Publicado por: Sarah Sheeva | 16/04/2010

Ser usado por Deus não significa ser aprovado por Deus

Será que “ser usado” por Deus significa ter a “aprovação” de Deus?
A diferença entre ser usado por Deus e ser aprovado por Ele.

Eu estava orando sobre várias coisas, e disse assim:
“Deus, me usa… Me usa para essas coisas…”
E então, enquanto eu orava pedindo a Deus que me usasse, o Espírito conduziu minha boca a uma oração, Ele colocou esta fala na minha boca, e sem que eu pensasse saiu assim:
“Mas não é só isso que você precisa orar, não é só: Me usa, me usa… O mais importante que você tem que orar é:
Me ajuda a obedecer a Sua direção, a obedecer aos Seus comandos e as Suas ordens. Isso é o mais importante.”

Mais importante que ser usado por Deus, é ouvir a Sua voz e obedecer aos Seus comandos.
É aí, “nesse lugar”, que muitos crentes se perdem.
Muitos não sabem de uma grande verdade:
Ser usado por Deus, não significa ter a aprovação de Deus.
Isso é um fato.
E da mesma forma: riquezas, boa condição financeira e boa aparência também não significam que a pessoa está sendo aprovada.

Muitos só atentam para o exterior, para os dons, para o quanto a pessoa é usada por Deus, mas não atentam para o caráter de quem está sendo usado por Deus.
Muitos querem ser usados, desejam isso acima de tudo… Sabe porque?
Porque ser usado por Deus atrai os “holofotes” para nós, atrai a atenção das pessoas, atrai o reconhecimento… E é isso que a nossa alma traiçoeira e enganosa tanto deseja: O reconhecimento das pessoas ao redor, o “aplauso”, o “tapinha nas costas” como sinal de aprovação.
Em outras palavras: A nossa carne deseja a vaidade, ela é suscetível a isso.
Mas será que está errado querer ser usado por Deus?
Claro que não.
O problema não está em “ser usado”. O problema é quando nós pensamos e acreditamos que isso é o máximo, que isso nos faz “bons”, que isso nos faz melhores que os outros, e que isso é tudo que precisamos para sermos aprovados. Que grande engano cometemos.
Certa vez eu ouvi o Pr. Eber ministrar, e no meio da palavra ele falou sobre aprovação de Deus.
Me lembro bem quando ele disse que o que nos faria aprovados por Deus não era a nossa alma (as vontades da nossa alma e da nossa carne, nem as realizações delas), mas o que nos faria sermos aprovados por Deus seria: A realização das vontades do Espírito Santo em nós, ou seja, as vontades do Espírito governando sobre as nossas vontades (o governo do Espírito sobre a nossa alma) e a negação das nossa vontades por amor ao Senhor.
Aquilo foi uma surpresa para mim que, na época, ainda tinha muito humanismo escondido na alma, ainda pensava que sabia mais que Deus. Foi quando comecei a caminhar nessa jornada pela vida Governada pelo Espírito…
Esse é o nosso grande desafio nesta vida: enquanto vivermos, teremos que lutar, nos esforçar, para submetermos as nossas vontades à soberana vontade de Deus, ao governo dEle sobre nós.
Sabemos que Deus opera em nosso espírito, ou seja, é do nosso espírito que fluem os dons espirituais, é dele que vem o mover de Deus em nós. É nesse lugar que “somos usados” por Deus, e esse, é um lugar em nós que não controlamos.
Não temos o poder de controlar.
Porque? Porque não temos controle sobre o nosso espírito?
Porque ele não nos pertence.
Ele não foi “comprado” por nós, não foi conquistado por nós.
O mérito não é nosso, é de Deus (agindo em nós). Por isso, ser usado por Deus é algo cuja glória e reconhecimento pertencem só a Deus. É Ele que decide usar quem Ele quiser, na hora e do jeito que Ele quiser.
A glória não é nossa, não somos nós que decidimos como ou quando Deus vai nos usar, mas é Ele quem decide e opera isso em nós.
Por causa da vaidade, da fama, do dinheiro e dos holofotes, muitos tem “mudado o foco”, mudado a meta, e perdido a direção da “porta estreita” e do “caminho estreito” (Mateus 7.14). Muitos crentes e ministros do Evangelho, tem deixado de ouvir a voz de Deus e de obedecê-lo, e trocado isso pelo ativismo de: fazer, fazer, fazer e ser usado “a todo vapor”.
“Ser usado por Deus” não pode ser mais importante que obedecer. Não pode nos envaidecer ou ocupar o nosso coração acima de “obedecer a Deus”, porque obedecer é mais importante que ser usado. E quando obedecemos, acaba que “ser usado” passa a ser uma conseqüência disso. Porém, para conseguirmos abrir mão dessa vaidade, precisamos entender como Deus opera, como Ele usa quem Ele quer, na hora e do jeito que Ele quer.
Por exemplo:
Há pessoas desobedientes que Deus usa.
Isso mesmo, estou dizendo exatamente isso que você está lendo: Deus pode usar pessoas desobedientes, e até mesmo pessoas que estão em pecado. Isso é um fato.
É lógico e é provável que Ele não use essas pessoas da mesma forma, ou na mesma intensidade que usa aqueles que O obedecem e que são santos, mas apesar disso, Ele usa sim.
Nesse caso, Ele não usa essas pessoas porque elas estão obedecendo a Ele, ou porque elas são “boas”, ou porque Ele as aprova, não.
Ele as usa simplesmente porque quer usar, e ponto final.
A Bíblia revela que Ele usou até uma mula, isso mesmo, Deus encheu uma mula com o poder dele e a usou para falar com o Profeta Balaão (Números 22:28,30). Se Ele fez isso com uma jumenta, então imagina o que Ele pode fazer com um ser humano…
Por exemplo:
Pode ser que aquela pessoa (crente desobediente, ou em pecado) esteja no lugar onde Deus quer entregar um recado a alguém, por isso Deus usa a vida dela(e), mas não necessariamente quer dizer que a pessoa está sendo aprovada por Deus.
Pode ser que Deus esteja “usando” aquela pessoa (que está em pecado) simplesmente por amor a uma igreja onde aquela (pessoa desobediente) está, ou seja, Deus pode estar operando por amor aos que estão lá, e não por causa da pessoa. Deus usa, não porque a pessoa está sendo aprovada, mas por amor as ovelhas dEle.
O fato de Deus usar, e da pessoa fazer muitas coisas com o poder do nome do Senhor, não significa que essa pessoa seja boa, ou esteja sendo aprovada.

Veja como Jesus nos revelou isso em Mateus 7.21 (com meus comentários entre parênteses):
15. Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores. (cuidado com os que falam em nome de Deus, mas que não são ovelhas – ovelhas obedecem ao Senhor)
16. Pelos seus frutos os conhecereis. (frutos são: o resultado das atitudes do caráter) Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?
17. Assim, toda árvore (árvore=pessoa) boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus. (Bons frutos: Atitudes de bom caráter – Frutos maus: atitudes do mal caráter)
18. Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons.
19. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo (essa árvore – pessoa – vai ser reprovada).
20. Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis. (pelo resultado, pelas atitudes do caráter conheceremos cada pessoa)
21. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! (Senhor é Dono – “Nem todo que me diz: Tu és meu Dono”) entrará no reino dos céus, mas (entrará) aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. (só vai entrar quem for aprovado, e só será aprovado quem faz a vontade do pai, ou seja, quem obedece a Deus)
22. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! (meu Dono) Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? (fomos canal de operação do poder do Teu nome na terra, fomos usados por Ti quando vivemos na terra)
23. Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade. (não te conheço, saia de perto de mim – nunca houve um relacionamento verdadeiro entre nós – saiam de perto de mim os que praticam iniqüidade = atitudes pecaminosas baseadas num caráter corrompido que não se arrepende)
24. Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica (obedece) será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; (segurança e proteção da rocha)
25. e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. (virão as lutas mas esse crente não vai cair – quem obedece se santifica, quem é santo é protegido contra os ataques do maligno)
26. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica (desobedece) será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; (vulnerável, desprotegido)
27. e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína. (virão as lutas e esse crente desobediente não tem a proteção, por isso vai cair, e a queda será grande).

Repare que no começo dessa passagem, Jesus usa a palavra “frutos” como um sinônimo de “resultado”, ou seja, de “atitudes que revelam o caráter”. Pelos frutos (atitudes) você e eu vamos conhecer as pessoas (vers.16), vamos conhecer o caráter delas
Exemplo:
Atitudes de arrependimento e atitudes de santidade revelam um caráter santo (como o de Jesus), ao contrário das “atitudes de iniquidade”, que revelam um caráter iníquo, como o do diabo.
No versículo 22, Jesus mostra para nós que existem pessoas de caráter iníquo que operam até milagres, ou seja, Jesus revela que Deus usa muitas pessoas nesta vida… até pessoas que, lá no céu, no grande dia diante do Senhor, serão totalmente desaprovadas por terem vivido na prática da iniquidade.
Essas pessoas podem ser usadas como instrumento do nome de Deus, elas fazem muitas coisas em nome de Deus… Mas não serão aprovadas… serão reprovadas por Ele. São pessoas que deram mais valor ao mundo do que a santidade de Jesus. São pessoas (crentes) que deram mais valor aos dons, as obras, aos feitos, aos “holofotes”, a vaidade, do que a santidade de Jesus.
Santidade é o sinal do caráter de Cristo.
Já a mentira, a rebeldia, a desobediência, e a maldade (características da iniquidade) são sinais do caráter do diabo.

Em Ezequiel (28.15) mostra quem foi o primeiro iníquo de todos:
“Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado até que se achou iniquidade em ti.”

Essa passagem está se referindo ao diabo antes da queda, foi nele que surgiu a iniquidade, por isso ela é uma característica do caráter dele. Ele foi o primeiro “mau-caráter” da história. Também foi nele que nasceu a vaidade, pois ele se envaideceu por causa dos seus dons (Ezequiel 28.17). Por isso nós não podemos dar MAIS valor aos dons que a santidade.
Não devemos valorizar uma pessoa primeiramente pelos seus dons, nem pela unção que flui dela(e), MAS SIM pelo seu caráter e seus bons frutos (frutos: resultado das atitudes do caráter). É isso que deve chamar a nossa atenção. Esse deve ser o critério para consagrar um líder, ordenar um pastor, etc. Esse deve ser o critério para colocar alguém no altar de uma igreja. E não seus dons, e não “o quanto ele(a) é usado” por Deus.
Afinal, Deus usa qualquer um.

Hoje em dia já virou “moda”, pastores e líderes convidarem pessoas para pregar ou cantar em suas igrejas, sem sequer ter uma referência segura sobre o caráter das mesmas. Colocam uma pessoa no altar, sem saber quem ela(e) é… Sem conhecer seu caráter, os frutos de sua vida… Isso é errado.
O certo, é primeiro buscar informações e frutos que revelem o caráter da pessoa.
Certa vez li um livro que mostrava a ênfase dada ao caráter na história da vida de Noé (Ação da Cruz – Editora MCM).
Em Gênesis (6:9) podemos ver isso. Veja como Deus se refere a ele:

“Eis a história de Noé. Noé era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos; Noé andava com Deus.”

Quando Deus fala de Noé, Ele não cita a arca que ele construiu (durante 100 anos), nem outros feitos de Noé, Ele cita o caráter. É isso que chama a atenção de Deus.
O que nos fará sermos aprovados é termos o caráter de Cristo. O caráter revela o nível de santificação de uma pessoa.
A santificação “forja” um novo caráter em nós: O caráter de Cristo. Por isso, santidade e bom caráter andam juntos.
Ao mesmo tempo que devemos querer ser santos, não devemos querer isso só porque a santidade atrai o mover, o agir e a unção de Deus… Não apenas porque a unção nos respalda e nos dá autoridade… Não.
Devemos querer ser santos porque devemos querer ser parecidos com Jesus em seu caráter.
E o motivo disso, o motivo pelo qual uma pessoa quer a santidade e o caráter de Jesus em sua vida, deve ser porque O ama.
E esse amor leva a obedecê-lo. A motivação precisa ser o amor.
Isso é santidade.
Realmente a santidade atrai o mover, a unção e o agir de Deus, e por isso, é muito agradável ser santo(a). Por isso, é muito bom sentir Deus nos usar como um instrumento do agir dele (quando somos santos).
Porém, além de “ser usado”, há algo muito especial e poderoso na santificação, algo que considero o grande privilégio de ser santo(a): A santidade protege quem a vive e quem a possui.
Ou seja, a proteção é um benefício que a santidade (de Jesus) traz.
Entenda que “Ser usado” por Deus não te protege. Não adianta, não é a unção que te protege… Nem os dons espirituais… O que te protege é a santidade de Jesus.
Mas não se iluda, a santidade é eficaz somente enquanto ela existir em você.
Ou seja, o que te protege é viver em santidade, e não viver na prática do pecado.

Esta frase (que ouvi do Pr. Ubirajara Crespo) precisa ficar gravada em nós:
“O que nos protege não é a unção, é a santidade, mas só enquanto ela existir”.

Eu sei que não é fácil pararmos de olhar e de supervalorizar os dons espirituais das pessoas ao nosso redor. Não é fácil pararmos de olhar para o quanto “Deus usa” as pessoas, e voltarmos a nossa atenção para a santidade e o caráter delas, mas apesar desse desafio, nós (Cristãos) precisamos lutar por isso nas igrejas e no meio do povo de Deus.
Se não fizermos isso, continuarão a surgir escândalos envolvendo o nome do nosso Senhor, e a situação ficará ainda pior, porque pessoas com o caráter deformado estarão sendo consagradas e honradas em púlpitos, nas plataformas, e expostas na mídia pelo Brasil (e pelo mundo) afora.
Se não pararmos, a igreja continuará envergonhando o nome do Senhor. E isso por causa do contraste de seus dons, do quanto Deus usa as pessoas… pessoas que, muitas vezes, ainda não tiveram seu caráter tratado.
Temos que entender que Deus nos usa por pura misericórdia, e nada mais.
Ser usado por Deus não pode significar “nada” para nós, porque o poder não é nosso, a glória não é nossa. É dEle.
Não devemos nos “deslumbrar” por sermos usados por Deus, pelo contrário, devemos nos lembrar o tempo todo que nós não somos nada sem Ele, e que a excelência do poder é dEle, e não nossa.

2 Coríntios 4:
5. Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus como Senhor e a nós mesmos como vossos servos, por amor de Jesus.
6. Porque Deus, que disse: Das trevas resplandecerá a luz, ele mesmo resplandeceu em nosso coração, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Cristo.
7. Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós.

Nós somos apenas os vasos de barro nas mãos do Oleiro.
Ele é o Oleiro, e Ele também é o Óleo que preenche o vaso.
Mas o vaso sem o Óleo não é nada.

Quando eu leio o versículo 6:
“Porque Deus, que disse: Das trevas resplandecerá a luz, ele mesmo resplandeceu em nosso coração…”
Eu só consigo pensar na minha história, e em como isso é verdade.
Até Outubro de 1997 eu estava “nas trevas”, e de lá, do fundo do poço espiritual e emocional, Jesus me resgatou… E fez resplandecer a luz dEle em minha vida…
A face dEle resplandeceu para mim, resplandeceu em meu coração, e eu nunca mais fui a mesma! Eu fiquei “deslumbrada” por Ele!
O que precisa nos “deslumbrar” é a glória de Deus! É o caráter dEle! É a misericórdia dEle! É o amor dEle transformando o nosso caráter! É o milagre da santidade dEle sendo transferida para nós!
Porque éramos tão impuros, e hoje, por causa do poder dEle, da glória dEle, somos transformados!

Quando Deus te usar, glorifique a Ele sim! Faça isso.
Seja grato(a) a Ele por te usar. Dê a Ele toda a honra e toda a glória… Isso é certo.
Mas lute, lute para não se envaidecer por isso.
Lute para não pensar que isso, o fato de você “ser usado” por Deus é o máximo, ou que você é o máximo por isso.
Lembre-se que a glória é toda dEle.
Lembre-se que Ele usa qualquer um.

A Ele toda honra e toda glória para sempre!

Que Deus te abençoe,
Missionária Sarah Sheeva
14/03/2010

About these ads

Responses

  1. Ual! Que palavra TREMENDA Sarah !
    obrigada por semear na minha vida !
    Obrigada Senhor :)

  2. Sabe Sara, essa palavra é só uma confirmação do Deus tem falado comigo esses dias!Ele tem me dito que sem Ele nada posso fazer!Acredito que o diabo tenta de todas as maneiras nos tragar,e se ele não consegue na área sentimental, ele passa a tentar em em outra, ate conseguir… Em fim, pelo fato de sermos ministros do Senhor os elogios, os reconhecimentos se tornam inevitáveis, mas como você falou, o nosso desafio é não deixar com que a nossa alma seja alimentada com isso, e sim entregar TODA HONRRA,GLÓRIA,LOUVOR E EXALTAÇÃO A ELE. Por que dEle e por Ele e para Ele são todas as coisas!!!
    Você é um instrumento de edificação para minha vida!
    Glória a Deus por você ter sido TRANSPORTADA DO IMPERIO DAS TREVAS, PARA O REINO DO FILHO DO SEU AMOR. COLOSSENSES 1:13
    Aleluia!!!

  3. Oi querida!
    É a mais pura verdade. O que nos torna aprovados pelo Senhor é nosso real relacionamento com Ele. Mais importante que “ser usado”, é o estar diante dEle, sendo transformado por Sua presença. A unção nos torna “belos”, capazes, e consequentemente aceitáveis diante dos homens, mas o relacionamento com Deus nos torna parecidos com Ele. Lucifer caiu porque olhou para sí mesmo. Se achou belo por sí só, não reconhecendo que a glória vinha do Soberano. Que nós a cada dia escolhamos olhar para Jesus, reconhecendo que tudo é dEle, por Ele e para Ele!
    Te amo amiga! Continue olhando pra Jesus! Nele nosso trabalho não é vão!
    Bjão
    Nívea

  4. Parabéns pelo artigo

    Beatriz

    http://www.ehblabla.com.br

    • o nosso deus é fiel, ele jamais falhou e jamais falhará.

  5. Hahaha
    Deus me deu exatamente esta mesma palavra em 2007.
    http://www.ministerioalem.com (estudos)
    ou http://www.ministerioalem.com/estudos/04.htm

    Bjs. Deus te abençoe

  6. aliás, se puder me dar um endereço, gostaria muito de lhe mandar um livro “Vaso Restaurado” http://raquelemerick.wordpress.com/livros/ (que fala sobre a diferença do vaso usado e vaso aprovado)….
    Bjão, querida.

  7. oi Sarah, eu creio que algo que esta precisando falar mesmo e sobre a obediencia com Deus…. como e que a gente pode ser obediente!!! porque voce esta vendo, todas suas precacoes se estao envolvendo na obediencia + e preciso explicar como e que a gente pode ser obediente com Deus…. em que areas a gente precisa ser obediente…. antes que nada eu falo que se a gente quer ser usados por Deus, a gente precisa ser obediente, para nao atrapalhar a obra e nao trazer mais prejuicio. um exemplo e como a esposa de Abraao que nao foi obediente, e fico a espera, e fez que Abrahao tivesse um filho com Agar….. mais eu sei que voce esta me entendendo.

  8. Paz SARA!
    Que grandes palavras DEUS te deu hein!!!
    Glória a DEUS por isso, por ELE te usar e você ser o vaso nas mãos do Oleiro e um vaso obediente!
    Que DEUS possa cada vez mais te encher com o óleo da unção e agir em nossas vidas através de ti.
    DEUS te abençoe e a todos os seus!!!

  9. Olá Missionária Sarah,

    A primeira vez que ouvi uma pregação sua, foi no Congresso da Visão Celular em Porto Seguro, onde você contou seu testemunho, e falou da adoração aos cantores seculaes. E desta vez, como sou sua seguidora no twitter acompanho sempre suas postagens, mas nunca tive coragem de comentar ( acho que vergonha), mas não podia deixar de falar que encontro-me atualmente afastada da igreja, e não sentia vontade de voltar devido a tantas coisas que aconteceram na minha vida.
    Mas, depois de ler tudo isso, acredito que realmente Deus usa as pessoas sem precisar de sua aprovação, não me sinto aprovada por ele, mas muitas vezes, mesmo estando em pecado, sinto-me usada por ele. E fui tremendamente abençoada com esta palavra, e acredito que ele a usou para me levar de volta pra perto dele. Pois, por eu olhar para as pessoas me afastei de Deus, por ver tudo isso acontecendo aqui, mas agora quero voltar e ter a certeza de que só ele me importa e ninguém mais, não quero ser só usada por Deus, quero ser usada e aprovada.
    Obrigada por esta ministração na minha vida!
    Que Deus continue a te abençoar!!

  10. Fui tremendamente edificada, até chorei de tanto que Deus falou comigo, profundo!

    Mais e mais da graça Dele sobre você.

    Abraço,

    Joyce

  11. Sabes que quando falas em vaidade, está batendo na cara de muito pastor por ai… mas faça isso mesmo! Tem muita gente que tem mais compromisso com a vaidade, com o carro novo, com as viagens internacionais, de que com Jesus. E são essas pessoas que desviam a atenção de quem esta de fato procurando o Pai.

  12. Olá,Missionária.
    Gostei muito da mensagem, nos leva a fazer uma reflexão sobre nossas atitudes diárias, mostrando a importância da obediência à Palavra de Deus. Obrigada por me enviá-la.

  13. PALAVRA VIVA E EFICAZ,QUE PENETRA ALMA,ESPIRITO,JUNTAS E MEDULAS É ASSIM QUE IDENTIFICO ESSA PALAVRA SOBRE SERMOS APROVADOS POR DEUS,QUE DEUS CONTINUE LHE DANDO GRAÇA,UNÇÃO E AUTORIDADE PARA LEVAR LIBERDADE AOS CATIVOS,DAR VISTAS AOS CEGOS E PREGAR O ANO ACEITAVEL DO SENHOR! FIQUE NA PAZ!

  14. Olá Sarah, a paz de Cristo Jesus.
    Belo texto, bom para abrir os olhos de muitos.
    Altivez, soberba, síndrome de supremacía, são apenas sofismas e infelizmente muitos se permitem levar por essas coisas.
    Você citou o livro do Pr. José Rodrigues (A Ação da Cruz) e quero lhe dizer que acho este livro maravilhoso, instrutivo, forte, confrontador.
    Um abraço e Deus te abençoe!!!

  15. Ótimo estudo.
    Agora quando pedirmos ao Senhor para nos usar, teremos em mente que estamos pedindo uma vida com propósitos de Deus e, para se realizar estes propósitos, devemos estar no centro da sua vontade.

    Um grande abraço

  16. Benção demais! Precisava “ouvir” isso! Deus abençoe Sarah

  17. amada ,á paz
    adorei esse estudo me edificou muito.estou aprendendo a cada dia.assití o video da obreiros de cristo do recife.que a ministração foi sobre a diferença de espirito e alma. aprendi coisas imaginaveis.agradeço á Deus pelas palavras santas que ele te concede. um forte abraço. fica na paz

  18. Irmã Sarah

    amém pela palavra, antigamente eu pensava que esta na frente no pulpito era tudo, mais sabe tenho aprendido muito a estar nos bastidores, como a palavra diz em 2 cro.7 .vc 14

    ” se o meu povo…”

    é como voce mesmo disse o importante é obedecer.

    Deus continue abençoando o seu ministerio.

  19. Deus falou muito comigo através desta palavra, tenho pedido a ele que me prepare e me transforme para o minitério e foi muito importante ter lido.
    Mas o que fazer quando isso tudo acontece mesmo que sem plena consciencia dentro da igreja?
    Congrego numa igreja em que Deus me guiou há 4 anos (porque tinha pedido), e infelizmente, as pessoas que mais se dispõem em quase e muitas até em todas as áreas na igreja são sempre mais vistas.
    Eu estive no púlpito 2 vezes por causa do coral e ninguém me perguntou de que maneira fui parar na igreja etc
    Mas se eu for me prender aos erros e sair da igreja, estarei desagradando a Deus.

  20. DEUS TE USOU PARA NOS SERVIR UM ALIMENTO PURO QUE VEM DA MESA DELE! É DESTA SANTIFICAÇÃO QUE PRECISAMOS URGENTE, E PRECISAMOS RECONHECER A NOSSA NECESSIDADE DE CONCERTO COMO ESDRAS, QUE DE TAO INDGNADO COM O PECADO ARRANCOU O CABELO E A BARBA E ASSENTOU ATONITO… TEMOS QUE TER INDGNAÇÃO COM O PECADO E NAO MAIS ACEITAR TUDO COMO SE FOSSE NORMAL…EIS-NOS-AQUI SENHOR!!!
    DEUS TE ABENÇOE SARAH!!!

  21. Gostei muito dessa palavra, inclusive estava meditando sobre isso com meus amigos!

  22. Sarah, que palavra tremenda! Glória a Deus! Deus te usou pra me dar mais uma resposta, algo que tenho buscado entendimento pra decidir. Vou te enviar um e-mail contando, pois quero saber sua opinião.
    Sou sua seguidora no Twitter há pouco tempo, mas desde que assisti um DVD teu, fui muito impactada e não esqueço sobre o que vc falou acerca dos que estão na linha de frente, dos primeiros que serão atacados por Satanás!
    Assisti pelo You Tube três vídeos seus que eram uma resposta para uma pessoa com problemas emocionais. Na mesma hora postei no meu Twitter.
    Hj não é diferente, Deus continua te usando pra falar ao meu coração.
    Siga sempre assim com esse caráter de filha obediente à voz de Seu Pai!
    Abraços! Paz!
    Ah! Vou enviar esta palavra pra todos que puder!!!

  23. Tremenda essa palavra, tudo oq vc disse é sem dúvida direto do trono, me confrontou, como tem me confrontado esses tempos…Deus abençoe! Paz!

  24. Pastora Sarah , esses dois dias tem sido intenso para mim, ontem pude assistir seu testemunho e várias ministrações, e essa palavra agora tbm depois de tudo que já ví hoje de ti, tem sido uma Ministração intensa de DEUS através de sua vida e de tudo que DEUS tem feito através de sua Vida, Pastora sei que ao ve-la ontem no Facebook, DEUS me deu a oportunidade de ser Minsitrado desde então sua SANTIDADE em minha vida através da sua, tenho vivido só á 04 Anos, e esperado somente em DEUS, e nesses 12 anos de conversão nesses últimos 04 anos tem sido intenso, e minha vida sido mudada pelo poder de DEUS, Pastora DEUS continue a te Abençoar , Sarah vc se tornou uma GRANDE amiga em Cristo pra minha vida….

  25. sarah li este tema e entendi muitas coisa eu tb achava que se uma pessoa é muito usada por DEUS é porque ela já está em santificação ,agora sei que nem sempre ser usada por DEUS significa estar aprovada por ele ,logo tb pode ser usada sem estar em santificação ,temos mesmo a tendência a olhar uma pessoa muito usada por DEUS como se ela fosse diferente ,obrigada pela suas palavras sei que como me ajuda está ajudando muitas outras pessoas tb,agora sei que temos que pedir que DEUS nos ajude na santificação e não somente pedir dons e ser usada,só isso não basta pois como vc mesma disse ele usou até mesmo de uma jumenta,obrigada e fica na paz do senhor jesus!

  26. VERDADE PURA,somos nós q exaltamos uma pessoa q Deus usa,como se fosse uma coisa incrivel.Santidade só assim O veremos face a face!Mas olha essa historia real q aconteceu a algum tempo atrás…
    Um pastor amigo de minha familia,tinha um membro na sua igreja muitissimo usado por Deus mas um dia ele se desviou e se entregou a bebedeira.Certo dia esse pastor angustiado c os problemas do ministerio e da familia,buscava uma resposta de Deus.Sabe aqueles dias q vc precisa ouvir uma palavra d Deus?O pastor tava assim.Na saida da igreja,enquanto o pastor fechava o portão,lá vem o irmão desviado morto de bebedo,cambaleando sem consegir quase ficar de pé.Ele parou na frente do pastor e disse:Pastor eu tenho uma palavra de Deus p senhor.” O pastor,é claro achando q era o efeito do alcool o segurou pelo braço p ele não cair,e deu uma risadinha sem graça.Mas de repente o bêbado começou a falar tudo o que estava se passando c o pastor,disse o que ia acontecer e ainda disse q Deus daria um sinal naquele dia.O pastor ficou impactado e porem consolado.Entendeu q Deus usa quem ele quer,a hora q ele quer e onde ele quiser.
    Até o diabo é usado p o bem daqueles q amam a Deus…
    O importante mesmo é andar com Deus e viver em Santidade

  27. Obrigado Sara, por permitir que Papai te use para abençoar nossas vidas. A minha em especial foi tremendamente edificada. Chorei. Me questionei. Me abri para o novo de Papai. Que Yaweh te abençoe! Shalom!

  28. Aleluia, que palavra esclarecedora, veio pra edficar mesmo, veio para mudar vidas, que benção! Que o senhor continue te aprovando e usando!

  29. Tenho perguntado à Deus sobre isso, palavras abençoadas essas suas!

    Desde ontem Deus tem falado comigo sobre graça X obras. Ele me deu vários capítulos em livros diferentes falando a mesma coisa.

    Obrigada por compartilhar conosco a sua busca e por contribuir para o fortalecimento do corpo de Cristo.

  30. QUE TRMENDOO SARAH! Nossa muito edificante pra mim.
    Realmente a santidade só nos é eficaz se existir dentro de nós!
    Que Deus continue te usando pra nos abençoar. Sua mensagens me fazem crescer em conhecimento a Deus!
    Obrigadaa
    Deus te abençoee

  31. A paz do Senhor…
    Deus é tão maravilhoso que nem dá pra contar as maravilhas que ele fez e faz e ainda fará em minha família.

  32. Muito obrigada por essa palavra! Eu sou aquela menina que se sentou ao seu lado no Seminário Resgatai a Noiva, em Aparecida, a alguns anos. Obrigada pelo testemunho! Sou ministra de louvor em minha igreja e é muito importante pra mim ver que não estou ficando louca… Que o que digo é o que o Senhor disse para outros servos dele também, que não tem como servir ao Senhor sem querem conhecer a Palavra do Senhor! Não é só cantar e tocar! Tem que buscar estar no Centro da Vontade de Deus! Deus te abençoe, minha irmã!

  33. é assim que ele faz sara só basta dá lugar,e ouvirmos a tua voz.sou a prova viva!

  34. não estou admirado sarah pelo fato de vc um dia ter estado no meio artistico e agora serve o Senhor, mais estou admirado que a pouco tempo
    vc serve ele e já tem este entendimento que muitos ja estão na igreja à anos e não tem dircinimento,pois voce foi feliz em tudo que disse e dons não salva ninguém,pois Deus levou cativo ao cativeiro e deu dons aos homens e os dons são sem arrependimento,quando a pessoa recebe o dom
    ela muitas vezes esta até em obediencia,mais com passar do tempo ele começa a praticar coisas que não agradam a Deus,mais os dons continuam
    na pessoa pois são dados pela fé em Cristo e sem arrependimento como diz a palavra do Senhor,aquele que ler isto pode ficar até admirado ,mais pode ser o homem mais usado por Deus neste mundo apesar disto ele pode ser até um joio,pois judas recebeu os dons de cura e expulsar demonios e repreender todo mal conforme matheus cap.10.vers.1 em diante
    por isso paulo falou temos que ser adulto no entendimento e criança na malicia

  35. Oi Prª Sarah Sheeva, gostei bastante da mensagem, e é aí que me pego pensando o seguinte: Como a gente se engana em relação as coisas, achamos que já sabemos tudo, isso não é verdade, se não ficármos atentos tropeçamos e sem entender o porque. Que Deus te abençoe tá! Você é uma benção, quero conhecê-la um dia pessoalmente. Beijos!

  36. que palavra tremenda ,oh! glória linda e sábia mensagem,que Deus te abençoe poderosamente em nome de jesus!!!!

  37. Maravilhoso seu texto , que Deus continua usando sua pessoa e sendo aprovada pelo poderoso .

  38. Palavra digna de toda a aceitação!!! Glória a Deus!!!

  39. Poderoso!!!!!
    O texto de Mt. 7:21 é extremamente perturbador por tudo aquilo que representa e pelas consequências terríveis que o texto mostra. E você analisa muito bem algo que parece estar meio velado, mas que é um engano fatal. Talvez um dos maiores enganos pois é astutamente sutil.
    Dou graças a Deus por Ele ter revelado essa realidade a você, e você escrever sobre isso para que muitos tenham acesso a um assunto tão sério.
    Obrigado.

  40. Que palavra tremenda!
    Que Deus continue te usando e que vc continue obedecendo somente a Ele!
    Para Honra e Glória do nome do Senhor Jesus Cristo!

  41. olá sara a paz ,tb quero deixar aqui os meus agradecimentos,por estas belas palavras.Deus realmente usa quem ele quer independente de sermos ou não aprovados por Ele.Gostei muito das palavras que escreveu.Que DEUS,continui agindo poderosamente em seu ministério,fica na paz do SENHOR.

  42. Agora que estou acompanhando seu ministério.
    Tenho que reconhecer que era vaidoso pelos dons que possuo mas, depois dessa reflexão, vejo que sou pecador pois queria a gloria e os holofotes dos meus resultados apontados pra mim. (perdão Senhor).
    Sarah, Deus abençoe seu ministério, vc é mulher de Deus.
    Glórias as Deus por sua vida…

  43. graça e paz amada.

  44. Sarah, Deus abençoe seu ministério, vc é mulher de Deus.

  45. palavras de sabedoria…gloria a Deus por essas palavras,Que o sr JESUS te abençoe te quarde…

  46. Aleluia! Glórias a DEUS. Existe alguém que pensa igual a mim. Ou seja, tem o mesmo espírito. Fica com DEUS e continue pois ELE se agrada muiiittooo de você, assim como você se agrada NELE.

  47. palavra de despertamento…

  48. A paz do Senhor Sarah!
    Como Deus é maravilhoso e poderoso, a prova disto é a sua conversão e caráter.Que Deus continue te abençoando, protegendo, guardando, livrando de todo o mal e cumprindo o propósito d´Ele em sua vida.Nunca perca sua humildade e visão, que os teus olhos estejam sempre no autor e consumador de sua fé; JESUS. Abraços, Josely.

  49. A paz do Senhor Jesus!!Tenho buscado e muito ser obediente a Deus,tenho colocado a Deus no centro de todas as minhas vontades,sei que tenho que buscar mais e mais a cada dia,e tenho sido usada por Deus,tenho procurado moldar o meu caracter ao caracter de Deus,mas fiquei um pouco constrangida quando um irmão me disse para eu ir com calma,pois ele viu que estava sendo usada por Deus,e pediu para quando for assim pedir outra pessoa para ministrar e eu só interceder.Confesso que me senti estranha com tal pedido,apenas falei que se Deus me manda eu não posso me negar a ir.Mas quero muito ouvir a sua opinião…

  50. GLORIFICO A DEUS PELA TUA VIDA, DEUS ATRAVÉS DA TUA VIDA TEM ME TIRADO UMA GRANDE DUVIDA PORQUE EU ACHAVA QUE DEUS NÃO PODERIA USAR UMA PESSOA QUE SE ENCONTRA EM PECADO MAS A OBRA É DELE E ELE USA QUEM QUER. AGORA SABENDO QUE A APROVAÇAO DE DEUS SÓ VEM POR MEIO DA SANTIFICAÇAO PROCUREI A CADA DIA BUSCA-LA MAIS E MAIS SERVINDO E OBEDECENDO A DEUS.
    DEUS É FIÉL E VERDADEIRO. AMÉM.
    DE SEU IRMAO EM CRISTO.

  51. a paz do senhor vc respondeu a minha duvida pois era assim mesmo que eu orava deus a abençoe

  52. que o nosso Sr Jesus cristo te abençoa e te de mais sabedoria

  53. Querida Sarah, a paz do Senhor esteja com vc. Gostei muito, me edificou essas palavras vieram de Deus para mim, tenho buscado intimidade com DEUS, talvez até orando de forma errada e o que vc. escreveu é realmente muito interessante, mexeu muito com o meu coração.
    que Deus continue te usando para nos edificar em nome de JESUS.

  54. hoje domingo…17/ 02/2013, fui abençoda, meus olhos se abriram ao ler essa palavra. Digamos que eu Caí em mim! Sempre choro em casa, chamo pelo Senhor em bom ton, tentando chamar a atenção dele enquanto me faço de coitadinha e nada de me levantar para ir a casa dele. Estou com vergonha depois dessa palavra. vivo pedindo para ser usada…hj entendi que nosso coração é enganoso. Que eu venha querer de verdade ter a vida de santidade por AMOR!

  55. bençao de Deus ,tremendo.

  56. E VERDADE MUITO OBRIGADO QUE DEUS CONTINUE TE USANDO ASSIM

  57. […] Ele usa, não é porque a pessoa é “boa”, Ele usa porque Ele é Bom! A glória é dEle (saiba mais sobre isso lendo o post: “Ser usado não significa ser aprovado” http://sarahsheeva.wordpress.com/2010/04/16/ser-usado-por-deus-no-significa-ser-a-aprovado-por-deus/ ). […]

  58. […] Ele usa, não é porque a pessoa é “boa”, Ele usa porque Ele é Bom! A glória é dEle (saiba mais sobre isso lendo o post: “Ser usado não significa ser aprovado” http://sarahsheeva.wordpress.com/2010/04/16/ser-usado-por-deus-no-significa-ser-a-aprovado-por-deus/ ). […]

  59. sabe eu achava que ser usada por DEUS era mais importante eu almejava muito por isso ,buscava diariamente que ja estava ficando desorientada ,mais agora eu entendi que o mais importante e a obediencia e um relacionamento serio com o nosso senhor ,eu estou mais tranquila porque agora eu to ciente e vou continuar a fazer a vontade dele e se ele me usar vai ser quando e hora que ele quizer ,esperarei pacientemente por isso orando e buscando mais ainda pra ser uma pessoa melhor a cada dia ,o que nos precimos e estar sempre em santidade e em comunhao com o nosso senhor jesus ..obrigada por essas palavras abençoada ……….

  60. Que palavra maravilhosa sara!! que Deus continue lhe usando mais e mais!!

  61. MEU DEUS FAÇA DE MIM,UMA MÃE DE MUITOS FILHOS!!!

  62. o nosso deus é fiel. pena que muitas pessoas nao dão crédito a sua palavra, mais por estas vamos continuar orando. amém

  63. com esas lindas mensagens abri ainda mais meus olhos eu apredi que DEUS reaumente usa quem ele quiser so mente ELE te abençoe amem

  64. graca e paz! Deus usou voc para falar comigo Pastora Sarah .ja aconteceu isso comigo,eu estava orando e Ele usou minha boca e eu nao tinha controle sobre ela e Ele disse assim: Eu sou teu Deus o Deus de Abraao,Isac e Jaco ,Eu nunca te deixarei, o teu sofrimento chegou ao fim. Esse recado foi pra mim. Quero ouvir a tua voz e te obdecer Senhor.

  65. Deixa Deus te usar! Você acabou de ser usada por Deus para esclarecer um assunto muito sério dentro das congregações! Tem muita gente sendo usada mas não aprovada e cada um de nós deve primeiramente buscar a santidade, pois, sem ela ninguém verá a Deus! Paulo era usado e aprovado e sinceramente quer saber, conheço poucos que são como Paulo, imitador de Cristo, pois somente sendo imitador de Cristo podemos ser usados e aprovados. Porque usado, qualquer um pode ser, mas aprovado, somente os santos e separados do Senhor! Oremos e vigiemos…

  66. O TEXTO É BOM, MAS TODOS NÓS TEMOS QUE NOS ATENTAR PARA A VERDADE QUE NINGUÉM NEM PASTOR, NEM PASTORA TEM O PODER E A AUTORIDADE DE DIZER QUE ALGUÉM NÃO É APROVADO(A) POR DEUS!
    NINGUÉM TEM O PODER E A AUTORIDADE DE DIZER QUE UMA PESSOA TEM UM ESPÍRITO DE MORTE COMO VEJO ACONTECENDO EM MUITOS LUGARES QUE SE DENOMINAM CASA DE ORAÇÃO.
    NINGUÉM! PORQUE POR MAIS QUE UMA PESSOA NÃO SEJA APROVADA POR DEUS HOJE, AMANHÃ ELA PODERÁ SER MESMO ESTANDO NO PECADO! POR MAIS QUE UMA PESSOA ESTEJE ANDANDO NA CARNE HOJE, AMANHÃ ELA PODERÁ ANDAR EM ESPÍRITO E VICE-VERSA.
    GOSTARIA QUE TODOS PENSEM COM CARINHO SOBRE ISSO! DA MESMA FORMA QUE UMA PESSOA PODE SER APROVADA POR DEUS HOJE, AMANHÃ PODE NÃO SER MAIS!! QUE A PAZ DE DEUS REINE EM CADA CORAÇÃO.

  67. Como o Senhor faz, pedir uma palavra p/ o momento que vivo, entao liguei o pc e fui logo achando esta linda revelação, amai esse fortalecimento espiritual, obrigada.

  68. Que palavra maravilhosa, simplismente tudo que nesse exato momento eu precisava ouvi.Glória a Deus!!!!!!!!!

  69. essa mensagem,vai valer para minha vida, enquanto eu viver,foi muito bem explicado precisava aprender separar uma coisa da outra,quém obedece a DEUS esta em vantagem,apenas ser usado ñ quer dizer salvo,prefiro primeiro obedecer para depois ser usado,porém quém obedece quando clama a DEUS logo sera respondido,AAMÈM DEUS ABENÇOE IRMÂ SARAH…

  70. Apaz querida! Amei a menssagem.E dessa form, Os Dons sao necessarios para atrair os impios ao arepedimentos.Mas e nessesario obedecermos pois se nao obedecermos jamais veremos a Deus, os Dons nao salvao pra sermos salvos e preciso sermos santos.Devemos buscar os Dons do Espirito Santo mas devemos buscar primeiro os 9 frutos do Espirito que sao : a caridade,a bondade, a beniguinidade,a manssidao, o dominio proprio, a temperanca, a fe com fidelidade,o gozo e a paz.Beijos miss.shara

  71. Isso foi so uma confirmacao do que Deus tem falado comigo durante esses dias. Essa palavra veio dee encontro e completando aquilo que eu precisava ler que ainda estva faltando. Que Deuss continue te usando e tte aprovando bjs.

  72. Foi muito tremendo , simplesmente oque eu precisava ouvir , Muito obrigado e que Deus seja com você . Amem !

  73. QUE PALAVRA TREMENDA PASTORA…GLÓRIA Á DEUS…DEUS SEMPRE NOS ENSINANDO CADA DIA MAIS…EITA DEUS MARAVILHOSA!!!

  74. tremenda!!!

  75. So jesus na vida do cristão p/ele obedece ao espirito santo ē so da lugar.

  76. Muito Edificante aleluia

  77. AHHHHHH.mas tem um porém ai querido… a jumenta nao temm pecado.. preste mais atenção!!! Ok?

  78. Muito bom!
    Palavras verdadeiras “ser usado nao é ser aprovado” OBEDIÊNCIA nasce APROVACAO. Irma Leia Urgentemente ” aordemdedeus.blogspot.com” com certeza sera um ouro para si…visto k quem OBEDECE esse CONHECE a vontade dELE.

  79. Paz de Deus Sarah! Eu amei o seu comentário, eu tento sempre obedecer a Deus é difícil mas temos que pedir sempre a ele para nos dar força e seguir em frente que um dia conseguiremos ser mais santificado. Deus fez milagre em minha vida, eu era uma pessoa do mundo, bebia, fumava chegava tarde em casa bêbada, vivia misturada com pessoas que servia ao inimigo, fui do candomblé, depois de 20 anos que saí do candomblé o Senhor Jesus me chamou para sua casa, hoje eu sou uma serva de Deus, deixei de beber de fumar, me arrependi de tudo que eu fiz, não sei nem se mereço o amor de Deus, mas ele foi tão misericordioso comigo que depois de 3 meses de batismo nas águas ele me batizou com espirito santo eu nem sabia que existia outro tipo de batismo, e já faz 2 anos que estou firme com o senhor e peço a ele todos os dias que me dê mais fé,entendimento,paz, amor e a caridade que é o dom mais importante e que eu continue forte para seguir em frente e nunca desistir e que ele tire tudo aquilo que ele não se agrade em mim, tire todos os meus defeitos que só venha virtudes,e isso que você escreveu para mim é uma lição é um conselho para nos alertamos se nós quisermos seguir o caminho de Jesus Cristo esse é o caminho certo para irmos para o céu…..Que Deus te Abençoe…..

  80. Devo agradeser a Deus que fez o ceu e a terra e pois a sabedoria sobre o homem e a sua gloria e revelado…tudo e para ele foi criado todas as coisas..obr que Deus acacitem os seus servos…

  81. […] Por outro lado, tenho visto um comportamento totalmente incoerente da parte de muitos que se dizem cristãos, como por exemplo, a cegueira relativa à santidade que o Altar de Deus querer de nós! Hoje em dia estão surgindo muitos “artistas gospel”, nada contra eles. Porém há muitos que por serem carismáticos, simpáticos, cantarem bem, terem músicas “legais”, e animarem o “público gospel”, acabam “conquistando o público” evangélico… Porém queridos, muitas vezes esses “artistas” podem ser pessoas que ainda não tem um testemunho genuíno, que ainda não tem FRUTOS de arrependimento, que ainda não são libertos, mas que estão em pleno processo de libertação! Podem ser boas pessoas, podem até ter boa intenção, mas ainda não andam em um caminho reto, ainda não tem maturidade para subir no Altar, porque? Porque ainda AMAM O MUNDO! O Altar não é um “palco” para dar show gospel, o Altar é a linha de frente da batalha espiritual! Para estar no Altar é preciso ser um crente maduro, e ter um testemunho de “morte” pro mundão. Muitos desses artistas gospel são pessoas “usadas” por Deus (como qualquer outra pessoa pode ser usada) mas será que ser usado por Deus significa estar sendo APROVADO por Deus? A Igreja se esquece que Deus usa quem Ele quer, e usa até pessoas em PECADO! Ser usado NÃO SIGNIFICA SER APROVADO. Leia o texto: ser usado X ser aprovado: http://sarahsheeva.wordpress.com/2010/04/16/ser-usado-por-deus-no-significa-ser-a-aprovado-por-deus/ […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 3.874 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: