isso tudo ao pé da letra, mas vou da inicio no meu compromisso. Um grande abraço a todos !!!

  112. Sarah eu adorei o culto das princesas na praça da arvore no dia 23/12 eu fui e levei a minha filha só que a minha bebe quer voltar para este culto das princesas, só tem um problema é sobre o seu dvd é que ele estar parando comprei para a minha filha de 19 anos porque não deu para ela ir mas ela não estava em casa , ela estava na casa da minha mãe

  113. muito pertinente esse assunto sobre defraudação espiritual e como identificar pessoas especiais e o começo do compromisso ou corte foi de grande esclarecimento muito obrigado.

  114. tudo pra glorias de Deus; SEJA FELIZ, que o Senhor guarde sua vida, e sempre de vigor na caminhada.
    simei martins sena . Hollanda europa
    Oude almeloseweg 121

    • GLORIA, GLORIA, GLORIA, PORQUE VOÇÈ NASCEU, PRA SER UM VASO ABENÇOADO. SEM PALAVRAS. UM GRANDE ABRAÇO, SIMEI.

  115. Olá Sara! Graça e Paz!
    Fui no culto das princesas no ano passado na comunidade Casarão de Mauá, e foi benção na minha vida, me motivou a tomar uma posição e a obedecer á Deus, em todas as áreas da minha vida, porém tenho uma dúvida, se caso, somos de ministérios diferentes que não tem a visão de corte, o rapaz se interessou por mim, e por minhas amigas soube que eu só namoraria de corte, e aceitou, por saber q eu só aceitaria se fosse nessa condição, estabelecemos uma amizade, conversamos, estamos orando cada um no seu canto, porém ainda tenho duvidas se estou no caminho certo, pois ele me disse q tbm já sofreu mto e que está disposta a esperar pelo casamento…
    Lembro-me que vc comentou algo á respeito, mas não consigo me recordar de tudo, anotei aquelas dicas que vc deu no culto das princeas, de 10 dicas pelo menos seis já aconteceram comigo, inclusive a do rapaz querer esperar pelo casamento para me beijar, mas ainda assim tenho duvidas.
    Poderia me responder?
    Desde já eu agradeço muuuuiiiiito!, Deus abençoe!

  116. Recomendo, do ministério da pastora Ludimila Ferber

  117. Sarah, significa princesa. Você é realmente especial no sentido de deixar sua marca, é claro, que o governo do Espírito Santo é o diferenciador, nosso Deus nos ame mesmo, e fico feliz por poder concordar que toda sua família servirá ao Senhor, e que nosso país através de uma igrejaforte no conhecimento da palavra e dominada pelo Espírito Santos fará do Brasil mundialmente conhecido não como país emergente mas o país que adora a JESUS. Desejo com todo meu carinho e admiração que 2012 seja o cumprimento real de todos os seus sabonetes com o Senhor ( são os pedido íntimos que só Pai sabe), te amo no amor de Cristo. Estou com saudades, porque três dias ouvindo suas ministrações, hoje pode dizer que és minha irmã, legal demais isso, saber que viverei com vc e tantos outros amados irmãos uma eternidade… Deus , o meu Pai, meu Aba Pai, o nosso Pai, através de sua vida renovou a chama da esperança que não estou morrendo na praia em cumprir seus princípios e me deu a dádiva de me arrepender das poeiras que peguei ao longo da caminhada, Deus te abençoe em todas as coisas.

    Angela Salomão – Igreja Batista Monte Horebe

  118. fiquei imprensionada com sua entrevista com a Gabi.Deus falou comigo por meio de suas palavras.Que Deus te abençoe e te guarde sempre!!!

  119. Olá Sarah….gostaria de saber como faço para adquirir seu livro, pois em todos os lugares que procurei para comprar, estavam esgotados!!!! Parabéns!!! e muito obrigada!!!!!

  120. Olá,
    Pastora Sara, estou vendo sua entrevista no programa da Marília Gabriela, e simplismente me encantei pela sua sabedoria, penso parecido c/ vc.
    Ainda não me converti, ainda estou meio perdida, e desacreditada nas pessoas, mas tenho fé q isso vai mudar.
    Vou comprar os seus livros amanhã mesmo, fiquei muito curiosa.
    Desde de já agradeço a atenção!!!!!!

  121. assisti sua entrevista no programa de frente com Gabi e adorei vc ter aceitado Jesus assim como eu. fico muito feliz por saber que antes vc tinha uma vida ” devassa” mas agora vc tem uma vida de bênção. continue fazendo este belo trabalho.

    Paz do Senhor minha nova irmã em Cristo.

  122. Boa Noite Sarah!

    Estou tendo dificuldade em encontrar os seus 2 livros pra comprar!
    Como faço??

  123. olá…

    eu acabei de ver vc na entrevista de frente com Gabi
    ameii ate então eu não conhecia o teu ministerio e trabalhos
    mas vou procurar por eles
    eu moro aqui no rio de janeiro a pouco tempo e estou passando por um momento dificil pois estou longe da cidade que nascii e cresci dos familiares e amigos do meu ministerio e igreja ta sendo muito dificil Mais creio nas promessas de Deus e hoje ELE sabe o pq estou aqui
    Benção de Deus pra vc sempre e espero ter encontrado uma amiga e orientadora
    BJUH

  124. Oi sarah. queria muito sua opiniao. bom tenho 14 anos e gosto muito de um menino que tem 18. a gnt se conheçe a algum tempo. e os conceitos dele se encaixam nos meus. acha que poderia dar certo?

  125. Mt abençoada voce

  126. gostaria de ver esta irma em londrina ela é cincera e fala o que realmente precisamos ouvir tem muitos ipocritas nas igrejas e depois de tempos ouvir uma pessoa verdadera é tudo de bom

  127. Gloria Deus pela sua vida que Deus continue te abençoando venha na igreja que eu congrego não tenho dinheiro mas eu tenho fé beijos

  128. A PAZ DO SENHOR JESUS.
    MEU NOME É HADEMIR SANTANA SOU DE SALVADOR BAHIA. FIQUEI MUITO FELIZ AO ASSISTIR A SUA ENTREVISTA DE FRENTE COM GABI NA NOITE DE DOMINGO DIA 29/01/12. ONDE OS ASSUNTO ABORDADOS ME CAUSOU ALEGRIA POIS PERCEBI QUE A JORNALISTA FICOU UM POUCO DESCONCERTADA COM A SABEDORIA QUE DEUS TE DEUS NA INSPIRAÇÃO DO ESPIRITO SANTO. CONTINUE ASSIM EU CREIO QUE MUITAS PESSOAS TIVERAM OS OLHOS ABERTOS E QUE COM CERTEZA VÃO PROCURAR SE APROFUNDAR NESSE ASSUNTO TÃO IMPORTANTE QUE É A SALVAÇÃO QUE DEUS EM CRISTO TE ABENÇÕE.

  129. A paz do Senhor, fiquei impressionada com sua entrevista ontem na Gabi, de uma ousadia , autenticidade e tenho certeza que no mínimo deixou a Gabi curioso para tentar entender o tamanho do nosso Deus… Parabéns! Deus te abençoe poderasamente, e traga seu esposo ou melhor que faça com que ele te encontre.
    beijos !

  130. Abraço amada, seus ensinos e sua entrevista ontem, foram explêndidos! amém por sua vida.

    Sempre tive essa visão de me guardar para o Senhor!

    que o Senhor continue te usando e dando forças pra guardar seu testemunho até a chegada da promessa!

  131. muito bacana este trabalho pois e justamente na vida sentimental as pessoas acabao caindo na fé…..ansiedade e sempre a pessoa errado sem avaliar valores!!!
    muito forte estou orientando minha sobrinha de 16 anos que ja quer namorar ela da igreja o menino e raimundo um pe na igreja outro no mundo…
    entao so Jesus Paixao do diabo mas orientações sabias faz bem ate por que santo de casa não faz milagre..hehehehe mas muito bacana mesmo o teu trabalho que com certeza ministrado por Deus Vai arrebentar sempre!!!!
    na fè Patricia

  132. Boa Tarde Sarah, ontem tive mais uma vez uma tristeza muita grande dentro de mim, rompi novamente com o meu namorado que estava preste a morar junto comigo, uma decepçao enorme tomou conta do meus sonhos, uma frustação, um sentimento de perda e incapacidade sem explicação, um vazio.. sem sono e com os pensamentos distante, esta mudando o canal da minha TV, qnd deparei com sua participação no programa da Gabi, no SBT, obrigada, palavras sabias vieram aquietar o meu coração, tenho muita fé em Deus e sei que ele tem o melhor pra mim, e que esta preparando isso, basta eu ter fé e paciencia e fazer parte dos principios de Deus, mas é muito dificil esperar em Deus… me ajude por favor!

  133. Sarah como faço pra comprar o livro?

  134. bom sarah eu amo muito esse menino mais eu não sei o q eu faço pra comquistar ele sei lá de poder ver se ele tambem me ama mais eu não sei como fazer isso! e ele só pode namorar pessoas da igreja dele e eu não sou ! queria tanto mudar pra igreja dele mais se eu fazer isso ele vai perceber! isso o q eu faço me ajuda?

  135. Sarah amei sua entrevista no SBT e estarei comprando o seu livro para minhas filhas, peço a vc permissão para reblogar este texto em meu blog com as devidas informações e o link desta página. Já vou postar lá mas se caso vc não autorize irei retirar.
    Um grande abraço, vou ver se vou ouvir sua ministração quando vier em Brasilia. Fica na paz de Cristo.

  136. Adorei a sua ministração ontem na ADVEC na Penha, deus lhe uso grandemente naquele lugar.
    Fique com deus e continue essa caminhada que jesus lhe abençoe.

  137. Oi Sarah Paz do senhor …quero mito comprar seus livros mais nenhum lugar tem como faço para compra …

    Bjs fica com Deus …

    Minha xará…rsrssr

  138. A PAZ DO SENHOR PASTORA, SERVA DE DEUS, MISSIONÁRIA SARAH!!!
    Tudo bem com vc?

    O SENHOR tem falado muito comigo atraves das suas pregações e palestras… nunca assisti uma pessoalmente… assisto so pelo youtube e agora pelo blog…
    quando vc disse que estava esperando o seu marido a 10 anos… pensei; poxa.. e eu que achava que os meus 4 anos era muito…. rsrsrsrs
    eu tenho 21 anos…. ja namorei… mas nao foi o que DEUS queria…. ele não era meu…sabe.. vc entende… é umas das minhas…. so caso quando PAPAI mandar…. fiz um proposito com DEUS de quando o meu chegar so beijo no casamento…. sei que é difiicil …mas sei que é uma ligação de almas…. e quer queira ou não há uma ligação muito forte…. quero muito mesmo que meu namoro seja na côrte… pra que seja conforme a vontade de DEUS… desde os meus 15 ano que oro pelo meu marido…. o Senhor até já me mostrou ele em sonho…. mas não o conheço ainda… pois tudo tem o seu tempo determinado debaixo dos céus!!!!
    Estou esperando em DEUS…. sabendo que ELE nunca falhou e nunca irá falhar!!!!

    pois então minha amiga, continue firme e esperando o seu AMADO… e saiba que ele está bem pertinho…. TU CRÊ??!!!!! EITA DEUS!!!!
    O SENHOR É CONTIGO VAROA (O CORRETO É VIRAGO… MAS FAZER OQ… TODOS SÓ CHAMAM VAROA… KKKKKKK) (Se posso te chamar de minha amiga!! pois somos amigos de DEUS!!)

    JA VOU AGORA VISITAR O ADITORA DO SEU LIVRO E COMPRAR UM, POIS QUANDO VI VC FALANDO SOBRE… FIQUEI MUITO CURIOSA E MUITO FELIZ EM SABER QUE AINDA EXISTEM MULHERES DE DEUS QUE PAGAM O PREÇO DE SER CHAMADA DE LOUCA, POR AMOR A PALAVRA DE DEUS!!

    QUANDO VC FOI PRO PROGRAMA DA BABI… NÃO SEI SE VC NOTOU QUE QUANDO VC FALAVA COM TANTA EMPOUGAÇÃO E ALEGIRA ELA FICAVA DE OLHOS E OUVIDOS ATENTOS PRA TENTAR ENTENDER O QUE VC FALAVA E COMO FALAVA!!!
    O SENHOR É CONTIGO MULHER!!!!
    DEUS TE ABENÇOE PODEROSAMENTE!!!
    LEMBRE-SE DAQUELE VERSICULO QUE DIZ: “EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR!” É PROMESSA DE DEUS!!!
    QUERIA SABE COMO É QUE FAZ PRA VC VIR PREGAR NA MINHA IGREJA…. SOU DE FORTALEZA, CEARÁ!!!
    QUERIA MUITO QUE VC PUDESSE VIR!!!

    DEUS TE ABENÇOE!!!!
    BJSSS!!!

  139. Gostaria muito de comprar o livro mas nao estou encontrando…

  140. querida amei vc. vc é realista fala o q pensa,e assim q tem q ser. tem q ter ousadia para falar!!! eu namoro com um homem de Deus mesmo.e para ele me namorar não foi fácil. orei por ele um ano e seis meses buscando resposta de Deus sem ele saber q eu gostava dele.e hoje estamos aqui.a nossa história é linda, dá a ter para escrever um livro.esperar em Deus é o melhor q devemos fazer. porq para quem sabe esperar tudo vem a tempo.

  141. Oi, Sarah, tudo bem? Não concordo com tudo o que você fala, mas acredito que a mulher tem que saber se valorizar e procurar um homem a sua altura, em vez de sair feito uma desesperada e só encontrar coisa estragada no seu caminho. Como diz o ditado, antes só do que mal acompanhada. Um abraço.

  142. Olá Sarah abençoada!
    Assisti domingo dia 29/01 sua entrevista de frente com Gabi, achei uma bênção vc de frente com ela, que também é uma mulher muito inteligente, porém sem a verdade infelizmente.
    Moro em Poços de Caldas, gostaria de saber se existe por aqui essa Igreja, pra que eu comece a frequentar.
    Estou há 6 anos sem ir na Congregação Cristã que era minha igreja , porém deixei de ir por motivos alheios à minha vontade, Deus sabe todas as coisas.
    Preciso muito me encontrar espiritualmente. E pedir perdão pra Deus por tudo o que fiz distante de Deus nesses 6 anos.
    Me ajude em oração Pastora. Se eu ainda merecer que Deus me ajude em minha vida tão conturbada.
    Que a Paz esteja com todos nós.
    Amém…

  143. A paz do Senhor; queria uma orientação para mim estive casada ha 14 anos meu esposo saiu de casa tem 4 meses ele nao quer compromisso co casamento quer ter vida de solteiro, e propôs a mim q soun esposa dele de ser namorada dele que eu faço nests situaçâo?

  144. Sarah, desde sua entrevista na Luciana Gimenes ha alguns anos atras procuro seu livro e não encontro, agora após sua entrevista na Babi procurei novamente e não encontro. No site da editora acima não tem. Por favor, como faço para comprar? Tenho certeza de que Deus poderá mudar minha vida com a leitura deste livro. Deus te abençoe!

  145. Sofrir a um ano com com uma pessoas q eu achava q era meu futuro varao. Pena não ter tido esses sinais antes teria mim ajudado muito

  146. gostaria de adquirir os seus livros , mas não consegui. como devo proceder

  147. EU TBM PROCUREI O LIVRO E NÃO ACHEI COMO FAÇO PRA COMPRAR?
    BEM EU SOU EVANGÉLICA DESDE OS 14 ANOS MIM AFASTEI POR 1 ANO E MEIO MAIS OU MENOS MAS NÃO PERMITIR Q NINGUÉM ME DEFRAUDASSE AINDA ESPERO MEU PRINCIPE MAS CONFESSO QUE JA ESTOU ANSIOSA PQ JA TENHO 34 E QUERO CONSTRUIR UMA FAMILIA TER FILHOS O Q MIM ACONSELHA

  148. Sarah, vc falou que o sexo prende os espíritos, poderia me explicar. tive um só namorado, engravidei, e fiquei casada por 11 anos, até qdo as agressões morais se tornaram físicas, apesar de estar separada a 3 anos, não consigo me abrir para novos romances, o que vc acha e me aconselha! abraços.

  149. gostei muito da sua entrevista com gaby,DEUS respondia por vc
    parabens!!!!!!!!!!!!!!!!!1111

  150. Oi sara ,Sou levita e amo seu ministério vc sem duvidas é uma benção ,um dia vou tomar coragem e contar as minhas histórias , minha vida não está nada fácil,muitas vezes penso até em lagar tudo ,mas graças a Deus ,Deus tem sempre colocado pessoas como vc em meu caminho que me dão forças pra continuar e parar que pensar em besteiras.Um grande bj Sara,seja sempre esse canal maravilhoso de Deus !!

  151. olaa

    primeiro que tô q nem loca procurando seu livro…tá difícil…rsrsrs

    segundo que louvo a Deus pela sua vida …
    sem duvida uma ferramenta que Deus levantou para o corpo dele…
    tenho sido muito edificada com seus ensinamentos…
    a paz…

    Deus te use maisss…

  152. Bom dia !!!!! Que o Senhor dos Exércitos seja louvado!!!! por que nunca imaginaria em ver umas das filhas da “Baby Consuelo” ser Pastora….(me lembro da quele grupo musical/ohhh bandinha ruim..rs..rs.rs………..os milagres de Cristo estão cada dia , más forte) estou muito feliz por que a irmã e crente hoje…sinceramente, estou emocionado!!!!! vejo que o Sangue de Cristo produz muitos frutos…
    Pastora…também tenho o mesmo proposito que a irmã….. tenho 29 anos nunca beijei, namorei nem relação intima ou seja totalmente virgem…sou como,” carro original de fabrica tó ate com os plásticos no banco..rs..rs.rs…,mas isto é para Honra é Gloria de Cristo por que espero no Senhor.
    Tem dias que não é fácil viver assim…..por que ansiedade, solidão, tristeza…e até mesmo sombações, para quem espera no senhor, ontem que tive conhecimento do seu “Ministério ” e digo que fui renovado por que estes dias passei por um “choque emocional”…(é uma longa historia) , mas agradeço a Deus pela sua vida…..por que um dia O Senhor dize a min para não me preocupasse ….com a vida sentimental por que eu sou “príncipe” e príncipe não casa com plebeia, casa com princesa, mas o deserto espiritual, as vezes seca a nossa fé, más hoje posso ver que neste deserto o Senhor mandou aguá para min(emocionado) este água e o seu blog onde vou caminhar até o fim deste deserto..tenho certeza que vou achar a minha amada, escolhida por Ele…por que há muitos anos oro ao Senhor para que um dia eu possa fazer a minha esposa, a mulher ++++++feliz desta terra….desde já agradeço a Deus pela sua vida…..que o senhor conceda neste ano aquilo que vc +++deseja……

  153. já entrei no email da editora e nao achei seu livro, como posso comprar seus livros?

  154. olá sara; apaz do senhor,me chamo tatiana, .e sempre estou visitando o seu blog.da sua entrevista com gabi,amei cada resposta percebir que vc realmente e uma pessoa sarada,achei tremendo a pregaçâo que tem no seu blog sobre crente almatico,amei e indiquei;enfim gostei de te ouvir pastora.um grande abraço jesus te ama

  155. O VALOR DE UM AMIGO (a):
    Eu orei para que você viesse muito antes
    de nos conhecermos sem saber quem poderia vir.
    Eu pedi a Deus que me mandasse um amigo,
    alguém escolhido só prá mim, alguém que tivesse
    Fé e Sabedoria em seus atos.
    Um amigo para ajudar-me e guiar-me nas tribulações diárias,
    já que sempre em nossa vida nós precisamos
    de alguém para ouvir o que dizemos.
    Alguém que não nos julgará nem nos condenará,
    mas apoiará enquanto falarmos.
    O caminho estreito que escolhemos seguir
    pode algumas vezes nos desanimar
    e ter um amigo para nos amparar na queda nos ensina a humildade.
    Quando eu pedi a Deus para mandar-me um amigo,
    apesar de muitos que vieram e partiram,
    Ele me deu muito mais do que eu jamais pedi:
    Ele me mandou Você.
    Agradeço, ao Senhor Jesus, por me mandares meu Amigo (a).
    E agradeço a Você por aceitar ser meu presente dado por Deus.
    Por Ser Meu amigo (a)…e irmão em Cristo,que Deus vos abençõe!!!
    SUA AMIGAAAAAA PASTORA SELMARA
    JESUS TE AMA MUITO…E EU tambem…“Quando você tiver uma lágrima de
    tristeza, parta-a ao meio e me dê
    a metade, que eu chorarei contigo.E ORAREI POR VOCE…..AMEM

  156. Ola Sarah tenho escutado muito a respeito de você e suas ministrações,e acredito que tem edificado muito a vida de várias pessoas,assim como tem edificado a minha,suas palavras tem ajudados muitas mulheres a serem verdadeiras mulheres segundo o coração de Deus,mulheres virtuosas!Que Jesus continue te abençoando,que sua unção se multiplique,e que você seja sempre a boca de Deus onde quer que vá!!

  157. Sarah Sheeva sinceramente não encontro o livro Defraudação Emocional em lugar nenhum

  158. Graça abundante de Cristo sobre ti!
    Como faço para comprar o seu livro: Defraudação Emocional?
    Tenho procurado aqui em Salvador e não acho. Também na internet tá difícil. Quero muito ler!
    Fico no aguardo!

    Deus te abençoe grandemente!

  159. Bom dia! Graça e paz…. sarah sheeva.
    eu estou passando por uma situação que esta sendo dificil pra mim, eu sou muito geniosa e rebelde, e nao estou conseguindo quebrar isso na minha vida. Me casei recentemente e estou sofrendo com isso… o que posso fazer nessas situaçoes? fica na paz ….

  160. Eu admito q n sou crente e nmm acredito muito nos preceitos evangélicos, mas mto do q vc disse faz sentido sim (em qqer relacionamento, aliás, tirando a parte religiosa, p.ex. da mulher ter q admirar o homem, qdo a mulher acha o homem fraco ela sempre tem o instinto de querer passar por cima mesmo). Acho q srus conceitos dão certo pq misturam religião e psicologia, só acho q vc deceria tbm preparar as moças pra depois do casamento, pq a vida n é igual nos livros q as pessoas casam, são felizes para sempre e fim. A vida continua e os problemas tbm, e msm q vc siga ssa filosifia da corte, no próprio dia do casamento vc vai beijar, eai, como fica?

  161. Oi Sarah, já faz um tempo que conheci o seu ministério, que aliás é muito lindo. Me interessei quando vi você no programa de frente com Gabi, no sbt. Desde então venho acompanhado seu trabalho. Queria muito poder falar contigo, ter respostas suas para os meus problemas. Minha vida não anda nada boa, vivo com uma pessoa agressiva, que se acha dono de mim, e não aceita que eu quero a separação, estou sofrendo muito, conheci uma pessoa na internet, essa pessoa é um homem evangélico, muito bom, que se sempre me ajudou com suas palavras, só que me apaixonei por ele, e ele me mostrou a palavra de Deus, me fez ver de outra forma. Sou católica, e quero muito aceitar JESUS na minha vida, quero muito me libertar da vida que eu tenho no MUNDO. me ajude, se eu pudesse ao menos ter suas respostas. Muito obrigada por ter mudado minha vida desde já. Que DEus continue te abençoando e te usando para falar conosco. Beijos Rafaela

  162. Eu queria muito saber mais b-jos

  163. A paz minha querida Pastora, conheci a pouco tempo seu ministério e tenho amado tudo oq você vem ministrando, tem feito muita diferença em minha vida,penso da mesma maneira que você somos princesas, também espero que meu príncipe preparado pelo Senhor, me identifico muito com suas palavras, que o Senhor continue te inspirando mais e mais… Quero muito ter o ser livro Defraudação emocional e também persentia-lo mas não estou conseguindo achar e pelo site da editora naos não encontramos mais, como faço para conseguir? Espero te-lo em breve
    Um beijo enorme, que o Senhor te abençõe grandemente…

  164. ESTOU REALMENTE FELIZ EM CONHECER SARAH. FAZ 2 DIAS QUE VI UMA ENTREVISTA E ME IDENTIFIQUEI DEMAIS COM SEUS PENSAMENTOS E CONCEITOS. ACHO REALMENTE QUE FOI DEUS, SOU CATOLICO, MAS NAO PRATICANTE, MAS COM RELAÇÃO AO CASAMENTO, AO AMOR EU ACHEI FANTASTICO TUDO QUE SARAH FALOU E FALA. MUITO GRATO POR TUDO… SEI QUE NAO ESTOU SOZINHO POR PENSAR DA MESMA MANEIRA. INDEPENDENTE DE RELIGIÃO. DEUS ESTÁ ACIMA DE TUDO. PARABÉNS SARAH…. VOU CONTINUAR LENDO SUAS PALAVRAS.

  165. rsrsrs… mto boom.. jáh liir o Seu Livro, Continuei lendo o da Bisca Rachel Castro “Compromisso:o jeito bíblico e Inteligente de Amar”, dei continuídade lendo o outro livro della, “Perguntas e Respostas Sobre Compromisso:descubra o sucesso da vida sentimental” e pra Finalizar vou ler o outro livro tbm da Bispa Rachel Castro –> “7 dicas para encontrar a pessoa certa”. adoreii todos os livroos, mudou mto minha forma de pensar em relação a Compromissos, sabia alguams coisas + ñ o suficientee,depois de ler os livros fez com qi eu tivesse outra visão em relaçaõ a COMPROMISSO. pra mim é mto boom.. afinal eu nunca Namorei e mto menos beijei. Eu ñ qero Namorar e Sim ter um Compromisso. sou Evangélica desde o berço, + axo qi ainda sou um bb Esperitual, + sei qi Deus irá mudar issoo. bjoos adoroo VC.
    abraços..

    CrisTiane Rocha ^.^

  166. #ESPIRITUAL#

  167. Pr.Sarah,ja te admirava antes de conhecer nosso lindo Senhor,pois amava muito o “snz”..enfim hj sabendo que é Pastora te admiro mais ainda,confesso que comecei a buscar mais informaçoes sobre o seu ministério a pouco tempo,mais estou maravilhada!e essa pequena dica que vc dá sobre um relacionamentos direcionados por Deus me ajudou muito,pois estou em um propósito para ajudar meu filho de 18 anos que está buscando direção pra Deus em questão de uma garota(percebi que ja comecaram errado..rsrsrs)que Deus te abençoe a cada dia mais!e que te prospere em tudo que colocar as mãos ou a planta de teus pés!mega bj!

  168. Olá meu nome é laryssa sou nova no blog tenho 14 anos e sou “BV” é muito chato por que todas as minhas amigas ja beijaram e eu ñ , da vontade de ficar com qualquer um só pra tirar o bv, mas tb quero esperar meu principe e aprender com ele, nasci em um berço evangélico e graças a Deus nunca me desviei.
    O q faço?
    Ah! Amei o blog!

  169. Amada Sarah, estou passando por um momento muito dificil , lhe enviei um e-mail contando tudo..porfavor te peço que leia … e me ajude estou passando por uma situação muito complicada…desde já te agradeço, pois sei que vc recebe muitos e-mails, mas estou orando para que vc possa ler o meu..um grande beijo a paz do Senhor jesus

  170. Ameiii…. Gostei mtoooo….

  171. Oi Sarah, adoro te ver dando entrevistas nos programas, eles tentam te intimidar mas graças a Deus não conseguem. Eu fico orando para q Deus te use cada vez mais. Tenho duas princesas em casa e sempre foi segredo falar em abstinencia mas graças a vc isto vai acabar e logo voltará a ser como no passado, vergonha é ser fácil, gloria a Deus. Eu a chamo de “Paulo” na versão feminina, tirada da mídia para falar com os mesmos e ousada, q o Espirito Santo te use muito quem sabe até ter um programa evan gélico super legal nas tardes de domingo quando não tem nada q presta, bjus, fique na paz, vai nesta tua força e não desanimes.

  172. http://tudosobreacorte.blogspot.com/

    Também vou deixar um link sobre a corte quem quiser da uma olhada…

    bjos e mais bjos!!!!

  173. Pastora Sarah, Deus te escolhei para esse tempo.Pra gerar famílias que tenham paz,e temos que te a atitude de apreender;Pois fomos defraudadas de mais.Essa é hora do Brasil ser realmente o País da SARA(PRINCESA).
    Deus te abençoe!

  174. eu achava que a relação sexual seria satisfatória, ma me enganei..depois de muita presão do rapaz que dizia que me amava e que eu era a mulher de sua vida eu me entreguei ao pecado, e o pior sabendo que era pecado.
    hoje ele me abandonou saiu da minha igreja, onde eramos desde de criança, hoje faz 4 meses que e estou só, ainda o amo depois de tantas traiçoes e grosseria que tive durante o meu relacionamento com um que se dizia servo de Deus. hoje desconfiou de todos e tudo, não creio em um homem Bom.
    Confessei a Deus o que fiz (sexo antes do casamento). Sei que Ele me perdoou. No entanto, o que me entristece, é que nunca mais receberei minha virgindade de volta. Temo pelo dia em que terei que contar ao homem que o Senhor tiver escolhido e separado para mim, que ele não será o primeiro, isso doi é doi muito dentro de mim. pois perdi minha virgindade aos 27anos. isso e duro, saber que não ouvir a voz de Deus, como doi.

    • oi Bia. Fique em paz, o homem de Deus que virá em sua vida, seguirá o principio do Senhor, não vai te acusar, não vai te julgar, ele virá para acrescentar, para lhe ajudar e certamente caminharão juntos debaixo da benção do Senhor. o mais importante hoje é o seu arrependimento e a postura de mudança…..Passei pela mesma coisa, fui julgada, mas o Senhor tem sido bom comigo e tem me ajudado a superar e vencer minhas fraquezas.

  175. Querida amiga, pastora Sarah, o seu ministerio tem me ajudado muito, tem restaurado a minha vida sentimental, voce tem me dado forcas para seguir nos caminhos do Senhor! Louvado seja o nosso Senhor Jesus na sua vida,tenha a cada dia mais sabedoria.

  176. Sarah sheeva, olá Graça e paz seja com você???
    Li todos os comentários e estou ansiosa por comprar seu livro Defraudação Emocional e ser enormemente impactada. Tenho buscado no Senhor um home de Deus e cada vez que vou por minha vontade e percepções eu me frusto e me arrependo e volto atrás, isto tem se repetido inúmeras vezes na minha vida e já confessei ao meu Senhor que não é isto mais que quero. mas sim uma vida de adoração , santidade e como vc disse acima, que Deus ocupe o 1º lugar na minha vida. Decidi esperar. E só mesmo o espírito Santo pode nos ajudar, seus comentários tem sido uma benção na minha vida. abraços e fique na paz. bjos Emília Melo

  177. Sarah, vi sua entrevista no Amaury Junior e você está realmente revolucionando. Sou católica praticante, mas faltava alguém como vc pra falar sem hipocrisia, sem medo, sem preconceito. Suas palavras chamam a atenção das pessoas pq vc fala a verdade sem meias palavras e explica o que nós precisamos aprender, entender e vivenciar e nem sabiamos como perguntar. Jesus te ilumina sim, sem dúvida, pq a Luz que Ele te dá está iluminando muita gente e não só aqui, mas no mundo todo.
    Aleluia!
    A Paz de Cristo.
    Maria Alice Moura dos Santos

  178. Sarah, tremendo o jeito que Deus escolhe e usa os profetas. Oro a Deus que continue te fortalecendo, esse vigor que impacta, arebata e dá um tapa na cara do diabo.Sou acadêmica e como esse assunto soa como chacota na universidade. É muito difícil levar a palavra do senhor para o meio acadêmico. Mas. creio que vc rfecebeu a visão para pregar, exortar aos crentes, conhecedores da palavra. Somos conhecedores da palavra e muitas vezes nos enganamos ma chando que o diabo não nos tenta e deixamos de vigiar e orar.
    Louvo, louvo e louvo a Deus por ter levantado pessoas cheias de santidade como vc. Eu exalto de alegria por Deus não desistir de nós.
    Tá muito dificíl encontrar uma igreja que cuide de suas ovelhas.
    Amém Jesus

  179. Pra. Sarah, eu quero comprar o livro Defraudação Emocional outra vez, emprestei e a pessoa perdeu o livro. Está esgotado nas livraria, vai reeditá-lo? A pessoa quer me comprar outro mas não está achando. Pode me ajudar? Fique com Deus. Um abraço Elaine

  180. a Paz Sarah !
    Que Deus tremendo, faz coisas grandes, hoje mesmo, entrei no site por acaso, sedenta por algo da parte do Senhor, estava perdida, desconectada, sem brilho no olhar e dai me dei conta, ERA uma crente almática. esta palavra me impactou e nesta tarde, tudo se fez novo, assim como foi contigo, voce é uma benção e esta transbosda a outros pela misericordia e pelo amor do nosso Deus. vou sair do meu trabalho, transformada, ciente do rumo que devo seguir e o mais importante tendo a ferramenta, sabendo o meio pelo qual alcançarei mudanda. DIABO VOCE PERDEU !!!!!

  181. a paz Sarah,
    que benção de Deus esta palavra sobre crente almático.
    DIABO VC PERDEU !!!!

  182. eu orei, me compromissei, e casei +)
    DEUS é lindo=)

  183. nao consigo achar esse livro p comprar e estou ansiosa p ler

  184. Quero comprar o livro como faço???

  185. ola Sarah Sheeva, a paz do Senhor. Desde que eu soube do seu trabalho estou maravilhava com o poder de DEUS na sua vida. Eu queria muito poder ir em um dos seus cultos de princesa, preciso muito de uma resposta de DEUS e sei que DEUS te usa poderosamente.

  186. Eu quero o livro e não acho pra comprar =(

  187. Olá Sarah, quero comprar seu livro, mas não encontro em lugar algum. Como faço?

  188. Graça e paz irmã em Cristo Sarah, gostei muito do que li neste arquivo confesso que é muito difícil quando o marido não é convertido, mas sempre persevero em Deus em oração para levar o meu marido para Sua glória!!! Que você seja sempre abençoada em levar a Palavra.

  189. oi Sarah gostaria de saber onde eu posso comprar seu livro nao acho em lugar nenhum ”/ gostaria muito de ler !!

  190. Estou impactada pelas palavras, e confesso que preciso me comportar como uma princesa, estou separada de um cachorro a 7 anos, e estou neste mesmo tempo sozinha, e do ano passado para cá, tenho sentido muita solidão, mesmo tendo duas filhas maravilhosas, (somos cristãs), me cadastrei num site de relacionamento crente.. pelo menos é o que está escrito, com uma vontade de ser encontrada por alguém, em 4 meses, recebi muitas mensagens, mas, nada que me fizesse ficar interessada. Entretanto, neste último mês, conheci um homem de 49 anos, que tbm é crente, até tem um determinado cargo na mesma, e nos falamos por via telefone, facebook, tudo na paz, até que um dia nos falando pelo msn, ele pediu para ligar a cam, então nos vimos e ficamos um bom tempo conversando, nos dias seguintes tbm, porém, ele me pediu para ficar de camisola, ou babydol, alegando que se estamos neste mundo, temos carne, e jamais perderíamos a salvação, por nos ver intimamente, na verdade ele quer se masturbar, me vendo pela cam… não foi isso ou esse tupo de homem que eu quero para viver todo o resto da minha vida.. pois tenho 47 anos.. e meu casamento durou 22 anos.. ele me deixou por outra.. isso é uma outra história… OBRIGADA.. SOU PRINCESA E NÃO VOU ME SUJEITAR PARA UM FALSO CRENTE A SER A CACHORRA QUE QUER QUE EU SEJA….. PRINCESA SIM… E COM MUITA HONRA SOMOS QUERIDINHAS DO PAPAI…….OBRIGADA PELO DESPERTAMENTO..

  191. sarah Ajude mim??quero conselhos , acabei com o meu namorado mas eu gostava dele o admirava mas havia um problema , ao beija-lo nunca sentia nada, sabe eu sentia falta dele mas quando chega o dia de ve-lo na hora do beijo eu não queria, sabe ele e um jovem de Deus ele e vice dirigente da campanha mas Deus ele confirmou + não entendo pq não consigo beija-lo e tbm ele não e tão bomito mais gosto dele i acabei i tbm estou arrependida o que devo fazer???

  192. Gostaria de comprar o livro Defraudação emocional como faço ?

  193. A paz pastora como faço p me escrever e escrever minhas amigas p ir ao culto das princesa, tenho esta dúvida?

  194. Ola Sarah tem um assunto muito particular que quero falar com você.Enviei um e-mail esplicando tudo, po favor leia.Admiro muito você e seu ministério.Sei que tem muitos compromissos, mas quando puder me retorne.Estou passando por algo que está me fazendo sofrer.Me ajude po favor.

  195. Sarah você é uma pessoa linda, grande mulher de Deus.Que ele possa te usar cada vez mais.Quando vi você no programa Manhã Maior, o brilho do Espírito Santo que habita em você encheu todo aquele lugar.Obrigada pelo seu carinho e dedicação. Que Deus te abençoe ricamente.

  196. Paz,Sarah admiro muito o trabalho q Deus tem realizado atraves da sua vida.Tem edificado a minha.Sou uma ex cach… ja passei por um divorcio,agora sou mae “solteira” esperando a vontade do Senhor na minha vida sentimental. Com cereteza se eu tivesse toda essa infomacao NUnCa teria beijado sapo.Eh muito edificante acpmpanhar a cura e restauracao da sua vida.Glorias a Deus.

  197. Ola,Sarah Sheeva,a paz de Deus esta com voce!Ainda nao li o livro pois onde moro nao tem ainda!Mas acompanho como posso tudo que voce escreve!Tenho uma duvida,ja estou namorando a 2 anos,e se por acaso esse namorado nao se encaixar aos 8 sinais,mas que eu peca a Deus que ele se converta a palavra de Deus,e tente leva-lo ao caminho de Deus,pode haver uma esperanca???

  198. Pastora Sarah Sheeva, como faço pra comprar seus livros? Nunca encontro eles nas livrarias que eu frequento.

  199. SARAH EU ESTAVA NAMORANDO E QUANDO FUI AO TEU CONGRESSO RESOLVI FAZER UM COMPROMISSO COM ELE DE UM ANO…
    MAIS ESTOU PASSANDO DIFICULDADES POIS SÃO VARIAS TENTAÇÕES MALIGNAS.
    ELE ESTA MAIS FRACO QUE EU, MAIS SEMPRE ORO A DEUS PRA SUSTENTAR NOS DOIS E NOS DA ESTRATEGIAS PARA CONSEGUIR FAZER ESSE COMPROMISSO.
    ESTOU DEBAIXO DA BENÇÃO DOS MEUS PAIS E DE MEUS PASTORES.

    OBRIGADO SARAH BEIJO DEUS TE ABENÇOE.

  200. Shalom Sarah, estou aqui pra lhe fazer um pedido, eu ja era crente mais meu relacionamento só virou crente depois que eu assisti uma ministração sua sobre defraudação emocional, entramos no caminho da santidade mesmo, paramos com todas as coisas erradas e seguimos seus conselhos, passei esse vídeo para vários jovens amigos meus e queria saber como faço pra ter acesso a esse vídeo, pois tiraram ele do ar no site em que estava postado por favor aguardo resposta

    Abraços que a paz do senhor seja com vc!

    • André, em breve estará disponível em DVD na loja virtual, Paz!

  201. Olá Sarah!
    Eu quero e preciso muito ler o livro “Defraudação Emocional” porem não encontro em lugar nenhum, como faço?

  202. Olá Sarah ,sou de Cuiaba assisti somente 1 dia sua ministraçao,no domingo na igreja Peniel….estou há 19anos entre namoro e morando junto com meu marido ,me converti a 5anos ,meu marido nao é cristao tenho 2filhas,ja ficamos separados por 2anos ,entre 2008 a 2010 e tem 2anos que voltamos com a promessa que iria se casar perante Deus….mas ele nao cumpre,minhas filhas estao crescendo 6/e 8anos….e as vezes sofro muita criticas da minha filha….tipo mae papai nao é carinhoso com a senhora….Past.minha historia é longa e triste também, no começo de namoro em 2007 perdi 2filhos gemeas,nasceram e morrem….do meu marido hoje….creio muito que há algo errado….me ajude….

  203. A paz do Senhor Sara!
    Em primeiro lugar louvo a Deus por sua vida
    Tenho acompanhado suas mensagens via youtube e Deus tem falado poderosamente comigo!Estive procurando o seu livro o defraudacao emocional e o seu complemento tambem mas pelo endereço da editora agápe nao consigo encontrar o livro,atualmente eu estou morando em barcelona espanha e gostaria de comprar o livro via online vc poderia me ajudar!Muito obrigado e que Deus siga te abençoando!

  204. Isso é benção d+
    Assim que seu livro lançou comprei, li, achei tremendo, algumas coisas na época não tive muito entendimento, fiz o seminário compromisso na minha igreja local. E hoje lendo esse seu post. Estou tendo plena confirmação da parte de DEUS que estou sendo defraudada por um irmão na minha igreja, no qual eu não tenho objetivo nenhum de orar com ele, mas mesmo assim ele insiste em me agradar…enfim, é um relacionamento em que eu não tenho paz, e tenho quase absoluta certeza que ele tbm não tem, pois quando está perto de mim, ele fica nervoso, preocupado e até mesmo indiferente, ambos tem relacionamentos totalmentes frustados e…eu não quero mais isso pra mim, espero que a Prª Sara continue nos orientando atravez da palavras e direções do ESPIRITO SANTO DE DEUS. Que Jesus continue abençoando seu ministério, e frutificando. Bençãos sem fim. Beijos e Shalom.

  205. Sarah eu conheci uma irmã a certo tempo a tras, agente começou a trocar varios torpedos, em 1 semana agente trocou 130 mensagens.Certo dia ela foi no culto das princesas e parou de responder as minhas mensagens.Ela só fala comigo agora via telefone e me trata normal pessoalmente.Eu tenho orado todos os dias e também estou fazendo jejum.Deus colocou paz no meu coração e tem respondido as minhas orações.Essa é a mulher que eu quero pra minha vida,quero me casar com ela, não para ela me fazer feliz… mas sim eu faze-la feliz.Tenho lido muitos livros evangelicos sobre relacionamento… quero fazer a corte com ela, e estou disposto a fazer de tudo nos padroes de cristo para conquista-la.Eu sei que que ela esta se valorizando muito, mais idependente de quanto tempo dure eu irei conquista-la, simbolicamente se ela quer que eu page em moedas de prata irei pagar em moedas de ouro, estou orando muito e Deus tem me confirmado sempre.Nossa igreja prega a corte… e eu não vejo a ora de estar em corte com ela.Não quero passar só passar tempo, não quero defrauda-la eu quero casar com ela.Estou dando o meu maximo para conquista-la.Para mim ela é uma joia rara a qual eu tenho muita vontade de poder protege-la.Não Importe quanto tempo demore mais eu estou disposto a conquista-la e fazer ela muito feliz
    Sarah como devo proceder?Devo chamar ela pra orar comigo?Ela gostou muito de você e pelo que eu vejo realmente você é uma mulher de Deus

  206. Olá Pra Sara
    Saudações em Cristo. Parabens pelo maravilhoso ministério! Tenho lido e acompanhado com avidez tudo que tem sido publicado a respeito.
    Estou convertido há pouco tempo e na busca pelos louvores que ouço
    na minha igreja – Nova Aliança de Natal/RN – acabei encontrando links
    do seu ministério. Uma série de coincidências me deixam impressionado:
    O assunto princesa x sapo ou principe x bruxa; o olhar transformador dos
    corações que amam e outros detalhes também me interessam; agora sob esse novo aspecto. Acredito em castidade e em muitos valores que prega.
    Descobri que esteve ministrando em Natal e, pasme, numa igreja que ficava a poucos passos da casa onde moro. Mas eu não era evangélico e portanto, nem mesmo fiquei sabendo. Voltando de shows, passava em frente parava sempre pra ouvir o louvor e depois seguia sem entrar.
    well, sempre fui totalmente música acima de tudo até descobrir Jesus. Na condição de compositor meu olhar sobre os relacionamentos sempre foi o mais romântico. Diante das novas revelações; estou renunciando ao mundo e à música secular. Acredito e me maravilho com as ideias que li no “defraudação emocional” e no “onde foi que eu errei?”, principalmente porque muito antes de me converter li ” caçando principe, engolindo sapos” e “procurando princesas e encontrando bruxa” de Maria Cristina Von Atzinger/Helena Perim Costa. O material de minhas composições sempre foram os relacionamentos e o amor. Pra minha tristeza, descobri que estive sapo todo esse tempo e que talvez não tenha mais a chance de que uma princesa me enxergue príncipe!
    Escreveria páginas e páginas mas temo estar sendo desagradável. Se quiser discutir/aprofundar o assunto, poderiamos discutir um pouco sobre o “defraudação” e as influências nefastas da música secular, a qual estudei profundamente comparando textos etc. Estou buscando a Deus com todas as minhas forças, tentando recuperar o tempo que perdi pro mundo. Tenho 52 anos e somente agora me atrevi a ler a Bíblia, antes temia que meu ceticismo acabasse com o fiapo de fé que eu tinha. Despeço-me deixando uma pergunta: o que é mulher rixosa?
    Deus te abençôe cada vez mais, te dê força e perseverança porque estas no caminho abençoado influenciando pessoas para Jesus. Lindo trabalho. Amém.

    • A Palavra de Deus relata no livro de Provérbios 21.9 que melhor é morar num canto do eirado do que com a mulher rixosa numa casa ampla.
      Mulher rixosa é aquela que, murmura, briga, reclama, irrita e está sempre irritada… é a mulher que seu marido nunca tem paz perto dela.

  207. Olá Sarah, eu já ouvi falar do namoro em côrte e acredito que tem muitos pontos positivos e aproveitáveis para um namoro santo. Porém acho muito radical ao se determinar tempo dentre outras coisas. O namoro ou relacionamento cristão é um assunto tão delicado e é necessário muito cuidado, pois assim como muitos relacionamentos podem dar certo, outros tantos podem dar errado. Acredito que o tempo deve ser determinado por Deus. Muitas pessoas estão levando na brincadeira tipo: Ahh, com esse não deu certo, agora vou tentar com esse. E acho que isso é algo muito sério, as consequências serão levadas para o resto da vida. Obg. pela atenção.

  208. ola sarah PAZ DO SENHOR. tive a oportunidade de conhecer seu trabalho, e muito bom e libertador!. desde de que me convertir nunca tinha visto niguem falar assim como voce fala,(tipo sem vengonha) voce fala na lata e disso que muitos jovens que nem eu precisam sabe, de realidade!…
    Que Deus continue te abençoando para que voce venha ajudar muitas possoas, principalmente as pessoas evangelicas!….
    PAZ DO SENHOR

  209. Olá, Sarah, conheci seu ministério atravez da reportagem do fantástico, gostei muito li sua biografia , mais gostaria de saber se as pessoas conhecerem a palavra depois de já haverem se casado como se adaptar a realidade da biblia ? e se o principe não for realmente um principe para minha vida como proceder?? abraços

  210. todo mundo deveria saber disso, talvez dessa forma não haveria tantas frustrações em relacionamentos mal sucedidos. Gostei muito

  211. Bom axo k dissipei ax duvidas ék sou cristã d 15 anox e kria saber se é permitido namorar

  212. quando eu era do mundo compus a letra de uma melodia linda de um amigo: é sobre a verdade, chama-se À LUZ DA VERDADE. Eu prendi discutir a verdade na letra. Eu não sabia que a verdade é o que diz a palavra de Deus e nela encontramos o que é CERTO (DEUS) e o que o ela refuta é o ERRADO (mundo). e olha como fui insensato, na letra eu me dirijo a um pai. Ainda acho possível corrigí-la mas tenho dúvidas se devo pois aquela inspiração sonora me trouxe aquelas palavras e seus sons.
    lai vai:

    À LUZ DA VERDADE

    PAI, ME ENSINA A VIDA // PAI, ME TRAZ ESSA LUZ
    QUANTAS PESSOAS SE ILUDEM COM FALSAS VERDADES
    TECEM UM VÉU SOBRE A REALIDADE
    PAI, VERDADES OFUSCAM/ PAI, CONFUNDEM E CALAM
    LEVAM PESSOAS POR ONDE HÁ INCERTOS CAMINHOS
    ACHAM ASSIM, SUA FELICIDADE
    PAI POR QUE FOGEM PESSOAS À LUZ DA VERDADE
    PAI, SERÁ MAIS DIFICIL, IMPOSSÍVEL VIVER O REAL

    EU QUERO ESCUTAR TUA VOZ
    TRAZENDO MOMENTOS DE LUZ
    QUE SEJA MOMENTOS ETERNOS, VERDADES DO AMOR
    OH
    PRECISO ESCUTAR UMA VOZ
    TRAZENDO MOMENTOS DE LUZ
    QUE SEJA MOMENTOS ETERNOS, VERDADES DO AMOR
    (fernando Lunna-melodia e eu-letra, a culpa é minha)
    sei lá porque me deu na telha de botar isso aqui
    mas ta valendo; podem despedaçar, critiquem ferozmente)

  213. Sobre os 8 sinais:
    vamos que a princesa não tome a iniciativa; porque fica deselegante -dependendo de n fatores – mas também essa postura já não é mais de princesa, é de uma ultra Rainha,senão vejamos ponto-a-ponto:

    8 Sinais que indicam a possibilidade do relacionamento ser da vontade de Deus para casamento:

    1) ”O homem PROCURA, a mulher ESPERA”.
    O que é isso? É quando o homem VIU a mulher primeiro (antes dela vê-lo), e então partiu do Homem a iniciativa (de pedir pra orar, namorar, fazer a côrte). É quando desde o período da amizade o homem PROCUROU a mulher, a iniciativa de começarem a se conhecer (mesmo como amigos) partiu dele, e não dela. Isso é um forte sinal.

    PRA MINHA COMPREENSÃO, DEVE-SE EVITAR A PRECIPITAÇÃO E A ANSIEDADE.PESSOAS BONITAS VEMOS A TODA HORA, TODO DIA, TODO INSTANTE, SE FOR QUERER TODAS ENLOUQUECE NO PECADO. EU, MESMO CONHEÇO UMA QUANTIDADE CADA VEZ MAIS DE MULHERES(PESSOAS) LINDAS ALMA LINDA, ESPÍRITO LINDO, MESMO AS QUE NEM SÃO TÃO IMACULADAS, MAS – SEM ENTRAR NOS LABIRINTOS DA MINHA VIDA; NEM POR ISSO FICO NA POSTURA DE ENVOLVIMENTO; APRENDO CADA VEZ MAIS A GOSTAR DE GENTE SEM ESSA CONOTAÇÃO CASADÍSTICA.
    NADA CONTRA; MUITO PELO CONTRÁRIO; ESTOU APENAS ANALISANDO AS IDEIAS POSTADAS NESSES 8 SINAIS
    E SE ´ELA´ NÃO AQUIESCE COMO ALGUÉM PODE (AO INTERESSAR-SE SOB ESSE ÂNGULO (CASAR) SALTAR SEM PARAQUEDAS NO ESCURO?

    2) Começaram fazendo a Côrte ou Compromisso (namoro em santidade). O que é isso? É quando ambos (tanto o homem como a mulher) aceitam orar e se relacionar sem contato físico por um tempo (sem beijar na boca ou se abraçar) para discernir a voz de Deus, sem interferência de suas vontades naturais. Se os 2 aceitarem, isso é um grande sinal que PODE SER DE DEUS.
    3) Shalom (significa Paz). É quando (após começarem a se relacionar como amigos ou namorados) há Paz no coração de ambos. Paz é quando não há medo, nem ansiedade, nem insegurança e ciúme no relacionamento. O contrário da Paz é quando o casal briga muito por ciúmes, inseguranças, e quando há muita ansiedade, nervoso por estar perto, inquietação, etc. Se não houver Paz, é sinal que provavelmente NÃO É DE DEUS.
    4) A benção e aprovação dos pais e dos pastores (líderes) para começarem a se relacionar. É quando o casal busca o conselho e o acompanhamento dos líderes. E então, após o período da côrte (namoro) eles tem a benção dos pais e dos líderes para seguirem as etapas do noivado e casamento.
    PRA ESSES 3 ITEMS NENHUMA RESTRIÇÃO
    5) Afinidades e Concordância Ministerial (quando ambos se completam no ministério), e estão previamente de acordo com o que ambos querem fazer no ministério e na vida pessoal.
    Exemplo: se ele quer ser missionário, e ela quer ser pastora de uma igreja local, futuramente alguém terá de abrir mão do seu ministério (e sonho) para estarem juntos. Isso precisa ser conversado na fase da AMIZADE. Antes do casal se envolver emocionalmente. É preciso observar se os dois combinam, se ambos tem qualidades que desejam, e defeitos que suportam.
    (Como diz a minha amiga Talita Gandra: “Se não serve pra ser amigo, não serve pra ser marido” ).
    A QUESTÃO AQUI É, CITANDO HIPOTETICAMENTE A PASTORA; SE TEU PRINCIPE TRABALHAR NOUTRA COISA DIFERENTE DA TUA? DEVERIAS DEIXAR O MINISTÉRIO? OBVIAMENTE NÃO!!!!!! UMA UNIÃO SANTA NÃO APRISIONA, NÃO ACORRENTA, NEM SE CARREGA DENTRO DE UMA BOLSA OU VICE-VERSA:O TEMPO QUE A PASTORA ESTIVER VIAJANDO PRA LOUVAR,LEVAR A PALAVRA DE DEUS, SERÁ ACEITO PELO SEU PRINCIPE COM PERFEITA NATURALIDADE E ATÉ INCENTIVO SEM QUE ISSO REPRESENTE QUEBRA DE COMPROMISSO/FIDELIDADE/RESPEITO/COMPANHEIRISMO/ETC ETC ETC, AMOR; EM CADA REENCONTRO PRESENCIAL, UMA RENOVAÇÃO DE ALIANÇAS ENTRE AMBOS E DEUS, E TAMBÉM ENTRE SI!!!
    SEM COBRANÇAS, CIÚMES, CABRESTOS, POSSE, TODOS PERTENCEMOS A DEUS
    6) Atração física. É quando ambos se agradam da aparência um do outro, sentem atração sexual um pelo outro, e admiram um ao outro.
    Esse ponto tende a ser o primeiro da lista, mas as aparências enganam. Por isso observe bem TODOS os OUTROS SINAIS, e não apenas se existe atração entre vocês.
    É importante ressaltar o seguinte: O homem precisa achar a mulher bonita, ainda que ninguém mais ache isso, ele precisa achar. Já a moça, precisa admirá-lo, achar ele “o máximo”, porque se não, a atração dela será superficial e passageira.
    a QUESTÃO DA BELEZA É EXTREMAMENTE SUBJETIVA. NINGUÉM ESTÁ GARANTIDO DE SUA BELEZA FÍSICA. POIS ALGUMAS PESSOAS PASSAM UMA CHATICE E ANTIPATIA TÃO FORTE QUE NOS FAZEM ESQUECER SUA RELATIVA HARMONIZAÇÃO DE ´LINHAS´. ENFIM, NÃO É POR BELEZA FÍSICA QUE AS PESSOAS DECIDEM SE UNIR; E SIM PELO ENCANTAMENTO QUE DEUS PERMITE QUE UM RECEBA DO OUTRO (DEPOIS DISSO FICAMOS BOBOS E ACHAMOS A PESSOA IRREPREENSIVELMENTE LINDA, ESQUECEMOS CULOTE, CELULITE, QUEIXO GRANDE, PESÃO, ETC… ELA ESQUECE A BARRIGA, A ESTATURA (BAIXINHOS “INVOCADOS”), ETC ETC…
    7) Sinais de Sacerdócio do Homem = Autoridade natural (e não imposta) do homem sobre a mulher (gerada pela admiração que ela tem pela inteligência emocional dele).
    Na prática, isso só é possível quando o homem possui uma inteligência (emocional) igual, ou acima da da mulher.
    Esse detalhe é importantíssimo, porque a atração da mulher pelo seu marido não é conservada pela aparência física dele, ou pelo desempenho sexual, mas sim pela admiração que ela tem por ele. E quando ele tem inteligência emocional no mesmo nível (ou acima) da dela , a admiração da mulher é constante e crescente (assim como sua atração física por ele), e então sua submissão é fácil e prazerosa. Esse sinal é extremamente importante para a garantia de um casamento feliz.
    Obs1: A submissão que me refiro aqui não é ser “capacho”. É reconhecer o sacerdócio e liderança do marido na família, sem perder o papel de ajudadora (conselheira).
    Obs2: Inteligência emocional não é cultura ou grau de instrução, é a capacidade que um homem tem de se relacionar emocionalmente, a capacidade dele de discutir com serenidade, a capacidade dele de refletir e se comunicar, de aconselhar, de orientar.
    CONCORDO. A INTELIGENCIA EMOCIONAL É UMA CONQUISTA DIÁRIA PRA AMBOS. ELA TAMBEM PRECISA – E MUITO – A BÍBLIA FALA LINDAMENTE DA CONTRAPARTIDA DA “SUBMISSÃO” DA MULHER: O HOMEM DEVE HONRÁ-LA DE TODAS AS MANEIRAS QUE FOR CAPAZ POR SER ELA O SEU COMPLEMENTO; ELA É ELE NELA E ELE É ELA NELE, E AMBOS EM DEUS. QUALQUER AGRESSÃO/PENSAMENTO/OLHAR RUIM DIRIGIDO A ELA OFENDE A DEUS (QUE ESTÁ NELA SORRINDO E/OU COM AQUELE OLHAR BONITO QUE SOMENTE AS MULHERES TEM QUANDO OLHAM PRO SEU AMADO). A MULHER NÃO SE SUBMETE AO HOMEM E SE A DEUS, À VONTADE DE DEUS. POIS QUANDO ISSO NÃO ACONTECE É PORQUE SAIRAM DA SINTONIA DE DEUS.

    8) O relacionamento precisa EDIFICAR, e não afastar de Deus.
    Se não edifica, então NÃO É DE DEUS. Quando ambos são um para o outro, um incentivo de oração e santificação, quando o relacionamento os aproxima mais de Deus, e trás maturidade emocional e espiritual, é um forte sinal.
    ISSO,ISSO,ISSO!

    NÃO SE APRENDE ISSO TUDO COM FACILIDADE NÃO
    SOMENTE QUEM MUITO DEUS NO CORAÇÃO ACABA CHEGANDO A ESSE NÍVEL DE SABEDORIA. PRECISAMOS AJUDAR AOS JOVENS NESSE CAMINHAR PRA EVITAR OS ERROS E SOFRIMENTOS TERRÍVEIS DA GRANDE MAIORIA. O ENGANADOR DESDE CEDO NOS PREDISPÔE AO ORGULHO, AO SENTIMENTO DE POSSE, E TENDEMOS A VIGIAR FEROZMENTE TUDO QUE CHEGA NA NOSSA VIDA; COISAS E PESSOAS. OS DESDOBRAMENTOS SÃO O CIÚME, A ANSIEDADE, A BAIXA ESTIMA, A NEGATIVIDADE, O DERROTISMO, QUANDO NÃO, A ARROGÂNCIA, O ORGULHO E A PREPOTÊNCIA, O AFASTAMENTO E O DESDÉM PELA PALAVRA DE DEUS. COQUEIRO ALTO; QUEDA GRANDE!
    SOU PLENAMENTE DE ACORDO COM BUSCA PELA ESTABILIZAÇÃO EMOCIONAL EM DEUS, ANTES DE QUALQUER COISA; COM A CERTEZA DE QUE DEUS É PRINCIPIO E O FIM DE TUDO.É DELE TODA A DIREÇÃO DOS NOSSOS ATOS (DOS MEUS, AGORA EU GARANTO QUE SIM)
    UFA
    Eu tava precisando me desangustiar; consigo isso louvando/tocando violão/compondo/lendo, fazendo alguma coisa pra Deus!
    Louvado seja Deus que nos enviou Jesus pra nos tirar da ignorância, nos desviar do pecado! Amém!

  214. ps.;
    na verdade, a contribuição de Jesus pra nossa vida é impossivel de explicar apenas com palavras; tudo o que a gente diz fica incompleto!

  215. Obrigada pelas palavras e ensinamentos. Que Deus possa te usar mais e mais

  216. Nossa pastora eu não tinha visto seu blog antes. Gostei de seus conselhos e observações. Muito obrigada e que Deus continue a usa´-la para abençoar.
    abç
    Angela

  217. Oie pastora gostei muito e é a pura verdade! Isso tem aberto os meu olhos!
    Mas gostaria de saber se é possivel casais cristãos onde o homem é bem mais velho que a mulher? Sera que Deus abençõa?
    Obrigadaaa
    Que o Senhor continue abençoando o seu ministerio cada vez mais!!

  218. Olá!
    Amei essa palavra, fui muito edificada e me sinto mais segura.
    Deus abençoe!!!!!

  219. Sarah tenho te acompanhado nas ministraçoes, blog etc.. e estou com uma duvida tremenda!! Quando um homem que tem todos os principios de Deus, é santo, tem ministério e é seu amigo a uns 4 anos, chega em voce e diz que voce pode ser o melhor Deus para ele, e gostaria de orar. Mas da sua parte não tem sentimento nenhum, a não ser de amizade.. O que fazer? Posso pedir para que Deus me revele e dizendo a forma? ex: que ele arrume um emprego. Como vou saber que ele é o melhor de Deus para mim?

  220. oi pastora eu gostei muito do livro e revela coisas q as vezes nem passa pela nossas cabeça, tô passando por um problema que só deus pra ajudar, tive um relacionamento que acabou recente, faz um mês e ele é da igreja e eu era desviada, ele terminou pq disse q nao estava mais gostando de mim e tava gostando de outra pessoa, fiquei muito mal e até hj tô ruim, mas Deus ta me ajudando, me reconciliei e tenho sensações que não sentia antes, ele é muito indeciso, ficava dissendo que ainda me adorava, mas acho que não é verdade, pecamos e por isso aconteceu essa separação, não quero mais fazer isso, quero esperar de Deus, mas sei que não vai ser fácil pq passei quatro anos com ele,eu queria pastora que a senhora orasse por mim, e não sei se tem tempo, se quisesse mandar msg pra mim seria bom. sou de São Luis do Maranhão. meu número é (98) 82793907 ou (98) 88099006. Paz

  221. Frist parabeniza la pelas linds palavras, dizr k se no mundo actual essas dics os homens/mulheres usufruisem delas, acredit eu k teriamx um mund sa e cm trankilidade, n teriamx filhs ecognitas maternalmnt e nm paternalment, gostei de ouvir as dics sao muit educativs pra km gost d aprender e apreender.

  222. sara vc e uma benção na vida de muitas pessoas

  223. oi pastora ,gosto muito de ouvir suas pregaçaes.Se não serve pra ser meu amigo ,não serve pra ser meu marido.bjs a Paz de Cristo!!!!!!!!

  224. Oi Pastora Sarah, ontem vi uma palestra sua em vídeo que passou pros jovens da minha igreja, Nossa muito perfeita… Continue sendo essa mulher de Deus que você é. E continue abençoando nossas vidas com essas Ministrações, meu sonho agora é ir à um dos seus cultos das Princesas, quando vai ter no Rio de Janeiro ? Pode contar com a minha presença, pois aprendi demais e quero aprender mais ainda! Gostei muiiito, Parabéns…

  225. Eu acho muito bom,na célula em que eu frequento,nós estudamos sobre o namoro radical e concordo que antes de entrar em qualquer relacionamento,se deve orar e observar se é mesmo a pessoa certa e esperar a resposta do Senhor.

  226. Quero que Deus me abençoe com um príncipe enviado por Ele para minha vida …
    Eu sonho exatamente com um começo de relacionamento desse jeito.
    Com oração e confirmação de Deus …
    É uma aliança linda que Deus faz entre um homem e uma mulher, para ser eterno, para formarem uma família embaixo de sua benção…
    Que em nossos corações principalmente jovens nunca deixemos a pressa tomar nosso foco”

    Amo Seu trabalho “)

  227. AMEI DEMAIS… DEUS TE ABENÇOE!!!

  228. Shalon Adonai…
    Sarah, abençoada! agradeço a Deus por ter usado vc para abrir os olhos da igreja! você foi canal de benção pra mim… e pode ser que não seja possível, mas se Deus permitisse… eu amaria ter você no altar como minha madrinha pra presenciar o príncipe que o Senhor ta preparando pra mim.
    tenho muita saudade e quero, desejo q vc faça um culto das princesa em Aracaju… eu serei a primeira a ir!
    Através do Espírito Santo, meu melhor amigo, você me ensinou o que é ser uma princesa de verdade, e hoje busco ser uma verdadeira noiva de Cristo.
    Que Deus te guarde na palma das mãos, continue com esse prepósito!
    A igreja precisa saber o significado da palavra Kadoshe, e viver uma vida de separação;é isso q estou buscando!
    As mulheres da igreja precisam deixar de ser cachorra pra ser noiva e princesa do pai! tenho 16 anos, me chamo Jamille e oro por ti.
    obrigada Sarah
    Tobias Barreto-se

  229. Sarah, eu não costumo ter endereços de Email, mas fiz um Facebook pra que eu pudesse conversar com vc e saber o dia dos cultos da princesa, mas vc não me add porque tinha muita gente querendo te add, ai num deu certo. por favor abençoada, veja se consegue me add.
    È jamy-servadoaltissimo@hotmail.com.
    eu agradeço beijos
    Tobias barreto-Se

  230. Sou eu de novo, é só pra esclarecer… eu num to noiva ainda não viu, só tenho 16, quando eu disse no primeiro comentário q queria q vc foce minha madrinha é futuramente ainda… rs
    bj

  231. irma seu ensinamentos da parte Deus são uma benção para nossas vidas!!! gostaria de ter conhecido seu ministerio a 2 anos atraz ,para ter tido sabedoria.hoje vejo o quanto eu erei, mas Deus anda teve misericordia de mim , gloria a Deus para sempre é eternamente!!!!

  232. De mais, me abençoou muito!

  233. Muito objetivo algo realmente inspirado por Deus.

  234. Olá boa Tarde Pastora Sara Sheeva?!!
    Pastora sou Evangélico,
    Pergunto a Senhora terminei um Relacionamento a pouco tempo com uma Garota,e falei pra mim mesmo vou dar um tempo pra Deus trabalhar.
    Mas eu vi que a pessoa que eu terminei em menos de uma semana já está conversando com outro cara..tão Rapido Assim.Pode isso?
    eu na minha opnião eu acho certo da um tempo pra Deus,tempo que eu Falo Buscar e pedir a deus pra mostrar a Pessoa.ou estou errado?????????????????

  235. A paz Sarah
    Sarah, gostaria de saber o que vc acha sobre relacionamento a distancia

  236. ola pastora,graça e paz!sou convertida a 1(um) ano e meio.e uma das duvidas que tenho é sobre “namoro santo”.nunca me relacionei com ngm e nem sei exatamente como funciona isso.as vezes acho q tem algo de errado comigo,pq nao consigo me interessar por ngm e nem ngm por mim!eu tinha uma amiga que vivia a mesma situacao q eu, e compartilhavamos nossas duvidas juntas,so que ela comecou a namorar um “rapaz de Deus’e nao tenho mais atençao dela como antes,agora td eh pra ele.e por isso estou mt desanimada e triste pois me sinto “sozinha”…msm sabendo q Deus esta comigo.eu to orando pelo romance da mh amiga,mas, e eu como é kieu fico???me ajuda pastora,pois preciso de um conselho!um abraço!

  237. Querida Sarah,

    Vou reunir com minhas adolescentes da igreja amanhã, pela primeira vez irei falar sobre namoro, estou adotando os seus estudos como referencia, gosto muito da sua maneira de fala, espero que o Espirito me ajude no que vou falar, para a glória de Deus, o Senhor Jesus te fortaleça e faça prosperar seu ministério.

    Bjs querida, te amo em Cristo Jesus.

    Edilea

  238. Adorei o que eu li, e uma pena que nao eu nao soibe disto antes;talvez nao tovesse me decepcionado tamto , mas agradeco a Deus pois sei que ainda ha tempo p consertar este vaso e qiem poder viver uma vida conjugal em santidade e de acordo c a vontade de Deus.

  239. Louvo ao Senhor pelo o teu ministério…Deus te abençoe cada vez mais pois tenho aprendido muito com você irmã em Cristo.O Espírito Santo habita em você e te enche de sabedoria,amém.Paz querida.

  240. amei os topicos,são somente 8 mais são de grande valia,passei por um casamento perturbado sara mais agora busco a perfeição em um novo relacionamento,e vou comprar o livro pra ver se to fazendo tudo certo perante o senhor jesus,parabens,obrigada pelos conselhos um beijo

  241. Muito esclarecedor! Que O ES continue usando e trazendo visão clara dos olhos de Deus sobre nossas vidas e comportamentos! Sorte de Bençãos!!!

  242. Olá Pastora Sarah, eu definitivamente me encontro sem força e as vezes sem saber o que fazer. Sei que Deus é capaz de tudo e Ele pode tudo. Bom eu tenho confirmado no meu coração que o Deus tem para mim é muuito grande e varios pastores e pastoras já me disse que o meu marido tambem será um homem de grande ministerio para caminharmos juntos. Bem o meu atual namorado eu comecei com 17 e ele com 16, antes eu queria estar pois era bonito e legal, mas, agora vejo que o Deus tem para mim vai mais alem e não quero trocar o que Deus tem para mim por um que não venha Dele. O meu problema é estamos namorando, mas, eu tenho medo de termina com ele e ele acaba saindo da igreja e indo para o mundo pois tem pouco tempo de convertido, confesso que errei em não ter esperado mais tempo e ter orado mais. Porem ele é uma otima pessoa preocupada comigo demais, sempre quer meu bem. Porem não consegue parar em emprego, ele nunca sabe o que quer. Fala mais de 20 vezes no dia que “não sei” tudo que eu pergunto que ele precisa tomar uma decisão ele fala “não sei” e acaba eu tomando a decisão ou não faremos nada a respeito. Sinceramente estou sem forças e sem coragem de chegar ao Pai sabendo que talvez eu esteja errando. Por favor me ajuda me auxilia! Beeijos

  243. Perfeito!!!

  244. olá sara, tenho um pouco de ansiedade em relaçao ao namoro pelo fato de nunca ter feito nada vem a curiosidade e uma frase que vi vc falando no de frente com gabi ¨se nao é seu amigo nao serve pra ser seu marido¨ entao peguei aquilo pra mim mas esta sendo tao dificio pra mim conter todas as minhas vontades e desejos mas até agora estou conseguindo mas esta muito dificio e na minha igreja falam que tem q casar em no maximo em tres anos e eu sou muito nova quero me casar mas quero primeiramente um relacionamento com deus . Sara muito obrigada pelos 8 sinais ele me ajudaram a perceber que ainda nao esta na hora de ter um relacionamento com um homem e que esse homem nao esta na minha vida ainda.
    DEUS ABENÇOE GRANDIMENTE A SUA VIDA

  245. GOSTEI MUITO DO POUCO Q LI,quero muito comprar.

  246. Conheci há pouco tempo seu ministério através do Atitude Radical e seus líderes.
    Posso dizer que apesar de tão pouco tempo de estudo e conhecimento de suas palavras (usada tremendamente pra falar conosco por DEUS!) você me abençoou muito. Que Deus esteja com você e seu ministério, a cada dia usando-a mais e mais.
    PAZ.

  247. Olá Sarah, eu fui totalmente defraudada emocionalmente, eu estava na igreja, tinha meu ministério de louvor e comecei a namorar um rapaz também da igreja, essa pessoa estava na igreja mas não tinha vida com Deus, infelizmente ele conseguiu me enganar e fiquei presa num namoro infeliz por 8 anos, ele me manipulava foi o meu primeiro namorado e eu não tinha instrução nenhuma. Por causa dele eu saí da igreja, perdi todos os meus amigos e me vi completamente sozinha e infeliz. Foi muito difícil conseguir sair desse relacionamento, ele me perseguia, fazia minha família ficar contra mim, mas com muita oração e força de vontade eu consegui saí fora dessa pessoa.
    Hoje eu estou namorando um rapaz completamente diferente, uma pessoa que aceita ter um relacionamento em santidade, que me respeita e me faz feliz, só uma coisa me preocupa, ele é católico, será que o fato de seu ser evangélica e ele católico pode se tornar um problema mais pra frente?

  248. Poxa, muito edificante. Mas fiquei na dúvida em um dos pontos, sobre a corte antes do namoro. Eu já namoro a uns 4 messes e não tive essa fase inicial, porém meu relacionamento “cumpre” quase por completo os outros sinais. Isso me preocupa um pouco. Poderia me tirar essa dúvida? obrigada-

  249. nossa gostei muito. o livro tb é otimo, pena que a realidade do mundo não é essa. e muitos dos rapazes não concordão.sinceramente precisamos orar pra que a nova geração venha fazer a diferença a começar pela pratica do namoro santo.nn

  250. ola !! adorei sua pregação…em questão do casamento , quero e preciso viver assim, um relacionamento em santidade…sou da igreja batizada e estou namorando uma pessoa tbm da igreja e tbm batizada ,ele tem uma visão maior… q a minha e tbm em entendimento …mas pra falar a verdade nos caímos na tentação ,mas isso me angustia tanto ..muitas coisas dos oitos sinais q li combina com o nosso relacionamento … mas quero q deus me ajude e me de força para nao deixa minha carne me dominar…quero te força de vontade para orar e le a palavra…mas é como se uma força me pu-chace para baixo..estou me sentindo fraca…

  251. Sarah minha querida, estava vendo ontem sua entrevista no programa “De frente com Gabi” exibido em 21/01/2012, fiquei deslumbrada com o seu testemunho, sua forma de falar e com a sua decisão de se guardar! Fico muito confusa com muitas coisas que vem acontecendo na minha vida. Sou evangélica, mas isso não impediu de me entregar a um rapaz que gosto muito, perdi a coisa mais preciosa da minha vida, e me arrependo muuito! Ele não é meu namorado hoje, já namoramos a dois anos e meio atrás, nunca aconteceu nada, e agora que somos apenas amigo faço essa besteira. Amo ele, mas quando vi sua entrevista ontem me dei conta ao você falar que a vida sexual une as pessoas.Fico as vezes com ele, sei que é errado e minha alma chora de arrependimento. Uma noite fico com ele no outro dia ele nem liga pra mim. Parece que nem existo. Não quero perder as esperanças, porque mesmo passando por tudo isso, sei que ele é o meu escolhido por Deus, eu que fiz tudo errado no tempo errado. Preciso tomar uma decisão, mas não sei se esqueço ele e aguardo outro alguém ou se deixo essa prática pecaminosa e me guardo (como você faz) e espero ele! Me dá um conselho, com toda experiência que você tem! Paz do Senhor e que Deus continue te abençoando!

  252. Cara Pastora, lhe escrevo pois, após ver vídeos, escutar pregações, ler copiosamente sobre divócio, recasamento, casamento… me sinto com a corda no pesoço, literalmente. Lhe digo isso, porque penso em me suicidar, pois não suporto mais sofrer e estar tão perdida. Vim de uma família estraçalhada, não recebi amor dos meus pais, fui assediada sexualmente quando cirança e na adolescência, era rebelde, revoltada, uma porra louca, transava com qualquer um, cheguei a vender meu corpo para ter o que meus pais não me davam. Engravidei de um noivo aos 19 anos, não suportei o casamento e o traí, saí de casa e o deixei, abandonei a filha que tive com ele com a minha mãe. Depois disso minha vida virou uma loucura, fiz coisas erradas graves, muitos abortos, tenho um passado totalmente negro. Tentei recuperar a minha filha, mas fui mal exemplo, ela me via com muitos homens, me via chegar das noitadas bêbada e eu a mandava mentir muitas vezes. Ela nunca me respeitou. Perdi quase tudo que conquistei, de maneiras certas e erradas. Tenho processos na justiça por brigas e outras coisas. Até que uma amiga me levou a igreja e começei a frequentar. Foi aí, que conheci um homem totalmente sedudor, que me hipnotizou e em menos de 3 meses nos casamos. Ele também foi casado e tem um filho. Minha vida virou um inferno, eram brigas escandalosas, nos agredíamos mutualmente (e minha filha vendo tudo); ele era frio e cruel, me maltratou, humilhou, rebaixou e pisou em todos os sentidos, o peguei com outras, entrei em depressão profunda e não conseguia mais sair da cama. Vários pastores e irmãos de diversas igrejas tentaram nos ajudar, mas nada dava certo. Não abandonei a igreja, me batizei, entreguei todas as minhas dores à Deus, pedi um milagre no meu casamento e em meu marido. Dentro de mim, muita coisa mudou. Não sou capaz de fazer nada do que fazia no passado e me arrependi completamente de tudo. Me sinto outra pessoa. Nessas idas e vindas do meu casamento (ele me abandonou muitas vezes e outras o mandei embora), acabei engravidando 3 vezes e perdi por causa das brigas. Na quarta vez, a gravidez evoluiu. Eu sofri terrorismo psicológico diariamente, tive que pedir ajuda a vizinhos para comer, até que, meu pai que mora no exterior me convidou para ir morar com ele. Fui pra lá praticamente fugida aos 6 meses de gravidez, cheguei totalmente abatida e desequilibrada emocionalmente. Estraçalhada. Ele ficou enviando e-mails de que queria estar no parto, conhecer o filho e eu, burramente, o deixei vir. Nisso, eu já tinha conseguido para mim um apto e ajuda financeira. Aqui, ele me tratava com desprezo, sequer me dava bom dia, só falava comigo ou se aproximava quando queria sexo, voltou a fazer terrorismo psicologico em mim… todo o inferno recomeçou. E, do nada, ele arrumou as malas e foi embora, voltando ao Brasil. Me senti muito aliviada com a partida dele e entrei com o divórcio. Porém, o que está acabando comigo, é saber que não posso ter uma nova oportunidade na vida de ser feliz com alguém. Que, enquanto meu primeiro marido, é feliz com a esposa e filhos há mais de 10 anos, eu sou apontada como adúltera e pecadora porque me casei de novo. Me batizei para ser uma nova pessoa, renascer, ter uma vida totalmente diferente que tive, mas serei para sempre castigada por ter me casado, sem pensar, quando adolescente. Tenho que desejar a morte do meu marido para poder me casar e me conformar com a eterna solidão até ele morrer! Não quero mais pecar, não quero mais ter uma vida amaldiçoada só porque me casei pela segunda vez, não quero que minhas orações sejam bloqueadas porque não vivo em santidade. Se esse é o preço que pago, por ter feito coisas sem conhecer Jesus e serei para sempre atormentada por isso, então de que vale a pena viver? Por que preciso continuar viva, se estarei morta em vida???

    • Seus marido é Jesus amada, sua vida é muito importante pra ELE…creia no DEUS que sara nossas feridas e apaga nosso passado, viva o q o seu manual de instrução pede (a bíblia), Ele é contigo, prometeu nunca te abandonar, coloque DEUS em 1 lugar e ELE se responsabilizara por tudo em sua vida…nunca pare de buscar a DEUS, que o nosso DEUS nos abençoe! muito!!!! estou orando por vc!

  253. Amo suas pregações são muito edificante.bjs continue este trabalho maravilhoso guiado por Deus.

  254. Amei ! vc é de DEUS! S2

  255. Olá Sarah, já assisti muitos videos seus e confesso é uma benção.
    Então, conheci um garoto através de uma amiga, eramos só amigos mais com o decorrer do tempo nós dois passamos a gostar um do outro e começamos a namorar ( não era namoro evangélico pois ainda não eramos crentes), passamos 2 anos juntos e depois começaram a acontecer brigas, pois ele estudava muito mal tinha tempo pra mim, ele era muito ciumento, eu também o traia, então terminamos. Ele conheceu outra garota pelo qual gostou dela e namoraram por 1 ano, mais terminaram pelo fato dela ter um ex-namorado o qual ela ainda gostava muito, então ela e o ex sempre ficavam sem ele saber, até que um dia ele descobriu tudo e terminaram. Nesse ano que passamos separados eu comecei a frequentar uma igreja a qual, já estou há um bom tempo sou batizada e agora vivo a vida de Deus. Então um certo dia nos encontramos conversamos convidei ele pra ir a igreja ele aceitou, e hoje também faz parte da igreja a um tempo também. Somos bastante próximos, temos um certo sentimento um pelo outro. Agimos natural, nada de ficar se agarrando, se abraçando, muito menos beijando, mais nem eu e nem ele conseguimos desfaçar tal sentimento, e muita gente percebeu um clima. Ele me respeita, já disse que quer namorar comigo, que me ama, mais até então não tomou a iniciativa de me chamar para orar. É chato esperar mais to aguardando, dando pra ele Limite e Educação. Sarah gostaria de saber o que você acha disso, será que tem possibilidades de Deus nos Abençoar? O que devo fazer?
    Aguardo sua resposta, Beijos!

  256. Paz amada dei UMA olhada em alguns videos; e nestes 8 pontos muito inportante ;que atualmente as mulheres precizavao e precizao ler, houvir; se corregindo e colocar em pratica este revelacao espiritual que atravez da sua VIDA nós estamos tendo conhecimento; temos que nos umilhar muito mais,Para que atravèz do Pai Filho e Espirito Santo capacite mulheres do mundo inteiro: que Sao Leigas e precizao ser vizitadas,trasformadas profundamente tendo uma esperiencia sob natural condividindo atravèz do maravilhozo Espirito Santo as suas Maravilhas.
    Paz do Senhor

  257. Querida Pastora,irmã em CRISTO!Tenho orgulho do seu ministério,pois percebo que DEUS é contigo,continue fazendo o que DEUS lhe designou,saudações em CRISTO.Pr Jailson gama

  258. oi

  259. Graça e paz, pastora. Os 8 sinais que indicam possibilidade para o casamento. Sou Juliana Vilela 1° vez acesso seu blog e fiquei maravilhada com seus conselhos… Bom Estou namorando à 6 mêses , conheçi meu namorado no bate- papo. Sei que muito perigoso namoros virtuais, mas vejo a mão de Deus em nossas viidas. E quando começamos namorar eu ainda morava em Pernambuco e ele aqui em São Paulo, mas eu e minha família tinhamos professas de Deus de sair da nossa cidade. Mas nem imaginava que Deus iria nos trazer aqui para são paulo bem mais próximo do meu namorado, ele ja veio nos conheçer e daqui uns dias estarei indo conheçer a família dele. E já estamos planejando o casório para Dezembro, gostaria de ficar entrando em com vc… Deus abençõe!!!!!

  260. Queria muito falar com vc!!!
    Nossa que benção…Muita sabia Deus Abençõe…!

  261. Esses primeiros sinais tem acontecido comigo. Mais fico na espera da Vontade do Senhor… o que eu sei é que ambas as partes estão interessadas e estamos agindo como amigos só.

  262. Oq faser qundo vc esta orando com uma pessoa a 7 meses e. Uma delas te m a resposta no 2 mes e a outra naum. ..Oq faser. ?

  263. Sei q irei viver o compromisso um dia…e com tudo q tem direito! hehe Aleluia!
    Afinal,como vc mesma disse Sarah: -Deus tem pra todos um plano de formar uma família…Aleluia!
    Só q tem q ser pra sempre!E vai ser! Glória a Deus!Aleluia!
    Q Deus te abençoe mais ainda Sarah! bjosss

  264. DEUS ABENÇOE OS MEUS PROJETOS E OS REALIZA!!!

  265. Olá pastora. Eu cheguei até aqui porque acabei de tomar a decisão de não namorar uma pessoa.
    Estavamos no período da corte, mas com menos tempo.
    Percebi que em pouco tempo começamos a briga. Entendi isso como um não de Deus. Acredito que quando é de Deus tudo flue para o bem do casal.
    Decidi deixar de orar nesse propósito porque vi que daria errado se namorassemos. Foi muoto importante a corte pra nao ter perigo de frustraçoes no namoro.
    Ela ficou muito chateada, mas acho que devemos estarcom os ouvidos abertos pra ouvir a Deus.

  266. bom Sarah encontrei seu blog agora queria te-lo encontrado antes mais amem, enfim. faz dois meses que tive um relacionamento com um menino mais novo do eu ,e catolico. Ele terminou comigo e eu como sempre ainda estou sofrendo. voce pode me ajudar Sarah? Deus continue te abençoando.

  267. […] Complemento do livro: sarahsheeva.wordpress.com […]

  268. Oi Sarah a Paz, Meu nome é Thays, eu tenho 18 anos e estou namorando faz 5 meses, e vejo o Senhor bem presente do meu namoro, Antes da gente namorar passamos 4 meses orando ao Senhor, mas esses dias meu namorado teve um sonho. e nos trouxe duvida o que devo fazer ?

  269. Oi Pastora!
    Gostei muito do texto! Só tenho uma dúvida. Se o namoro “é uma coisa do mundo” vc acredita que nós devemos fazer corte sem beijar até o altar ?

  270. Iiisso ee. Realmente e profundo eu tava hj triste ake sem rumo li esses textos e percebi que atitudes tenho que tomar pois NNao Ha Vitoria sem BATALha e ninguem sempre fose fazer augo serto.. meu nome gesse tenho 18 anos mesmo assim eu ja me sinto velho pelo fato de ter passado em tantas situaçoes difíceis no meu relacionamento… jovens e souteiros(a) nao se relacionem nessa idade pfvr…:(

  271. Olá…eu amei esse tema e acredito mt nessas coisas mas primeira mente em Deus….Parabéns pelo o seu trabalho e q Deus ti ilumina vc mais e mais…..bjão a tds…..

  272. Irmã esta mensagem falou muito ao meu coração. Deus te abençoe!

  273. Olá, Sarah.
    Amei o seu texto, como eu queria ter tido esta sabedoria, mas hoje quando o meu entendimento foi aberto, as consequências do meu erro doem. Gostaria de uma palavra da sua parte, pois sei que és uma mulher de Deus.
    Hoje me encontro morando com meu namorado e temos uma filha de 1 e 3meses e quero muito viver uma vida com Deus…….. já interrompi nossa relação intima, mas continuamos dormindo juntos e sinto que não temos diálogo, sem sexo sem diálogo, sofro muito com isso….. queria poder recomeçar deste a parte da corte……. minha cabeça esta confusa!!! Gostaria de pedi-lo para nos separarmos de casa e recomeçarmos da corte, será que estou errada em pensar assim??? Por ele já teríamos nos casado, mas existem questões familiares que nos impedem… mas as vezes sinto que ele quer casar para que voltemos com nossa relação intimas….. não o sinto com amor e carinho por mim mesmo sem relações sexuais…… o que vc me aconselharia!!!!!!! Será que recomeçar da forma correta é o caminho ou devo me casar mesmo com esse sentimento, pois já temos uma filha???

    Muito obrigada e Deus continue à abençoando!!!

  274. Linda esplicação. Mais quero saber o que significa Côrte

  275. wau gostei.quero saber o que significa namoro na biblia

  276. Eu já estava decidida a fazer côrte quando a pessoas certa chegaria, agora estou determinada.
    Vai ser melhor pra mim vida, e para pessoa certa.. Quero mais que seja da vontade de Deus.

  277. Querida pastora
    Infelizmente meu marido cado verdadeiramente comigo pela lei d Leus e dos homens, foi embora com uma pessoa que se diz frequentadora da igreja em nova betânia eles estão frequentando a igreja.
    Enquanto nós a familia que nós moramos no mesmo bairro, só temos sofrimento e desolação.
    Essa mulher é uma falsa sabe, de tudo me persegue e zomba, finge que é uma evangélica, não está diante da graça de Deus.
    Isso já faz um ano.
    Heloisa

  278. eu adorei seu post, que Deus te abençoe e vc continue sendo sempre usada assim na palavra, eu estou orando cm um rapaz da minha igreja e vou segui esses conselhos hj vamos conversa cm nossos pastores..

  279. A Paz do Senhor,

    gosto muito de ler suas publicações, pois sempre acreditei em esperar pelo tempo certo de Deus.

    Acredito que meu relacionamento desde o início teve a mão de Deus.
    Eu e meu namorado nos conhecemos e após 8 meses de convívio começamos a demonstrar o interesse um pelo outro, ele começou a se aproximar e ficamos saindo como amigos durante 2 meses, pois depois ele pediu para começarmos a orar para o propósito de namoro.
    Tempo este de conhecimento e oração que durou 7 meses.
    Pois desde o começo sempre concordamos que namoro era para casar, por isso decidimos esperar esse tempo, considerado para alguns como longo, a fim de que tivéssemos certeza de que era da vontade de Deus e que realmente tínhamos o mesmo tipo de pensamento e caráter.
    Sempre orei à Deus por um homem temente a Ele e que se dedica-se ao Ministério de levar a palavra. Creia e Espere, porque Deus honra àqueles que O honram.
    Estamos namorando a 8 meses e tem sido bênção de Deus.

    Detalhe: ele é meu primeiro namorado, tenho 28 anos.

  280. Por favor pastora Sarah faz outro lançamento do seu CD e também o lançamento do livro das princesas!!! aguardo ansiosamente!!

  281. Ola Querida Sara, que ótimo ler esse texto! fico muito feliz!
    Sou noiva, comecei a namorar com meu noivo em dezembro do ano passado, porém antes disso eramos muito amigos e falava sempre se Jesus pra ele, ate que começamos a namorar e ele começou a ir pra igreja comigo e mais importante aceitou a Jesus claro! só que tinha um probleminha (rsrs) a mãe dele NÃO GOSTAVA de “crentes” haha meu Deus como vou namorar uma pessoa q a mãe dele não gosta de mim pensei eu…e meus pais amaram ele de cara, e olha que meu pai é difícil d se enganar com uma pessoa….oramos, depois do culto decidir ir ate a casa dele e conhecer a sua mãe, ela me recebeu super bem, Graças a DEUS…se passaram meses e hoje louvo a DEUS pela vida dela, ela ainda não aceitou Jesus, mas a família do meu noivo esta começando a ir a igreja, Deus está trabalhando. Marcamos a data do casamento e vamos nos casar dia 14 de novembro de 2013. Uau, muitas maravilhas DEUS tem operado em nossas vidas….tive vários relacionamentos que NUNCA foram da vontade de DEUS, e AGRADEÇO DE TODO MEU CORAÇÃO QUE NENHUM DELES FORAM LONGOS E AGRADEÇO POR DEUS TER ME TIRADO ELES (vai de ré rsrs’) busquei a DEUS sozinha por longos e demorados 3 anos kkkk todos riam de mim e falavam que eu tava encalhada e sempre respondia, encalhada e quem está com a pessoa errada! rsrs…mas enfim o que quero dizer parece clichê, mas o que é de DEUS poxa é MARAVILHOSO, sou testemunha disso, sofrii muitooo muito mesmo com os relacionamentos anteriores, porém o que DEUS nos dá é infinitamente melhor e maior!!! meu noivo é uma benção, parece com Jesus em mansidão rsrs, temos essas características no nosso relacionamento, e pedia a DEUS que eu meu casse com 21 anos, e nos 45 minutos do segundo tempo irei me casar com 21 anos pois meu aniversario é dia 20 de novembro e meu casamento é dia 14 novembro rsrs e meu desejo era de casar com alguém chamado Felipe rsrs ate nisso DEUS proveu casarei com o MEU FELIPE rsrs > Meus Pais aprovam, meu pastor aprova, a família dele aprova nossa relação e principalmente DEUS temos certeza, por isso é de extrema importância orar e buscar a DEUS, não só solteiro(a) mas quando assumir um relacionamento! Viva DEUS é d+.

  282. Muito imporatante os passos para um relacionamento da certo.. o que Deus une homem nenhum separa *..*

  283. isso é quase uma liçao de vida ou o futuro

  284. tudo isso q eu li é entre eu e a pessoa q eu gosto

  285. Adorei. Um beijo,s a todos

  286. Nossa que palavras abençoadas,, venho como um confronto pra mim esses sinais,, confronto na minha vida sempre gera cura e dessa vez não foi diferente,, a partir de agora repensando minhas atitudes,, preciso entender que só eu seguindo princípios não dá o meu parceiro também tem que seguir e se não quer seguir é porque com certeza não é o melhor de Deus pra mim. Esperar e confiar no Senhor é o melhor que devemos fazer!! Obrigada pastora por deixar ser tão usada por Deus,, edificando muitas vidas inclusive a minha.

  287. tenho nenhum desses sinais ainda afss

  288. Oi!
    Estou um pouco confusa, eu gosto de um garoto da igreja e ele é filho do pastor, nós nos conhecemos na igreja, e conversa vai conversa vem, ele disse que gostava de mim e que o sentimento que ele sentia era de outro mundo sem explicação, e eu tambem senti uma coisa muito forte por ele desde o dia que o vi, e ai que começaram os apelidos carinhosos e tal. So que depois de um tempo a gente meio que se afastou, mas quano nos vemos pessoalmente o coração dispara, os olhos dele brilha, e eu fiquei confusa pois ja nao sei se ele ainda gosta de mim,e desde o começo eu venho orando ora Deus nos preparar um pro outro,e todos esses sinais dadotem tudo a ver com essa situação, eu queria saber se realmente é de Deus se eu deo perseverar e insistir ate Deusd abençoar ou se devo desistir

  289. Muito legal o q foi colocado aqui, estou vivendo o mesmo, mas presciso muito do seu email para conversarmos fora do blog, isso é, se fôr possivel claro! Desde ja agradeço!

  290. Pastora Sarah, me casei há dois meses, fiz o compromisso de santidade com meu marido quando estávamos noivos, mas durante o noivado ele me traiu e se apaixonou por ela, e chegou até falar em divórcio, pode ter ocorrido o que você fala sobre ‘sexo e transferências de espíritos?’ porque ele está muito cego, muito mesmo, ao ponto de achar que pode ter uma vida com ela. Nosso relacionamento possui vários desses itens que você mencionou, foi confirmado por vários profetas e oramos, buscamos juntos, mas ele caiu em tentação e agora fico na dúvida, será que os profetas erraram ou esse deslize dele que afundou com nosso casamento? me ajude., Fique em Paz.

  291. Eu gostei da explicação do cortê,na minha igreja é diferente é um mês só de cortejo.

  292. Olá sara, gostaria de perguntar se isso se encaixa mesmo se a pessoa estiver morando longe ou coisa do tipo. Queria me perguntar também se isso pode acontecer comigo mesmo eu sendo novo. =)

  293. Inteligencia emocional, muito bom tocar neste tema!
    Os impios falam q eh machismo submissao de uma mulher com seu marido, de forma alguma, o homem abraça sua familia e jesus abraça todos juntos!

  294. tenho uma duvida tenho 15 anos estou gostando de uma menina e tem tudo para dar certo eu quero orar por ela mais segundo os meus lideres nao posso, mais estou orando por ela e ela por mim mesmo assim e eu gosto muito dela mais eu ainda nao posso fazer o compromisso o que eu faco….ps.tenho vontade de pecar…..

    • É melhor casar-se do que abrasar-se, diz a Bíblia.

  295. Pastora,eu orava até no ano passado por pessoas que eu achava que seria a pessoa certa. Deus foi me provando me mostrava cada situação para que eu enxergasse que estava orando por pessoas erradas.No ano passado estava na minha igreja e comecei observar um rapaz da igreja e nesse ano eu orei pedi para Deus se ele fosse a pessoa certa que me mostrasse de maneira que nada possa me enganar e que eu saiba que foi a vontade dele. No 2° domingo nesse mês eu estava sentada orando e de repente o rapaz senta do meu lado sendo a igreja estava vazia tinha outros bancos para ele sentar e ele sentou do lado e ele que começou a conversar comigo a puxar assuntos e no domingo passado dia 19 ele chegou na igreja e já foi sentar do meu lado.Ai ele falou vc nao se importa se eu sentar lá porque estou conhecendo as pessoas aqui da igreja e eu disse sem problemas. Não sei se isso foi alguma resposta que Deus me deu que realmente é esse rapaz a pessoa certa ou o que seria. Aprendi muito com sua ministração no ano passado em outubro na igreja som da noiva aqui em Goiânia,desses 8 Sinais que indicam a possibilidade do relacionamento ser da vontade de Deus para casamento.

  296. Sarah, estou orando com um rapaz e temos todos os sinais que você descreveu. Porém não tenho um sentimento recíproco por ele. Isso pode ser considerado um sinal de Deus? Ou eu posso desenvolver um gostar?

  297. Muito bom pastora! Quanta sabedoria! Que o Senhor continue te abençoando!
    É super importante para nós jovens reconhecermos esses sinais.
    Um pastor me ensinou algo que nunca esqueci e que desde então é o que busco no meu futuro marido, que o homem ame mais a Deus do que eu pois assim seremos felizes e abençoados. E o outro ensinamento que levo, é um seu, para primeiro sermos amigos e isso tem sido fundamental para mim, pois a amizade é essencial para as relações e isso evita futuras decepções pois se nao formos amigos nao adianta forçar a barra que nada mais acontece.
    Agora temos mais esses 8 sinais para reconhecer e celebrar a vontade do Senhor nas nossas vidas!
    Que Deus continue usando a sua vida dessa forma tão linda e especial para nós.

    A paz!
    Beijos!!

  298. Eu tinha pensamentos muito virados ao contacto físico, mas minha namora “Candy” (passo termo por não sermos casados e nem vivendo maritalmente) é determinada e sempre me aconselhando, eu aceitei e hoje digo que tenho um relacionamento abençoado, porque oramos sempre pelo nosso relacionamento.! Aris Poeta.

  299. Estou casada há quase 15 anos e surpreendentemente, seguimos os 8 passos mesmo sem saber e tem dado super certo. Aconselho o mesmo, principalmente o início sem tocar. Já tinha esta regra, quanto mais demora para começar, mais dura o relacionamento. Mas eu pessoalmente acho 8 meses muito.
    Boa sorte a todos e que Deus ilumine os novos casamentos.

    “Antes de se casar, joelho no chão para escolher a pessoa certa. Depois de casar, joelho no chão para que dure toda a vida.” Orar sempre.

  300. Faz 2mes que estou indo pra igreja
    E to me apaixonado pelo meu lider de celula e nao sei oq fazer.

  301. ola sou evangélica conheci um homem la também solteiro ,estamos namorando e consagrados mesmo agora ele parece que me evita bjar abraçar tenho medo de casar e ele não gostar de mulher me ajude …..

  302. Sarah,muito obrigado por essas oito dicas,para ter um casamento aprovado,sabendo que ainda não é fácil,acerta um casamento,mesmo colocando Deus na direção,até porque duro é o coração do homem. Gostaria que você me desce uma dica,a minha futura espôsa,é uma mulher excelênte,tem uma coisa que ela faz que não gosto,não se preoculpa muito comigo,fica treis dias sem me dar um telefonema,eu é que tenho que ligar para ela,não acho isso normal.Que Deus abençoi muito seu ministério.muito obrigado.

    • Jasiel, você precisa conversar seriamente sobre isso com ela. Porque se isso te incomoda agora, depois vai piorar muito. O tempo do namoro serve justamente para saber se vocês combinam ou não. Se vocês possuem as qualidades que desejam, e os defeitos que aguentarão um no outro.
      Isso pode ser, grave bem, PODE SER um defeito dela que você NÃO AGUENTE. E isso pode sim, trazer sérios problemas no futuro se não for tratado AGORA. Portanto, não deixe o tempo passar, converse sobre isso, e se ela não mudar, adie o casamento até que você tenha certeza de que irá suportar.
      O que não muda no namoro, NÃO MUDARÁ NO CASAMENTO. Essa é uma verdade que precisa ser observada.
      Paz, Pra.Sarah

  303. Pastor tenho uma amizade com uma mulher pelo face e tamos orando, so que ela mora em outro estado e eu gosto muito dela e ela se preucupa comigo e somos do mesmo ministero. Sera que posso seguir em frente e tentar um namoro santo e um bom casamento mesmo nos morando tao longe? Posso proceguir com esse progeto diante de Deus?

  304. Por favor, pelo amor de Deus, por gentileza, pare de postar em itálico. Isso acaba com as vistas de qualquer um :(
    Paz!

  305. No meu caso o meu líder religioso não quer apoiar agente…
    Sendo que os pais delas apoiarão e a estou muito feliz ao lado dela e pelo que eu li temos esses 7 sinas só o da permissão só líder que ainda não. ..
    O que eu faço? ??

  306. Bom dia Pastora:

    Primeiramente queria falar que Eu admiro vc e seu Ministério. Obrigado por orientar ao povo do Brasil, já q realmente não sou de este pais, sou extranjeira. Disculpa meu português!!!

    Eu tenho visto vc pregar em uma igreja ao cual eu assisti as suas ministracaos junto com meu marido em NJ-USA. O motivo da minha carta e porque como toda mulher crente precisa de respostas que as veces e um pouco difícil encontrar aquim no Brasil ( onde atualmente mouro ) es por isso que preciso “urgente” sua resposta!!

    Meu marido e eu casamos em NJ (ele e brasileiro) já 5 anos e 6 meses. Nos casamos justamente na igreja q vc ministro em USA. Não me cabe duvida que ele foi escolhido por Deus para ser meu marido mais lamentavelmente no cúmplimos com os mandamentos de Deus. Hoje meu marido tem me traído lamentavelmente com uma mulher “de programa” e lógico q não voto a culpa so nela, mais tamben no meu marido. Minha vida viro uma confucao e eu to sofrendo de mais da conta, mais eu tou procurando a Deus, ele tem saído de casa já vai facer 2 meses so me liga cuando quer e isso dói minha alma. Me sinto muito solcinha porque minha familia mora nos USA. Eu não tenho como voltar para minha familia, porque sempre foi independente mas tenho contacto com eles pelo telefone ou internet. Eu nas ultimas semanas e tido umas “visiones” de Deus com referente a restauração do meu casamento. Mais tamben o marido esta indo muito de vagar no processo. Minha pregunta e: tem chance de eu refazer minha história com alguma outra perssoa no futuro a pesar de ter casado no altar?? Sei q não e bíblico mais eu já tenho visto isso acontecer na igreja de Jesus por isso minha duvida. Eu quero aclarar q amo ele e sinto um gosto intenso por ele mais tamben não quero ser humilhada por ele so me ligando cuando quer!!! O povo fala q ele esta com ela… E eu a verdade q estou deixando este estado e mudar para outro para meditar e refletir em todo!!! Me ajuda por favor. Deus abençoe muito mais vc

  307. pastora tenho um amigo q diz estar gostando de mim,sinto algo por ele quando estamos longe,ele me diz palavras bonitas,mas quando estamos perto naum sinto nada,meu coração fecha e naum sinto paz,naum me envolvi com ele,concordo com a corte,e agora ele esta me chamando para orar com ele,como saber se esse relacionamento pode vir a ser de Deus,

  308. Olá, o livro está indisponível para compra, tem previsão de volta?
    Obrigada!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 3.954 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: